Qualcomm acusa a Apple de dever 7 mil milhões em pagamentos de royalties

7 Comentários

A guerra entre a Apple e a Qualcomm parece estar longe de ter um fim. Depois de muitas acusações e tentativas de limitar as vendas, este caso entrou finalmente nos tribunais e caminha para uma decisão.

Enquanto decorrem as alegações e a apresentação dos factos, vão sendo reveladas informações cruciais e que mostram a relação destas duas empresas. A mais recente dá conta de que a Apple deve 7 mil milhões à Qualcomm.

Apple Qualcomm royalties pagamentos

O processo que coloca frente a frente a Apple e a Qualcomm está já a decorrer há vários meses. As acusações de parte a parte mostram que ambas as empresas querem conseguir uma compensação da outra, alegando que estão ser cobrados valores errados.

Das declarações que têm surgido no tribunal, que estão a sustentar as posições e as acusações/defesa de qualquer uma das partes neste caso, têm surgido informações relevantes e importantes.

A mais recente chegou na passada sexta-feira e dá conta de que a Qualcomm acusa a Apple de dever 7 mil milhões de dólares em pagamentos de royalties que tem retido há já algum tempo.

Apple Qualcomm royalties pagamentos

Na base deste processo, que decorre há já alguns meses, a Apple alega que a Qualcomm lhe cobra duplamente pelos seus modems, através da compra e das patentes, e a Qualcomm alega que este é um procedimento normal e uma prática comum.

A Qualcomm já tentou por várias vezes acelerar este processo e fazer a Apple aceitar as suas condições, procurando bloquear a venda do iPhone nos EUA, mas sem que tenha tido sucesso.

Esta informação é importante e mostra que a Apple estará também a tentar condicionar a Qualcomm ao não pagar as royalties que deve, controlando assim uma grande parte do dinheiro que a empresa consegue faturar.

Conheça o caso que coloca Apple e Qualcomm frente a frente

Apple processa a Qualcomm por praticar chantagem

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    Assim não custa nada, a ficar a dever a toda a gente!

  2. Avatar de antonio
    antonio

    Nos novos iPhones os modems foram concebidos pela Intel e a Apple e foram fabricados pela Intel. São bastante melhores do que os da Qualcomm.

    Há uns anos atrás a Intel não quis aceitar as condições da Apple para fabricar os processadores para o iPhone. Ficou irremediavelmente para trás. Ainda tentou vender processadores, subsidiados, à Microsoft e fabricantes de Android mas deu em nada.

    No caso da Qualcomm, não chegou a acordo com a Apple sobre o preço das licenças dos modems, deixou de os vender, o prejuízo é maior. Já processou a Apple por, alegadamente, ter passado segredos às Intel sobre modems.

    1. Avatar de stealth
      stealth

      se sao arm tem de pagar a qualcomm

      1. Avatar de antonio
        antonio

        Se é ARM, tal como a Qualcomm, paga à Arm, com sede em Cambridge, no Reino Unido 🙂

  3. Avatar de DB
    DB

    Apetece chorar ao ler este artigo com erros de escrita e pontuação.

    1. Avatar de DrFrankenDerpen
      DrFrankenDerpen

      É “Apaixonado por tecnologia”, não por gramática 😛

    2. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      +1. 😀