Qual a vossa opinião sobre os novos iPhone 12?

46 Comentários

A Apple apresentou ao mundo os seus maiores objetos de desejo de todo o portfólio. Os iPhone 12 foram assim apresentados oficialmente no dia 13 de outubro e já são muitos os utilizadores que garantiram o seu exemplar.

Neste sentido, na nossa questão desta semana queremos saber qual a vossa opinião sobre os novos iPhone 12.


Qual a vossa opinião sobre os novos iPhone 12?

As expetativas eram bastante altas e a Apple apostou tudo o que tinha para trazer os seus melhores e mais modernos smartphones. Os novos iPhones 12 foram apresentados no dia 13 de outubro no evento oficial da marca da maçã e a linha é composta pela versão base, pelo iPhone 12 Pro, a versão Pro Max e ainda por um modelo mini.

O grande destaque vai para o suporte ao 5G, sendo então que estes são então os primeiros modelos do iPhone que já trazem integrada a tecnologia da rede de quinta-geração. De acordo com a Apple, com a rede 5G em condições ideais, será possível alcançar uma taxa de download de 4Gbps e 200 Mbps de upload.

O novo iPhone 12 traz o SoC A14 Bionic que consegue um desempenho 50% superior ao antecessor. Este processador tem 6 núcleos e é o primeiro chip de 5 nm a estar integrado num smartphone.

Imagem iPhone 12 Pro Azul

Para além disso, o equipamento traz também um ecrã Super retina XDR com 6,1 polegadas, o modelo Pro Max tem 6,7 polegadas, tecnologia OLED e o vidro Ceramic Shield da Corning. A empresa assegura que este é o vidro mais resistente a quedas.

Quanto às câmaras, o destaque vai para os sensores de 12 MP.

O novo iPhone 12 chega em 5 cores: preto, branco, verde, vermelho e azul. Relativamente aos preços, o iPhone 12 custa desde 929 euros, o Pro desde 1.179 euros e o Pro Max desde 1.279 euros.

A Apple surpreendeu ainda com uma versão mini cujo preço vai desde 829 euros.

Desta forma, na nossa questão desta semana gostaríamos de saber qual a vossa opinião sobre os novos iPhone 12.


Participe na nossa questão desta semana

Qual a vossa opinião sobre os novos iPhone 12?

  • Nada de muito novo, dentro do que seria esperado. (54%)
  • Não gostei, esperava que a Apple apresentasse um equipamento mais inovador. (32%)
  • Fantásticos smartphones, a Apple a surpreender como sempre. (14%)

Total Votos: 1.696

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nuno
    nuno

    O Pplware a lançar combustível para a fogueira!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Nada disso 🙂 Apenas nas nossas questões semanais, como é expectável, sondamos sobre um tema pertinente, e recente/actual, como é o caso do iPhone 12.

      1. Avatar de LG
        LG

        Olá Marisa. Nos vossos grupos facebook Hardware e Gaming as coisas têm explodido la de euforismo por causa dos novos lançamentos da AMD (CPUs e GPUs em resposta da Nvidia). Poderiam diversificar um bocado os vossos artigos pois audiência têm certamente!

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Olá 🙂 Temo-nos focado cada vez mais no segmento hardware, aliás, penso que apenas não escrevemos ainda sobre as novidades da AMD, mas vai sair em breve, Obrigada 🙂

  2. Avatar de luis
    luis

    sao carissimos para aquilo que oferecem

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Video 4k com Dolby vision?

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        E tudo o que importa num telemóvel é isso?

      1. Avatar de SSD
        SSD

        As mães costumam ter um certo “dizer” que assenta bem neste caso, se os outros saltarem da ponte também saltas?

  3. Avatar de Rrrrrr
    Rrrrrr

    Com a quantidade se interesse que existe na Apple, já eram muitos os rumores que nos indicavam o que seria e como seria.
    Estou a passar do X para o 12 Pro. Não podia estar mais contente! É um salto impressionante relativamente ao meu e continuo num sistema operativo que me dá tudo o que preciso. Mas o mais importante para mim continua a ser a privacidade e o Face ID.
    A câmera é brutal. As fotos de noite são impressionantes. Em 2/3 anos que venha outro. Por agora é desfrutar desta beleza! Lindo!

    1. Avatar de SSD
      SSD

      Sinceramente e pelo que tenho visto a menos que faça mesmo muita questão de ter a terceira câmara se calhar o 12 normal acaba por ser um melhor negócio

    2. Avatar de xxx
      xxx

      Mas tu queres um telefone para mandar mensagens e fazer chamadas, ou para tirar fotos? Não entendo. Eu quando quero tirar fotos, pego na nikon e ai vou eu.

  4. Avatar de Online_fjo@hotmail.com
    Online_fjo@hotmail.com

    Adorava saber quem votou na terceira opção

    1. Avatar de sickmyduck
      sickmyduck

      so true

    2. Avatar de Carlos Natário
      Carlos Natário

      Eu votei. Sempre tive iPhones como smartphone mas troquei durante 1 ano e meio por um Android samsung. Agora que saiu o iPhone 12 com o meu design preferido (iPhone 5) e um ecra decente voltei a comprar iPhone. O que me surpreende e’ a qualidade do software e das apps, tudo funciona e bem.

      1. Avatar de João Silva
        João Silva

        Sou da mesma opinião. O último iphone que tive foi o 5, neste momento tenho um Xiaomi Mi Mix 2S. Agora que o design está novamente parecido vou voltar a Apple e adquirir o pro max

  5. Avatar de Elkido
    Elkido

    Sinceramente na realidade o 5G no Android já é velho….em 2019 já haviam ANDROID com 5G…. portanto 5G no iPhone é novidade nenhuma…. novidade é os 5 nanómetros…. apesar de na realidade o processador não ser muito mais potente que o do ano passado

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    São fantásticos,sempre o disse.Mas simplesmente não tenho guito para os comprar.Vida de pobre é tramada. 😐

  7. Avatar de Pgomes
    Pgomes

    Cada vez mais a marca Apple parece um simbolo de pessoas com mais dinheiro que juizo.

    1. Avatar de xxx
      xxx

      Tens razão. Mas, eu vou comprar um, simplesmente porque os telemoveis da apple nao ficam tao desactualizados como os da samsung, e por causa de uma app que existe na appstore e nao existe na google play. Segurança também é melhor que o android.
      Tem o preço que é caro, sim, mas compras um telemovel agora e ele dura- te certamente 5 anos. Faz o mesmo com um android.

      1. Avatar de PGomes
        PGomes

        Dizes isso depois da questão das baterias dos iPhones?

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          se calhar queres um note 7 que te explode nas calcas?

          1. Avatar de LR
            LR

            A sério? No meio de tantas coisas que podias ter ido buscar, foste escolher esta, já com alguns anitos em cima?

    2. Avatar de João Duarte
      João Duarte

      Mas isso também a Huawei ou Samsung.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        depois de um ou dois anos deixas de ter actualizacoes..a nao ser que essas marcas cumprem o prometido e Dao 3 anos de suporte! mas mesmo assim 3<5

  8. Avatar de Samuel
    Samuel

    É assim entre o 11 e o 12 era esperado um salto muito maior mas a apple parece que aprendeu com o que a EA faz com o Fifa e este ano fez um iphone igual ao do ano passado. houve melhorias? claro há sempre se não mais valia não lançarem nada , agora essas melhorias foram algo de novo? não. esperávamos mais? maior parte de nós sim. Vai vender na mesma? pois vai ai vai vai, a apple mantém a mesma base de clientes apesar de brincar com eles de vez em quando… na minha opinião quem vai para comprar devia esperar pelo 13(a não ser que tenham medo de este vir sem porta o que é provável tendo em conta o que se anda a passar), agora se precisa de um telemóvel e não pode esperar e não quer android porque gosta do ios bem é uma compra igual às outras mas talvez um iphone 11 fosse uma melhor compra do que este 12 caso não liguem muito ao raw, às fotos à noite e ao dolbi vision porque de resto … estamos igual…

  9. Avatar de SSD
    SSD

    Sinceramente esperava mais. A questão do preço deixo para os especialistas agora concordo que a manutenção prolongada e o iOS são excelentes mas não sei se compensa o overprice.
    Agora de resto melhorias no ecrã finalmente temos OLED embora ainda nos 60hz dd refresh rate, em termos de camaras continuam excelentes, tal como no som e introduziram o magsafe esse sim completamente inovador.
    Agora vindo do android fico um bocado decepcionado, já que vou ter que investir num carregador esperava esses preços ligeiramente mais baixos para compensar. E acho que para este ano teria sido inteligente uma aposta no desbloqueio por impressão digital no ecrã ou num botão lateral mas isso já seria um acrescento.
    Olhando para o global acho que vou dar outra vista de olhos na serie X ou 11 ou ate na serie 20 da Samsung.

  10. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Sem dúvida alguma “Nada de muito novo, dentro do que seria esperado”, o que não é mau.

    1. Avatar de João
      João

      O iphone 12 é o iphone 7 disfarçado, eles nao mudam as peças so os ecrãs e as câmaras

  11. Avatar de Jilo
    Jilo

    Gostei particularmente dos ecrãs que aparecem riscados com a mínima utilização. Provavelmente a Apple ainda vai cobrar um extra por isso.

  12. Avatar de João
    João

    Caros até que demasiado, cinseramente para que vou gastar tanto para partir-se tao rapido, prefiro androids sao mais baratos, resistemtes e maior parte possui componentes melhores q iphones. Pelo menos por opiniao

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Pelo “”cinseramente” percebi que eras um user de Android

  13. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Estiticamente falando pelas fotos que tenho visto, acho que está bonito, já a algum tempo de digo que o Iphone 4 foi o modelo mais bonito e diferenciador da Apple, quanto ao preço acho que é um autentico exagero um tlf por mais de 500€, acho que é uma autentica loucura seja Apple ou outra marca qualquer, mas eu tenho a sorte de poder comprar tlf a preço da chuva, fico com os tlf de um amigo que todos os anos tem tlf de serviço topo de gama.

  14. Avatar de Maximo
    Maximo

    Pelo que já vi, o ecrã do iPhone 12 risca com muita facilidade.

  15. Avatar de Hugo
    Hugo

    para quem nao acompanha rumores, penso que se pode considerar ter havido algum fator surpresa. Para quem acompanha, com o é o meu caso, infelizmente já sabia de quase tudo o que foi anunciado. Prefiro ser surpreendido. Vou deixar de acompanhar rumores (ou pelo menos tentar)

  16. Avatar de claudio
    claudio

    As cãmaras do Iphone ate podem ser muito boas mas a Huawei consegue ser muito melhor, e as novidades estão todas no sistema Android, por mais que não aceitem os defensores da Apple mas é verdade, a Apple perdeu a cabeça que tinha inteligencia e que tinha uma forte creatividade , falo do Steve Jobs. Já tive Iphone e sinceramente nao me seduz em nada, as apps não acho assim tão boas como falam. Nada dura para sempre a Apple nao há de ter prestigio a vida toda e isso nota-se que cada vez perde mais um bocado. As pessoas com dinheiro se tiverem juizo nao enchem os bolsos de uma empresa que nao dá exemplo para nada . A desculpa do ambiente para nao ter carregador e auriculares foi uma desculpa de quem pensa que os outros sao todos parvos e isso como comigo nao pega. Cada vez gosto menos e dispenso Apple.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      mais um que fala sem saber 🙁
      Mas nao te preocupes que a Apple tb te dispensa 🙂

      1. Avatar de Samuel
        Samuel

        não deixa de ter razão

  17. Avatar de RM
    RM

    Eu acho que a Apple devia de atualizar o símbolo da maça pelo emoji do ca-ga-lhão.. aí sim estava perfeito.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Boa ideia de trocar pelo teu emoji…

  18. Avatar de Figas
    Figas

    Venha o proximo modelo, já chega de telemoveis com “bigode”, a Appl deveria seguir outros exemplos do mercado, notch em pleno 2020, por favor. Eu a pensar que seria a Apple a inventar algo sobre o ecra e afinal os chineses vao chegar lá bem mais cedo.

  19. Avatar de Daniel
    Daniel

    Apreciei bastante o design vintage do 12. A nível de processador, nada de novo, no entanto a fluidez dos mais recentes 11-12 tem sido diferenciada.

  20. Avatar de David Silva
    David Silva

    Simplesmente espectacular,
    Quem compra Apple não se preocupa com acessórios,
    Quanto ao preço dos iPhones 12 acho muito barato para tudo o que trazem.

    1. Avatar de Samuel
      Samuel

      Diz-me que foi sarcasmo ….

  21. Avatar de JORGEM
    JORGEM

    Bom dia Invejosos, loooool, podem dar as voltas que quiserem, com este design do antigo iphone 5 e 5s e com o tamanho destes ecrans, este iphone 12 é simplesmente brutal, as mesmas caraterísticas podem realmente existir, em outros smartphones, mas a linha de qualidade e segurança nunca será a mesma, da apple.
    atentamentekkk

    1. Avatar de Samuel
      Samuel

      O design está bonito mas o notch mais pequeno ajudava, qualidade e segurança já existem em noutras marcas também, claro que para um utilizador comum talvez o ios até seja mais seguro que android