Próximo iPhone terá modelos com ecrã de 4.7″ ou 5.7” ?

79 Comentários

…e haverá um modelo mais barato que rondará os $99?

Os smartphones têm evoluído significativamente e hoje em dia aproximam-se, em termos de tamanho e performance, aos tablets, sendo que, com essas características, passam a ser designados de phablets. Hoje em dia os smartphones de TOP apontam para as 5 polegadas, mas o ultimo modelo do iPhone, apesar de retina, ainda se encontra nas 4 polegadas.

Mas quais são os últimos rumores associados à gigante Apple? A agência Reuters desvenda agora informações interessantes.

phablet


Segundo informações da agência Reuters, para este ano ou inicio do próximo, a Apple deve lançar dois novos modelos, com a nova tecnologia de impressão digital (resultado da aquisição da empresa AuthenTec)  e uma versão mais barata em invólucro de plástico. A Apple tem previsto disponibilizar o smartphone mais barato em 5 a 6 cores para diferenciá-lo do modelo mais caro que normalmente  está apenas em preto e branco. O modelo mais barato deverá rondar os 99 dólares.

Tal como referido no artigo publicado pela agência, “…a informação surgir de quatro pessoas com conhecimento do assunto”, incluindo fabricantes na área dos ecrãs da Ásia que foram contactados pela própria Apple.

“They constantly change product specifications almost to the final moment, so you’re not really sure whether this is the final prototype,”

Eles mudam constantemente as especificações dos produtos, especialmente na recta final. Logo não temos a certeza se os iphones terão mesmo ecrãs maiores…disse uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

Tais movimentações vêm confirmar que a Apple está atenta à acção e penetração no mercado, cada vez mais forte, da concorrente Samsung, que ultrapassou recentemente a Apple em participação de mercado. Tal situação deve-se em muito à popularidade dos modelos “Galaxy”, com ecrãs maiores “phablets”, ideais para a navegação web e reprodução de conteúdos.

De relembrar que o  iPhone 5 foi lançado em Setembro do ano passado e foi o primeiro smartphone da Apple a desviar-se das 3,5”, que Steve Jobs considerava “o tamanho perfeito para os consumidores” e que tinha sido utilizado em todos os iPhones desde que o dispositivo icônico foi inaugurado em 2007.

O  iPhone 5 tem um dos ecrãs menores entre os smartphones mais vendidos no mercado móvel. Segundo estudos, os consumidores gastam cada vez mais tempo nos seus dispositivos móveis, navegando na web e também na reprodução de conteúdos via streaming. De referir que o Galaxy S4 da Samsung e Galaxy Note 2 têm ecrãs de 5” e 5,5”, respectivamente.

Como é normal, até ao momento ainda não houve qualquer reacção por parte da empresa de Cupertino.

Qual a vossa opinião relativamente aos rumores? Será este o caminho a seguir para a Apple?

Homepage:  Reuters

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Se as pessoas pensassem, nao compravam uma coisa que parece que a Aplle é que esta a ser boa e a dar. “smartphone mais barato em 5 a 6 cores para diferenciá-lo do modelo mais caro que normalmente”

    1. Avatar de mario
      mario

      Se os iPhones são assim tão geniais, porque é que a malta está sempre tão ansiosos por novas versões ou atualizações. Para não falar das especulações.

      1. Avatar de Macas
        Macas

        A apple é isso mesmo, cada novidade gera grande expectativa, a ansiedade é natural … justifica-se pelo bom gosto 🙂

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Ora aí está, o iphone a chegar ao tamanho do ipad-mini lol

  3. Avatar de Daniel Gomes
    Daniel Gomes

    Era desta que voltava para o iOS agora com multitasking a sério 🙂

  4. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Treta… para “vender” click’s!

  5. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    $99 só se for uma réplica Chinesa 🙂

    1. Avatar de Diogo Paraíso
      Diogo Paraíso

      Tens noção que sao feitos na china, certo?

      1. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        Serem feitos na China e serem uma réplica chinesa é uma distância enorme onde a única coisa em comum é apenas o país.

      2. Avatar de Theory
        Theory

        Assim como quase tudo.

        Mas não é preciso um QI muito grande para perceber que as replicas chinesas não têm qualidade. Existem mais processos do que o de fabricação para assumir a qualidade de algo. Dentro desses a assemblagem e a escolha de materiais para a construção/fabricação do produto.

        Tens esta noção certo?

      3. Avatar de sergio
        sergio

        sim ele tem noção tu é que não percebeste

    2. Avatar de Miguel Batista
      Miguel Batista

      Claro que tenho noção que 99% dos smartphoes são fabricados na China. Eu só acho estranho que alguma vez a Apple venda um smartphone, de muito “baixa gama” por $99.

      1. Avatar de Miguel Marques
        Miguel Marques

        Boas na altura do iPhone 3GS havia rumores que o custo de construção do terminal Apple era de cerca de 130 Dólares. Se verdade a tendência é a baixar o valor de produção dos dispositivos. dito isto é bem possível a produção de terminais mais baratos pelo valor $99.

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Resumidamente ficas com produto ao nível do 3GS, que será bastante limitado.

        2. Avatar de Fabio
          Fabio

          Actualmente o custo de produção do iPhone 5 é de 180$ e é vendido por 700$, assim como do Galaxy S4 é mais ou menos a mesma coisa. O que quero dizer com isto, é que não é por ter um custo de produção baixo, que irá ser vendido por um custo baixo…
          Dificilmente a Apple irá lançar um smartphone de baixo custo, se olharmos para a sua historia a Apple nunca lançou um produto que fosse barato….

          1. Avatar de XiriX
            XiriX

            Além do custo de produção, não esquecer o custo de R&D que não é nada baixo, além de custos de distribuição, marketing, etc.

    3. Avatar de bizugodaterra
      bizugodaterra

      Sem parecer fanatismo,mas nenhum bate o nokia n8….tenho dito!!!

      1. Avatar de mario
        mario

        o k é isso?

      2. Avatar de Paulo Rodrigues
        Paulo Rodrigues

        O N8 não sei, mas o E7 e o N900… para mim estavam no top da lista de desejos. É pena o que aconteceu a estes dispositivos…

  6. Avatar de fábio
    fábio

    só rumores da treta… a apple perdeu a sua coragem de inovar.. essa coragem morreu com osteve jobs..

    1. Avatar de luis
      luis

      agora disseste tudo! enquanto andarem às voltas com “modelos passados” não voltarão a ser melhores

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Achas? já viste o novo mac pro?

      1. Avatar de The Man
        The Man

        Se fosse o novo mac pro 🙂

        Portateis com 13h de bateria? onde? só o novo macbook air 🙂

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Não é verdade, todos os computadores com processadores haswell, têem autonomias superiores a 10 horas, podes ir ver os portáteis novos da Dell, Sony, etc.
          Essa autonomia não se deve à apple, deve-se sim à Intel que criou os processadores Haswell!

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Na verdade esses modelos só conseguem essa duração com a adição duma segunda bateria!
            No caso do Macbook Air, a Apple conseguiu esse valores escolhendo processadores com menor consumo (há vários Haswell), melhor bateria, e imagino tb pela escolha de disco

      2. Avatar de Ru1Sous4
        1. Avatar de Tiago Santos
          Tiago Santos

          partir dos €1799 euro… pormenores… Além do retina o que tem mais?

          Nota: eu tenho um macbook pro 2009 e ainda vai levar com o novo OS X.

          1. Avatar de coiso
            coiso

            Já que referiram o mac book pro, sabem que um parte dos jogos ainda são incompatíveis com o sistema da apple

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ coisa
            e? gente crescida precisa mais do que jogos

    3. Avatar de Telmo Branco
      Telmo Branco

      Também concordo com a falta de coragem em inovar, principalmente no que respeita ao iOS, mas a inovação exagerada também pode afastar utilizadores.
      O novo iOS 7 trouxe coisas novas que o sistema não tinha, mas coisas diferentes da concorrência não ouve nada.
      O novo OS X tem coisas boas, mas aquela separação entre monitor principal e secundários pode não ser boa para alguns utilizadores que gostam de ter a mesma aplicação aberta em dois monitores como se fosse um só.

      No entanto o Mac Pro ficou muito porreiro.
      Quanto ao MacBook Air só conseguem 12H de bateria por causa dos novos processadores da intel que ajudam bastante.

      1. Avatar de justanotherone
        justanotherone

        “só conseguem 12H de bateria por causa dos novos processadores da intel”

        Sim, conseguem mais tempo por isso, mas “só” é uma palavra demasiado restrita…

        Sony e Toshiba vi baterias “só” a 8 horas (vi um toshiba que dizia 12h com bateria de longa duração extra).

        Sistema Operativo ajuda, acho, já que pelo menos no meu macbook pro, o windows durava sempre 2/3 horas só a navegar, já no osx a navegar dura 6 pelo menos (isto sem mais nada aberto, nos dois sistemas operativos).

        Não é só do processador, nao venham com historias…

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        “aquela separação entre monitor principal e secundários pode não ser boa para alguns utilizadores”
        que separação? Podes usar uma aplicação em todos os monitores se quiseres – sempre se pode. A única limitação é usando o modo “full screen”, mas aí as aplicações são desenhadas para ter um comportamento diferente!
        E agora todos os ecrãs recebem menu e dock, o que deverá melhorar a funcionalidade

  7. Avatar de navega
    navega

    sinceramente não acredito, acho que o próximo iphone vai ter um ecrã maior, porque já toda a gente percebeu que 3.5 e 4 são ecrãs que não servem para explorar todas as potencialidades dos smartphones, talvez lancem 4.3/4.5… em relação a tecnologia de impressão digital, isso sim era inovar, e os fanboys ja podiam dormir outra vez descansados, ate lá levais com alterações de icons…

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      “levais com alterações de icons…” Já deves ter testado o iOS 7 beta 1 a fundo para fazeres tal comentário…

      Eu com bons olhos via o aumento do ecrã para um 4,3 ou 4,5 mas sinceramente n acredito devido à fragmentação que isso iria provocar, novamente…, não cedo a Apple n deve mudar a resolução e tamanho de ecrã :\

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Não creio que isso necessariamente ocorresse!
        Se aumentarem para 4,3 podiam muito bem manter a mesma resolução, pois mantinham a densidade acima dos 300 ppi!
        De qualquer das formas, creio que para a Apple não deverá ser muito complicado manter a compatibilidade se for necessário aumentar a resolução! As aplicações funcionariam na mesma, apenas poderia ser necessário ajustarem as resoluções de bitmaps ou outras imagens, para manter a mesma qualidade visual!!

        Acho que a grande questão é se a Apple considera que o aumento de tamanho melhora a utilização, dado que são grandes apologistas de poder usar só com uma mão!

      2. Avatar de Miguel Marques
        Miguel Marques

        Estou de acordo Para quê aumentar o tamanho de ecrã, Já tive em simultaneo o Samsung GS3 e o Iphone 4s e em termos de guardar no bolso o Galaxy parecia um tijolo.
        Se prtender ter uma melhor experiencia em termos de ecrã prefiro obter um Ipad.
        Porque para lêr emails, visitar forum e blogs as 3.5 polegads chega perfeitamente.

  8. Avatar de luiz
    luiz

    Não sou fã de nenhuma marca ou plataforma mas não há como mentir… pra quem entender de tecnologia e mobile é muito engraçado. É “rachar” de rir… https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ahSJYcRwyVc

    1. Avatar de Curioso
      Curioso

      o vídeo é uma comédia, mas caramba, tem um fundo de verdade.

    2. Avatar de Gonçalo Damas
      Gonçalo Damas

      FARTEI-ME DE RIR! HAHAHAHAHA!

  9. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Acho que está demonstrado que o pessoal está cada vez mais cegueta. Daí precisar de ecrãs maiores.

    Também é verdade que o iOS 7 vem com suporte para joystick – ou seja, coloca-se o iPhone numa dock e tem-se uma PSP. Como a PSP tem ecrã de 4,3″, um iPhone de 4,3″/4,5″ é viável.

    1. Avatar de JG
      JG

      Ora aí está uma boa ideia.. e 4.3 para mim já esta no limite, 4.5 para quem tem mãos maiores.. a partir daí prefiro um telemóvel pequeno e um tablet porque não ando de bolsa..

    2. Avatar de Marcelo Barros
      Marcelo Barros

      Um avanço da apple-

      Sabes a quanto tempo isso é possível num android, joystick, teclado, rato, memorias usb…?

      Como es um bocadinho “cegueta” pela apple podes não saber que em outros mundos isso já é possível faz muito tempo.

  10. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Isto só pode ser treta e puras especulações. Iphones a 99$ e com 5 ou 6 cores e em plástico vai contra todas as políticas da Apple até aos dias de hoje. Iphones em que nem sequer, a menos que tenha Jailbreak, podes alterar o toque de chamada numa forma de manter a uniformidade e a “inconfundibilidade” nunca iriam fazer algo deste género onde o Iphone iria ser completamente banal e iria descer a um nível de qualquer outro smartphone.
    Mas, se eu estiver enganado e isto chegar a ser verdade, tenho a certeza que o enorme Steve Jobs vai fazer um gigante facepalm. . .

    1. Avatar de João Rodrigues
      João Rodrigues

      Não podes mudar o toque? A sério? Bolas… E eu que tenho como toque o som do meu carro a ligar o motor… Se calhar ando estes anos todos enganado. Pensava que tinha um iphone… Deve ser outra coisa qualquer.

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      onde é que viste que não dá para alterar o toque de chamada?
      Qualquer pessoa pode criar ou comprar toques para o iPhone!

    3. Avatar de JG
      JG

      Eles pensam em $… imagina os milhões de pessoas que iriam comprar um iphone novo por 99$, seria uma corrida a iPhones deste género por todas as populações.. isto a curto prazo iria gerar milhões de $£€, mas a longo prazo lá se ia a aurea da marca..

      1. Avatar de -_-
        -_-

        99$ deve ser com contrato…! Tal como existe actualmente…
        acredito que seja um valor por volta dos 300$ sem contracto

        Basta pensar pela gama dos iPods…é o que a apple está a estudar para fazer na versão dos iPhones

        Já o fez com o iPad 🙂

        cumps

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        como é que vender telemóveis a 99 iria dar mais lucro?

        1. Avatar de JG
          JG

          Telemoveis de plástico com materiais mais baratos como fala a notícia.. 99$ multiplicados por milhões são milhões ou biliões ou o que for.. A curto prazo seriam vendidos como pães..

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Achas?
            um telemóvel de 99$ se der 20$ de lucro já é muito bom! A Apple neste momento por cada telemóvel consegue mais do que 200$ de lucro.
            Basicamente para ter o mesmo lucro teria que vender 10x mais, o que é impossível dado que o mercado actual de smartphones é menos de metade do número que a Apple necessitaria de vender a 99$!

        2. Avatar de bimbo
          bimbo

          Tanbem ia abranger mais gente, que depois ia a loja de aplicações para comprar apps.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            vê o comentário acima!
            Os lucros que a Apple tem na sua loja, que de todas é a que gera mais lucro, é minúsculo comparado com os lucros com o hardware!
            Eu imagino que a Apple venha a vender telemóveis mais baratos, mas nunca a 99$ como preço de venda livre!

  11. Avatar de Eurico Teles
    Eurico Teles

    Se Apple seguir este caminho de ter vários produtos com diferentes tamanhos quebra a filosofia que Jobs sempre defendeu e criou!

    A pergunta é quando é que vamos ter um produto que tenha a verdadeira chama de “inovação” da Apple?

    Citando o Steve Jobs – “Os produtos são uma porcaria! Já não existe sexo neles!”

    Olho para Apple e vejo uma empresa pouco empenhada em inovar! E olha para os seus rivais e vejo que aprenderam a lição que a Apple lhe ensinou!

    Mas isto é só a minha opinião!

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      quebra a filosofia? qual?
      O iPhone é o único dispositivo da Apple que só tem um único modelo a cada ano – na verdade nem é bem assim, pois mantém 3 modelos à venda desde há vários anos!
      Por isso, se introduzir outros modelos, não será nada do outro mundo para a empresa!

    2. Avatar de Curioso
      Curioso

      pode ser uma opinião, mas eu estou de acordo.

  12. Avatar de Samuel
    Samuel

    O modelo que deve passar a custar 99$ deve ser um modelo do iPhone já existente, como podem ver na pagina da apple americana o iPhone 4s custa 99 $

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    iphone maior era boa ideia.mas se nao alterarem o ui do sistema fica uma: Confusao de icones….muito feio mesmo. tudo cheio de quadrados e confuso.
    apostava em 4.5″

  14. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Se ainda estivesse lá o Steve Jobs dizia que era mentira, como não está, acredito serem verdadeiros esses rumores.

  15. Avatar de Miguel L.
    Miguel L.

    A Apple está a distanciar-se daquilo que a tornou famosa..a singularidade.Agora se vai atrás da Samsung deixa de ser um ícone para se tornar numa cópia daquilo que esta a vender melhor.

    Se a apple faz isto comrpo um Samsung.Para que ter uma copia se posso ter o original?

    A apple está onde está (ainda) por não seguir ninguém e ser ela a gerar tendências.Já o grafismo do IOS 7 é muito à Samsung/Windows Phone e os aparelhos ficam similares KAPUT

  16. Avatar de golias17
    golias17

    Para ser sincero 99 dolares e um iphone viável quem é que acreditas nestas palavras juntas na mesma frase, a apple ou perdia dinheiro ou ficava com algo pouco funcional que acabaria por denegrir a marca, não vejo isto possível mas posso estar errado.

    Por outro lado ecrãs maiores vão ser a tendência e mais tarde ou mais cedo a apple vai ter de lidar com isso, mais modelos? não creio que seja esta politica deles, estou curioso para ver como vão lidar com isto, talvez menos anos de suporte, veremos com o tempo, possivelmente aumentam o ecrã, não acredito que lacem mais de dois modelos diferentes por ano.

    Isto não passa da minha modesta opinião.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      quase de certeza que vai haver 2 modelos por ano e provavelmente já este ano! O Tim Cook, numa entrevista, teve a oportunidade para negar isso e não o fez, até deixou no ar que isso possa se tornar um caminho no futuro.
      Quanto aos 99 dolares, obviamente que não haverá tal coisa a médio prazo (se alguma vez). Pelo menos não como preço de telemóvel livre de operador!

  17. Avatar de Telmo Branco
    Telmo Branco

    Também concordo com quem acha que não vai passar dos 4.3/4.5 e não deve passar desse tamanho por algum tempo..

    Acredito que o iphone 4S quando sair um novo modelo possa passar para um preço mais baixo e que seja acordado pela Apple com todos os revendedores, passando a ser esse o low cost da marca, mas fazer um para ser o low cost duvido.
    O iphone 5 fica com um preço intermédio e o próximo iphone o topo de gama.

    1. Avatar de JG
      JG

      Mas vocês ao menos leem a crónica? Falam do modelo mais barato que terá carcassa de plástico.. Quem falou em 4s a 99$? Falam de futuro e não de passado.. E os 99$ cá. Serão sempre uns 140€

      1. Avatar de Telmo Branco
        Telmo Branco

        Calma.. quem é que falou em iphone 4s a 99$? Eu?!

        Acho que a minha ideia ficou bem clara!
        Não acho que vá existir modelo low cost, o máximo que pode acontecer é o iphone 4s com a saída de um novo passar a um preço mais baixo para que possa competir com outra gama de modelos mais baratos. Visto que a Apple dá suporte com alguma longevidade é uma boa opção na minha opinião.

    1. Avatar de Jony
      Jony

      Muito bom!!! LOL

      Obrigado por esse magnifico link 🙂 Sem dúvida uma sátira bastante interessante.

      Ainda hoje mexi no iOS 7 e posso dizer que fiquei bastante decepcionado a vários níveis. A Apple já com o aumento do ecrã obrigou os developers a mudarem a suas aplicações para compreender o aspect ratio correcto, agora pelos vistos também vai obrigar todas as aplicações a mudarem por exemplo o teclado lol… Como é que uma empresa deste calibre não tem o software modular ao ponto de existir uma partilha do design do teclado por exemplo. Não dá para perceber.. vai-se ao ecrã das mensagens o teclado é o novo, entra-se na aplicação do twitter o teclado é o antigo… Epá agora dá para perceber como é que as evoluções demoram tanto tempo… isto é bastante revelador e sinceramente não é compreensível. Gostava que me explicassem esta situação.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Claro que é modular! Por acaso já pensaste que a Apple pode estar a implementar a nova versão do teclado só em aplicações novas?
        Há várias opções para mudar o aspecto do teclado com jailbreak. No iPad até há mais opções de origem para o teclado!

        A razão para a Apple fazer desta forma pode ser para obrigar as aplicações a actualizarem, ajustando o seu aspecto visual ao novo sistema, para além de evitar mudança sem que o programador tenha testado. Tem sido essa a política sempre que houve mudanças mais profundas. Há quem discorde, mas faz com que as aplicações não fiquem paradas no tempo

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        Quanto ao aumento de ecrã, diz como é que farias com jogos que são pensados para resoluções específicas, ou aplicações que usam bitmaps para o fundo de ecrã!
        É muito giro falar por alto, mas quem tem de resolver esses problemas tem que pensar em tudo e testar. Se o sistema muda as regras é meio caminho para alguma coisa se “quebrar”

      3. Avatar de justanotherone
        justanotherone

        Acho que só o facto de dizer “beta” devia responder a metade das perguntas relacionadas com features que funcionam ou deixam de funcionar (incluindo teclado).

        Se o iOS 7 ainda não é a final realease, porque reclamar de coisas destas? Mas isto sou eu, que com qualquer versão beta, sei que nunca tenho tudo a funcionar a 100%, nem a totalidade das features.

        Antes obrigar uma aplicação a fazer um update, do que ela cair no esquecimento…

  18. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Após andar a Analisar opiniões, uma das coisas que me deixa pasmado é que pelo lançamento do iPhone 5 havia gente a dizer, “o ecrã é pequeno”, “o telefone não é quad core”, “não da para expandir a memória”, “o telefone é muito caro para o faz”, etc.
    Pessoal decidam-se O Andoid é “muito bom”, mas quantos de vocês já tiveram de reinstalar o Andoid mais que uma vez no terminal? e quantas vezes tiveram de fazer o mesmo com o IOS?
    Agora há rumores que a Apple vai fazer concorrência asserio com as outras marcas e as criticas intensificam-se.
    Enfim…

    1. Avatar de Marcelo Barros
      Marcelo Barros

      Porque haveria de reinstalar?
      Se comprares um bom smartphone android, não tens problemas, agora se queres replicas chinesas de android.

      1. Avatar de Miguel Marques
        Miguel Marques

        Pois Se soubesses do que falo era escusado o comentário, mas passo a explicar!
        É muito comum entre a comunidade Android a instalação de aplicações não oficiais, para tal é feito root ao terminal móveis o que isto faz é o mesmo que acontece com o iPhone no Jailbreak.
        Mas existe uma maior facilidade de bricar um terminal Andoid independe de ser chinês ou não que com um terminal iPhone.
        Mas se quiseres e tivers possibilidade de fazer o teste experimentar dar para a mão de uma criança pequena um terminal com Andoid e outro com iOS e vê os resultados.

        Outra das coisas que não funciona bem no Android é na reposição de sistema, fica sempre por*** no telefone e se não tomas cuidado pode ficar informações pessoais la guardadas.

  19. Avatar de DMM
    DMM

    Depois ainda acusam a samsung de copiar pela Apple 🙂

  20. Avatar de Nuno
    Nuno

    Tenho dúvidas que a Apple aposte num modelo de plástico a cores.
    Acredito mais em dois modelos, um maior enquadrado num segmento alto e um menor (iPhone Mini) para um segmento de mercado mais massivo.

  21. Avatar de Kastro
    Kastro

    Saudades dos tempos em que os telemóveis ainda cabiam no bolso…

    1. Avatar de JG
      JG

      4.3 ainda cabe bem no bolso.. Já não sobra é muito espaço.. Mas a questão não é só caber no bolso, é precisares de fazer tudo com as duas mãos ou estar sempre com ele em cima da mesa..

  22. Avatar de PR
    PR

    Que confusão agora para defenderem o tamanho ideal de smartphone 😛

  23. Avatar de Miguel
    Miguel

    A Apple cada vez mais banal… Lá se vai o elitismo…