Procura emprego a nível europeu? O iPhone/iPad ajuda-o

31 Comentários

Vivemos hoje num período de crise econômica onde a taxa de desemprego atingiu recentemente o valor histórico de 15,9%. De acordo com o Eurostat, o valor continua a ser o terceiro mais elevado da União Europeia, afectando especialmente o segmento jovem.

Recentemte, o programa EURES –  rede europeia de serviços de emprego que visa facilitar a mobilidade dos trabalhadores a nível transnacional e transfronteiriço, no âmbito do Espaço Económico Europeu (e Suíça) – uma área que integra actualmente 31 países, disponibilizou uma aplicação para iPhone e iPad que visa ajudar os utilizadores a encontrar um emprego no espaço europeu.

eures_00

A rede EURES oferece serviços de informação, aconselhamento e apoio à colocação / recrutamento, promovendo o contacto entre candidatos a emprego e empregadores interessados em recrutar fora do país.

Em Portugal, a Rede EURES está integrada:

  • no Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., no Continente;
  • no Instituto de Emprego da Madeira;
  • na Direcção Regional para o Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, nos Açores;

com uma rede de 24 Conselheiros EURES, presentes nas várias regiões do país.

A aplicação disponibilizada para encontrar comodamente um emprego na Europa é gratuita e está apenas disponível para dispositivos da Apple (iPhone e iPad). Com a aplicação é possível encontrar ofertas de empregos nos vários centros de emprego espalhados pela União Europeia (e não só), e aceder rapidamente a informações sobre eventos de recrutamento.

eures_01

A aplicação está disponível em 25 idiomas e em caso de esclarecimentos adicionais, esta permite que o utilizador entre rapidamente em contacto com um dos conselheiros da EURES.

eures_02

Nesta rede europeia EURES, são quase um milhão os candidatos a emprego (979 454) e quase 30 mil as organizações registadas (29 067).

Licença: Gratuito
Sistemas Operativos: iOS 5.1+
Download: Eures 1.0.1 [3.2 MB]
Homepage: Eures

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de scrapy
    scrapy

    Normalmente quem procura emprego é porque não tem 1.

    Se não tiver 1, duvido que possa adquirir um aparelho como o iphone ou ipad, mas é uma ideia boa, mas não está muito bem posta em prática

    1. Avatar de David
      David

      Como é que quase que adivinhava que iria surgir um comentário brilhante como o teu, quando vi esta notícia na página do Facebook? Ehh pa, brutal…

      1. Avatar de Porfirio
        Porfirio

        Desculpa mas não deixa de ter uma certa lógica.

        Eu felizmente tenho emprego e tenho um smartfone Android dos mais baratos.

        É claro que á muita gente que tinha bons empregos e tinha posses para ter um iPhone. Conserteza alguém que ganhasse Mas tambem há quem deixe de comer para comprar o ultimo iPhone/iPad.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          “Mas tambem há quem deixe de comer para comprar o ultimo iPhone/iPad.”

          Aposto que há muitos mais que andam a esbanjar dinheiro em alcool e tabaco que fazem bem pior à saúde, e a quem vive com com quem tem esses vicios.

          1. Avatar de Porfirio
            Porfirio

            Sim, também tens razão.
            E talvez me tenham entendido mal

        2. Avatar de Sal
          Sal

          Também há quem o faça para comprar o top dos androids. Oh será que esses nao são caros. Esta gente….dasse….

          1. Avatar de Porfirio
            Porfirio

            Peço desculpa, quando falei “iPhone/iPad” deveria ter dito “smartphones de topo”.

            Mas como não o fiz já me julgam troll, anti-apple, fanboy

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Nem todas as pessoas desempregadas (podem ter perdido o emprego o que é diferente de quem anda à procura de 1º emprego) moram em barracas e andam rotas, descalças e sem nada. Podem ter comprado antes = Quando havia algum dinheiro.

      PS: Felizmente tou empregado e não tenho iphone. (Só assim para evitar comentários daqueles giros)

      1. Avatar de scrapy
        scrapy

        Só quem mora numa barraca e anda descalço é que não compra um iphone ? não sabia dessa.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          não há-de ser só…

    3. Avatar de Fábio Rocha
      Fábio Rocha

      Será? Eu penso que haverá sempre pessoas à procura de novas oportunidades, independentemente de terem emprego ou não.

      Queriam que desenvolvessem a App para o telefone de casa? Acho que não é possível ainda 🙂

  2. Avatar de Rui Peres
    Rui Peres

    Isto até me fez lembrar aqueles sites de recrutamento que ajudam as pessoas a encontrar emprego se pagarem X ao mês. Ora bem, se eu não tenho emprego, como é que posso andar a “esbanjar” X ao mês? Mas sim, melhor que nada. 🙂

  3. Avatar de Miguel Alves
    Miguel Alves

    Esta versão só está disponivel na US store.

  4. Avatar de Bruno M
    Bruno M

    Boa tarde.. Esta versão está disponível em todas as Stores..

    E sim, há muitas pessoas que têm iPhone e iPads desempregadas. Porque esta crise afecta a todos.

    1. Avatar de Miguel Alves
      Miguel Alves

      Eu cliquei no link disponibilizado acima directamente do iPad e pede-me para mudar de store porque na store portuguesa não está disponivel a aplicação. Alguém com o mesmo problema?

      1. Avatar de Bruno M
        Bruno M

        Entre na AppStore do iPad e pesquise a app porque lhe vai aparecer disponível.

  5. Avatar de João Dias
    João Dias

    Há gente mesmo ingrata e ignorante.
    Se não há aplicação, é porque não há aplicação.
    Se há aplicação. é porque há aplicação.

    Nem todas as pessoas que estão desempregadas estão a passar mal, e a aplicação é gratuita. E é engraçado como é moralmente errado ter um iPad/iPhone estando desempregado, mas já não o é tendo um smartphone. Pela lógica desse tipo de pensamento, nem sequer deveriam ter Androids porque só são precisas as necessidades básicas.

    Aliás, eu nem sei o que faço num blogue de tecnologia a ler comentários desses. Se calhar enganei-me e fui ter a outro lado qualquer.

    Em vez de serem ingratos, aproveitem a dica e experimentem visitar o site ou usar a aplicação.

    Vivemos numa era de chicos-espertos também.

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      E a app está na app store portuguesa também.

  6. Avatar de asd
    asd

    Afecta a todos, mas se tas desempregado e tens um iPhone/iPad, isso mostra muito da empresa e trabalhadores. Gastam o dinheiro todo nisso, depois nao ha dinheiro para pagar ordenados. Esta e a razao que deviam dar, nao e a crise toca a todos. Ha muitas empresas ai com poucos cashflows durante o ano, mas quando recebem e logo muito. E depois esquecem-se que o dinheiro tem que durar 2 ou 3 meses, e gastam logo tudo. Depois e assim. O tempo de esbanjar o dinheiro acabou. O tempo dos gestores ‘tugas’ acabou, agora uma empresa e uma coisa seria e tem de ser bem gerida

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Eu estou empregado, o meu trabalho é desenhar e desenvolver aplicações para smartphones e tablets. Algum do equipamento é meu. Se eu ficar desempregado, fico com os equipamentos. Onde é que esbanjei dinheiro? Se é a minha profissão…

      1. Avatar de Goncalo Alves
        Goncalo Alves

        ai o troll… nao sabes o que e a excepcao a regra? ou achas que toda a gente trabalha a criar aplicacoes para smartphones e tablets? a serio, queres vir para aqui exibir-te… tas no local errado

  7. Avatar de Tiroliro
    Tiroliro

    Eu vou processar o programa EURES por concorrência desleal para com os outros fabricantes de lixo eléctrónico. Afinal, não é o que eles passam a vida a fazer à Google e à Microsoft?

  8. Avatar de Diehappy
    Diehappy

    então quem tem android fica sem procurar emprego..
    inb4 android fanboy

  9. Avatar de Fernando Gonçalves
    Fernando Gonçalves

    Eu nao consigo mudar o idioma algum sabe como é que se faz ?

  10. Avatar de Mike
    Mike

    Raramente tenho oportunidade de ler tanta idiotice junta.
    Meus caros amigos, uma coisa é poder de compra, que permite comprar esses equipamentos que para alguns como o meu caso são utilizados como equipamentos de trabalho, uns podem andar de BMW outros de clio, somos todos validos para a sociedade, e merecemos todos o mesmo respeito e trato. Não critico quem tem estes equipamentos que nada tem a haver com o facto de as pessoas estarem ou não desempregadas. Mas por minha experiência são optimas ferramentas para trabalhar, perdoem-me dizer mas muito superiores aos “Android#s# ” e PC’s…

  11. Avatar de Mike
    Mike

    Interessante o programa, mas inutil para quem não souber hungaro, pois parece estar disponivel só nessa lingua. Bastava terem colocado uma opção para inglês ou francês. Deste modo serve de pouco

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Está em Inglês para mim.

  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    Pedro, o desemprego desceu para 15,7%.
    É notícia de hoje em vários jornais.
    De resto, Bom artigo!

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2858387

  13. Avatar de Mike
    Mike

    Instalei o soft e não consigo mudar para inglês. Alguem conseguiu?

  14. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Já estou a descarregar 😉