Problemas no iOS 16.2 continuam a aumentar, enquanto se aguarda a resposta da Apple

19 Comentários

O iOS 16 chegou com o iPhone 14, trazendo muitas novidades para o sistema operativo da Apple. Ao longo dos meses esta versão foi atualizada e melhorada, com a correção de alguns problemas e a chegada de várias melhorias.

Com a mais recente versão, o iOS 16.2, a marca seguiu o mesmo caminho, mas parece ter deixado algumas pontas soltas. As queixas dos utilizadores estão a acumular-se e a mostrar como este sistema ainda não está perfeito e que precisa de correções urgentes.

iOS 16.2 Apple iPhone problemas

Apesar de estar baseado numa versão que está na maioria dos smartphones da Apple, o iOS 16.2 não está a funcionar de forma perfeita. A Apple apresentou esta versão no final de 2022, mas desde essa altura que as situações reportadas parecem não abrandar e mostram os problemas estão a aumentar.

As redes sociais têm acumulado o reportar destas situações, mostrando falhas que a maioria não aceita estarem em versões estáveis e que deveriam estar testadas. Ainda assim, os problemas parecem assentar nas funções do próprio sistema operativo da Apple.

O mais caricato é que não parece existe um padrão associado a estes problemas. A única base visível em todas as descrições está mesmo no iOS 16.2 que está nos iPhone onde as situações existem. Estas vão desde problemas com o teclado a situações anormais com a pesquisa Spotlight.

Estranhamente, há ainda problemas com consumos anormais de energia na bateria. Esta versão deveria ter este componente resolvido e otimizado. Para além disso, apps como a Câmara estão a bloquear e a impedir que sejam usadas de forma natural.

Esperava-se que a Apple já tivesse tomado uma posição sobre todos estes problemas que se vêm a acumular ao longo do tempo. São situações demasiado importantes para que se deixe prolongar no tempo, até porque limitam a utilização do iOS 16.2 e do iPhone por parte dos utilizadores.

Não sendo uma situação padrão e generalizada, a Apple poderá estar a ter problemas para identificar as situações. A criadora do iPhone tem já a versão seguinte a ser preparada, mas certamente poderá lançar uma nova atualização para limar estes problemas e situações anormais.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rrrrrrrr
    Rrrrrrrr

    Zero problemas no meu, mas estes problemas são de corrigir ontem!!!

    1. Avatar de Rui Pinheiro
      Rui Pinheiro

      Eu também não noto quaisquer problemas de Bug no meu 14 pro max, com a versão 16,2

      1. Avatar de Vítor M.

        E a grande maioria das pessoas nem sente qualquer bug, mas a Apple tem um controlo de perto, sejam 1000 ou 10, se a Apple receber os reports de erro, quer descobrir como e quando aconteceu o bug. Eu uso praticamente sempre as versões beta, neste momento todos os meus dispositivos (menos nos Macs de produção) estão com versões beta, as mais recentes, e mesmo os bugs destas beta não são de todo catastróficos, ao ponto de fazer tudo sem qualquer restrição (a não ser no consumo de bateria que nas primeiras 3 versões beta é sempre maior que nas versões estáveis).

        Este tipo de proximidade é muito importante, pois permite que o utilizador possa ver o seu problema resolvido mais rapidamente.

  2. Avatar de angelini
    angelini

    No meu são mais que muitos… Já formatei mas com copia de segurança e está na mesma. A ultima hipótese é formatar configurar tudo de novo sem copia de segurança. São muitos crashs de apps de sistema e da app store.
    Lida-se com isso mas é chato.

  3. Avatar de Fusion
    Fusion

    Não sei o que a malta faz, mas é incrível que nunca tive nenhum destes problemas no iOS, assim como no Windows quando noticiam certos problemas…

  4. Avatar de V.T.
    V.T.

    iFeatures às carradas!!!

    1. Avatar de mamba
      mamba

      iHaters aos magotes!!!

      1. Avatar de João P.
        João P.

        O VT é um que só diz mal porque nao tem um e troca de nick duas e 3 vezes repara bem no discurso dele!!! Baba muito.

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Não tenho qualquer problema no IOS 16.2, no iphone 13

  6. Avatar de qwertyuiopus
    qwertyuiopus

    Não tenho nenhum desses problemas no meu iPhone…. 7!
    Se calhar está aqui o belo motivo para terem cortado o suporte.

    PS: Antes que digam asneiras sobre a RAM, não se esqueçam que o 8 também tem 2 gb RAM tal como 7 Plus tem 3.

  7. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Eu é que não tenho problemas pois não tenho nenhum iTramado.

  8. Avatar de czarito
    czarito

    Até ao momento nunca tive problemas com o iOS 16 (até à versão .3).

  9. Avatar de PM
    PM

    Notei diferença no desempenho da bateria, para pior.

  10. Avatar de Traveller
    Traveller

    SO para 10 modelos e é isto olha se tivesse que correr um 500 marcas e milhares de modelos

  11. Avatar de Orimar
    Orimar

    No meu iPhone 11 notei alguns bugs como por exemplo: Durante uma chamada não se consegue aumentar ou diminuir o volume se o ecrã estar ligado. Já testei num 12 e o problema também existe, mas num 13 ainda com a versão 16 não há problema. Outro bug estranho que existe é quando o telefone está em standby constantemente alterna entre dados móveis e Wi-Fi, mas assim que se começa a usar estabiliza. E sim, a bateria dura menos! Já fiz até um restauro completo através do iTunes instalando tudo do zero mas não resolveu nada!
    Façam os vossos testes e analisem…
    Cumprimentos

  12. Avatar de Orimar
    Orimar

    “ diminuir o volume se o ecrã estar ligado. ”
    Queria dizer “sem o ecrã estar ligado”…

  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não são problemas… São iFeatures. Os produtos da Apple nunca têm ou tiveram problemas.

  14. Avatar de Ge
    Ge

    No Iphone 8 plus com o IOS 16.2, da minha mãe, o WhatsApp está impossível de ser usado, pois é só abrir o app que ele trava totalmente e só “volta” ao fechar e abrir de novo, não importa o que faça, já entrei em contato com o WhatsApp e não conseguiram me ajudar. Hoje teve uma nova versão do app, mas continua crashando!

  15. Avatar de Goncalo Pinto
    Goncalo Pinto

    A minha mulher insistiu em ter um iPhone, ofereci-l3 o 14, até é bem bom em bateria, mas deixa muito a desejar em relação a um Samsung S20 por exemplo, e desde a altima actualização tem vários problemas, muita vez tem de ser reiniciado, mas mesmo assim parece que não dá tréguas, ela está tão irritada e desiludida, agora quer voltar para o Android e para a Samsung. Eu fiz isso há uns anos atrás e não sei o que justifica tantao alarido à volta da Apple, são caros, têm destes problemas sempre que há um update, são muito limitados, poico ou nada é intuitivo. São bonitos, adaptam-se bem à mão, o som das colunas embutidas é do melhor, mas naopassa daí.