Problemas de carregamento do iPhone XS e iPhone XS Max resolvido no iOS 12.1 Beta

69 Comentários

Durante a passada semana surgiram as primeiras notícias de problemas de carregamento dos novos iPhone XS e iPhone XS Max. As queixas eram bem claras e mostravam que muitos destes equipamentos não carregavam.

Não se sabia na altura se este era um problema de software ou de hardware, mas agora a Apple terá resolvido este problema. A primeira versão de testes do iOS 12.1 contém a solução e quem testou confirma que o problema desapareceu.



A falha detetada no carregamento estava a impedir o correto carregamento dos iPhone XS e iPhone XS Max quando estes eram ligados à corrente com o ecrã desligado.

O problema tinha já uma dimensão considerável e esperava-se uma resposta da Apple e até uma solução para o problema. Esta não surgiu de imediato, mas agora parece estar a ser testada.

A mais recente versão de testes do sistema operativo da Apple, o iOS 12.1 Beta, trará a solução para vários problemas que foram surgindo, entre eles o problema de carregamento.

https://twitter.com/reneritchie/status/1047179396120006656

Os utilizadores que já testaram esta versão parecem ter conseguido ultrapassar os problemas iniciais e agora o comportamento antes detetado deixou de se manifestar.

Esta versão vai ainda estar em testes durante algum tempo até ser tornada pública e chegar a todos os utilizadores do iPhone. Não se sabe a data certa, mas não demorará a chegar.

Mais uma vez a Apple consegue resolver os problemas do iPhone com uma simples atualização do iOS. Não sendo uma situação muito normal, é simples à Apple tratar dos vários problemas nas primeiras atualizações das novas versões seu sistema operativo móvel.

Mais problemas no iPhone XS? Agora não carrega com o ecrã desligado

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não percebo como é que isto passou em QA 🙁

    1. Avatar de IDC
      IDC

      É fácil de perceber
      – Se for um problema sistemático que afete todos os XS é facilmente detetado .
      – Se o problema afetar apenas alguns, como acontece nester caso, pode não ser.

      O software (o iOS) é o mesmo, mas o hardware pode ter diferenças (embora fabricado segundo as mesmas especificações pode ser de diferentes fabricantes e acabar por apresentar alguma diferença).

      As combinações software/hardware podem não ter sido testadas em todas as situações, como pôr a carregar com o ecrã desligado. Ou podem ter sido testados em todas as situações mas não o número de vezes suficiente para detetar erros que surgem ocasionalmente.

      Em informática as falhas, grandes ou pequenas (esta era pequena, mas foi convenientemente agigantada por alguns) estão sempre a acontecer. A questão é da rapidez com que são resolvidas 🙂

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Eu percebo essa questão, mas o facto do vídeo do Lewis da Unbox Therapy ter 10 iPhones e 8 terem problemas dá que pensar.
        Não critico, aliás sei que falhas acontecem sempre.
        Talvez fosse bom a Apple alargar o circulo de pessoas que possam testar as versões beta de novos equipamentos dentro da organização

        1. Avatar de Andre
          Andre

          Esse gajo da unbox therapy vale ZERO.
          Já vi tantos gajos a falar que ele só ganha dinheiro quando sai um iPhone e realmente todos os meses de setembro ouço falar nele, o resto do ano está parado, parece o Algarve.
          Ou vais me dizer que ele não tinhas testado antes os iPhone?
          Pelo vídeo vê se a cara incrédula vamos testar neste, e agora neste oh pá não me mintam.
          Tenho mais de 5 pessoas com iPhone Xs e digo te que a anomalia não se reproduziu em nenhum.

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            1+
            Esses haters andaram a mentir e a inventar problemas, agora que existe um update (especialmente só para os calar) já nao se podem queixar

          2. Avatar de Diogo
            Diogo

            Eu não tenho iPhone mas o assunto acontece no XS Max da minha namorada e também no do pai dela (comprados na Vodafone ambos), ela veio também dizer que no trabalho dela CUF que mais 2 colegas se queixaram mas todos usavam a versão MAX.

          3. Avatar de Carlos1
            Carlos1

            André , a verdade é que este problema nem se trata de um bug, mas sim das politicas de extorquie e enviar o material mais barato com o Iphone neste caso é o carregador que como todos sabem não é fast charge e pelos vistos é de muito má qualidade ao ponto de quanto o Iphone fica Idlle ele não ter energia suficiente para dar o inicio ao carregamento , por isso é que quem carregava através do método wireless esta situação não acontecia .

            Aqui fica um vídeo a explicar bem o que se passa :

            https://www.youtube.com/watch?v=oyoiptGce-g

  2. Avatar de Beatriz Gosta
    Beatriz Gosta

    LOL então tenho que instalar betas agora para ter coisas corrigidas?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, ali diz que tens de a instalar? LOL… ali diz que os problemas na versão beta já foram corrigidos, os que apareceram do carregamento e isso, como sempre quer dizer que na versão final, na iOS 12.1 estará disponível a todos esta correção.

  3. Avatar de vid
    vid

    “Mais uma vez a Apple consegue resolver os problemas do iPhone com uma simples atualização do iOS.”
    Devem estar a brincar… nao fizeram mais do que a obrigacao, pelo preco que cobram

    1. Avatar de Marco
      Marco

      “Mais uma vez” porque ultimamente têm sido uma constante da Apple, a frase está bem inserida no contexto atual :D!

    2. Avatar de Andre
      Andre

      O que tem o valor a ver com isso?
      Quando compras um carro de 40 000€ também estás livre de problemas ?

      1. Avatar de Mateus
        Mateus

        Só te falta dizer que as tuas expectativas ao comprar um carro de 400.000 vs 40.000 vs 10.000 são as mesmas lolol não és muito exigente…. Nem realista.

        Já há 7 ou 8 anos atrás o era e em 2018 em modelos de 1000 euros muito menos, é inaceitável porem à venda telemóveis que bloqueiam, o alarme não toca, encrava a carregar, etc.. Isso só demonstra que a marca faz as coisas em cima do joelho (cimo a Samsung fez com o Note 7 e a sua bateria) e testa a sério DEPOIS de lançar o telemóvel.

        Na prática compras um terminal em versão beta por 1000 euros e ao longos dos meses a marca vai melhorando.

        1. Avatar de Andre
          Andre

          As minhas expectativas não são as mesmas mas como sou realista sei que um carro de 20 mil ou 40 mil não deixam de ser carros e feitos por humanos, engenheiros, programação, etc.
          Já tive os 2 tipos e tive problemas nos 2 tipos de carro, não andei a vida toda a dizer mal da marca de 40mil como muitos dizem.

          Por outro lado estamos a falar de uma marca como a Apple ou Samsung etc aposto que não fazem as coisas em cima do joelho estamos a falar das maiores fabricantes do mundo, se tivessem esse lema já tinham fechado portas como muitos negócios.

          Outra coisa que não percebo enquanto falam em telemóveis de 1000€ o que tem? Não estou a dizer q e caro ou barato estou apenas a referir um preço.
          Uma pessoa que ganha o ordenado mínimo precisa de trabalhar 2 meses óbvio ganha o mínimo, outras ganham isso numa semana ou alguns dias ou seja conseguem mais facilmente ter um.
          Eu também gostava que um Mercedes cls saísse ao preço do cla mas olha alguma coisa há de ter diferente para custar o dobro e no fundo fazem o mesmo e com muito conforto.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            O que tu dizes faz todo o sentido. Por isso não vais conseguir comunicar com o utilizador Mateus.

            Ele memorizou todos os pequenos problemas que alguma vez afetaram os iPhones e ele já decidiu que foi tudo escândalos gigantes, só porque ele leu na Internet.

        2. Avatar de Verdade, somente a verdade
          Verdade, somente a verdade

          Porque a maquinaria falha como qualquer outra coisa. Nada é infalível.
          O importante é se o problema que tens com determinado produto seja resolvido o mais rápido possível com o mínimo transtorno.
          Empresas e marcas existem muitas, o que acaba por diferencia-las é o serviço pós venda/Resolução de problemas. E isso, infelizmente, paga-se.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O gajo do hack é que é o génio e tu aproveitas a oportunidade para ser hater duma empresa. Não te analises não.

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    “With it, no more delay or uncertainty about charging. You’ll be back to just plugging it in and getting power.” Parece que está a promover mais uma feature! iCarneiros

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Nao vejo onde está a dúvida. Agora é possivel ligar ao carregador e ter a certeza que está a carregar.

      1. Avatar de Verdade, somente a verdade
        Verdade, somente a verdade

        Ás vezes a má tradução/compreensão do Inglês misturado com o hate pode levar a estas coisas.

  5. Avatar de Marco
    Marco

    E corrige o problema das SMS? De enviar a um contacto e receber a malta toda :D!

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Não é a malta toda – é a malta que tenha iPhones/iPads/Macs com o mesmo Appe ID (conta em que está registado o equipamento).

      – Isto permite-me receber as mensagens (do Message, que não é o mesmo que SMS) em qualquer equipamento que tenha o mesmo Apple ID
      – Mas se der o meu tablet à minha mulher o meu iPad e continuar continuar com o meu Appe ID ela também os recebe.

      O que está previsto é que cada pessoa tenha o seu próprio Apple ID. E não há qualquer necessidade de que pessoas diferentes, geralmente da mesma família, registem os seus equipamentos com o mesmo Apple ID.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Eu sei antonio, foi um exagero em jeito de brincadeira… Mas concordo acho que cada user devia ter o seu próprio ID, mesmo sendo da familia não faz sentido nenhum.
        Embora também te diga e o preço têm muitoooo a ver quer queiram quer não, estamos a falar nos smartphones mais caros do mercado que vêm com bugs impensavéis na minha opinião, esse do ID não devia acontecer mas pronto ainda dou de barato agora o do carregamento, e ter problemas de rede devido ao design é certo que não é geral mas… sinceramente não se admite! Na minha opinião claro.

        1. Avatar de Carlos1
          Carlos1

          A questão dos ID está muito mal explicada pela Apple, aqui não se trata de nenhum bug do sistema , só tem a ver com o que foi dito na Keynote , o IOS 12 tens muitas coisas que os utilizadores irão descobrindo , ora a minha questão mais que pertinente é :

          Os Apples ID já funcionavam há longa data no IOS , existiam regras , regras essas que a Apple unilateralmente e sem avisar os utilizadores mudou a forma de agregação desses ID criando esta balburdia de privacidade completamente descontrolada, só na Apple é que vejo estas e outras atitudes tentarem ter uma tentativa de explicação lógica , quando não existe nenhuma lógica aqui envolvida , na minha modesta opinião este gente alterou os padrões de comunicação dos ID e nem se apercebeu das consequências se isto não é incompetencia e falta de respeito pelo utilizadores então não sei o que é .

          1. Avatar de IDC
            IDC

            A Apple não alterou qualquer regra. Há muito tempo que avisa:

            “O seu ID Apple não deve ser partilhado com outras pessoas. Fornece acesso a informações pessoais, incluindo contactos, fotos e cópias de segurança de dispositivos, entre outras. A partilha do seu ID Apple com outras pessoas significa que está a conceder acesso a todo o seu conteúdo pessoal e poderá levar a incertezas sobre o verdadeiro proprietário da conta. Para partilhar compras da iTunes e App Store, fotografias, um calendário e mais com outras pessoas, experimente a Partilha com a família, a Partilha de fotografias do iCloud ou outras funcionalidades de partilha fáceis de utilizar.”

            Dizes que: “Os Apples ID já funcionavam há longa data no IOS , existiam regras , regras essas que a Apple unilateralmente e sem avisar os utilizadores mudou a forma de agregação desses ID”,

            Quais foram as regras ou “a forma de agregação dessas ID” que mudaram?

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Também te procuraste quando foi a Samsung ou é mesmo Apple é que mexe contigo?

      1. Avatar de bola
        bola

        Serás o Helder disfarçado ? 😀

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          A verdadeira questão aqui é a fixação dele pela Apple e da maioria dos comentadores com o Helder.

  6. Avatar de mik
    mik

    aí esta o update para resolver os problemas e muitos pombinhos que andam por aí já pensavam que era problema de hardware

    1. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      Loool, só updates para corrigir os constantes problemas.

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        … E??? tens outra maneira corrigir esses “probs.”, pois, bem me parecia!! acontece em TODOS os SO’s, não???

      2. Avatar de Verdade, somente a verdade
        Verdade, somente a verdade

        É, pelo jeito o equipamento não teve de ser retirado do mercado como o Note “kamikaze”. Ao menos comum updatezito resolveu-se. Afinal tanto alarido…. Ah, e ao que parece já anda aí um Xiaomi que também decidiu auto destruir-se. Mas isso não interessa para nada. Coitados dos telefones Andrades

        1. Avatar de Carlos1
          Carlos1

          Olha , há 1 mês explodio na loja da Apple em Amesterdão um Ipad , ficaram pessoas feridas , o que queres dizer com isso ??????

          1. Avatar de Verdade, somente a verdade
            Verdade, somente a verdade

            Sim, e antes disso numa loja na suiça e outra em espanha aconteceu o mesmo. E?
            Ninguém está livre de isso acontecer. Pode acontecer com o tlm que tens no bolso que vai aquecendo.
            Agora uma inteira linha ser retirada do mercado, isso sim é um problema grande. Era isto que queria dizer em relação ao que se anda a dizer por causa deste catastrofico problema de carregamento que se resolveu com um update.
            Esclarecido?

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      +1
      Andaram os haters a mentir e a inventar problemas. Agora que existe um update quero ver o que inventam

      1. Avatar de Mateus
        Mateus

        Muito normal gastar 1000€ num telemóvel com erros básicos de software. Eu também (não) fico feliz e costumo gastar 100.000 num bmw cujo gps funciona mal e o indicador de combustível não indica quando está vazio… mas claro que não fico chateado, aliás até sou compreensivo com a marca e espero por um update de software para colmatar essas coisas básicas, afinal o que são 100.000€ ou 1000€ por um terminal? LOLOL é cada um…

        1. Avatar de Verdade, somente a verdade
          Verdade, somente a verdade

          Diz um produto que use hardware e software que não falhe nunca.? Ou se quiseres, dá um exemplo de um telefone android.

          1. Avatar de piri_vm
            piri_vm

            Claro que falham, mas ultimamente, uma marca que só faz 3 terminais por ano, leva caro e tem falhado muito. Repara de ano para ano, a qualidade tem diminuído e os erros/bugs/falhas aumentado. Eu no meu tempo para ser um beta tester recebia dinheiro, hoje em dia as pessoas pagam Fortunas para ser beta testers da Apple. Não tem lógica.

          2. Avatar de Verdade, somente a verdade
            Verdade, somente a verdade

            Concordo plenamente contigo quando afirmas que está cada vez mais caro. Está super caro aliás.
            Agora quando falas em falhar muito aí já não concordo tanto contigo. Para mim a apple falhou muito quando foi o problema do “bendgate”. Ou no caso da samsung, do Note que explodia sozinho. Isso para mim é falhar muito. Agora uns bugzitos que se resolvem com um simples update?!

          3. Avatar de piri_vm
            piri_vm

            ‘Updatezinhos’? Mas eu sou algum beta tester para andar actualizar o telemóvel a todo o tempo? Não carregar pode implicar tu chegares atrasado ao trabalho, por exemplo, e no meu caso são logo 500 euros que perco no final do mês. A tua mulher receber as tuas mensagens, podem implicar o teu divórcio (claro que a culpa é tua, mas a Apple deveria ter pensado na situação). Etc e etc…
            Não tem lógica tu pagares uma fortuna e andares mais de 10 meses até teres a versão madura do sistema, que nessa altura o terminal já é ‘obsoleto’.

          4. Avatar de Verdade, somente a verdade
            Verdade, somente a verdade

            Mas algum OS é perfeito e sem falhas?! Alguma vez?

        2. Avatar de Andre
          Andre

          Então o que fizes te ao teu bmw? Foste devolver e trocas te por um Renault?
          Ou vais marca resolves o problema e continuas a vida?
          Estes gajos são impressionantes, não sei como não estão na NASA se são tão bons.

          1. Avatar de Andre
            Andre

            “Updatezinhos”
            Oh pa este pessoal reclama por ter e por não ter.
            Prefiro atualizar todos os meses envie melhorando que comprar e nunca na vida receber um update, quantos telemóveis andam aí de 600/700€ sem update para a última versão e com falhas gravíssimas de segurança?
            Eu tenho alguns colegas meus assim

          2. Avatar de piri_vm
            piri_vm

            Comparar alhos com bugalhos. Um update de software de falhas de segurança é uma coisa. Outra coisa é updates que corrigem falhas de implementação ou de falta de testes.
            O iOS depois de Jobs sai sempre com problemas… E depois andam a corrigir com updates de caca, ora para corrigir o carregamento, para corrigir as antenas, etc e só o fazem por milhões de pessoas ‘reclamam’. Agora imagina a Boeing lançar um avião e só depois de o avião cair… Dizer: “Basta um update para corrigir a falha de software”.

        3. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Dois LOL´s de seguida dão pontos bónus de infantilidade.

    3. Avatar de bola
      bola

      Claro porque é completamente normal esses problemas, aliás se virmos bem após o lançamento todas as empresas tem problemas asim com terminais de mais que 1000€

      Aliás todas elas costumam ter problemas de:
      – Problemas de Segurança
      – Não carregar, bateria
      – Problemas de Wifi e LTE
      – Problemas de câmara
      – Problemas de Estabilidade de Software

      E também todas elas não incluem carregadores fast-charge para esses terminais baratinhos.

      São situações completamente normais, não percebo este pessoal que vem para aqui criticar a Apple.

      1. Avatar de Andre
        Andre

        Não é normal, até não é normal que eu tenho um iPhone X e nunca tive nenhum desses problemas, ohhhh devo ter uma sorte desgraçada.
        Mas porque continuam a falar dos 1000€???
        Só compra quem pode, eu não vou aos fóruns dizer mal do novo cls.
        Daqui a uns anos os preços dos telemóveis irá ser Xiaomi, Huawei a 1000€ e os topos de gama a 2000€ e ai vai continuar a dizer o mesmo telemóveis de 2000€ não podem ter problemas e tal.
        O problema está na merda de país que somos Que paga ordenados miseráveis.
        E as pessoas incultas porque vem a sua vida estagnado nos 800€ reclamam que 1000€ e muito por um telemóvel.
        Eu também acho que 50 000€ ou 200 000€ por um carro e muito e?
        Vais me dizer que nunca viste carros desses na oficina?

        1. Avatar de bola
          bola

          ahahah já viste algum carro de 200 000 com reclamações em lote após ter saído….

          E quem te disse que não tenho dinheiro que chegue, se calhar tenho mais que tu e ganho mais que tu, isso invalida a questão ?

          Eu vejo países com salários maiores e as mesmas queixas porque será?

          1. Avatar de Andre
            Andre

            Huuum
            Queres que comece? não precisamos ir muito longe TESLA.
            E eu se pudesse gastar 100 000mil€ num carro comprava 1 para mim.
            Não disse que não tinhas que chegue mas não percebo o porquê de referir o valor elevado com o ser perfeito. se para ti 1000€ é 25% do teu ordenado para outro pode ser 200% do ordenado.
            Isso não invalida que o equipamento tenha avarias e receba atualizações.
            Eu tenho amigos com carros de 50 000€ e ficaram apeados na AE e achas que mudaram de carro? Nem por isso

          2. Avatar de Filipe Ezequiel
            Filipe Ezequiel

            Tenho um chevi com 10 anos, que me custou na altura 42000 broas de mel lol e à dias recebi um recal porque um modelo igual ao meu se tinha ligado sozinho e “pirou-se”, tipo tesla hahaha, lá me enviaram a cartinha para ir substituir todo o sistema de ignição de borla hahaha, por acaso o meu BMW até à data não teve problemas mas, mas já tive muito bms que deram chatices… todas as marcas falham!

        2. Avatar de Carlos1
          Carlos1

          André deverias ter um produto imaculado e não tens e depois não são 1000 € , queresm um carregador fast charge lá vão mais 65 € , queres os auscultadores bluetooth , são mais não sei quantos , queres um carregador wireless lá vai barão etc , tudo é caro na Apple porque SUPOSTAMENTE não deveriam ter estes problemas da tanga , vê o vídeo do meu primeiro post e vais perceber que o problema está na qualidade do carregador que a Apple conseguiu mais barato nos Chinocas

  7. Avatar de Cunha
    Cunha

    Toni da Adega bebe mais um copo que isso passa!rsrsrs

  8. Avatar de nuno a
    nuno a

    O Rene Ritchie é top, aconselho a todos segui-lo 🙂
    https://www.youtube.com/channel/UC3rK4_AbQfu1Lv9GI1tKp4A/videos

  9. Avatar de Não interessa
    Não interessa

    É impressionante ver que as pessoas que NÃO usam Apple são as que ficam mais indignadas com este tipo de bugs… ficam indignadas pelo dinheiro que não gastaram, num equipamento que não usam (nem gostam), de uma marca que odeiam (sem uma razão válida)… com tanta oferta que há no mercado e com tantas outras coisas mais importantes com que se indignarem… mas isso não é da minha conta… LOL!!!

    1. Avatar de Carlos1
      Carlos1

      Olha aqui é verdade, mas em público já se verifica o contrário e apesar da Apple ganhar cada vez mais dinheiro , a venda de Iphones este ano segundo a Forbes não deverá ultrapassar 1% de crescimento , aliás como tem acontecido nos últimos anos , a empresa só tem ganho mais dinheiro porque está a esticar a corda ao máximo com preços cada vez mais altos uma vez que utilizadores novos poucos tem , se juntarmos a todos os periféricos que custam uma fortuna percebe-se a razão da Apple ter atingido este valor em bolsa , neste artigo da Forbes também é dito que se o TIM não conseguir conquistar mais utilizadores basicamente a Apple é uma panela de pressão .

      https://www.forbes.com/sites/ewanspence/2018/08/01/apple-iphone-x-sales-quarterly-results-2018-q3-danger-hiding/#55efe85b5811

  10. Avatar de bola
    bola

    É completamente normal esses problemas, aliás se virmos bem após o lançamento todas as empresas tem problemas assim com terminais de mais que 1000€

    Aliás todas elas costumam ter problemas de:
    – Problemas de Segurança
    – Não carregar, bateria
    – Problemas de Wifi e LTE
    – Problemas de câmara
    – Problemas de Estabilidade de Software

    E também todas elas não incluem carregadores fast-charge para esses terminais baratinhos.

    São situações completamente normais, não percebo este pessoal que vem para aqui criticar a Apple.

    1. Avatar de Andre
      Andre

      Não é normal, até não é normal que eu tenho um iPhone X e nunca tive nenhum desses problemas, ohhhh devo ter uma sorte desgraçada.
      Mas porque continuam a falar dos 1000€???
      Só compra quem pode, eu não vou aos fóruns dizer mal do novo cls.
      Daqui a uns anos os preços dos telemóveis irá ser Xiaomi, Huawei a 1000€ e os topos de gama a 2000€ e ai vai continuar a dizer o mesmo telemóveis de 2000€ não podem ter problemas e tal.
      O problema está no país que somos Que paga ordenados miseráveis.
      E as pessoas incultas porque vem a sua vida estagnado nos 800€ reclamam que 1000€ e muito por um telemóvel.
      Eu também acho que 50 000€ ou 200 000€ por um carro e muito e?
      Vais me dizer que nunca viste carros desses na oficina?

      1. Avatar de bola
        bola

        ahahah já viste algum carro de 200 000 com reclamações em lote após ter saído….

        E quem te disse que não tenho dinheiro que chegue, se calhar tenho mais que tu e ganho mais que tu, isso invalida a questão ?

        Eu vejo países com salários maiores e as mesmas queixas porque será?

      2. Avatar de bola
        bola

        Looool respondendo ao teu comentário em cima.

        Obrigado por me dares razão, é normal existirem “algumas” falhas e erros, agora tantas e num tipo de gama que se fossem carros seriam Lamborghinis ou Maclarens, etc. Não verias nem vês tantas reclamações pois são testados como deve ser agora após lançamento de um “topo” de gama tantas falhas e erros só demonstra que o departamento de qualidade deles no mínimo não é bom.

        E o valor importa então se pagas por preços de topo não esperas suporte de topo estabilidade de topo o mínimo de problemas e anomalias e falhas de segurança.

        Independente do teu salário ou do salário dos teus amigos (ficas a saber que 50000 é um carro gama média normal nem sequer é topo) ou os carros deles, se me disseses que tinhas perto de 50% dos teus amigos com carros de topo apeados ainda era um critério válido assim esquece só me deste razão.

        E trocar, para quê, quem falou em trocar? O terminal não deixa de ser bom, a marca e o descuro pela qualidade e desrespeito pelos utilizadores afetados é que é fenomenal, daí o sensacionalismo.

        A ver se percebes agora.

        1. Avatar de Andre
          Andre

          Eu percebo só não faço sensacionalismo com os problemas dos outros e transponho isso para a maioria, porque não é.
          Eu próprio tenho um X e 0 problemas, tive todos desde o 4 e zero problemas, nada de bendgate nem antenagate.
          Só tive problemas no iPhone 7 quando faltava 4 meses para o fim da garantia de flickering no ecrã e o que aconteceu?
          Recebi um iPhone NOVO sem pagar nada com 2 anos de garantia. Isso para mim chama se apoio de topo.
          Não sei se tens iPhone ou não e se já tives te sofreste algum desses problemas que referes? E não foi resolvido?
          Eu só o facto de ligar para o apoio e atenderem dentro de 5 min e saber que fico com uma pessoa atribuída e a partir daí só falo com essa pessoa até a resolução do caso para mim já vale o dinheiro.(aconteceu com o 7)

          No caso dos carros para mim 50 000 e topo, vês como o “topo” e relativo? Espero que um dia para mim 50 000 seja um carro banal é para isso que trabalho todos os dias.

  11. Avatar de Ribas
    Ribas

    Problema resolvido depois de voltar para a 11 num iPhone 6 Plus …depois de fazer tudo …ele continuava a ligar e desligar-se no iOS 12 …será que isso vai ser resolvido ?

  12. Avatar de Andre
    Andre

    Piri_vm
    Não faz sentido as pessoas pagarem para serem beta tester de nada.
    Mas com a Apple toda a gente exagera.
    Eu tive de ir a Mercedes rectificar um problema no airbag 4 anos depois de ter o carro, sujeito a levar com o airbag na cara, fui beta tester?
    A minha mulher é uma beta tester do motor 1.5 da Renault por causa da cabeça do motor, ainda não aconteceu nada mas nunca se sabe.
    Eu sinceramente prefiro ter um problema no telemóvel durante um mês do que um problema num carro que ando lá com a família toda durante 4 anos.

    1. Avatar de Verdade, somente a verdade
      Verdade, somente a verdade

      Vou só aproveitar os teus exemplos dos carros e adicionar mais um… o “dieselgate” da VW que andou a enganar meio mundo. Disso ninguém diz que foram grandes falhas. Agora o problema do carregamento que se resolve com um update, isso sim é o fim do mundo.

  13. Avatar de Discovery
    Discovery

    Não troques os bronzes não….

  14. Avatar de Andre
    Andre

    Piri_vm
    Realmente comparar alhos com bugalhos não dá, comparar uma falha catastrófica com perda total de equipamento e vidas com um erro de programação é impossível.
    Quando me mostrares 1 iPhone que o retiras da caixa que não funcione de todo e a Apple se recuse a dar-te outro aí podes dar esse exemplo.
    Ou achas que os aviões não tem falhas? Aí estás a entrar na minha área e as pessoas quando vão de férias nem sabem o que se passa com a máquina. Se acabou de receber atualização ou não (na aviação chama se service bulletin) ou se for mais simples basta um update ao sistema do avião como num pc.
    Eu gosto de “discussões” saudáveis ao menos da para ver outros pontos de vista e aprender qlq coisa no meio