Surgem as primeiras imagens da Siri no OSX

30 Comentários

A chegada da Siri ao OSX é algo que se espera há já algum tempo. Ainda não existe a certeza desta transposição, mas muitos dão-na como inevitável e até eminente.

Espera-se que seja a versão 10.12 do OSX a trazê-lo e novas provas dão isso como certo. Surgiram as primeiras imagens da Siri no OSX.

Siri

Os rumores da Siri no OSX têm estado a acumular-se a são cada vez mais certos. A Apple deverá incorporar este seu assistente virtual no seu sistema operativo de desktop e assim seguir as pisadas da Microsoft com a Cortana.

As imagens que agora surgiram são ainda apenas referentes aos ícones que a Siri vai ter no OSX 10.12. É ainda muito pouco, mas mostra que está mesmo a chegar.

Este primeira imagem mostra como será o ícone que a assistente virtual terá na doca do OSX. Este será apenas um dos pontos para chamar a Siri, podendo também ser usado o normal atalho de teclado e, espera-se, a famosa frase “Hey Siri”.

Siri Doca

A segunda imagem surgida é da forma como a assistente aparecerá na barra de menus. Segue a mesma linha de outras opções e é minimalista e direto.

Esta primeira versão mostra um simples elemento, com o nome Siri, e que dará acesso a outras opções deste novo serviço.

Siri Menu

Se chegar com a versão 10.12 do OSX, a Siri será apresentada já na próxima Worldwide Developer Conference, que se espera aconteça em meados de Junho, ou seja, dentro de menos de um mês.

A passagem do Siri para o OSX é algo que muitos esperam e que a Apple tem de realizar. A Microsoft tem a Cortana já no Windows 10 e a Google vai alargar ainda mais a presença no Now com o Google Home.

MacRumors

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Henrique
    Henrique

    A Apple é a primeira a ter Siri no telemóvel, no tablet, no relógio, na televisão, e agora fecha o círculo com a Siri no desktop!

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Exacto! Nenhuma outra marca tem a Siri em tantos dispositivos.

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Sim, porque o resto é imitação.

        1. Avatar de Pedro Rodrigues
          Pedro Rodrigues

          E tudo o resto é melhor…

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Só que não…

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Tomara a Siri ter metade das potencialidades da Cortana.
          Isto dito por um fã da Apple.

    2. Avatar de flavio
      flavio

      Primeira e única dado que a siri só funciona em Apple

    3. Avatar de joao
      joao

      Quando eu acho que ja vi o comentário mais estupido de todos, aparece-me uma coisa destas…

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não há nada como a Microsoft para a Apple andar da perna…

    1. Avatar de Bacalhau
      Bacalhau

      E se não fosse a Siri, a Cortana não existia.

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Sabes a Siri não foi a primeira assistente pessoal inteligente. Mas claro que isso são pormenores.

  3. Avatar de André
    André

    OSX 10.12 “Mount Fuji”?

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Já temos esse wallpaper.

    2. Avatar de Antwin
      Antwin

      não poderá ser esse nome. segundo a Apple os nomes para o OS X passaram a ser de locais na California

    3. Avatar de RA
      RA

      visto que os últimos foram baseados no parque natural de Yosemite, talvez o próximo possa ser Half Dome

  4. Avatar de WP
    WP

    Muito inovador da parte da Apple, ninguém estava a espera desta revolução a nível de desktop, assistentes pessoais em ambiente desktop? wow como nunca ninguém se tinha lembrado de isso? bem agora é esperar que a Microsoft faça o mesmo coma cortana

    1. Avatar de Bacalhau
      Bacalhau

      Wow! Fala alto este sócio, quando a Microsoft foi a última a ter uma assistente pessoal, depois da Siri e do Google Now.

      E o que tem, é irrelevante, nem é utilizável em Portugal!

      1. Avatar de KingDi
        KingDi

        Conheces o Clippy? Se calhar não, já que és muito (Ba)calhau!
        Cortana, Siri e até o Google Now, são apenas assistentes pessoais num nível superior.

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Mas agora a Apple não pode trazer nenhuma função para os seus sistemas operativos que começam sempre com piadas estúpidas e ironias de que é uma revolução, etc?

      A concorrência só traz para os seus sistemas operativos funções que não existem em mais algum, não é??

      A Cortana até foi a primeira assistente pessoal a incorporar um sistema operativo mobile, não é verdade?

  5. Avatar de Hirudoid
    Hirudoid

    E falar em Zuquês?
    Não, obrigado!

  6. Avatar de WP
    WP

    Muito inovador da parte da Apple, ninguém estava a espera desta revolução a nível de desktop, assistentes pessoais em ambiente desktop? wow como nunca ninguém se tinha lembrado de isso? bem agora é esperar que a Microsoft faça o mesmo coma cortana

  7. Avatar de WP
    WP

    Muito inovador da parte da Apple, ninguém estava a espera desta revolução a nível de desktop, assistentes pessoais em ambiente desktop? wow como nunca ninguém se tinha lembrado de isso? bem agora é esperar que a Microsoft faça o mesmo coma cortana

    1. Avatar de Hirudoid
      Hirudoid

      Estás a gaguejar, ou é o eco, @Windows Player?

      1. Avatar de Filipe Coelho
        Filipe Coelho

        Deve ser lag no WP, que não valida o comentário e ele tem de carregar n vezes…

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Sabes como é… Internet Explorer…

          1. Avatar de KingDi
            KingDi

            Sabes como é… como se chama mesmo o browser da Apple??? kkkk Enfim…

  8. Avatar de censo
    censo

    Esse cometário foi escrito na repartição de finanças? É que vai no triplicado…

  9. Avatar de David
    David

    Para já uma crítica… Não acham que as publicidades começam a ser em exagero?
    Compreendo por um lado mas caramba… Não se estiquem… Tudo o que é em demasia não presta…