Primeiras Imagens do Office 2011 para Mac

25 Comentários

Além do seus sistemas operativos, a Microsoft é também conhecida pelas suas ferramentas de produtividade, o Office. Já tinha anunciado antes neste post o novo Office for Mac 2011. Agora chegam-nos imagens fresquinhas desta versão do tão famoso conjunto de ferramentas.

Estas imagens, que foram publicadas no site BoyGeniusReport, mostram a nova interface das várias aplicações que fazem parte da suíte, como o Word, Excel, PowerPoint e agora, de volta ao Mac, o Outlook.

Podemos observar a nova Ribbon já previamente anunciada. Mas as grandes novidades são a volta do Outlook e o facto de todas as aplicações Office estarem escritas em Cocoa, o que permite uma maior e melhor integração com o Mac OS X e também uma maior rapidez e fluidez de funcionamento.

O lançamento do Office For Mac 2011 continua agendado para o final deste ano. Convido aos leitores deste post a discutirem este tema neste post que se encontra no fórum do Peopleware.

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Sera que este office traz o vba?

    1. Avatar de Daniel Filipe

      Traz sim… Num post que escrevi há algum tempo atrás está lá escrito:

      “Outra notícia que vai alegrar a maioria dos utilizadores deste software é o retorno das macros em Visual Basic, excluídas na versão anterior.”

      É uma falha corrigida nesta versão do Office.

      Daniel Filipe

  2. Avatar de a Friend®

    Vamos lá ver que surpresas nos reserva este office.

    Para muitos é preciso a fasquia estar bem alta, para fazer trocar o iWork de volta pelo Office… mas tudo é possível.

    O que é preciso é suites de qualidade para trabalhar 😉

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      E dinheiro para as comprar… 😛

      1. Avatar de a Friend®

        Pois, isso também é um grande factor 😀

        Já que o iWork custa €79, e o Office o dobro…

        1. Avatar de Sun II
          Sun II

          como se alguem aqui neste blog comprasse seja o que for a nao ser hardware lolololol

          1. Avatar de a Friend®

            Os profissionais não podem dizer o mesmo. Comprar e com factura. 😉

          2. Avatar de -_-'
            -_-‘

            Pois, mas gostava muito de comprar o Office. No entanto, a tais preços, é impossível um estudante dar-se a esse luxo.

          3. Avatar de jmtdstoc
            jmtdstoc

            Eu compro hardware e software.

    2. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      Openoffice.org

  3. Avatar de Excel?!
    Excel?!

    Se continuar tudo na mesma, ainda não batem o OpenOffice.org.

    Pelo menos no Word e Excel.

    1. Avatar de Ruy
      Ruy

      BASICOS…

      como é possível comparar Office com o OpenOFFICE????
      é porque só usam ao nível mais básico.

      escrever palavras ou escrever números.

      Se assim for… acho que sim… OpenOffice!!!

  4. Avatar de RicardoResende
    RicardoResende

    Primeiras imagens?
    Ainda á um mês saíram as “primeiras” imagens.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Será que algum dia vamos ouvir: “Microsoft Office para Linux”? A mim não me parece pois a Microsoft é demasiado burra e tapadinha para fazer isso LOL

    1. Avatar de a Friend®

      Não podemos ser tão mauzinhos! 😀

      A grande questão é, se eles fizessem, será que alguém compraria? É que comprar é algo muito contra a filosofia Linux 😉

      1. Avatar de Paulo Cesar
        Paulo Cesar

        Não seria contra, comprar algo para Linux, para uso profissional, não tem nada de mais. Mais o OpenOffice.org tem suprido as necessidades de quem usa esse sistema, como eu, por muito tempo. Mas se a Microsoft lançasse uma versão para Linux ela também teria uma maior fatia de mercado, mesmo que por um pouco mais de 0.5%, que comparado ao número de computadores em nível mundial, rende um dinheiro a mais.

        1. Avatar de Ruy
          Ruy

          é uma questão de fazer contas… é fácil de perceber que não tem qualquer interesse ter custo de desenvolvimento para um mercado tão pequeno, + a pirataria… etc…

          para além disso, assim forçam o sistema operativo WINDOWS.

          Pensem um pouco! Obrigado.

          1. Avatar de LOL!
            LOL!

            A pirataria não aumenta custos.

          2. Avatar de Ruy
            Ruy

            Tico e Teco…

            A pirataria não aumenta custos, não gera é lucro… não gerando rentabilidade nem tendo efeito multiplicador, não é atractivo investir.

            Nem a Santa Casa da Misericórdia o faria, pk haveria de ser o amigo BILL?

    2. Avatar de L.Mata
      L.Mata

      O Office para Mac já existe à muitos anos e foi sempre um dos produtos de maior sucesso de terceiros para sistemas Mac.

      1. Avatar de Ruy
        Ruy

        Pois… mas ha quem durma demasiado… LOL

        E para muitos é pecado falar ou usar produtos Microsoft dentro de um MAC. LOL.

        complexos… 😛

    3. Avatar de Sun II
      Sun II

      com wine nao precisas

      1. Avatar de Ruy
        Ruy

        copo de 3…
        pastar ovelhinhas….
        que vida boa a do campo e viver da pastoricia…
        vacas brancas, vaca pretas…
        e vinhaça… ahahah

        é melhor que emular directamente.. mas…
        pasta, sobretudo quem necessita de recursos ao mais alto nível.

        http://www.youtube.com/watch?v=hAPes7l87os

  6. Avatar de Vasco
    Vasco

    Num pirate bay perto de si

  7. Avatar de Agapytho
    Agapytho

    E neste Excel, já trocaram o Ctrl+U pelo F2?

    É a única tecla de atalho que faz falta a quem precisa de editar rapidamente células…

    Um grande-bem-haja,
    Agapytho