Preço do novo iPhone 8 poderá começar nos 999 dólares

75 Comentários

Será já dentro de menos de um mês que a Apple irá dar a conhecer o seu novo iPhone. Depois de muitos rumores e fugas de informação, há já algumas novidades que se têm como certas.

Algo que ainda não se falou muito é no preço a que este novo smartphone chegará ao mercado. As mais recentes informações apontam um preço elevado, muito perto dos mil dólares.

iPhone 8

A política de vendas da Apple, seguida nos últimos anos, tem mantido o preço do iPhone perto dos valores do ano anterior, com pequenos incrementos. Tudo parece ir agora mudar, com a chegada do iPhone 8.

Segundo informações obtidas pelo The New York Times, de uma fonte ligada a este processo, o preço do novo iPhone irá subir, passando para os 999 dólares, cerca de 350 dólares mais do que o preço atual. Segundo os valores praticados nos EUA, este será um aumento muito elevado face ao modelo base do iPhone 7.

Caso se confirme, a Apple terá de rechear o iPhone 8 de novidades e de novas tecnologias, para justificar este aumento de preço e assim convencer os consumidores. Fala-se em reconhecimento facial para desbloqueio e outras medidas de segurança, e carregamento sem fios, para além de muitas outras novidades.

iPhone 8

Nos dias de hoje, e olhando às ofertas concorrentes, este acabará por não ser um preço muito diferente. O Note8, a mais recente arma da Samsung, está à venda por 930 dólares, 1.019,90 euros em Portugal, e será o mais sério concorrente do novo iPhone.

Como se espera que a Apple apresente mais do que um modelo do novo iPhone, provavelmente o iPhone 7S e o iPhone 7S Plus, esta poderá ser a solução para muitos consumidores que queiram fazer a atualização a um custo mais reduzido. Várias fontes revelaram que estes modelos vão ser apenas uma atualização de hardware, mantendo a linha atual, o que não fará disparar o preço.

Todos estes rumores vão ser esclarecidos já no dia 12 de setembro, data em que se espera que a Apple revele o novo iPhone 8 e várias outras novidades.

Tudo o que já se sabe sobre o iPhone 8

iPhone 8 – Tudo o que se sabe sobre o próximo telefone da Apple

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguelito
    Miguelito

    Só?
    Eles se meterem a 1500€ a legião compra na mesma…

  2. Avatar de #Fernando
    #Fernando

    Não tem problema….há quem compre 🙂

  3. Avatar de bola
    bola

    Parece que acertei à uns meses, quando disse que ia começar nos 1000$…

  4. Avatar de Paulo S.
    Paulo S.

    É praticamente um roubo ou um preço aceitável para quem recebe valores de 5K por reunião.
    Por muito bom que seja ou por muito hardware de topo que tenha, é um preço abusivo e há-de haver muitas pessoas com ordenados e rendimentos mínimos que irão ter um, no seu bolso enorme.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Se há pessoas com poucos rendimentos que irão ter um no bolso, então o preço é justificado e não é de facto um roubo.

    2. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      se uma pessoa com o ordenado minimo for responsavel ira dispensar isto obviamente. E mesmo assim, se comprar ‘e problema dele/dela

    3. Avatar de João
      João

      E muitos com o subsídio social.

    4. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Verdade, porque o que interessa e parecerem ricos e importantes. LOL.
      Pois eu ja nao penso assim. Como agora mudei para uma outra empresa para onde o transporte publico e excelente e mais barato que amamentar um carro, vendi o meu A6, ando com um telemovel de 400 euros, e ganho bastante bem, mas nao e por isso que vou ter de fazer uma vida de forma a mostra-lo aos outros. A minha vida e vivida por mim, para mim, e nao em funcao dos outros, e quando pensamos dessa forma triste so fazemos mal a nos proprios, pois nao temos a capacidade mental para definir objectivos, nao usufruimos da vida, e muitas vezes enterramo-nos por causa dessa estupidez. Enfim, a maturidade um dia ira ensina-los, como me ensinou a mim quando cheguei aos 30.

      1. Avatar de sexySurfer
        sexySurfer

        Pois realmente afirmar-se que se ganha bem e que se tinha um A6 não é nadinha armante.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Lol. No ponto.
          😀

      2. Avatar de Marquito
        Marquito

        Hummmm com tanta justificaçao para uma coisa que não te interessa, segundo dizes… Estas a precisar de acompanhamento de um profissional… Há ai incongruências…

    5. Avatar de Wooden
      Wooden

      Entretanto há resmas de pessoal a receber o ordenado mínimo e a fumar 1 maço por dia, mas isso não interessa, um iPhone ou um Note 8 é que custam 1000 aérios LOL

      1. Avatar de Observador
        Observador

        Concordo plenamente.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Esqueceu-se de referir que a ser comprado cá, tem de acrescentar 23% (IVA)

  5. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Só? Para um topo de gama 2500 euros será o preço mínimo.
    Esse de 999 dólares deve ser a versão de 64gb onde o sistema operativo ocupa 40 e só funciona se tiver acesso à cloud. A versão de 128gb deve andar pelos 1599 dólares para manter o interesse de quem os usa.

    1. Avatar de José
      José

      O sistema operativo ocupa 40gb??? Não tens noção do que estás a dizer. Isto não é android!

      1. Avatar de Pedro Simões

        E nem o Android ocupa isso. Não dês exemplos absurdos

        1. Avatar de José
          José

          Mas ocupa bem mais que o iOS.

          1. Avatar de Pedro Simões

            ninguém falou nisso. Tu é que apresentaste um valor elevadissimo e sem sentido

    2. Avatar de k
      k

      Stock Google (p ex Pixel XL):, 1,6Gb a factory full image oficial com todas as partições.

      Outro exemplo em média: LineageOS + GApps: ~500Mb + 100Mb = 600Mb.

      Não espalhes desinformação.

  6. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Não, obrigado!

  7. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Parece- me bem, a empresa está nas ruas da amargura e há que fazer uns créditos para pagar o iPhone 8 e tentar estabilizar a Apple, os desgraçados nem para comer tem 😀 pelo menos há concorrência muito mais apelativa e barata. Um S8 está a uma fração do preço e tem mais valor.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Continuo a pensar da mesma forma, preço de um telemóvel acima dos 300.00 eur é completamente ridículo…. tudo bem, que tenham de pagar os os custos de desenvolvimento, mas porra, é um equipamento com um prazo de validade de 1 ano, portanto essa falácia dos custos de desenvolvimento são pura treta….

      1. Avatar de João
        João

        Pela minha experiência o equilíbrio, de um bom smartphone, situa-se na faixa dos 300 a 400 euros, preços do mercado nacional.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        O meu Nexus 4 custou menos que isso e ainda bomba passados quase cinco anos. 😀

      3. Avatar de Wooden
        Wooden

        Validade de 1 ano? Ainda tenho um iPhone 4 que funciona, vai fazer 7 anos em Dezembro.
        Pela minha experiência, um iPhone dura na boa 4/5 anos, e com actualizações.

    2. Avatar de ..wtf..
      ..wtf..

      ..wtf.. Isso.
      Tenho um LeEco Le Pro 3 que custou 1/5 desse valor, e faz tudo o que esse faz.. E ainda tem IR.. 🙂

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        E se for preciso colas-lhe o desenho de um fruto e passa a ser melhor que o iPhone. LOL.
        Realmente, estes putos so vivem para marcas a qualquer custo.
        Eu sei que uma marca sedimentada no mercado oferece mais seguranca, mas ha outras alem da Apple, e ha ofertas bem melhores por precos mais baixos. Por exemplo a Xiaomi, a LeEco, que e uma marca excelente com um excelente historial, mas desconhecido no mundo ocidental.

        1. Avatar de ..wtf..
          ..wtf..

          ..wtf.. Não preciso colar porra nenhuma, pois sei o que tenho, e o que tenho é bom para aquilo que quero, tirar fotos, mandar email’s, gps, jogos “pesados”, VR, controlar Tv’s e Box com IR, ver projectos em CAD…. Estou muito bem servido, Agora se for para tirar fotos ao espelho para meter no “face”, em que se vê a marca da maça como tu deves fazer, estão começa já a pedir a mesada ao teu papa.

          1. Avatar de Zé Paulo
            Zé Paulo

            Não percebeste a ironia, nem que não foi a ti direccionada.
            Aliás, até te dá razão.

          2. Avatar de Jorge Carvalho
            Jorge Carvalho

            Tenho um MAX 2 e updates nada …. as specs são boas , o equipamento e a rom não. As que existem no XDA todas têm problemas…

            Abc

    3. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      obrigado pela tua opiniao!

  8. Avatar de Helder
    Helder

    E se começar?

    Quanto é que começa o Note 8?

    Já sabem o que vai ter o iPhone 8?

    1. Avatar de n me posso xamar vitor
      n me posso xamar vitor

      O preço do Note ja foi divulgado, sao tb 1000€

    2. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Ecrã, CPU, faz chamadas e SMS.

      O iPhone 8 vai ser a inspiração da Apple no S8, de resto nada de mais que uns upgrades e ecrã de 120 Hz.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        O S8 nem sequer é o primeiro telemóvel bezeless!

        Que de bezeless não tem nada! Tem bezel em cima e em baixo!

        De resto nada mais que o melhor telemóvel do mundo.

        1. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          o S8 tem ecrã 5.8 e se preenchesse o bezel, teria 6.0
          se fosse para juntar a medida de todos os bezel do s8, não chega a ser um quarto do tamanho do bezel do iphone 7.
          iphone 7 com os 4.7 e 750p e com aquele bezel monstruoso.. teria uns 6.0, não acho que seja uma coisa arcaica 😉

    3. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Como tudo na vida quem muito sobe depois a descer e a desaparecer é num ápice

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Olha a Samsung, tanto subiu, agora é só mais uma e tem de batalhar é com a Xiaomi e a Huawei…

      2. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Acredito nisso tambem, especialmente com as marcas Chinesas a entrar em forca no nosso mercado com excelentes equipamentos a precos quase proibidos.
        Acho que tanto a Apple como a Samsung estao a seguir o caminho errado e podera vir a trazer muitos dissabores no futuro, mas pelo menos a Samsung oferece um alargado leque de equipamentos para todas as bolsas, e alem disso o S8 vem mais bem equipado, nem que seja pelo SO menos limitativo que o enervantemente limitado iOS.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Limitado para quem não sabe usar. É o teu caso. Pelo menos podias ser justo e não escrever informação falaciosa. A Apple tem um ecossistema melhor e único que mais nenhuma empresa consegue ter por enquanto. Mas fica descansado que os engenheiros da Apple não dormem. Já o “limitado” iOS para as tuas capacidades, é exclusivo da Apple e é isso que atrai os consumidores. Simplesmente funciona bem. A Samsung é que tem de se cuidar pois não tem sistema operativo próprio, até agora, é dentro do mundo Android é realmente ameaçada por outras marcas mais baratas e com specs semelhantes.
          A Apple só atua no segmento premium. Não tem que ter smartphones para bolsas pequenas. Por essa lógica a Koenigsegg também segue um caminho errado, pois não tem veículos baratos.
          Isto é cada lógica.
          Passar bem.

    4. Avatar de Ic
      Ic

      IPS 720p…. agaaain! ahah

  9. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Tudo o que sobe um dia desce. Ainda ei de ver a maças a ter de tirar a casca e vendê-la para o tim comer

    1. Avatar de Fernando Selicra
      Fernando Selicra

      Há uns anos atrás, se não fosse a Microsoft a injectar meia dúzia de dólares na Apple, se calhar hoje não existia…

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Provavelmente não existiriam as duas.
        Convém dizer a verdade toda não só meias verdades, ou omitir factos.
        (…)
        A Microsoft salvou a Apple? Obviamente, isto é um mito de Relações Públicas.
        A ação judicial da Apple a propósito do roubo do código do QuickTime já estava a provocar mossa na Microsoft, pois o juíz decidira aceitar uma providência cautelar proibindo que o software entregue pela Canyon à Intel pudesse ser distribuído no Windows.
        Nada garantia que desta vez a Microsoft pudesse sair vencedora. Arriscava-se a perder milhares de milhões de dólares – muito, muito mais do que os 150 milhões que investiria na Apple – já para não falar de que a condenação por cumplicidade em roubo de software seria um desastre de Relações Públicas. (…)

        Fonte:

        http://bitaites.org/tecnologia/o-dia-em-que-a-microsoft-salvou-a-apple

  10. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Ja se começa a entrar em valores absurdos e o que esses equipamentos trazem. Se ao menos a malta que monta e produz esses componentes ganhassem bem. Ja começa a entrar no mercado de luxo para um utilizador normal compra se a copia.

  11. Avatar de Figas
    Figas

    Vou vender o carro para comprar o telémóvel….daqui a 15 anos vendo a casa 😀

    1. Avatar de Wooden
      Wooden

      Mais vale arranjar um trabalho bem remunerado

  12. Avatar de Rui
    Rui

    E ainda dizem que o Surface Pro 5 a começar em 900€ é um roubo!!!!!!

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Nem tem comparacao, isso e outro tipo de equipamento, e quando comparado com a concorrencia dentro da mesma classe, o Surface consegue ser o mais apelativo, quer pela sua elevada resistencia fisica, qualidade de construcao, e suporte, pelo menos.

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        “(…) quer pela sua elevada resistencia fisica, qualidade de construcao, e suporte, pelo menos.” O surface pode ter boas características e ser muito bom em outras coisas, mas essas não são de certeza. O teu fanatismo pela Microsoft é bem evidente, ao dizer tamanha barbaridade.
        Pergunto se conheces bem o surface, e os seus clientes. É justamente esses problemas que a maioria se queixa. Enfim.

  13. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Já havia para aí pessoal a dizer que ia custar 1000… Nada disso, afinal! 999… 😀

  14. Avatar de Daniel
    Daniel

    Se fizer descer o preço dos antigos, por mim tudo bem.

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Por mim podem subir todos, ou ate mesmo descer ate zero, vou comprar a mesma quantidade, ZERO.

  15. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Falam esse valora meses. Tell me something new?

    1. Avatar de Vítor M.

      O valor base… lê bem 😉

  16. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    OK como compro em £ acho que nao sera mau desde que 64GB como o Meu 6 plus que agora faz 3 anos meu ciclo normal de upgrade.

  17. Avatar de Jota
    Jota

    999? Até no preço tentam enganar as pessoas! Esta Apple pode enganar quem quiser, a mim é que não me engana!

    1. Avatar de Leggo
      Leggo

      Quem não tem dinheiro não pode ser enganado de facto.

  18. Avatar de Roger
    Roger

    Se for esse o preço não vão vender tantos com estarão a pensar

    1. Avatar de Wooden
      Wooden

      A Apple não vende só em Portugal, e nos outros mercados ganha-se bem mais que em Portugal, logo o esforço para o comprar não será o mesmo.

  19. Avatar de David Piçarra
    David Piçarra

    Muitos vão deixar de comer pra comprar esta mer€&

  20. Avatar de Zé Paulo
    Zé Paulo

    Cada um sabe o que tem no bolso, as suas possibilidades e a sua parcimónia.
    Quanto a mim, dar mais de 300,00 € por um smartphone, “maé que nem pensar”.

  21. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Se o mercado aceitar bem esses valores, e acredito que sim, o próximo iPhone ainda será mais caro. A Apple como empresa num mercado livre, rege-se pela lei da oferta e procura. Se tem clientes suficientes dispostos a pagar 1000€ porque razão iria vender a 500€? Agora se este iPhone fosse um flop, o que eu duvido, o próximo já teria um preço mais baixo. Mas a Apple não é burra nenhuma, e estudam bem o mercado onde se inserem. A Apple não anda a competir com Android de 150€, simplesmente apontam para o cliente disposto a pagar o que lhe pedirem, esse é o melhor cliente alvo em qualquer negócio.

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Muito bem dito.Concordo em tudo o que o David referiu.

    2. Avatar de Armindo
      Armindo

      Marketing, B!%€#$ !

  22. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Novos telélés da Apple = um autêntico ‘boom’ orçamental! xD

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Mas que “boom” !! Um “boom” para cima de 1000 euros !! Coisa pouca. 😀 😀

  23. Avatar de Dinarte Santos
    Dinarte Santos

    Como Samsung e como Apple muitos caros! Eu sempre tive iPhone até este ano, decidi mudar para a marca Xiaomi, tenho Mi 6 black ceramic 126gb foi caro, mas foi metade do preço da concorrência no mercado e tenho tudo em nível hardware topo estou muito satisfeito, eu sei que o tópico é sobre o iPhone 8 mas é uma opção quem tive de preferência mais barato agora vou esperar para esse tal equipamento mais falado do ano, abraços a todos e bom trabalho.

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Diz o Dinarte que sempre teve iPhones.Mas teve um ou teve mais do que um ?? Só estou curioso neste aspecto,pois eu li o seu comentário todo.É que propriamente ter um iPhone é uma coisa,ter vários implica outra.E eles não são baratos,se me faço entender.Eu estou a ir nesse prisma,queira compreender.É só isso. 🙂

  24. Avatar de People
    People

    E depois perguntam-me porque é que raio vou comprar um Xiaomi….

    Xiaomi has got good specs, nice and futuristic designs for fair prices.
    Who agrees with me?

  25. Avatar de João Coelho
    João Coelho

    O mais engraçado é que estamos a falar dum artigo apple, vens para aqui tentar obter alguma informação, e levas com o pessoal fanático por android a desdenhar do produto como donos disto tudo… enfim mais do mesmo

    1. Avatar de Moreira
      Moreira

      Sim, mas eles quase todos trocam de telefone todos os anos… e alguns compram xiaomins fugindo aos impostos…