Portugal recebe este mês novos Apple Watch com GPS+Cellular

57 Comentários

Portugal não tem na oferta da Apple os seus Apple Watch com LTE. Apesar de ser um recurso já anunciado há uns anos e existente em muitos mercados ao redor do planeta, até hoje não houve suporte cá anunciado. Contudo, segundo conseguimos apurar, este mês serão lançados para o mercado português os Apple Watch com LTE.

Este recurso irá permitir que as operadoras disponibilizem um serviço de cartão eletrónico (eSIM) para os smartwatches da empresa de Cupertino.

Imagem Apple Watch 6 com LTE


Apple Watch com GPS+Cellular

Segundo conseguimos apurar, a Apple irá lançar ainda este mês o Apple Watch 6 (GPS+Cellular) e o Apple Watch SE (GPS+Cellular) em Portugal. Há já um operador, a NOS, que dará suporte, mas seguramente este será um recurso que irá chegar a todos.

Este tipo de tecnologia pode ser o ideal para várias pessoas. Por exemplo, se é desportista e não gosta ou não faz sentido levar o iPhone enquanto pratica desporto, com esta tecnologia já não necessita. Pessoas mais idosas que usam o relógio e que podem necessitar de ajuda do sistema SOS, para a localização, contacto ou sistema de deteção de quedas, entre vários outros cenários.

Imagem utilização do Apple Watch com cellular em ambientes sem iPhone

 

Mais tecnologia Apple disponível em Portugal

Os planos ainda não são conhecidos, mas devem alinhar-se pelo que já se conhece da oferta eSIM para os smartphones. Possivelmente ainda esta semana haverá por parte dos operadores a disponibilização de informações relativas aos tarifários.

Em relação aos preços, tendo em conta o mercado aqui ao lado, a versão GPS+Cellular é cerca de 100 euros mais cara que a versão convencional. Assim, seguindo o mesmo critério, o Apple Watch 6 de 44 mm com GPS+Cellular deverá custar 569 euros. Este preço é à parte do valor que o operador irá cobrar.

Dica: Como configurar um eSIM no iPhone

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Capela
    Capela

    Finalmente! Já tenho o meu Apple Watch 5LTE há cerca de um ano à espera!

  2. Avatar de José Fonseca Amadeu
    José Fonseca Amadeu

    Bolas, ia comprar um para oferecer no natal, sendo assim aguento mais uns dias. Não sabem datas concretas?

    1. Avatar de Lord Vader
      Lord Vader

      Dia 07/12.

      1. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        Alguma possibilidade de comprar livre de operador e depois adoptar outro operador?
        Pela NOS não compro nada.

        1. Avatar de Francisco Cirne
          Francisco Cirne

          Quando for implementado nas outras operadoras.

          Aliás para o Apple Watch funcionar a 100% precisão de estar ambos (iPhone e Apple Watch) na mesma operadora já que partilham o mesmo número.
          Salvo erro.

          1. Avatar de Lord Vader
            Lord Vader

            Certo.

          2. Avatar de Ze
            Ze

            Não, tenho um samsung LTE e funciona com o iPhone, Vodafone, e NOS eSIM.

        2. Avatar de Lord Vader
          Lord Vader

          Vai ser Exclusivo NOS nos próximos tempos.

  3. Avatar de iMF
    iMF

    Que lindo, sem duvida o relógio mais bonito até hoje

    1. Avatar de Lord Vader
      Lord Vader

      NOS a partir de dia 07-12.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Boas, onde se pode ver essa informação?
        Cumprimentos

      2. Avatar de Ze
        Ze

        A NÓS já tem desde junho de 2019.

  4. Avatar de Newhave
    Newhave

    Qual é a 1º operadora que vai suportar, alguem sabe ?

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Uso eSim da Meo no iPhone.

        1. Avatar de Ze
          Ze

          A NÓS já vende desde junho de 2019, comprei o Galaxy e nos primeiros seis meses foi uma desgraça, e desisti, mas continua a emparelhar com o iPhone 11, mas sem o essencial, quanto a falar só usando o relógio, e talvez entretanto dê, mas desisti da NOS.

          1. Avatar de José Domingos Marques Osório
            José Domingos Marques Osório

            O meu anterior relógio, Galaxy Active 2 GPS+Celular, funcionou com todas as operadoras, embora com o nr. próprio, na NOS e Vodafone, só consegui ler os QR code do eSIM com um iPhone 11, mas deu e ficou autónomo. Quando, devido a melhor tarifário alterei para a MEO a app da Samsung já leu o QR Code do eSIM. Agora “mudei-me” para a Apple e o processo já não é tão simples, a ligação depende de um iPhone, mas sobretudo da compatibilidade da operadora em termos de software de ligação.

  5. Avatar de pinhoarob
    pinhoarob

    Boa noite,
    Pplware, não é desconfiar da vossa informação mas onde se basearam para nos dar essa informação ? Pergunto isto porque não há qualquer informação coincidente que tenha visto na net.
    Obrigado,
    Cumprimentos !

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Se for à NOS já pode comprar, até on-line.

  6. Avatar de Helder Lobo
    Helder Lobo

    Há cerca de três meses, fui aos fóruns da NOS e perguntei se comprando um Apple watch lá fora, se depois podia pedir um esim para o relógio. Qual não foi o meu espanto, quando me disseram que já tinha um plano para relógios, ou seja, pagar para fornecerem o esim, e depois, ter uma mensalidade adicional no relógio, link https://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=34129 . Perguntei porque não emitirem um clone do cartão que tenho no iphone e disseram que não era possível por questões técnicas. Perguntei quais questões técnicas, se a tecnologia do esim do relógio é igual à to telemóvel, e fiquei sem resposta. Mais uma maneira de chular o cliente .

    1. Avatar de Lord Vader
      Lord Vader

      E continua a não ser possível.
      A tecnologia usada pela Apple não permite.

      1. Avatar de Helder Lobo
        Helder Lobo

        Não percebi! A tecnologia da Apple não permite o quê?

        1. Avatar de Lord Vader
          Lord Vader

          Ter dois e sim com o mesmo número.
          Neste caso não funciona assim.

          1. Avatar de Helder Lobo
            Helder Lobo

            Então mas o esim do relógio tem que ter o mesmo numero do telemóvel, senão ligam para o relógio e não para o telemóvel. Quando ligarem para o telemóvel senão estiverem os dois ao pé um do outro, o relógio é que recebe a chamada porque tem o mesmo numero e tem capacidade LTE. O pessoal não vai ter dois números, só vai ter um.

          2. Avatar de Francisco Cirne
            Francisco Cirne

            O Apple Watch e o iPhone partilham o mesmo número. As redes é que não permitem (por opção das operadores) ter 2 instâncias do mesmo número activas ao mesmo tempo, tem de implementar essa opção

          3. Avatar de Helder Lobo
            Helder Lobo

            Por isso perguntei como iria ser. O Vader mais abaixo disse o esquema que a NOS iria implementar. O objetivo é sempre ser só um numero e não dois.

      2. Avatar de Ze
        Ze

        Comprei um eSIM da Vodafone à dois meses, e ainda não instalei pq eles me disseram q só apartar de janeiro iria funcionar, vamos ver.ate la uso o da NOS eSIM, e o número Vodafone no iPhone 11.

    2. Avatar de José Silva
      José Silva

      Chegaste a comprar o Apple Watch noutro pais sem ser Portugal? E funciona cá em Portugal com o cartão esim?

      1. Avatar de Helder Lobo
        Helder Lobo

        Foi na altura que saiu o 5! Não comprei porque disseram que não dava para clonar o cartão do iPhone, e não queria ficar com outra mensalidade. Certo que 3€ não é muito, mas como percebi que me estavam a enrolar não comprei. Mas sei de pessoal que comprou o 5 com LTE, justamente para posteriormente puder usar, e funciona com o tal cartão adicional da NOS.

      2. Avatar de Helder Lobo
        Helder Lobo

        Depois tambem pensei melhor… mais 100€ só para quando vou dar as minhas corridinhas curtas… Estou muito satisfeito com o 4 que ficou mais barato ainda porque apanhei uma promoção na Amazon que se estava a livrar dos stocks que ainda tinham do 4. Como tenho o tlm sempre por perto, às vezes acabo por atender no relógio.

      3. Avatar de Lord Vader
        Lord Vader

        O smartwatch não tem esim vai ser ligado ao plano na configuração inicial do smartwatch e a partir de uma app da NOS específica para o efeito e vai buscar o plafond do tarifario do telemóvel. Vai ser exclusivo NOS , mas vendido na GMS worten fnac . Espero ter ajudado.

  7. Avatar de Lord Vader
    Lord Vader

    Será disponibilizado dia 07 pela NOS. Terá um custo mensal, como acontece em todos os países que já disponibilizam o serviço.

    1. Avatar de HellBound
      HellBound

      A sério ? isso é estranho porque só a Vodafone é que tem VoLTE em Portugal e pelo o que sei é um requisito para o Apple Watch funcionar com esim a operadora suportar LTE para alem do Numbersync… ou a NOS implementa VoLTE ao mesmo tempo que lança o serviço ou então não percebo tecnicamente como é que vai funcionar…

      1. Avatar de HellBound
        HellBound

        *suportar VoLTE

        1. Avatar de Lord Vader
          Lord Vader

          A NOS já suporta VoLTE a alguna meses.

  8. Avatar de Nef
    Nef

    É bom que lhe aumentem a autonomia! Agora com GPS+Celular, não sei se aguentará 18h.

    1. Avatar de Helder Lobo
      Helder Lobo

      Aumento de autonomia só ser for no 7, porque nestes atuais nem pensar. O meu anda sempre no silêncio, sem a função levantar para ligar, e ao fim de dia e meio tem que carregar.

      1. Avatar de Nef
        Nef

        Acredito! Na minha modesta opinião, seria um passo importante a fazer em relação ao apple watch. É um smartwatch fantástico! Mas em conta na autonomia, deixa mesmo a desejar.

        1. Avatar de Helder Lobo
          Helder Lobo

          Acho que nas versões seguintes vão aumentar, mas duvida que seja com aumento de bateria. Deve ser mais com um processador mais económico, e um ecrã também a consumir menos energia. Se bem que o 6 já o ecrã LPTO que consome menos, mas com aquele tamanho não como conseguem aumentar o tamanho da bateria

  9. Avatar de Helder Lobo
    Helder Lobo

    Obrigado Vader, assim já fiquei a perceber como vai funcionar! Obrigado!

    1. Avatar de Lord Vader
      Lord Vader

      De nada. Sempre as ordens.
      Já agora os primeiros 6 meses do serviço vão ser oferta e a partir daí 4,49€, não tem fidelizacao, pode-se ativar e desativar quando se quiser.
      Exclusivo NOS, que mais uma vez volta a inovar em Portugal.

      1. Avatar de Helder Lobo
        Helder Lobo

        Não custa nada agradecer a quem se deve!! Agora já pareces um moderador dos fóruns da NOS

      2. Avatar de João Paulo
        João Paulo

        Boa noite…
        Então, mas é possível noutros países adicionar um eSIM no Apple Watch para um membro da família (por exemplo um adolescente), querendo isto dizer que tem um número diferente do iPhone…
        Nestes moldes, como funcionará (ou não)?

        1. Avatar de Helder Lobo
          Helder Lobo

          Pois, mas isso estás a falar de países que não se preocupam tanto em chular o cliente. Aqui em Portugal, primeiro chulam o cliente durante 1 ano ou 2, e depois algo iluminado lá na operadora descobre a pólvora e conseguem fazer como nos outros países. Nos E.U. até tens várias hipóteses, ativas o esim para o relógio com o mesmo numero, podes dar outro numero ao relógio (foi o que apareceu em primeiro). Conheço pessoal com esta opção a funcionar cá em PT.

          1. Avatar de João Paulo
            João Paulo

            Obrigado Helder, mas não me elucida na minha dúvida…
            A questão do “pessoal com esta opção a funcionar cá em PT” deixa-me curioso na medida do saber “como?”…

  10. Avatar de migueltib
    migueltib

    Bem, parece que não se confirmou a notícia na data anunciada nos comentários.

    1. Avatar de Lord Vader
      Lord Vader

      O lado negro da força não está aqui para enganar ninguem. 🙂

  11. Avatar de Desconfiado
    Desconfiado

    Ok Lord Vader mas vocês da NOS já publicitaram a novidade?

    1. Avatar de Lord Vader
      Lord Vader

      Vocês da NOS? Tem de perguntar a operadora.

      1. Avatar de Lord NOS Vader
        Lord NOS Vader

        Mas não é você que andou a anunciar, mau…
        Pelo que li… E se houver um word count à keyword NOS, bingo…
        Lá saiu com um dia de atraso

        1. Avatar de Tolo Desconfiado
          Tolo Desconfiado

          Quer dizer pelo que percebi, então a única empresa envolvida aqui é a NOS.
          Não me disseram que aqui se faziam previsões a medida da tarologa Maya.
          Além de desconfiado é tolo.
          Até um dia.

  12. Avatar de José Domingos Marques Osório
    José Domingos Marques Osório

    Há que acreditar. A persistência e perseverança, sempre foi uma das características dos Portugueses, já comprei o meu AW Aço Inox em cor Grafite, há cerca de dois meses, esperando que rapidamente os operadores nacionais dessem suporte ao mesmo. A Vodafone não acredito dado que foi a última a lançar o eSIM e perdeu a perceção ao cliente, a MEO anda numa fase de negação a NOS, que penso ter sido a primeira lançar o eSIM tem levado a dianteira nestes processos. Mais um bocado de paciência

  13. Avatar de Lord Vader
    Lord Vader

    Como disse o Lado negro da força não está aqui para enganar ninguém.

    https://www.nos.pt/particulares/internet/iot/Paginas/smartnumber.aspx?HPAppleWatch

    1. Avatar de migueltib
      migueltib

      Ahahah boa! Obrigado pela info!

    2. Avatar de João Paulo
      João Paulo

      Obrigado pela informação…
      E, já agora, se for do seu conhecimento, como faço para definir o Apple Watch para um membro da família, com um plano diferente do meu número? É possível cá?

  14. Avatar de Inês Araújo
    Inês Araújo

    Alguma previsão de quando a Vodafone se chegará à frente para também funcionar com os iwatches celular?