Porque é que a Apple não tem smartphones dobráveis? Samsung explica tudo em vídeo

35 Comentários

O mercado de smartphones dobráveis tem estado a crescer de forma exponencial, com a Samsung a dominar esta área. Há uma presença em que se nota cada vez mais e que parece ir-se manter assim por mais algum tempo.

Falamos da Apple, que insiste em não abraçar esta área, sem uma justificação. A Samsung resolveu agora explicar tudo e mostrar num vídeo porque é que a gigante de Cupertino insiste em esperar.

Samsung Apple smartphones dobráveis tecnologias

A velha prática da Samsung

A Samsung tem uma prática há muitos anos de lançar vídeos que colocam a sua concorrência em comparação com o que a marca oferece. Na quase totalidade dos vídeos mostra como está mais avançada e como oferece muito mais aos utilizadores.

Esta situação está novamente a acontecer, agora focada numas das áreas tecnológicas e de mercado em que está a dominar. Falamos dos smartphones dobráveis, onde a Samsung detém a maioria da quota e onde domina nas tecnologias associadas.

Os smartphones dobráveis da Apple?

Desta vez, como acontece muitas vezes, a vítima deste vídeo é a Apple e a sua falta de propostas de smartphones dobráveis. Num vídeo em que se entende claramente que se desenrola dentro do ecossistema Apple (loja), um cliente tenta mudar para o outro lado do muro, para ter acesso aos smartphones dobráveis e câmaras fantásticas.

O interesse é depois alargado a outros clientes, que são acompanhados por um funcionário da Apple, que se tenta justificar. Curiosa é a resposta dada quando a questão de a Apple não ter estas tecnologias e estas experiências para o utilizador.

Um atraso nas tecnologias indesejado

Para mostrar o atraso que a marca tem em relação ao que a Samsung oferece, é mostrado que a Apple espera sempre muito mais tempo para oferecer isso aos utilizadores. Assim, a resposta é que estão à espera que chegue e que essa é a forma normal de reagir a todas as novas tecnologias.

Este é apenas mais um vídeo em que a Samsung mostra como está à frente da Apple no que toca a dar aos utilizadores as novidades mais interessantes e que marcam o mercado. É também destacado que a marca de Cupertino aguarda, por vezes tempo demais, para depois apresentar as suas soluções.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Berto
    Berto

    eu gosto destas “picardias” entre as marcas 😀

  2. Avatar de João P.
    João P.

    Olha a Samsung a picar a Apple porque nao consegue ter sucesso com os dobraveis. Claro que para vender a Apple tem de ter nao fosse a Apple o seu maior cliente nos ecras. Sempre os mesmos erros Samsung ai ai ai.

    Ja cansa de tanto amadorismo sul coreano.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Quer dizer, a Apple ainda não conseguiu entrar no mercado dos dobráveis, ou seja, não apresenta verdadeiras novidades no mundo dos smartphones, coisa que a Samsung faz e muito bem, liderando de forma destacada este nicho dos dobráveis (que eu não aprecio). Mas a Samsung é que está a cair nos mesmos erros e a ser amadora… já a Apple não! Isenção, onde andas?

      1. Avatar de João P.
        João P.

        Mas porque raio precisa a samsung de estar a falar na apple? Facil precisa dela se não não vende. Nao tem nada que saber se a apple não colocar os dobraveis a venda a tendencia não existe e a samsung vende com prejuizo como esta a acontecer agora. O comercio dos dobraveis esta a morrer depois de varias marcas deixarem de apostar como foi o caso da huawei da xiaomi e varias outras que ainda comecaram mas ja largaram. So praticamente a samsung continua e nao consegue descolar por isso anda a picar a pple. Samsung sem a apple morre.

    2. Avatar de z-life
      z-life

      Tens de te candidatar a CEO da Samsung.

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      Well
      Em teoria, a Samsung Mobile é que é inimiga da “Apple Mobile”.
      Se fores ver depois nos componentes, vê-se logo que são melhores amigas…

  3. Avatar de V.T.
    V.T.

    Simplesmente a verdade! Mas neste caso, a verdade dói! Como diz o outro… aguenta!!!

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tenho iPhone X e estou intusiasmado e tentado em mudar para o flip 4 … acho o conceito interessante

  5. Avatar de Manekas
    Manekas

    Os flip são telefones de gaja. Parecem um espelho para o batom.

    1. Avatar de KodiakShadows
      KodiakShadows

      nem mais, dissestes tudo. ahahaha!!!

      1. Avatar de António
        António

        Pois dissestes! :))

  6. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Picardias à parte…. Sinceramente não me desperta qualquer interesse smartphones dobráveis, sejam eles de que marca forem. Para mim não é prático..

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Faz muito bem a Apple em não ter smartphones dobráveis.Muito bem mesmo.

  8. Avatar de AJ
    AJ

    É devagar que se vai longe.

  9. Avatar de Art
    Art

    Quantos anos de atualizações da a Samsung para um dobrável ? 4 e mais um de segurança….Portanto está explicado porque é que a Apple não os lança ….quando forem de maior durabilidade a Apple também os irá ter certamente

  10. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Eu digo porque a Apple ainda não quer um dobrável:
    São caros, frágeis, espessos (muito) e desajeitados para transportes públicos.: tirar do bolso, desdobrar e agarrar com 1 mão, e fazer scroll com essa mesma mão.
    2h de transportes em Lisboa e é raro ver-se um dobrável.
    É um produto que não tem público.

  11. Avatar de Zion
    Zion

    Sejamos sinceros, quem é o maior cliente da Samsung no que diz respeito aos ecrãs de smartphones? Apple, sabendo a Samsung que o negócio dos ecrãs dobráveis (ainda de baixa qualidade) não tem o seu maior cliente, então o que faz a Samsung ? publicidade.
    Acho bem a Apple não entrar nesse nicho de mercado, onde notamos claramente que ainda falta maturidade e está sobrevalorizado para a qualidade que oferece.

    1. Avatar de Vítor M.

      Ia comentar… mas disseste tudo.

      Aproveitando alguns comentários, claro que a Samsung sem a Apple era uma empresa banal. E se a Apple não aderir aos dobráveis, claramente que vai ser um mercado moribundo dentro de um ou dois anos. Por isso a Samsung está a mendigar à Apple.

      Faço minhas as tuas palavras.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Vítor,quem dera que a Apple não entre por esse caminho dos smartphones dobráveis.É que não valem nada.

      2. Avatar de Galo
        Galo

        “claro que a Samsung sem a Apple era uma empresa banal” HAHAHAHAHAHAH

        1. Avatar de Vítor M.

          Claro que sim. Não podemos esquecer que foi graças á cópia do iPhone, condenada em tribunal, que deu o ser à Samsung. Mas deves ser um jovem novinho, não te lembras disso 😉 foi condenada a pagar 539 milhões de dólares à Apple, entre outras coisas.

          Também não podemos esquecer que os primeiros SoCs do iPhone eram Samsung, com arquitetura Apple (a Samsung aprendeu muito). Além disso, a Apple é o principal e o grande cliente Samsung Display (uma das mais lucrativas empresas do grupo sul-coreano).

          E que a Apple é a inspiração da Samsung, aliás quando a Samsung faz algo novo, não dá certo até a Apple o fazer (e lança vídeo a gozar e depois vai atrás 😀 😀 😀 )… e este vídeo é mais uma tentativa da Samsung, 😀 Se tem algo assim bom, porque não larga a Apple?

          Porque ninguém quer os dobráveis. E enquanto a Apple não lançar um modelo… não é criada a tendência. Por isso é que eles fazem estes vídeos ridículos.

          1. Avatar de Bruno Gonçalves
            Bruno Gonçalves

            Sim porque a Samsung só vende telemóveis e só é conhecida por isso.

          2. Avatar de Vítor M.

            Um dos seus mercados mais fortes. Não esquecer o mercado dos displays 😉 que servem não só a Samsung como outras empresas.

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Muito provavelmente, um dia acontecerá, mas a maior alegria que eu podia ter no que a isso diz respeito, seria a Apple dizer “Nunca iremos ter essa porcaria de ecrãs dobráveis”.
    Só de pensar nisso, até tenho tenho pesadelos. Embora também use DSLRs, uso o telemóvel essencialmente para fotografar e para voar com drone. Ter “risca ao meio” no ecrã ao fim de meia dúzia de utilizações, quando até um perdigoto me atrofia a OCD :)))))))) NÃÃÃOOOOOOO! 🙂
    A Sansung que os dobre e os meta onde lhes aprouver mas que a Apple fique fora disso é o meu desejo.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Risco ao meio atrofia-te, mas aquela horrível monocelha dos iTretas é um must! Desculpa lá oh perdigoto, mas agora perdeste uma boa oportunidade para estares calado!
      A Apple está atrasada em relação à Samsung, mas os radicais da maçã aplaudem… depois não querem que lhes chamem carneirinhos… LoL

      1. Avatar de Sara
        Sara

        A nível de estética concordo que o flip é maravilhoso, convenhamos. Mas não é prático e ainda não li nenhum argumento relativo à durabilidade deste (a favor, claro). Simplesmente não é viável. Já tendo tido Huawei, Samsung e iTreta, mantenho-me com o da treta, porque é a treta mais eficiente que já utilizei. Até segura 🙂
        Aliás, atrevo-me a dizer que ess comentário mostra algum recalque! E lembra-te de uma coisa ”there’s no such thing as bad publicity”. Desde que as pessoas falem, o assunto mantem-se vivo, é evidente que o anúncio é uma provocação…

        A Apple não tem nada a acrescentar porque tem mais maturidade e não tem de justificar (até porque é óbvio) o porquê de não aderir à tendência dos flips, que apesar de atraente, é de fraca qualidade 🙂

        Insultar pessoas via comentários que em nenhum momento foram dirigidos a si também me parece uma tentativa fraca de provocação e mostra imaturidade. Afinal faz sentido fazer de advogado de defesa da Samsung… Combinam e tudo 😉

        1. Avatar de Bruno Gonçalves
          Bruno Gonçalves

          Não tem nada a acrescentar mas podia contribuir para a inovação. Neste caso é deixar a concorrência fazer o seu trabalho e depois aplicar a receita. Já lá vão os tempos que era a Apple a inovar.

          1. Avatar de Vítor M.

            Exato. E agora quem inova?

          2. Avatar de Bruno Gonçalves
            Bruno Gonçalves

            Então, este artigo é sobre o quê?
            Assim as grandes inovações da Apple que criem disrupção que me recordo foram o quê? Deteção de acidentes? Bem nem sei.
            Uma coisa é certa, só algumas coisas ganham visibilidade quando a Apple pega nelas.

        2. Avatar de V.T.
          V.T.

          Eu não ofendi nem insultei ninguém. E não preciso de defender a Samsung, pois esta é a marca número 1 no que a vendas diz respeito há largos anos, penso que um feito desses não será por acaso.
          Há maior recalque, do que escrever que os dobráveis da Samsung têm falta de qualidade e são pouco práticos? E atenção, eu já escrevi e volto a escrever, para mim não são opção, pois não aprecio, mas pelos vistos há muitos que assim não pensam, pois estão a ser um êxito a nível comercial e é porque estamos a atravessar uma das piores crises económicas dos últimos anos.

          A falta de inovação numa marca estabelecida como é a Apple, normalmente costuma significar o princípio do fim, mas vocês acham que é uma coisa muito positiva. Não será sinal de que afinal os radicais são applelianos? Pensem nisso!

          1. Avatar de Vítor M.

            Estás a ver o que te digo dos teus comentários desesperados sempre a roçar o insulto? Tens de moderar a tua participação. Sabemos que gostas da Apple, mas fazes um repto desconexo à Samsung, porque é o que tens. Como não conheces o ecossistema Apple tens uma atitude de perseguição e mandas esses nomes aos utilizadores Apple que mostram como és rude no trato.

            Tu és um radical, mas desinformado, e por isso é que as pessoas não te levam a sério e começam a ficar um pouco fartas de estares sempre a tentar rotular quem usa iPhone, Apple em geral. Pensa nisso, que não queria estar sempre a chamar-te à atenção.

            Abraço.

  13. Avatar de Luis Borges
    Luis Borges

    Pesquisem “The Golden Circle: Why Does Apple Command Loyalty?” no youtube, por exemplo.

  14. Avatar de Jose
    Jose

    Jamais despertou em mim qualquer interesse. Já tudo foi dito em relação aos inconvenientes, com os quais concordo inteiramente. Não estou a ver grande sucesso nesta tecnologia. Pata mim, tem de diminuir o volume, o vidro tem de ser de outro tipo, sem dobras. O que actualmente usam parece de plástico e tem sempre dobras, o que se torna irritante.

  15. Avatar de Geração 80
    Geração 80

    Os novos samsung dobráveis, fazem lembrar o meu Nokia 9500 de 2004, é um bom pisa papeis, porque quando caiu uma ou duas vezes ao chão as dobradiças e os plásticos partiram. Deus tenha eterno descanso com o Nokia 9500 que por acaso ainda liga, a bateria é que não tem vida sem estar ligada às maquinas.
    Se voltava a apostar em dobráveis? Jamais. Bastou a era dos NOKIA 9300/9500 para perceber que o abre e fecha não era o meu companheiro de viagem móvel, que sirva como pau para toda a colher tecnológico.
    Desde que a Apple mostrou o iphone 3 e iphone 4s que nunca mais olhei com gosto para um telemóvel dobrável, espero que outros utilizadores tenham a mesma opinião que a minha certamente. Hoje já vai no 14, para o ano o 15 e por aí vai, dobráveis não obrigado.

  16. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Os dobráveis como o fold vão ganhar muitos adeptos mas quando forem finos.
    Na verdade o futuro não vão ser dobráveis, parece-me que vão ser mais “enrolaveis”.