Polícia norte-americana apreende 470 iPhones

19 Comentários

E mais 585 mil dólares em cartões presente da Apple.

O mercado negro faz movimentar quantias astronómicas de dinheiro em todo o mundo e não há marca que escape ao contrabando.

Recentemente, nos Estados Unidos, mais propriamente em Tigard no Estado de Oregon, foi detido um homem que tinha na sua posse 470 iPhones e cartões presente da Apple que se destinavam ao mercado negro em Hong Kong.

iPhone_mercado_negro


O crime relacionado com roubo de lojas está a aumentar e a gerar mais dinheiro em todo o mundo do que propriamente o crime relacionado com a venda de drogas.

As redes organizadas multiplicam-se e a polícia vai conseguindo intersectar alguns casos.

Desta vez, nos Estados Unidos, a polícia apreendeu 470 iPhones num valor que ascendia os 290 mil dólares e cartões presente da Apple no valor de 585 mil dólares. Foi detido um homem suspeito do crime de contrabando.

iPhone_mercado_negro_1

Suspeita-se que este material haveria sido comprado com recurso a cartões de crédito falsificados. O homem foi detido depois de comprar uma grande quantidade de cartões presente numa loja da Apple.

O suspeito e um cúmplice estão a colaborar com as autoridades com o objectivo de detectar os outros membros da rede criminosa organizada.

Fonte: Cult of Mac

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    pelo menos este sujeito enviava iphones verdadeiros e nao tijolos como muitos xicos-espertos que ha no olx e não lhes acontece nada!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não queiras ter algo comprado por uma cartão de crédito que não o teu

    2. Avatar de bruno
      bruno

      comprar iphones no OLX por correio?! 🙂

  2. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    Boas recebi de natal 1500 para gastar num smartphone, o que me aconselham??????

    1. Avatar de dasd
      dasd

      1500 num telemóvel? Depende do que fazes, se fores como aqueles que quer andar na moda compras aqueles todos “bonitos” e passado 1 ou 2 mês andas a fazer o mesmo que outros fazem num smartphone de 150€ (call, sms, youtube, music..)….

      Agora se realmente vais dar uso (por exemplo, precisas de uma boa câmara!), tens o S6/G4/6S… e tens muitos mais, não falta é informação na internet que te pode ajudar…

    2. Avatar de Deus
      Deus

      Galaxy S6 Edge + (God Edition). Ou então espera mais um pouquinho e compras os que vão sair agora em 2016.

    3. Avatar de R o B
      R o B

      Compra um barato e guarda o resto debaixo do colchão.

    4. Avatar de Catarino
    5. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Você recebeu 1500 euros de prenda de Natal ?? 1500 euros ?? Senhora de Fátima !! E quer gastar todo esse dinheiro num smartphone ?? Ó “damiao neves”,pense melhor.Ninguém sabe o dia de amanhã.

  3. Avatar de Deus
    Deus

    Agora já sei porque o iPhone vende “tanto”…

    1. Avatar de JBM
      JBM

      … que se destinavam ao mercado negro em Hong Kong…

      1. Avatar de Deus
        Deus

        Exato, só assim se vendem iPhones. “Suspeita-se que este material haveria sido comprado com recurso a cartões de crédito falsificados.”

        1. Avatar de Deus
          Deus

          O resto foi com dinheirinho dos papás.

          1. Avatar de EuTech
            EuTech

            +1 Deus é que sabe :p

        2. Avatar de JBM
          JBM

          parece que tenho que ser bem mais claro!
          Se os aparelhos se destinam ao mercado negro é porque vão ser revendidos a clientes – não são dados, nem ficam guardados. E se são vendidos a clientes finais é porque há procura para os aparelhos. Logo este crime não te serve para qualquer explicação quanto ao número de vendas globais de iPhones, nem sequer os números envolvidos seriam significativos

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    tudo menos o Iphone. lol.

  5. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    chiiiiinapah!!!!

  6. Avatar de alberto
    alberto

    Não tarda muito e começa um post no FB com a 1ª Foto a dizer “Temos 470 Iphones para sortear escolhe a cor bla bla bla faz like etc etc”

    1. Avatar de miguel
      miguel

      hahahah tives te bem XD