Poladroid 0.9.5

10 Comentários

A nostalgia dos velhos tempos da fotografia apareceu quando tive conhecimento desta aplicação. Ser capaz de transformar imagens actuais em velhas polaroids é algo que é possível de ser feito com alguns conhecimentos no Photoshop, mas o Poladoid torna o processo bem mais simples, mas também o mais aproximadamente possível de todo o processo instantâneo.


Para além do característico som do processamento da fotografia, a revelação da imagem faz-se, como nas Polaroids, muito lentamente.

No final, podemos guardar o resultado, ou simplesmente manter a chapa no ambiente de trabalho. A qualidade do resultado final é mais que suficiente para impressão em 15×20.

poladroid4.jpg

Licença: Donateware
Sistemas Operativos: Mac Os X 10.5+
Download: Poladroid 0.9.5 Beta r.2 [10MB]
Homepage: Poladroid

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pedroL
    pedroL

    É uma aplicação q faz de facto aquilo a q se propõe! Simples, directo, mas lento!
    P/ quem queira fazer uma polaroid e n tenha por exemplo um .psd de uma polaroid c/ q possa trabalhar, é de facto excelente esta aplicação!
    Agora, se queremos ser nós próprios a fazer uns ajustes…

    Boa “novidade”! Vai ser interessante pra mta gente!

  2. Avatar de ArRoChO
    ArRoChO

    N há nada do género para windows vista?

  3. Avatar de Ninguem
    Ninguem

    @ArRoChO: “Windows version not available
    In November probably… be patient :)” in polaroid.net

    @João Coutinho: SO: MAC OS X 10.4

  4. Avatar de ArRoChO
    ArRoChO

    @Ninguem Thanks pela informação

  5. Avatar de M. Miranda
    M. Miranda

    Um Programa interessante, era mesmo isto que faltava no meu PC, agora tenho que ficar à espera da versão para o Windows XP

    Um Abraço…

  6. Avatar de nunocabral
    nunocabral

    pedroL tens algum psd com isso que me possas enviar? ficava grato 🙂

  7. Avatar de Mpercheiro
    Mpercheiro

    @nunocabral

    Eu tenho, manda mail, que eu mando-te o ficheiro.

    Abraço

  8. Avatar de pedroL
    pedroL

    @nunocabral:
    Existem vários à escolha de vários artistas diferentes…
    No entanto, aquele q eu mais gosto é deste dotado artista:
    http://blog.kevinandersson.dk/2008/07/02/psd-polaroid-revisited/

  9. Avatar de Fabio O
    Fabio O

    Donateware? O que é que quer dizer?

    desculpem a ignorancia…mas nao percebo nada disto xD

  10. Avatar de nfu
    nfu

    donateware significa que o autor disponibiliza o programa a troco de um donativo, com montante sujeito à consideração do utilizador, caso ache o programa interessante e o use.