PNG Compressor 1.0 – A força ao seu dispor

20 Comentários

Todos nós guardamos novas imagens no nosso computador todos os dias. Dependendo do formato e tamanho, cada imagem ocupa o seu espaço no disco.

Quando as imagens começam a acumular-se, o espaço ocupado começa a cada vez ser mais relevante no nosso disco.

Ou noutra situação, se quer passar imagens para o seu dispositivo móvel ou para a internet, o tamanho do ficheiro é crucial.

Nestas situações, a solução é a compressão de imagens. A melhor forma de o fazer no Mac é com o PNG Compressor. Temos licenças para oferecer!

O PNG Compressor apresenta-se como uma alternativa gráfica ao pngcrush (compressor de PNG na linha de comandos). A sua interface é simples e intuitiva. Para inserir imagens basta arrastá-las para a janela do PNG Compressor.

A compressão das imagens em PNG permite “cortar” uma grande parte do seu tamanho, sem perder qualidade. Assim, no caso dos dispositivos móveis ou de páginas web, as imagens tornam-se mais leves para estas plataformas, permitindo uma utilização mais rápida.

O PNG Compressor permite-nos configurar quantas imagens serão processadas ao mesmo tempo. Assim, é possível ajustar a carga de trabalho da app consoante o poder de processamento de cada computador.
Em suma, o PNG Compressor é uma excelente ferramenta que cumpre na perfeição o que promete: comprimir imagens no formato PNG sem perdas de qualidade. Aliado a isto está um preço baixo, o que torna a aplicação mais acessível.

 

Temos licenças para oferecer!

 

Os developers do PNG Compressor tiveram a amabilidade de nos oferecer três licenças para sortear pelos nossos leitores. Desta vez o desafio é deixar um comentário neste post com o que comprimiriam/o que tornavam mais leve no Mac. As três respostas mais criativas receberão as licenças do PNG Compressor que temos para oferecer. A data limite para concorrer é 21 de Maio de 2011.

Os vencedores das licenças são:

  • Junior Andrade
  • Mauro
  • Miguel Evangelho

Licença: Pago (0,79 €)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6.6 +
Download: PNG Compressor 1.0 [Mac App Store – 0.6 MB]
Homepage: Shpakovski

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    O que eu comprimiria e/ou tornava mais leve no meu mac? Certamente o preço dele…

    1. Avatar de Bruno G.
      Bruno G.

      Já ganhou!

  2. Avatar de Fernando
    Fernando

    A divida externa.

  3. Avatar de Mauro

    Comprimiria as assembleias governamentais. No meu Mac, comprimiria as milhares de fotos que tenho aqui armazenadas. Outra ajuda que seria fundamental seria a compressão das imagens que costumo colocar nos meus sites.

  4. Avatar de Junior Andrade
    Junior Andrade

    O que comprimiriam/o que tornavam mais leve no Mac?
    Os bugs do Safari

  5. Avatar de STP
    STP

    E algo semelhante para PC?

    Obrigado

    1. Avatar de Chacal
      Chacal

      Para PC existem alguns…mas em termos de taxa de compressão não encontrei (e procurei por todo o lado) este:

      http://pnggauntlet.com/

      Muito bom!

  6. Avatar de renato2005@gmail.com

    O que eu comprimiria ou tornava mais leve no meu Mac?

    O tamanho! Ops!! Já existe o Ipad!!!

  7. Avatar de R. Vieira
    R. Vieira

    Bem, na minha opinião isto não serve de nada. O .png foi feito para ter qualidade, ao comprimir, fazemos com que a perca. Concluindo, isto não é nada útil.

    1. Avatar de Chacal
      Chacal

      Comment estúpido.

    2. Avatar de Daniel Filipe

      Errado. Pelos testes que fiz, a compressão foi feita sem perdas.

      1. Avatar de Pedro Santos
        Pedro Santos

        E eu sou o Pai Natal. Vocês é que não vêm a diferença, é diferente. E quem não percebe nada de Proc. de Imagem, vê-se logo.

        1. Avatar de Chacal
          Chacal

          Vês a diferença (visualmente) entre essas imagens na maioria dos website?! Interessa ter uma imagem pesada como thumbnail? no caso ser preciso disponibilizar essa tal imagem com a qualidade máxima…basta dispor noutro link, assim evita-se a lentidão de carregamento, etc, etc. Parece-me bastante simples de perceber.

  8. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Comprimiria o EGO dos donos de Mac. (não entro em concurso pois o meu Mac é bem velhinho para isto!)

    1. Avatar de Maverick
      Maverick

      Muito boa.
      Aqui no Brasil eu “comprimia” os políticos ladrões na pancada. rs

      No Mac usaria compressão nas músicas que ocupa quase tudo.

      1. Avatar de Maverick
        Maverick

        “ocupam” rs

  9. Avatar de Rogério

    O que comprimiria/o que tornava mais leve no meu MAC?

    Nada! Pois leve já ele o é!

  10. Avatar de Miguel Evangelho
    Miguel Evangelho

    O que comprimir?
    O que arrumar?

    Com o PNG compressor
    A minha bateria queria “arrumar”
    Coitadinha dela…
    Tão novinha e já viciada…

    Carregar os iões
    Não chamar os electrões [ponto electrão]
    Muito agradecia
    Se este app pudesse ganhar.

    Mas porque só faço poemas?
    É o que muitos de vós estão a pensar…
    Eu digo-vos a resposta:
    O PPLWARE merece distinção dos outros websites

    De uma forma bem simples
    Pretendo enaltecer o seu desempenho
    E inovação, bem como
    Todos os seus colaboradores.

    Miguel Machado Martins Evangelho

  11. Avatar de What The Fuuu...
    What The Fuuu…

    Há muito tempo que deixei de usar JPEG. Com as velocidades na net e o espaço de armazenamento disponível, já não faz sentido usar um formato com perdas de qualidade.

    Por esse motivo, já não preciso desse software (pois todas as imagens que tenho já estão em PNG), e até porque sendo utilizador de Windows e Linux, não preciso de pagar para usar coisas gratuitas.

    Como tal, a única coisa que gostava mesmo de comprimir era o número de portugueses que continuam a fazer mal ao meu país: os abstencionistas e os eleitores do trio da incompetência: PS, PSD e PP – que só têm feito mal a Portugal ao longo de mais de 30 anos e o pouco que fizeram de bem foi com o pouco dinheiro que ia sobrando dos fundos europeus. Agora estamos como estamos…