Perian 1.1.2 – O Canivete Suiço do QuickTime

5 Comentários

Para quem o Quicktime da Apple não o satisfaz para ver a maior parte dos formatos de vídeo em voga na Internet mas que gosta da simplicidade do interface, Perian, o canivete Suíço para o QuickTime é a solução.

Perian chega à sua versão 1.1.2 possibilitando a execução de ficheiros .AVI e FLV entre outros. Esta é a lista completa de suporte:

 

  • File formats: AVI, DIVX, FLV, MKV, GVI, VP6, and VFW
  • Video types: MS-MPEG4 v1 & v2, DivX, 3ivx, H.264, Sorenson H.263, FLV/Sorenson Spark, FSV1, VP6, H263i, VP3, HuffYUV, FFVHuff, MPEG1 & MPEG2 Video, Fraps, Snow, NuppelVideo, Techsmith Screen Capture, DosBox Capture
  • Audio types: Windows Media Audio v1 & v2, Flash ADPCM, Xiph Vorbis (in Matroska), and MPEG Layer I & II Audio, True Audio, DTS Coherent Acoustics, Nellymoser ASAO
  • AVI support for: AAC, AC3 Audio, H.264, MPEG4, and VBR MP3
  • Subtitle support for SSA/ASS and SRT

Licença: Donateware
Sistemas Operativos: Mac OS 10.4.7+
Download: Perian 1.1.2 [2.6MB]
Homepage: Perian

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de _Robocop_
    _Robocop_

    Normalmente uso o vlc para todos os formatos de video, mas quando chegara casa vou experimentar. Pode ser que substitua o VLC!!!

    Grande abraço!!!

  2. Avatar de Miguel Machado
    Miguel Machado

    É sem duvida uma aplicação obrigatória. Pena as legendas não funcionarem com o Front Row…

  3. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    @Miguel Machado

    Com o Perian e com o flip4Mac nunca encontrei nenhum problema com as legendas no QuickTime.

  4. Avatar de Tiago Carvalho

    Tambem uso o Perian. Issencialmente pq me permite ver flv’s 🙂

    @ Miguel Guerra, lol obrigado. Ainda nao me tinha dado ao trabalho de procurar o serial.

  5. Avatar de pedroL
    pedroL

    Foi a primeiríssima “aplicação” q instalei qd me mudei p/ Mac!
    Antes sequer de ter 1 Mac à frente já sabia da sua popularidade e da necessidade de a ter! 🙂

    Ainda precisa de algumas melhorias como por exemplo ser possível configurar o tipo e tamanho de letra das legendas, mas a seu tempo lá chegaremos!