Operadora de Taiwan esgota pré-encomendas do iPhone 12 em 45 minutos

44 Comentários

Estamos a poucas horas da abertura das pré-reservas do iPhone 12. Contudo, as operadoras taiwanesas começaram a aceitar as reservas já no dia de ontem. Segundo as empresas, a procura foi muito forte, ao ponto de terem esgotado a quota de equipamentos para esta fase em apenas 45 minutos. Apesar de não serem atribuídos números totais de dispositivos já cativos, as operadoras fizeram uma comparação com as vendas do iPhone 11. Segundo alguns rumores, este será o iPhone mais vendido de sempre.

As operadoras de Taiwan têm um forte trunfo, o 5G. Isto porque há fontes que referem haver um milhão de assinantes do serviço 5G até o final de 2020 ou o primeiro trimestre de 2021, no mínimo.

Imagem iPhone 12 vendido em Taiwan


iPhone 12 poderá ter 3 vezes mais procura que iPhone 11

Há vários analistas que referem ser possível o iPhone 12 passar a ser o iPhone com mais vendas. Há alguns indícios já, entre eles a procura que já foi registava em Taiwan. Uma operadora antecipou a abertura das pré-reservas dos iPhone que tinha na sua quota de vendas e em 45 minutos foram todos cativados. Aliás, este parece ser o cenário em várias operadoras no país.

Segundo o Digitimes, as operadoras de telecomunicações, incluindo Chunghwa Telecom (CHT), Far EasTone Telecommunications (FET) e Taiwan Mobile, abriram as pré-encomendas do iPhone 12 no dia 14 de outubro. A CHT anunciou que esgotou a sua quota de encomendas em menos de uma hora.

https://youtu.be/cnXapYkboRQ

A CHT referiu que 65% das suas encomendas foram para o iPhone 12. A operadora FET relatou que as pré-encomendas do primeiro dia para o novo iPhone foram três vezes maiores do que as do iPhone 11 do ano passado. Além disso, a FET aponta que 50% das suas encomendas foram para o modelo 12 Pro.

Fontes ligadas às operadoras acreditam que a linha do novo smartphone da Apple ajudará a acelerar a procura dos modelos 5G. Segundo referem, Taiwan terá um milhão de assinantes do serviço 5G até o final de 2020 ou o primeiro trimestre de 2021.

 

Pré-reserva em Portugal começa amanhã

Conforme pode ser visto no site da Apple, amanhã, dia 16, pelas 13 horas começa a pré-reserva do iPhone 12 e 12 Pro. No dia 6 de novembro, começam as reservas do iPhone 12 mini e 12 Pro Max.

 

Leia também:

Afinal quanto custa o novo iPhone 12 em Portugal?

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    É official esta aberta a corrida ao telemovel mais sobrevalorizado da historia.

  2. Avatar de Bentinho
    Bentinho

    É oficial , chamaram cão à concorrencia ahahahha

  3. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Mas as acções estão em queda… alguém sabe porquê?

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Se vires o historico de acções da apple, sempre foram assim, a seguir a um evento baixam sempre por uma questão de gestão de expectativas, quando iniciam as vendas sobem tudo o que desceram e mais algum.

      1. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        Elas subiram a seguir ao evento, o que foi inesperado e agora é que baixaram.

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          baixaram como todo o mercado de acções!

    2. Avatar de Hélio Musco
      Hélio Musco

      Em queda? A Apple é a empresa mais valorizada do mercado (>2 milhões de milhões $), está com +60% desde do início do ano mesmo com uma crise em cima, e estás-me a dizer que está em queda…

      1. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        Vai ver, não digas disparates, que a apresentação não foi no “inicio do ano”.

        1. Avatar de Hélio Musco
          Hélio Musco

          Se tu pensas que a Apple devia de subir só porque a pré-venda esgotou em Taiwan, deixa-me dizer que és muita ignorante ou não percebes nada do mercado.
          Alguns pontos que justificam não ter subido nos dias depois da apresentação:
          – Nada de revolucionário (no dia do evento terminaram com -3%)
          – Investidores esperavam mais
          – Esgotar telemóveis em Taiwan não tem o mesmo impacto do que esgotar na China, USA ou noutro grande país
          – Os principais mercados (SP500, NASDAQ e DOW) estavam em baixo

          Por isso, estuda um bocado antes de vires para aqui fazer figuras.

          1. Avatar de ToFerreira
            ToFerreira

            Por perceber pouco do mercado é que vim aqui questionar, na esperança que algum entendido me esclarecesse. Como era, no entanto já esperado, quem respondeu foram os “experts muita ignorantes”, que não sabem sequer que o S&P e o DJI são índices e não mercados.
            “estuda um bocado (pelo menos o básico, como a diferença entre um índice e um mercado) antes de vires para aqui fazer figuras”

          2. Avatar de Hélio Musco
            Hélio Musco

            Para além dos índices seguir determinados mercados, falei em “mercados” e não em “índices” para facilitar a compreensão, não só para ti como para outros utilizadores que não tenham conhecimentos aprofundados da bolsa.
            Mas como já mudaste o tema da conversa, creio que já estás esclarecido sobre a questão que levou-te aqui.
            Um bem haja.

    3. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      tal como o NASDAQ, SP500, Microsoft, Alphabet, Amazon, etc

      1. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        Sim, mas a Apple está num momento especial.

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          momento especial? O comportamento das acções nos últimos dias é transversal a todo o mercado… Mas pronto, ignora que a cotação é superior à semana passada, para achares que é alguma coisa de especial…

          1. Avatar de ToFerreira
            ToFerreira

            Sim, a apresentação do novo iPhone é provavelmente o momento mais especial para a Apple! E não é transversa a todo o mercado nada, continua, a haver acções a valorizar quando as outras caem, podia ser o caso da Apple. “Á semana passada”… Ao mês passado, ao ano passado, mas o que estamos a falar é da consequência da apresentação do novo iPhone, não é?

          2. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            ToFerreira,
            os dias a seguir ao lançamento do iPhone não implica um momento especial para as acções da Apple – o mercado não é linear, investidores antecipam valorizações, projectam riscos, avaliam ganhos todos os dias.
            dei-te 2 INDEX de mercado que estão em queda nos últimos dias! Logo o comportamento é transversal a todo o mercado… A Apple tem acompanhado o mesmo comportamento nestes dias.
            As acções não se movimentam só por questões específicas a cada empresa… O sentimento do investidores, os ciclos do mercado, o ambiente político afectam as cotações.
            Parecia que seria simples de entender o que implica as acções estarem acima do valor da semana passada, ou seja num curto espaço temporal. Não houve grande queda…

          3. Avatar de ToFerreira
            ToFerreira

            Estou a falar português claro, portanto se não entendes será certamente porque não queres.
            O dia do lançamento é determinante (e seguintes) precisamente porque é quando os investidores “antecipam valorizações, projectam riscos” para os próximos meses relativamente a Apple.
            De resto, fiz o comentário,nna esperança que alguém entendido me soubesse explicar o porquê e se esta notícia significa alguma coisa, para saber se vendo já e aproveito os ganhos da “semana passada”, evitando uma continuação da queda, ou se vão recuperar e consigo aumentar o lucro, não foi para discutir economia e mercado de valores com percebe tanto (pouco) como eu.

          4. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            ToFerreira, podes falar português mas não entendes mercados de acções… investidores antecipam valorizações antes dos eventos acontecerem… não depois de acontecerem – procura a definição de antecipar!
            É notório que não sabes, doutra forma perceberias o que significa as acções da Apple seguirem o comportamento geral do mercado, assim como perceberias que a dimensão da flutuação não tem de extraordinário. Outra dica, os relatórios dos analistas projectam aumentos de vendas nos iPhones… os grandes investidores seguem atentamente os relatórios não a histeria dum outsider sobre o que os investidores fazem!

          5. Avatar de ToFerreira
            ToFerreira

            Como já te disse, não vi aqui discutir com especialistas que não entendem que a antecipação é confirmada no dia do lançamento e as expectativas atingidas ou defraudadas, com as consequentes reacções.
            Se te queres armar em especialista, pesquisa pelo menos o básico, pelo menos para saberes a importância de acontecimentos como a apresentação do novo iPhone, nas acções da Apple.
            https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-09-12/apple-stock-s-reaction-to-latest-devices

  4. Avatar de Maurizio Vieira
    Maurizio Vieira

    3, 2, 1… Que começe o choro dos haters!

    1. Avatar de Manekas
      Manekas

      Que comece!, mas sem cediha!

      1. Avatar de Paco
        Paco

        Que comece!, mas sem cedilha com l!

        1. Avatar de Elmono
          Elmono

          Que comece, mas sem ponto de exclamação antes de vírgula.

  5. Avatar de Manuel da Costa
    Manuel da Costa

    Nada de grave… amanhã vamos saber que 2 milhões de iphones 12 foram reservados nas operadoras nacionais, por valores entre 1800 e 5000 euros, dependendo da forma de compra (incluindo dois anos de assinatura com a operadora e pagamento em 24 prestações).

    1. Avatar de Maria
      Maria

      Sim. É então?
      Se a pessoa usar a mesma operadora, que aproveite.
      Eu por acaso nunca comprei por esse meio, embora tenho a mesma operadora desde o início de ter telemóvel e o mesmo número desde sempre. Se isso satisfizer as pessoas qual o problema?
      Outros dão mais de 100€ por um par de ténis e fazem fila para comprar um objeto que anda no chão

  6. Avatar de RM
    RM

    Que desespero por ter um iPhone, até parece um cão atrás de um osso!

  7. Avatar de Bill
    Bill

    Espero que tenham uma boa reserva de carregadores…

  8. Avatar de LG
    LG

    É sempre bonito ler noticias de um produto X esgotar em minutos sem revelarem quantas unidades tinham em stock/disponíveis/reserva.

    Nvi *tosse tosse tosse* dia

    1. Avatar de Vítor M.

      Deviam ser uns 10 ou 12… num cesto de ovos. E para ser 3 vezes mais que o ano anterior com o iPhone 11, se calhar o IPhone 11 vendeu 4. Snif snif…

      1. Avatar de LG
        LG

        Podem ser 3x mais… Mas são 3x mais de *who knows*…

        No final as pessoas que fizeram as pre-reservas obtêm o smartphone somente no dia que também está na Applestore… Não faz diferença

  9. Avatar de SSD
    SSD

    Eu só nao percebo primeiro o preço, depois as diferenças de preços entre regiões. Falando do modelo do modelo base pedir 699 dólares (mais ou menos 600 euros) por um telemóvel de 5,4 polegadas (finalmente oled ao menos isso refira se) e com pouco mais de 2000 de bateria é um bocadinho puxado, pedir 830 euros é so ridículo.
    É que juntando ao overprice comum da apple ainda vêm esses impostos malandros… É que fazendo a comparação a Samsung, é uma marca que consegue manter os preços mais ou menos equivalentes em muito dos produtos, a Google nao sei como vai fazer agora com os novos produtos mas o 4a foi á venda a 349 dólares e com o mesmo valor em euros (ou 389 em algumas zonas), o SE foi posto a venda por 399 dólares (o equivalente a 340 euros) e chega a europa a 499 dólares (um acréscimo de 45% em comparação), vao mesmo dizer que se deve tudo a impostos??
    E isto não vem de um “hater”, pelo contrário eu gosto muito do que a apple consegui fazer com o ios e a interação entre os produtos mas como é que eu posso usufruir do ecossistema quando o mais barato iphone (desta gama) custa tanto quanto custou o meu pc, um apple watch custa mais do que custou o meu telemóvel e um macbook vai custar no mínimo mais 1200, 1300 e nem vai ser um topo de gama. E isto ´so falando dos essenciais sem incluir airpods ou demais acessórios, enquanto não fizerem produtos realmente acessíveis e que não seja espetar o ultimo processador num telemóvel com 3 anos de atraso no resto das especificações da minha parte continuo a aprecia los de longe.

    1. Avatar de Silva
      Silva

      Os preços nos eua são pre tax não são? Penso que o valor final não fica por essas quantias.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Nos EUA não há IVA!

  10. Avatar de Silva
    Silva

    Ainda não percebo como é que se continua a insistir na conversa das specs. Sinceramente.. já se fala nisto há pelo menos uma década. Não se pode comparar um sistema integrado com um sistema quase modular como o Android. são mundos completamente distintos. 2000mah no Android não equivalem a 2000mah no iPhone.6Gb de ram num Samsung não equivalem a 6 num iPhone.
    Se realmente se interessam pelo tema, e querem ter discussões com pés e cabeça (duvido) dêem-se ao trabalho de ler um pouco, no mínimo semanalmente, acerca do tema. O conhecimento, ou a falta dele, não ocupa espaço.

    1. Avatar de SSD
      SSD

      Meu caro se quiseres falar de processador vamos lá. Agora a bateria é igual quer seja android ou ios. Agora se o ios ou os chips da Apple aproveitam melhor ou dão melhor conta do recado a poupar bateria aceito, agora amperes sao amperes são amperes seja qual for o sistema. E mesmo assim 2000 não me cheira que faça milagres.
      Quanto á tua outra pergunta não tenho a certeza mas acho que se associares a um dos operadores, esse é o preço final mesmo

      1. Avatar de Silva
        Silva

        A questão é exatamente essa 🙂
        Um sistema integrado tem uma “abordagem” digamos, totalmente diferente e, penso que concordas, com muito mais headroom para otimização. Não me estava a referir as propriedades físicas da bateria, isso, obviamente que é comparável (julgo eu). Mas, como dizes, o SoC e o próprio OS são desenvolvidos quase de mãos dadas, a otimização está lá, e daí o meu argumento.
        Abraço!

        1. Avatar de SSD
          SSD

          Sim e esse argumento eu aceito. É verdade que em comparação, o IOS faz um muito melhor trabalho de ir otimização. Mas vai ser um bocado como o SE, mesmo o a13 não conseguiu puxar aqueles 1800 mAh(senão me engano) para lá da 5h, 5h e pouco. E este tem una bateria ligeiramente maior, tem um processador mais a avançado mas também um ecrã maior, entre outras “specs” que acho que vão acabar por fazer que o tempo de bateria para um utilizador mais agressivo acabe por ser as mesmas 5h, ou vou ficar muito surpreendido. E falando no meu caso, que o trabalho obriga me a estar constantemente em contato com clientes, quer por chamada, mensagem, WhatsApp, etc. Se vou dar 800 e tal paus para um telemóvel para andar com a powerbank colada a mim sinceramente ia ficar frustrado muito rápido

  11. Avatar de Cicrano
    Cicrano

    Venderam as 12 unidades disponíveis?

    1. Avatar de Vítor M.

      Milhões? Não sei quantos. Eventualmente muitos, apesar de se saber que no conjunto das operadoras, num paus de milhões, venderam ou receberam reservas 3 vezes mais que o 11. Como sabes, foi até ao momento o smartphone que mais vendeu neste ano.

  12. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    “Dê um banho à concorrência”. Aifone, na vanguarda da luta contra a caspa.

  13. Avatar de Tiago
    Tiago

    Já vi marcas chinesas a vender as unidades disponíveis em segundos

  14. Avatar de Miguel Cardoso
    Miguel Cardoso

    Tanta azia crl. Ide trabalhar malandragem

    1. Avatar de SP
      SP

      Tens razão para pagar um destes bem que são precisas umas horas extras

  15. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não percebo os utilizadores de Android… o que lhes incomoda se há pessoas a comprar iPhone? Se toda a gente gostasse da Raposeira, a Moët & Chandon ia à falência! Tem de haver gostos para tudo. Parem la com a azia sff…