OnyX 2.1.4 – Manutenção para o seu Mac

12 Comentários

Como qualquer computador, a manutenção é algo a ter em conta, tanto do ponto de vista da durabilidade do sistema como a sua eficiência e rapidez. E o Mac não é excepção, por isso apresento-vos o OnyX.


O OnyX permite-nos fazer vários tipos de verificação de disco à procura de eventuais erros a serem reparados. Outras das características bastante úteis do OnyX é que permite eliminar os caches do próprio sistema operativo como de quase todas as aplicações instaladas.

Além da manutenção do sistema, o OnyX ainda sabe mais uns truques bastante úteis. O OnyX permite-nos editar algumas funções do Finder que se encontram ocultas. As opções são bastante mas posso referir algumas, como por exemplo, podermos alterar o formato em que as nossas printscreens são guardadas bem como o nome delas ao serem criadas e o local onde são guardadas. Outra opção bastante útil é podermos desabilitar a janela de alerta que aparece sempre que iniciámos uma nova aplicação que fazemos download da internet.

Além do Finder, o OnyX também altera algumas definições do Safari, iTunes, Spotlight, …

Resumindo, o OnyX é um excelente programa, quase obrigatório para qualquer Mac permitindo um nível de personalização e manutenção do vosso Mac muito boa!

Licenca: Freeware
Sistema Operativo: Mac OS X 10.6+
Download: OnyX 2.1.4 [16,6 MB]
Homepage: OnyX

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MAC-nista
    MAC-nista

    HUMMM! não sei não, não quero ser “desmancha-prazeres” mas uma vez instalei esse software num antigo G4 que tinha com o sistema 9 e acho que estragou mais do que arranjou mas confesso que o Mac também já estava a ficar maluco mas a partir daí fiquei sempre de pé atrás com o OnyX… Fónix!!

    1. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      vai la ao mar e tira um copo de agua,

      provavelmente n vais apanhar nenhum peixe…, n existem peixes no mar?..

      think about that!

    2. Avatar de Ganha dinheiro na net

      Também não vou muito nestas aplicações.
      Usava-as no Windows, mas em Mac nunca senti necessidade.
      O Disk Utility permite-nos encontrar e reparar permissões UNIX, e o próprio sistema operativo faz auto manutenção a cada 24 horas.
      Em 2 anos de utilização exaustiva, não notei nenhuma perda de rendimento.

  2. Avatar de Jony
    Jony

    OFFTOPIC:

    Escrevam no google “world cup” e depois desçam a página a ver se notam alguma diferença 😀

    1. Avatar de zé Rafael
      zé Rafael

      gooooooool

  3. Avatar de Ppietra
    Ppietra

    Uma boa escolha! Para quem quiser fazer uma manutenção básica, sem grandes preocupações, é um bom programa! E ajuda ser freeware e ter updates frequentes (assegura que irá continuar por cá por algum tempo). Podia ajudar um pouco mais, explicando melhor algumas das opções, mas tem vindo a melhorar nesse aspecto! São poucas as alternativas melhores e todas essas são pagas.

  4. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    por falar em manutenção façam lá a procura de actualizações nos macs e vejam o k encontram novo.

  5. Avatar de jmtdstoc

    O link para a webpage do Onyx não está a funcionar.

  6. Avatar de Luis

    COmo o ajbadBoy, mais vale instalar as instalações que sairam hoje, que inclui o safari (apesar de este ja havia la), e correcção de 23 correcções que afectavam serviçoes entre quais CUPS, Flash, iChat, SquirrelMail, Help Viewer, entre outros

    1. Avatar de Luis

      esquecime de incluir o link… ou senao fazer download aqui
      http://support.apple.com/kb/DL1048

      Offtopic
      A meo vai transmitir os jogos sem os barulhos das vuvuzelas :D.. finalmente 😀

  7. Avatar de Victorf

    Boas tarde pessoal.

    OFFTOPIC. queria saber se alguem ja lhje acopnteceu que o Mac OSX 10.5 a barra finder mantem-se a piscar depois de uma formatação!!!…

    Alguem pode me ajudar??

    Victor Andrade