OnLive Desktop – O Windows 7 no iPad

25 Comentários

o iPad é hoje o mais apetecido gadget tecnológico. Trazer para este dispositivo as plataformas que mais usamos é desde o seu aparecimento um objectivo. São muitos os cenários que fazem falta no iPad e o OnLive Desktop vem colmatar a falta do Windows no iPad.

A empresa que desenvolveu este software já havia desenvolvido uma platadorma de jogos que fez as delicias, dos utilizadores do iPad. Lembram-se certamente do OnLive Cloud Gaming, pois bem a mesma empresa apresentou o OnLive Desktop. Uma forma muito interessante de usar o Windows 7, sim ouviu bem, o Windows 7 e outros importantes programas Microsoft no iOS e no Android.


OnLive ® Desktop é um serviço que proporciona um perfeito cenário de PC baseado na cloud e com isso poderá ter onde quiser o seu Windows 7, o seu Excel, Word… etc.

OnLive traz para o seu iPad uma experiência de PC de alto desempenho, independentemente do conteúdo, mesmo quando interage com conteúdos multimédia.

anterior próxima

 Características: 

  • Permite visualizar instantaneamente, editar e criar documentos utilizando o real Microsoft ® Office Word, Excel e PowerPoint
  • Permite uma fácil transferência de ficheiros entre desktop OnLive e outros dispositivos
  • Permite uma experiência de alto desempenho, resposta instantânea das aplicações existentes no ambiente de trabalho
  • Permite uma utilização sem latência baseado numa animação e vídeo desenvolvido sobre tecnologia inovadora de compressão de vídeo.

OnLive permite aproveitar o poder da computação na nuvem para entregar ao utilizador uma solução gratuita de PC remoto. Registe-se gratuitamente no www.onlive.com. O único senão desta aplicação é que não está disponível da App Store portuguesa.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS/Android
Download: OnLive Desktop 1.01 [4.8MB]
Homepage: OnLive Desktop

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Pena que o serviço seja ilegal e a OnLive já tenha sido informada pela Microsoft que está a violar as regras de licenciamento. Ou seja, é um serviço com os dias contados.

    1. Avatar de Vítor M.

      Verdade, enquanto isso, vamos aproveitar, quem sabe a MS não chega a um acordo…

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        É pouco provável.

        Primeiro porque a Microsoft já tem licenças para serviços do género, só que não contemplam nem o Windows 7 nem o Office.

        Segundo porque se uma pessoa quer um tablet com o Windows 7, e essa é a razão porque não há licenças para RDP do Windows 7, vários fabricantes vendem slate PCs com o Windows 7.

        Terceiro porque vem aí tablets com o Windows 8. Nunca na vida a Microsoft ia ter um licenciamento que concorra com isso.

        1. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Existem sim, chama-se VDI e podem ser utilizadas com qualquer dispositivo que aceda a uma máquina virtual desktop Windows,. Incluído tablets, thin stations linux, smatphones, etc , etc.

          São relativamente novidade e deu-me algum trabalho de investigação para um projecto de terminais numa empresa de um cliente, mas é possível. (A própria Microsoft Portugal não sabia e teve de me ligar mais tarde).

    2. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Quem usa software fechado tem este problema. Não se pode usar um Win7 ou um M$Office se não se tem uma cópia legal (licença para usar essa cópia). Podem é usar a versão On-line do Ms-office.
      Há que dar os parabéns à empresa que conseguiu implementar este sistema. Pelo que me parece é um sistema de máquina virtual (tipo virtual box, mas online…).

  2. Avatar de João Dias
    João Dias

    Eu realmente andei esta semana a tentar usar esta app, mas sempre que faço uma pesquisa na App Store ou no iTunes, nunca me aparece a dita cuja, só isto…

    http://img585.imageshack.us/img585/938/capturadeecr2012041s212.png

    Instalei o OnLive Viewer a pensar que era isso, mas aquilo afinal é uma coisa para jogos…

    Alguém me sabe explicar o motivo?

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Eu explico, se alguém ainda não se aventurou. Só está disponível para a App Store Norte-Americana.

      Chapéu, não posso testar.

      1. Avatar de Tiago S.
        Tiago S.

        Podes testar, basta criares contas na appstore americana

        1. Avatar de João Dias
          João Dias

          Que já fiz e já descarreguei a app para o computador. Agora não consigo é passar a app para o iPad…Diz que não tenho o computador autenticado…

          1. Avatar de Tiago S.
            Tiago S.

            Vai através do ipad à app store americana e instala a partir de lá. Dá mudares de conta na appstore basta fazeres logout da conta e login com o id da aoppstore americana.

  3. Avatar de Filipe Galego

    No caso do andriod tmabém não está disponível para Portugal.

    Não quer dizer que não se arranje mas não deixa de ser uma pena…

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Já uso isto desde que saiu na Apple store do US e é muito muito bom. Tenho o serviço premium, é muito porreiro. Recomendo 😉

  5. Avatar de Joaquim Santos
    Joaquim Santos

    todos os ficheiros e conteudos que se abre sao na cloud tb nao
    ?

  6. Avatar de maloky
    maloky

    é isso e meter o IOS a funcionar num pc.

  7. Avatar de Manuel
    Manuel

    Boas

    Alguém me pode dar umas dicas actuais de como criar uma conta na Apple Americana??

    Obrigado!

    1. Avatar de Victor Rego
      Victor Rego

      Para criares uma conta na Apple store Americana fazes o seguinte :
      1º Abres o iTunes e no fim do canto inferior direito selecionas Estados Unidos
      2º no iTunes selecionas a opção AppStore e no lado direito vai te aparecer Free Apps e clicas aí
      3º compras um apps free, o que te vai pedir a tua conta e só nesse momento é que deves criar, pois se criares antes de comprares, vai-te pedir o nº do cartão de crédito, enquanto se comprares primeiro antes de criares a conta já vais ter a opção no cartão de crédito como “none” que de certeza que é isso que pretendes
      4º vais no google e procuras por ZIP code para meteres na morada (procura por uma loja qualquer que desponiblize uma morada que funciona).
      Qualquer dúvida manda!

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Já consegui!

        Obrigado a todos pelas dicas.

        Abraço

    2. Avatar de Tiago S.
      Tiago S.

      Manuel tens aqui http://ipaddicas.com/jogos/abrir-conta-appstore-americana/

      Espero que seja útil 😉 Fiz desse modo

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Obrigado amigos

        Vou tentar fazer copmo indicam. Depois digo algo.

        Abraços

      2. Avatar de Manuel
        Manuel

        Obrigado Tiago.

        5*****

  8. Avatar de Victor Rego
    Victor Rego

    Para quem pretender a app sem ter que ir a AppStore america :
    http://www.mediafire.com/?d2lufa7f5lircpn

  9. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Experimentei no ipad e gostei, no entanto não acho prático o teclado usado ser o do “windows” em vez do teclado do ipad.
    Já uso há uns tempos o cloudon, que faz o mesmo que este no entanto acho-o mais prático porque além de usar o teclado do ipad está interligado ao dropbox, ou seja, em vez de enviar os ficheiros para a conta da própria app, ela usa o dropbox. Aconselho a experimentarem 😉 Está disponível na appstore americana.

  10. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Reparei agora que já existe um artigo sobre o cloudon no pplware. aqui https://pplware.sitedev.pt/apple/cloudon-o-microsoft-office-gratuito-pela-cloud-para-ipad/

  11. Avatar de MK
    MK

    ja usei este serviço mas para cloud gamming e pensei que nao ia ser grande coisa mas revelou-se um serviço realmente muito bom (claro tendo uma boa largura de banda… )

    cumprimentos

  12. Avatar de koizp
    koizp

    da para ver flash a partir do pc virtual?