One more thing: Apple tem novo evento dia 10 de novembro

30 Comentários

Mais um evento da Apple? Apesar da situação pandémica, a empresa continua forte na inovação e também nos mercados. A empresa tem vindo a desvendar e a colocar no mercado os seus novos equipamentos que marcarão mais uma era no segmento da tecnologia e não só.

Depois de ter já realizado alguns eventos, a gigante de Cupertino anunciou agora um novo evento para 10 de novembro! Saibam o que a empresa da maça poderá revelar dentro de dias.

One more thing: Apple tem novo evento a 10 de novembro


É já no próximo dia 10 de novembro que a gigante de Cupertino realizará mais um evento para apresentar produtos. Este deverá ser o último evento de 2020, depois de a empresa já ter apresentado o novo iPad 8, o Apple Watch 6, Apple Watch SE e de recentemente os novos modelos do iPhone 12.

É hora de conhecer os novos Macbook com chip Apple Silicon?

A Apple anunciou agora o evento “One More Thing” para 10 de novembro, onde a empresa anunciar provavelmente os seus primeiros Macs baseados em arquitetura Arm que rodam com chips Apple Silicon em vez dos processadores Intel que a empresa usa desde 2005.

De salientar também o uso da expressão “One More Thing”. A última vez que a empresa usou a frase foi para o anúncio do iPhone X em 2017.

A Apple revelou que iria trocar os processadores da Intel por seus próprios CPUs Apple Silicon em junho na WWDC, prometendo que os primeiros computadores quer iriam usar chips baseados em Arm seriam lançados mais tarde em 2020. A empresa referiu que pode conseguir melhor desempenho com menor consumo de energia e usando tecnologia própria.

Embora existam rumores de que a empresa de Cupertino irá apresentar um MacBook já com este CPU, as ambições da empresa são que toda a sua linha de produtos use chips da Apple.

Além dos novos Macs com chip da empresa da maça, também é provável que no evento seja anunciada a versão final do macOS 11 Big Sur, que foi anunciado na WWDC e está em beta há meses.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de barta
    barta

    Agora vai apresentar um carregador TOP, mais ecológico, que não precisa de energia para carregar e contruído em plástico 100% ecológico.

    1. Avatar de oeuropeu
      oeuropeu

      Aquele Porsche do teu amigo também não vale nada, bem melhor o teu Renault Clio

  2. Avatar de ...

    Lá vem o futuro que todas as empresas de tecnologia estavam á espera pra saber como se faz.

  3. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Sou só eu que desconfio que esta história dos processadores não vai correr bem (pelo menos no inicio)?

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      lol. claro! anos de preparação para uma transição de 2 anos, anos de experiência a desenvolver processadores, alguns deles que já rivalizam com os processadores que usa nos portáteis, experiência extensa em transições de processadores nos Macs, várias razões para desconfiar…

      1. Avatar de Cicrano
        Cicrano

        HAHAHAHAHAHA… Agora diz lá isso sem te rires.

        1. Avatar de Lucas
          Lucas

          porque haveria de rir!?
          não está há anos a preparar a transição que deve demorar 2 anos?
          não tem anos de experiência a desenvolver processadores?
          não tem já processadores que rivalizam com os processadores que usa nos portáteis?
          não tem experiência extensa em transições de processadores nos Macs?

          1. Avatar de carlos
            carlos

            Não tem qualquer experiência recente em processadores para portáteis. Comparar um Intel core a um processador para iPad é o mesmo que comparar o motor de um carro e o motor de uma Mota.

          2. Avatar de Lucas
            Lucas

            carlos, o processador do iPad Pro não é um pequeno processador.
            A performance dos núcleos da Apple assim o demonstra!

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Os Processadores da Apple rivalizam com alguns processadores para portátil, mas para rivalizarem com os processadores de desktop/workstation (Mac Pro/iMac Pro) precisam de ter um aumento de processamento enorme em relação a un A13 (uns 300% no mínimo)

        1. Avatar de Lucas
          Lucas

          primeiro que tudo, a Apple não vai usar os processadores dos iPhones nos Desktop. Os processadores para Mac são outra linha de SoC, provavelmente baseada em tecnologia já usada nos iPhones, mas adaptada para as necessidades e perfis permitidos pelos menores constrangimentos térmicos nos Mac, etc.
          Em segundo lugar, os melhores processadores (CPU) para Desktop não usam núcleos com performance 3x superior aos núcleos que a Apple usa nos SoC actuais, a diferença andará no máximo nos 50%. Tal diferença pode encurtar a partir do momento que a Apple se liberta dos constrangimentos dos aparelhos mobile. A partir daí a Apple também pode jogar com diferentes combinações de nº de núcleos e outras tecnologias e aceleradores para alcançar ou ultrapassar a performance dos desktop Mac, dado que passa a poder determinar só por si as soluções que fornece, com custos menores.

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            50%? para ter essa diferença tinha que ser mais potente que qualquer portátil do mercado.
            A diferença entre um CPU de topo de portátil e de Desktop chega facilmente ao 100%. Isto numa utilização real e não em pontos Gekbench que ai a diferença é mínima.
            Faz a renderização de um vídeo ou cena 3d, compilação de programas ou algo que precise de processamento bruto em portátil e depois num bom desktop e logo vês a diferença.

          2. Avatar de Lucas
            Lucas

            Toni da Adega, estou a falar da performance dum núcleo, não em “multicore”.
            Vai ao Cinebench (dada a tua preferência por renderização) e verás o que digo, não mais do que 50% entre um portátil e um desktop da mesma geração.
            No ano passado o núcleo do A13 da Apple já estava perto dalguns dos melhores núcleos da Intel no SPECint2006. A partir daqui, para a Apple é uma questão de conseguir aumentar o número de núcleos para obter o processamento bruto.

    2. Avatar de Polo
      Polo

      Vao ser ipads basicamente, é vai haver pessoal a comprar a pensar que pod instalar o photoshop pirata

      1. Avatar de Lucas
        Lucas

        o photoshop pirata deverá funcionar!

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Qd cresceres vais perceberes que a pirataria não é solução

      3. Avatar de oeuropeu
        oeuropeu

        Mas qual a lógica de usar photoshop pirata, no seu trabalho as pessoas também levam as coisas de graça? Tenha vergonha na cara

    3. Avatar de Tiago I.
      Tiago I.

      Um passarinho que está por dentro diz que mais vale comprar um já e guardá-lo bem guardadinho que deve haver bastante procura daqui a algum tempo.

      De qualquer forma, isto vai ser apenas um overhaul do design actual com a primeira leva dos ARM, para testar as águas e a reacção do publico. Como em tudo, os primeiros compradores vão ser os beta testers da coisa.
      Entretanto, quando tiverem tudo mais afinado lá para março há-de sair o (tão) esperado MBP 14 e o 16 gen2. Esses provavelmente valerão a pena.

  4. Avatar de Sílvio Pinto
    Sílvio Pinto

    iTouchIDUnderGlass Max Pro Turbo, inovação!

  5. Avatar de ermac40
    ermac40

    apple = show off company!

  6. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Será o i007 – “No Time To Die”, que irá ser anunciado como exclusivo da Apple?

  7. Avatar de marconi
    marconi

    Vai ser a maior Bomba da Década , compraram a SpaceX e são eles que vão ditar as leis em Marte , Elon Musk será o presidente mas responderá perante a Maça , grande golpe irão dirigir as coisas sempre a partir daqui deste planeta chamado Terra

  8. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    A imagem da entender algo ligado ao cinema. Diria que derá algo relacionado com o serviço de streaming.

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      não! Está ligado aos Macs com novos processadores que a Apple disse seriam lançados este ano. O serviço de streaming já existe há 1 ano e não tem nada de novo planeado que justifique uma apresentação.
      Se fores ver o “easter egg” do convite verás algo que se parece com o “ecrã” dum portátil a abrir.

  9. Avatar de Ze Duarte
    Ze Duarte

    Já vi o evento e como esperado, nada de surpreendente.

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      serás então capaz de dar alguns pormenores aqui para a malta !

  10. Avatar de HAHAHAHHAHA
    HAHAHAHHAHA

    Devem ir lançar o carregador para o ultimo iPhone LOL

  11. Avatar de David Silva
    David Silva

    Já sei, iPhone 13 sem caixa, compro na mesma
    No meu entender acho que a Apple devia subir os preços dos seus produtos acho muito barato para tudo o que trazem e oferecem.

  12. Avatar de José Lourenço
    José Lourenço

    Um dia disse que a Apple iria correr em Intel. Quase me mataram. Nesse tempo não havia iphones e…
    Claro que o one more thing é o ARM.