É oficial! Já há mais iPhones na China do que nos EUA

78 Comentários

Apesar dos players tecnológicos chineses, na área dos dispositivos móveis, terem ofertas muito interessantes no mercado dos smartphones, cujas características e o preço são sempre bastante atractivos, a verdade é que na China quem domina é a Apple.

De acordo com um relatório recente, já há mais iPhones na China do que nos EUA.

518475421FL00010_Apple_Inc_


Foi em Maio de 2015 que a Apple derrubou a chinesa Xiaomi e passou a ser líder na China no mercado dos dispositivos móveis. De acordo com um relatório recente do Centro de Informações da Rede de Internet da China, em 2015 existiam naquele país 780 milhões de smartphones activos sendo que 16,8% são iPhones.

Na segunda posição encontra-se a Samsung e só na terceira posição aparece uma empresa chinesa, a Xiaomi.

china

Contas feitas isto significa que existem cerca de 131 milhões de chineses usam um iPhone. Nos Estados Unidos existem aproximadamente 100 milhões de iPhones activos.

Enquanto a Apple é a marca de smartphones mais popular na China e a China é sem dúvida o mercado mais atraente, a verdade é que os dias de glória da empresa podem estar a chegar ao fim. Primeiro porque há previsões para um abrandamento das vendas e depois as eternas questões políticas. Isto pode significar que os próximos cinco anos sejam muito desafiantes para a gigante da maça naquele país.

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Nem os chineses querem os telemóveis chineses!

    Com uma americana em primeiro, e uma coreana em segundo…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      É oficial: Há mais Chineses que Americanos…

    2. Avatar de Xinuo
      Xinuo

      É menos de 3% a diferença que separa a Apple da 2ª chinesa que aparece no ranking. Somando-se o resultado das 2 chinesas já ultrapassaria com folga a Apple.

      Não vejo que tipo de pessoa vangloria esse dado da Apple estar em 1º, visto que possivelmente não ganha nada com as vendas, possivelmente não têm ações da Apple, deve ser um mero torcedor de … nada, pois a Apple não é time de futebol.

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Quando uma marca premium, que so vende telemóveis mais caros, ultrapassa uma marca que vende telemóveis de todos os preços, EM VOLUME…

        alguma coisa vai mal!

        Era como se a Mercedes vendesse mais que a Renault, é porque a Renault vai muito mal!

        Neste caso, compreende-se, o S7 é a mesma coisa que o S6, é isso é mau, porque o S6 não saiu grande espiga, é porque o Android não tem inovado, só mais invasões de privacidade e nada para os utilizadores…

    3. Avatar de Limbus
      Limbus

      Nem os americanos querem os telemóveis americanos (Apple).

      1. Avatar de Alisson
        Alisson

        Estranhamente isso é verdade….estou vendo com um amigo q mora na florida, e ele disse q antes era uma febre de iphone para todo lado, hoje se vê mais samsung modelos parrudos, lumia xl, e depois apple.

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          Na Flórida é só labregos…

      2. Avatar de Henrique
        Henrique

        A marca que mais vende na América é a Apple.

        Explica lá isso?

        1. Avatar de Limbus
          Limbus

          A sério que não chegas lá sozinho?
          So tens de dividir os 40% do iOS pela Apple e os esmagadores 60% do Android pelas dezenas de marcas.

          1. Avatar de Henrique
            Henrique

            Eu depois?

            Dizer que a marca mais vendida na América que não é desejada pelos americanos?

            Estou a ver a necessidade de a Google lançar um aparelho com Google Now lá dentro! Os utilizadores Android não pensam mesmo!

  2. Avatar de Jose Jesus
    Jose Jesus

    A china tem o triplo da populacao logo em percentagem tem menos 60% que os US

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Mas a questão nem é essa. A china tem também muitas e boas marcas.

      1. Avatar de CensuraGeeks
        CensuraGeeks

        Convenhamos que marcas chinesas nunca terao o mesmo appeal que a apple ou samsung..eu jamais compro algo chines porque nao confio

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Há esse preconceito e muitas vezes com razão é verdade.
          Agora que marcas como a xiaomi tem uma relação qualidade/preço muito melhro que a Apple disso não há dúvidas.

          1. Avatar de Bacalhau
            Bacalhau

            Mas a Apple é a melhor, e não há ninguém que a acompanhe.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            É das melhores sem dúvida. Não considero marca nenhuma “a melhor” pois tem coisas boas e coisas más.

          3. Avatar de Marco Santos
            Marco Santos

            No outro dia queria tirar uma fotografia com o xiaomi de um amigo e não consegui tirar uma única fotografia com o telemóvel que não ficasse desfocada, deve ser preciso tripé.

            a xiaomi tem uma ótima relação preço/hardware, mas não confundam com qualidade, pois qualidade é ter um produto premium, bem acabado (iphone, Samsung, etc..)

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            Relação qualidade preço não implica a qualidade máxima.
            Claro que o xiaomi não é nem de perto o melhor telefone do mercado, mas garanto-te por experiência pessoal que pelo menos a câmera foca.
            Mas sim, se há coisa que o iphone sempre teve foi boa camera.

          5. Avatar de Marco santos
            Marco santos

            Lá está, então não se pode comparar qualidade média com qualidade alta.

          6. Avatar de Limbus
            Limbus

            A câmara do iphone é boa, mas não é a melhor. Aliás, o iPhone é bom, mas não me lembro de nada em que seja o melhor.

          7. Avatar de Hugo
            Hugo

            Epah…qualidade/preço fala por si.
            É o melhor rácio possível…seja pela elevada qualidade, seja pelo baixo preço 😛

      2. Avatar de Alisson
        Alisson

        Mas também tem um enorme descarte, como a xiaomi….existe pilhas e pilhas de xiaomi jogados nos aterros chineses. Um amigo foi para la ano passado e disse q ate nos potes de cuspir tinha xiaomi, e outros genericos la….

        1. Avatar de luislelis
          luislelis

          Deve ter sido um amigo da porteira que te disse isso. (esse amigo nao tinha um telemovel para tirar umas fotos dofacto?), se calhar gastou o dinheiro todo na passagem lol.

  3. Avatar de Jose Jesus
    Jose Jesus

    Fico admirado pela LG ser tao baixa…apple e samsung produzem os melhores smartphones do momento mas IOS e fluido estavel e com updates que o android nunca tera.

    1. Avatar de João Pinheiro
      João Pinheiro

      Claro porque é preciso é estar sempre com updates e falhas como aconteceu com o ultimo update da maça.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Aquelas falhas que só acontecem aos utilizadores Android…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          LOL estes especialistas em android saiem-se com cada uma.
          A Apple tem bons produtos, mas os argumentos que usam para defendê-la são do mais ridiculo que ja ouvi.
          Postem aí os resultados num benchmark á vossa escolha. Mais de metade dos utilizadores Apple ficam atrás das marcas xinesas que custam 1/4 do Iphone.
          É bom? É, mas é estupidamente caro e ponto final (assim como outros topos de gama de outras marcas)
          Se for preciso andam no supermercado a ver qual o arroz mais barato e depois vêm pra aqui com teorias da treta…e assim vai o mundo.

          1. Avatar de Bacalhau
            Bacalhau

            Isso é o que os tristes querem.

            Na realidade, vocês é que andam a traficar telemoveis chineses, e a colher arroz dos cantos da prateleira da dispensa.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Sabes bem que o que digo é verdade.
            Em relação ao traficar, chama-se apenas liberdade de escolha, não é ilegal e só o faz quem quer. Lá porque és obrigado a comer o que a Apple te dá isso é um problema apenas teu.
            E mantém te como a Apple quer: de olhos fechados 🙂

          3. Avatar de Marco Santos
            Marco Santos

            uma pessoa verdadeiramente inteligente não compra um carro só pelo motor, há vários fatores.

            No outro dia queria tirar uma fotografia com o xiaomi de um amigo e não consegui tirar uma única fotografia com o telemóvel que não ficasse desfocada, deve ser preciso tripé.

            a xiaomi tem uma ótima relação preço/hardware, mas não confundam com qualidade, pois qualidade é ter um produto premium, bem acabado (iphone, Samsung, etc..)

    2. Avatar de Limbus
      Limbus

      O Android tem tantos updates como o iOS.

  4. Avatar de Sera
    Sera

    Sim, parece estonteante.. Até perceber-se que a China tem, por alto, à volta de 6x a população dos Estados Unidos. Já não parece tão estonteante….

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Quantas pessoas podem comprar um iPhone na China e nos EUA!?

      China é um país muito pobre, senão seriam 80% ou mais!

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        A China têm a segunda maior economia do mundo, economia esta que é quase tão grande como a economia de toda a zona euro combinada! Realmente é um país muito pobre.
        já alguma vez estiveste na China? Olha que eu já estive lá várias vezes (várias em trabalho e algumas em férias) e não vi essa tão badalada pobreza. Por estranho que pareça é-me bem mais fácil encontrar essa mesma pobreza em qualquer país da Europa. Principalmente nos mais ricos como na Alemanha, França, Itália,… Se calhar antes de formares a opinião sobre um povo visita-o.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Comentário mais absurdo!

          1. Avatar de rui
            rui

            Não é absurdo. É a realidade. Na china, principalmente em grandes cidades (que são a esmagadora maioria delas), quase todos tem posses para comprar um iphone ou qualquer outro aparelho de topo.

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            Posso perguntar porquê? Ou porque simplesmente vai contra aquilo que tu pensas?

        2. Avatar de Henrique
          Henrique

          Isto é o comentário mais igmorante é mais absurdo, a China tem dois tipos de “China”, as grandes cidades e os campos…

          Nas grandes cidades, sim, vivem bem, se estão lá, é porque podem, mas a esmagadora maioria da população vive nos campos e é pobre.

      2. Avatar de luislelis
        luislelis

        Pobre? Vives no passado. A China ja e o pais com mais Bilionarios e milionarios no mundo.

        1. Avatar de José
          José

          Conheço a China. Bom, a China, não, pois é imensa. Mas, conheço Shanghai, Ningbo e Beijing. Conheço os EE. UU. de ponta a ponta. A China foi uma enorme surpresa. O poder de compra, os transportes, as cidades e a limpeza. Nas grandes urbes? Talvez, mas andei de trem (do melhor do mundo) e pude ver o desenvolvimento. Sim, usam muito o iPhone. Mas também outras marcas. Recordo que o iPhone, lá, é visto como símbolo de status (talvez não só lá…) por isso gastarem mais em algo que não é superior a outras marcas.

  5. Avatar de pedro
    pedro

    o comunismo no seu melhor!!!! Adoram Mao Tsé-Tung, mas gostam de viver como o Rockefeller ….

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      O sistema social da China é socialista e não comunista, independentemente do partido que se encontra em ofício.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Nem sabes do que falas!

        A China tem dois sistemas, a China rural, que é comunista, e as SEZ (Special Economic Zones), que são capitalistas.

        Temos especialista aqui!

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          Errado. O Partido Comunista Chinês é quem governa a China, isso não quer dizer que a China é comunista. O Partido Socialista é quem governa o nosso país, isso não faz automaticamente com que o nosso país seja Socialista, pois continuamos a ser capitalistas. Se soubesses o que era o Comunismo de certeza que não dizias estas barbaridades, pois a sua ideologia é uma sociedade sem classes sociais, dinheiro ou estado. Ora os chineses têm um estado, têm classes sociais e têm dinheiro, logo não podem ser comunistas.

          Sim a China têm as SEZ, tal como Portugal tem as regiões autónomas. Ou será que Portugal é um paraíso fiscal apenas porque a Madeira também o é?

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Esquece…esta gente tem sempre razão 😛
            HEIL APPLE

          2. Avatar de Henrique
            Henrique

            Não vale a pena, és o especialista da zona, não sabes nada, mas pensas que sabes!

          3. Avatar de Migas
            Migas

            Que belo conhecimento vlad…………

          4. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Henrique
            Quando não se tem argumentos contra factos recorre-se a rebaixar a pessoa em questão.

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Sei o que sei e tento sempre saber mais, já as tuas pálas não te permitem isso 🙂

    2. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Não importa se um gato é branco ou preto, a partir do momento em que apanha ratos! Dixit: Deng Xiao Ping na Onu no passado século…

  6. Avatar de luis
    luis

    Estive na china recentemente, e confirmo. Em cada 10 smartphones 7 a 8 eram iphones (iph6 e iph6s, iph5 era raro) e os restantes eram divididos entre a samsung e as marcas chinesas.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      segundo o teu estudo profundo e credível, então o pplware deveria refazer o post. Afinal a apple tem 70 ou 80%.

      1. Avatar de censo
        censo

        E eram todos originais…?

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Modas. E se há lugar no mundo onde o negócio da tecnologia é potenciado por modas a China é um deles.
      Se o iphone é assim tão bom, e admito que o é, o que leva as pessoas a comprarem outro cada vez que sai um novo? Necessidade? Não. Busca de status (salvo algumas excepções como é obvio).
      Obviamente que isto se passa com mil e um produtos por este mundo fora, mas esta guerra no mundo dos smartphones é realmente surreal. Ver malta a discutir com todas as armas uma coisa que no fundo pouco vale.

      1. Avatar de Bacalhau
        Bacalhau

        Porque é que a maioria dos Andorids trocam o telemóvel todos os anos, senão menos, enquanto no iPhone, ainda há muitos 4S e 5 e 5S, já no Android, não me lembro de ver um S5 ou anterior?

        Tristeza!

        Fazem upgrade, porque podem!

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Todos os anos? Lol calado fazias melhor figura. Dizes cada barbaridade…

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          No caso do Android compram um todos os anos porque o anterior deixa de receber atualizações.

  7. Avatar de Danny
    Danny

    A Apple é lider do mercado de usados, nao novos pois na China tem a reciclagem de aparelhos, muitos deles Iphone 4 para cima. Sai dos EUA como um aparelho que não funciona ou “velho”, mas chega a China e é renovado e vendido a preços muito mais convidativos, logo acredito que tenha muito mais aparelhos da Apple ativos por aqueles lados.

    1. Avatar de Paulo
      1. Avatar de Danny
        Danny

        grande argumento!LOL
        Existe reportagem disso. Alias, na China e a India sao dos locais que mais reciclam os aparelhos. Obviamente são os Iphones pelo símbolo de status.
        Basta ver que na China, como os Iphones eram proibidos de entrar e ser comercializados, então a alternativa era reciclar os aparelhos mais antigos ou então o contrabando dos aparelhos mais recentes. Mas o que subiu mesmo foi o mercado de usado.

        1. Avatar de Bacalhau
          Bacalhau

          Estupidez!

          Fontes para isso!

          Reciclar é pegar num telemóvel e desfaze-lo, não dá para utilizar.

          1. Avatar de Zéi
            Zéi

            LOL.
            Basta ler uma das centenas de noticias que por ai andam que a Apple quer vender iPhones reciclados na India e o governo nao deixa 😀

            http://www.engadget.com/2016/05/03/india-rejects-apple-refurbished-iphone-plan/

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Sai um dicionário para a mesa 5…

          3. Avatar de Danny
            Danny

            LOL. Fontes? procura e encontraras aos montes.

            E reciclar também é pegar no aparelho e reutilizar. logo dá para utilizar. Nunca se falou em reciclar para reutilizar materiais, mas sim o aparelho.

            mas como es Ifã, fica aqui uma pequena noticia do contrabando.

            http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/news/hong-kong-man-caught-smuggling-94-iphones-into-china-by-strapping-them-all-to-his-body-9972937.html

    2. Avatar de luis
      luis

      Mentira, era tudo iphone 6 para cima…devias visitar uma loja da apple para veres o que é o consumismo chinês pelos novos aparelhos iphones. Locais estrangeiros que lá residem chamam-lhe “status”, “Boom” esse registado desde 2013. Acredito que muito deve-se ao facto da google e facebook estar proibida na china. Estar com vpns para poder ter acesso às ferramentas da google não é lá muito prático.

      1. Avatar de Zéi
        Zéi

        Mas entao quer dizer se formos a uma Apple Store na China é só aparelhos novos da Apple?

          1. Avatar de Zéi
            Zéi

            WOW isso quer dizer que nao se pode comprar outras marcas?

        1. Avatar de luis
          luis

          Pode-se comprar tudo, mas quando olham para os iphones ficam de olhos em bico 🙂

  8. Avatar de Jose Santos
    Jose Santos

    Os Chineses estão a comprar um produto Chines. O Iphone e 100% Chines. Fabricado, componentes, etc. Quem tem um consegue ler na traseira “designed by Apple in California – Assembled in China”.

    1. Avatar de APereira
      APereira

      Sabes o significado de “Assembled”?

    2. Avatar de Bacalhau
      Bacalhau

      E tu babado por ter um!

      1. Avatar de Jose Santos
        Jose Santos

        LOL. Nao sou como tu. Tenho dois na gaveta. 1 5S ( ultimo erro que fiz pois foi comprado) e um 6 da empresa. Utilizo um Blackberry Passport que deixa os Iphones a milhas. Apple nunca mais. Horrível de bateria, complicado com os emails, OS que e igual desde o primeiro release, bugs, bends, etc. So compra quem e burro ou babado como tu.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Está tudo dito! LOL!

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Quem me dera um dia ter dinheiro pra um 🙂

  9. Avatar de James
    James

    Em 2016 cheira-me que o iPhone desaparece dessa lista,aliás pelos rumores que já se vai sabendo do iPhone 7 que vai ser mais do mesmo vai continuar fora da lista em 2017