Novo MacHeist a caminho

9 Comentários

Está a caminho mais uma incursão da aventura online favorita dos utilizadores de Mac: o MacHeist.

MacHeist Early Warning System

Para quem não conhece, o MacHeist é um site na internet que vende bundles de software para Mac e que organiza diversas aventuras online onde os utilizadores podem ganhar licenças de software por resolver diversos enigmas.

Esta nova versão do MacHeist começa com um pequeno enigma. A história, relatada nos emails enviados aos utilizadores registados no MacHeist, diz que há dois anos que estão a trabalhar num satélite para nos avisar de certos eventos futuros. O que acontece é que esse mesmo satélite tem detectado algumas radiações cósmicas que nos dizem que algo irá acontecer brevemente.

Acedendo à página do MacHeist deparamo-nos com uma espécie de consola, uma imagem de estrelas e coordenadas. Não vos vou adiantar muitos pormenores, mas a solução está bem visível no Twitter. Quando acharem a solução deste enigma, irá aparecer uma contagem decrescente…

Após concluirem este puzzle serão galardoados com uma licença do Daisy Disk, software já falado aqui no Pplware, onde também já vos oferecemos algumas licenças.

Boa sorte e continuem a acompanhar o MacHeist e verão que valerá a pena.

Homepage: MacHeist

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bogdan Kulyk
    Bogdan Kulyk

    Boas!
    Só uma correcção: onde diz “diz que à dois anos que estão a trabalhar num satélite” devia estar “há dois anos”

    cumps 😉

    1. Avatar de Ricardo Fernandes
      Ricardo Fernandes

      WTF!
      Está bem! 😆

    2. Avatar de Shadow
      Shadow

      Só se usa ‘ha’ quando te referes ao verbo haver ou existir o que não é o caso.
      Está correcto como está!

      1. Avatar de Rance
        Rance

        Estás errado, o correcto seria “há”.

        1. Avatar de Ricardo Fernandes
          Ricardo Fernandes

          Pois, afinal está errado, o correcto seria “há” :X

      2. Avatar de DjLC
        DjLC

        É “há” de existir…

      3. Avatar de Tiago Costa

        Esse comentário do Shadow, que até está (meio) correcto, teve a sua graça. Quando o comecei a ler, pensei, aqui está alguém que sabe corrigir e explicar como se faz. Qual não é o meu espanto quando leio no fim da explicação a dizer que este não era o caso.
        Estragou tudo, pois este é precisamente o caso, é lógico que quando digo “há 2 anos” estou me referindo a uma coisa que existiu ou houve 2 anos atrás. Neste caso nunca poderei dizer “à 2 anos”. Um exemplo será, “eu tenho uma reunião às 14 horas” ou “eu tive uma reunião às 14 horas” que significa que eu tive ou terei uma reunião às 14 horas; Outra situação e aqui utilizando o verbo haver será dizer “eu tive uma reunião há 2 horas” que significa que existiu uma reunião 2 horas atrás, que pode coincidir com as 14 horas, caso a afirmação tenha sido feita pelas 16 horas.

        1. Avatar de Bogdan Kulyk
          Bogdan Kulyk

          Esqueçam, o que importa é a notícia. E, afinal de contas, já está corrigido.

          Peace 😉

  2. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Pena a Apple não ter computadores entre os “servidores” pro e os “portáteis de secretária” imac – ainda mais agora, com monitores 16:9… XP