O novo iPhone SE acaba de ser anunciado

148 Comentários

Acabaram-se finalmente as dúvidas e os rumores sobre o novo iPhone da Apple. Chama-se iPhone SE, tem 4 polegadas e tem um design muito semelhante ao do iPhone 5S.

iPhone SE

A Apple marcou para o dia de hoje (21/03) um evento que se realiza na sede da empresa, na Califórnia, e cujo objectivo é apresentar alguns produtos. Tal como estava previsto, a Apple deu hoje a conhecer o novo iPhone SE “Special Edition”, um “pequeno” iPhone de 4″ (do tamanho do iPhone 5S, mas duas vezes mais poderoso que este) mas que se destaca por incluir várias tecnologias recentes.

iphone5e_01

De acordo com o que foi revelado há momentos, o novo iPhone SE tem um SoC A9 a 64 bits e o Co-processador M9. Este equipamento terá suporte para o novo iOS 9.3 que será disponibilizado ainda hoje e destaca-se ainda por integrar uma câmara de 12 MPX, Wifi 802.11ac e Bluetooth 4.2.

iphone5e_03

Tal como os mais recentes, traz Touch ID o que lhe permite estar apto a fazer pagamentos na rede Apple Pay.

Resumo das Especificações

iphone5e_02

Preço e disponibilidade

O novo iPhone SE ficará disponível já a 24 de Março apenas em alguns países pelo preço de 399 dólares. E chegará aos restantes mercados em Maio.

Veja a apresentação em vídeo do novo iPhone SE

Comentários

148

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Windows 98 SE… iPhone SE.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      63Mpx panoramas?

      Fracos, o Lumia 1020 tira panoramas de 700mgpx… até o iphone 4 tira facilmente de 100mgpx.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        1,3 Gigapixel panorama feito pelo Lumia 1020:
        http://pano.tequnique.com/wienerwald.html

        300 Megapixel panorama feito por iPhone 4:
        http://pano.tequnique.com/anningercave.html

        1. Avatar de M. Azevedo
          M. Azevedo

          Não foi aqui que a ursa atacou o Di Caprio?

        2. Avatar de RVM
          RVM

          Falsidade enorme, isso foi feito com um programa para DESKTOP!

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Se reparares tem uma app para Windows Mobile, Android e iOS…

          2. Avatar de RVM
            RVM

            Sim, mas o processamento não é no telemóvel!

        3. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Pois.. Comparas alhos com bugalhos! A Apple qd falou de panoramas 63mpx não se está a referir a panorâmicas de 360° graus como mostra aí!

          Mas isso tu Tb sabias… 🙂 🙂

    2. Avatar de RVM
      RVM

      Macintosh SE de… 1987…

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Epa, como assim 4′ ? Ainda alguém quer telefones de 4′ ? Os specs devem ser a banhada do costume mas isso já o pessoal da moda está habituado, mas nem um ecrã minimante visivel se arranja ?4′ ? Isto custará quanto, 600€, 4′? I don’t get it…

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        nem toda a gente quer um phablet … quanto ao preço é saber comprar o tlm… mas $399 é um bocado puxado.

        1. Avatar de gemario
          gemario

          499 Euros.
          Não se enganem. isto para quem o for comprar.

          1. Avatar de Jorge Rodrigues
            Jorge Rodrigues

            500 € … hmmm
            fico me pelo meu A3 de 2016 e ficam 220€ no bolso.

      2. Avatar de Danny
        Danny

        Não vou andar com um tijolo no bolso como muita gente anda. Correcção na mão que mal cabe no bolso.

        1. Avatar de Off-topic
          Off-topic

          Sim face ao índice de radiações que emitem até é aconselhável andar com o tlm no bolso. A não ser que queiras ser estéril…

      3. Avatar de RVM
        RVM

        Se não quiserem 4″, a Apple vende 4.7″ e 5.5″, e muita gente quer, só que tu não conheces ninguém, nem sei para que é que queres um telefone, ninguém te liga…

        E “specs”?

        É só o telemóvel mais rápido do mercado, inclusive comparado com Nexus 6P e Samsung S7!

        1. Avatar de Bob
          Bob

          O telemóvel ainda não saiu…… logo, não é o mais rápido do mercado! Comparaste logo com modelos já à venda…. para isso, compara com modelos futuros também.
          Quando estiver à venda, podes dizer isso.

          E voltaram à 4″, precisamente para apanhar uma fatia de mercado que escapa mais…… não o iam fazer ao calhas.

          1. Avatar de Jose P
            Jose P

            O iphone 6s tem o mesmo processador seu idiota

          2. Avatar de RVM
            RVM

            Não saiu, mas saiu o 6S que tem o mesmo SOC.

            Que modelos futuros Android, topo de gama, com ecrã de 4″ é que há?

            Pois!

            O SE sai dia 29, por isso, não faz sentido telemóveis “futuros” que vão sair só daqui a meio ano, se saírem…

      4. Avatar de gajo de alfama
        gajo de alfama

        Os specs são uma banhada? O 6s é só o smartphone mais rapido no mercado.

      5. Avatar de RubenS
        RubenS

        Nem todos querem andar com tijolos na mão que nem cabem no bolso. Queres um ecrã maior compra o tablet. Telemóveis foram feitos para telefonar e mandar SMS, claro que já se faz mais coisas também.

      6. Avatar de acs
        acs

        Milhoes de pessoas pediam um 5s (4′ tablet) com melhores specs. A apple respondeu ao pedido. ainda andam aí muitos 4s e 5 por actualiza. Aqui está a desculpa.

      7. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        Eu quero.
        Não entendo sim a moda de andar com telhas nos bolsos.

      8. Avatar de Eu
        Eu

        4′ = 1,22 m isso realmente ninguém consegue andar 🙂 🙂

        1. Avatar de Eu
          Eu

          Já para não falar no preço exorbitante que teria 🙂

          Vejamos que o preço por metro actual com as características básicas é de aproximadamente 5000€!

  2. Avatar de Mónica
    Mónica

    Não traz o 3d touch?

    1. Avatar de Alguem
      Alguem

      Não, o iPhone SE está bem feito (principalmente para alguém como eu que odeia smartphones grande) mas isso é um grande erro. Deve ser para terem ”novidades” no próximo.

  3. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    > 2016
    > cameras de 12mp

    1. Avatar de David
      David

      o que que isso tem a ver que eu nao entendi? queres MP vai para a nokia

    2. Avatar de ...

      mp é a coisa mais “importante” numa câmara :p

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        Em lowlight é. E pelo preço que vai sair vai ser o telemóvel com as specs mais fracas de toda a concorrência na mesma gama de preço, garanto-te

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          O mais importante é o tamanho do sensor…

        2. Avatar de Rúben M.
          Rúben M.

          quanto mais pixeis juntos num sensor pequeno mais ruído ele irá criar…

          1. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            Nem em todos os casos. Essa era a ideia do “Super pixel” da HTC que acabou por não se verificar

        3. Avatar de gajo de alfama
          gajo de alfama

          Se a ignorância pagasse imposto estavas na falência.

          Está para chegar o dia em que melhores specs significam melhor performance.

        4. Avatar de Miguel
          Miguel

          Não te enterres mais.

          1. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            Sim. muito construtivo. Argumenta.

            Montes de telemóveis fazem over sampling de fotos com mais megapixeis para reduzir ruído, por exemplo.

        5. Avatar de RVM
          RVM

          Claramente um fanboy Android, dada a inteligência.

          A melhor câmera low light do mundo Sony A7 R tem 12MP!

          1. Avatar de RVM
            RVM

            Enganei-me, A7S, que é a melhor para low-light.

            Não sabes do que falas, melhor estares calado.

          2. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            Lol sim. Comparar sensores de 35mm com sensores de telemóvel. E quem tem falta de inteligência sou eu?

          3. Avatar de RVM
            RVM

            Estúpido, quanto menos megapixels, melhor o low-light.

            Dada a tua inteligência, é melhor não gastares dinheiro em tecnologia, porque vais precisar dele.

          4. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            Sim, com ofensas vais lá.

          5. Avatar de Rodrigues
            Rodrigues

            Claramente saber informações de cor informações é de uma inteligencia que eu nunca vi. E claramente todas as pessoas que gostam de Android não têm inteligencia. Lol é cada comentario ridiculo que se lê por aqui…
            Cada um gosta do que gosta, nao argumentes que por se gostar de Android se é mais ou menos inteligente do que quem gosta de produtos Apple…

        6. Avatar de João
          João

          MP em lowlight? 12 MP em 2016? , adoro esta gente que não entende nada do assunto, mas opina de tudo. Lindo, só falta as pipocas que o filme de comédia já começou….
          antes de falar pelo menos leiam e informem-se.

          1. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            Talvez seja demasiada areia para ti, mas para um dia leres:
            https://photographylife.com/the-benefits-of-a-high-resolution-sensor

            “Finally, what is the benefit of a high resolution sensor? The true benefit of a high resolution sensor when compared to a low-resolution / low-light sensor, is that you have the option to down-size/down-sample your images in post-processing”

            é por exemplo a estratégia dos xperia, se alguma vez te informares 🙂

          2. Avatar de RVM
            RVM

            E o low light?

            Não tem nada a ver, mesmo ignorante!

          3. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            Se não entendes o inglês usa o google translate para traduzir o que meti entre aspas

      2. Avatar de Flavio Ferreura
        Flavio Ferreura

        Vai ao tecmundo e ve que os megapixel secalhar não são os mais importantes
        http://www.tecmundo.com.br/camera-digital/102285-especificacoes-camera-celular-voce-precisa-conhecer.htm

    3. Avatar de RVM
      RVM

      Sim, quantos MP tem a câmera do Samsung S7 e Nexus 6P, os melhores telemóveis Android?

      Santa ignorância!

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        Duvido IMENSO que o sensor deste iPhone tenha o mesmo tamanho que o da Samsung (1/2.5″)

        1. Avatar de RVM
          RVM

          Duvido IMENSO que o Samsung tenha o processamento do iPhone.

          1. Avatar de Jose P
            Jose P

            Daiquiri tenho samsung s7 e fiquei desapontado com o facto de fazer as caras parecerem de plastico mesmo sem beauty moode, em video e panorama o iphone tb e superior, mas a camera do s7 está boa embora com certos problemas

          2. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            Jose P podes por favor fazer o upload para o dropbox de uma foto ou assim?

          3. Avatar de RVM
            RVM

            @daiquiri, mesmo ignorante.

            Essa “empresazica” anda a tentar vender câmera externas para o iPhone, e como não está a ter sucesso, anda a enganar as pessoas!

            Ou se é jornalista, ou se está no mercado. Por alguma coisa é que o Marcelo saiu da TVI para ser Presidente.

          4. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            RVM não é por responderes com ofensas em todos os meus comentários que tens algum tipo de razão..

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Esta keynote é muito pobrezinha, volta Steve Jobs.

  5. Avatar de Dc
    Dc

    Não vou mentir, fiquei um pouco desiludido mas já estava a espera.

  6. Avatar de Mónica
    Mónica

    O revolucionário 3d touch não está incluído?? Afinal não é aquela inovação assim tão grande, para ter sido preterida.
    Lançam uma tecnologia, e no ano a seguir retiram. Verdadeiro sucesso!! So dizem pro e best ever made! Contém lá as vezes que eles usam estas palavras.
    Outra coisa, afinal não são só as outras empresas que fazem comparações com as outras nos seus eventos. Os fans falam mal das outras, mas depois a sua empresa faz o mesmo.

    1. Avatar de Nelson R.
      Nelson R.

      Comentário desnecessário de quem pouco tem para comentar. Desde quando é que os novos dispositivos da Apple receberam toda a tecnologia disponivel nos seus aparelhos??? Mesmo que a dos antigos suportasse a a nova não???

    2. Avatar de acs
      acs

      A apple começou a produzir ecras com essa tech este ano, não se cria stock assim sem mais nem menos. O ipad pro e os outros dois iphones ja consomem esses ecras com fartura.

  7. Avatar de tstones
    tstones

    será que tem 2GB de ram?

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Com sorte tem 512MB…

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Para que? 512 Mb chega e sobra, isso e’ coisa de Android.

    3. Avatar de Nitroglycerine
      Nitroglycerine

      Espero que sim!

  8. Avatar de hmmn
    hmmn

    estou para ver que ainda vão comparar este com o galaxy s7 e depois vão dizer que o novo iphone arrasa o s7. xddd

    1. Avatar de RVM
      RVM

      Não é preciso, tem o mesmo CPU do 6S, e arrasa com o S7.

      Óbvio, Android = Lesmas.

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Lool, Xperia Z2 metade do preco e claro, bastante melhor que os Iphone

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Essa foi para rir?

        2. Avatar de RVM
          RVM

          Que LOL!

          Vives num mundo muito “engraçade”

  9. Avatar de Pedro Duarte
    Pedro Duarte

    aquelas molduras….quase maiores que o próprio ecrã. não conseguem inovar nas dimensões físicas??

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Quando sair um iPhone bezeless vão dizer que a Apple é que inovou e inventou. Mesmo os bezels do Iphone 6S são enormes. É só ver o Xiaomi Mi5 ou o Elephone P9000, e comparar o tamanho dos bezels.

  10. Avatar de Amsil
    Amsil

    uma valente caca

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Previsão do futuro: 4S vais receber a tua merecida reforma.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Não vai não coitado, ai dele xb

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Prontos, talvez não a tenha a 100% até porque ainda é um bom telemóvel e para reproduzir música, ler mails, navegar na net e esse género de coisas serve muito bem

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Exato xb e lento em certas coisas claro, mas vai fazendo o seu trabalhinho xb meu la vai andando 😀

    2. Avatar de Jacinto Leite Capelo Rego
      Jacinto Leite Capelo Rego

      Digo outro tanto do meu fiel Iphone 4S, sobretudo porque não deverá poder fazer o up-grade para IOS 9.3, que é o mais provável. O Iphone SE vai ser a minha próxima máquina! E estou contente por não ser uma cópia barata do C5, embrulhado em plástico de cor berrante, como alguns vinham a profetizar! Vai mesmo ser um destes, Ah! ah! ah!

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Acredites ou não, o meu nem no 9 nem no 7 está. Ainda o tenho no 6 😀

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Com o c5 não mas se desses soro e vitaminas ao s5 tens o se. Fiquei chocado ao ver que é igual, mesmo exterior, tudo. Substituíram umas peças por dentro e bota lá. Mas percebo, tem de haver um iPhone nos 4′.

  12. Avatar de Joao Monteiro
    Joao Monteiro

    Quando é que ficamos saber o preço em portugal?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      499 € na versao 16gb… carooooooo!!!

  13. Avatar de Raul
    Raul

    Quem é nos dias de hoje ainda compra um SmartPhone de 4″??? Só se vier junto com uma lupa da Apple e ainda por cima por esse preço??

    Não sei porquê, mas não vão ter muita sorte na venda deste “SE”, só se for para ficarem “encalhados” como aconteceu com o Iphone 5 C que foi um fiasco de vendas!!

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      O que deu mais piada foi eles tarem a comparar com o iphone 5s,pensaram eles que se fosse para comparar com o iphone 6s nao tinham nada para dizer ahaha

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        pois
        tinham de dizer ‘é igual ao 6s mas mais pequeno’

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Ja pensaste que há mercado para pessoas que não querem telemoveis grandes!!
      Tenho 1 de 4″ e outro de 5″, e prefiro o de 4″ pela explicação que o Jobs disse em tempos…

      1. Avatar de Flávio Ferreira
        Flávio Ferreira

        Pela explicação dele não pela tua, muito bem se ele dissesse para atirares de uma ponte fazias isso

      2. Avatar de malg
        malg

        “Esse mercado” não dá 400 ou 500e por um telefone de 4″

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      o meu telefone tem 3,5
      e não tenho problema

      [ mas também não preciso compensar o tamanho do membro… ]

    4. Avatar de Marco
      Marco

      foi? tens essa certeza toda?

    5. Avatar de RubenS
      RubenS

      Mais 1 que quer um phablet e gosta de tijolos xD

      1. Avatar de Tico
        Tico

        Quem paga um ferrari quer um ferrari, não um yaris ou um smart. A imagem da marca da apple tem uma trinca porque normalmente só se engana uma pessoa uma vez, mas existe pessoal que gosta de cair muitas vezes, para esses a apple devia criar um logo com duas ou mais trincas…

  14. Avatar de miguel
    miguel

    “gostei… está aqui algo muito inivador.” nunca antes visto.. o melhor telemovel da actualidade ( visto por algumas mentalidades fechadas do mundo apple )

  15. Avatar de Fabio
    Fabio

    em 2016 e ainda lançam iphones com 16 gb sem expansao de memoria , com gravaçao 4k, ate da para rir, fazer 1 video de menos de um minuto e meia duzia de fotos e acabou

    1. Avatar de joao
      joao

      é como os carros em Cuba

      1. Avatar de Silva
        Silva

        16gb devia ser substituído por 32gb

  16. Avatar de Alex
    Alex

    Já esta o preço no site PT 16GB 499€ / 64GB 599€

  17. Avatar de mxs
    mxs

    Já está disponível na store.
    http://www.apple.com/pt/shop/buy-iphone/iphone-se

    16Gb – 499€
    64Gb – 599€

  18. Avatar de Mikes
    Mikes

    Basicamente tinham carcaças a mais do 5s e arranjaram forma de as despachar!!
    16GB num tlm sem possibilidade de expandir?! LOL

  19. Avatar de AFPB
    AFPB

    Claro q por cá tinha de ficar 100 euritos mais caro q nos States, senão não tinha piada né…

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Eu creio que a Apple anuncia os preços sem IVA daí a diferença no preço.

    2. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Se reparares, não só os produtos da apple como das outras marcas estão mais caros.
      Os smartphones de topo encareceram todos 100-200€ devido à desvalorização do euro.
      Esta Europa está cada vez pior…

    3. Avatar de Marco
      Marco

      os preços na america são anunciados sem iva, porque cada estado tem a sua taxa de iva.

    4. Avatar de acs
      acs

      A apple anuncia preços sem IVA mas não te esqueças que em portugal além dos 23% ainda temos aquela taxa anti pirataria estupida que ainda são uns trocos.

  20. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    500€ é o low cost da Apple. Quando aumentarem o preço do próximo iPhone para 800€, já podem meter o próximo low cost a 600€.

  21. Avatar de Rafa
    Rafa

    Lixado é para quem comprou o 6s. E agora sai o SE que é quase mesma coisa que o 6s mas com uma redução de quase 400€. É bem Apple…

    1. Avatar de acs
      acs

      Não tem o mesmo ecra quer em tamanho quer em qualidade.

  22. Avatar de Diogo Pereira
    Diogo Pereira

    Será que, com isto, o 5S sempre terá a redução abrupta que se falava?! Ou vão descontinuá-lo?

  23. Avatar de Boss
    Boss

    Estas imagens são reais? isto é a sério?
    ” design muito semelhante ao do iPhone 5S.”
    Que falta de criatividade vai para aqueles lados… regresso ao passado.

  24. Avatar de Faria
    Faria

    Telefone com 2 anos (corpo, display, bateria),
    Board com 1 ano (processador, ram, camera,etc)
    Preço de topo de gama novo.

  25. Avatar de Monic
    Monic

    Wireless charging?

  26. Avatar de miguel
    miguel

    mais do mesmo !

  27. Avatar de PeFerreira
    PeFerreira

    Um destes com Windows 10 Mobile é que era! 😀
    Tenho saudades de ter um 4’…

  28. Avatar de Jose P
    Jose P

    O melhor smartphone da atualidade ao melhor preco, isto vai rebentar todos os androids..ate aqueles que aqui criticam vao para a fila, bando de hipocritas. Parece. O raimundo e censo que diziam bem do lumia mas andavam com android

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      são pagos para falar
      não para usar …

  29. Avatar de Helio Braga
    Helio Braga

    O que me deixa entristecido nem é as specs ou o preço (que é mais barato que os outros Iphones e para muita gente o que I ter essa é ter um iPhone pelo mínimo preço possível, desde que tenha a maçã é o que interessa). O que me desiludiu foi a falta de inovação no design. O que difere fisicamente este SE do 5S é a sigla SE na traseira. Estava a espera de uma espécie de 6 mini. Não que voltassem a usar o design do iPhone 5 de 2012.

  30. Avatar de isad
    isad

    Same shit different day!

  31. Avatar de marco chapita
    marco chapita

    ainda nao foi desta que chegou o wireless charging,nem o ecran Quad HD, mas sim este iphone SE é um avanço tecnologico,quando é que esta a venda vou ja reservar por 400 ou 500euros na fnac…

    1. Avatar de acs
      acs

      Ainda dia a apple ia lançar um telemove de 400 euros melhor que o flagship actual? este é basicamente o 4′ que todos pediam á seculos O que mais se ouvia era people a pedir um 5s com melhores specs. Aqui está ele.

  32. Avatar de Tico
    Tico

    Continua a não fazer pipocas, batidos, sopas… mas isso não impede algumas pessoas de tentarem encontrar atributos que não existem e que por isso não conseguem justificar o preço… Fico triste por muitas pessoas que não comem para andar com novos equipamentos, existem pessoas que tem todos os modelos do iphone mas não usam nenhum.

  33. Avatar de Mike
    Mike

    Pessoalmente o 5 foi o design favorito. Não gosto do 6 em design. O 5se e ideal pra mim. E aparentemente um preço mais baixo que o atual 5s, melhor.

  34. Avatar de Pedro
    Pedro

    Porque mudar um bom design? Na minha opinião é um boa aposta, bom design, boas características, tamanho que o diferencia dos outros…pode só pecar por não trazer force touch, mas como nunca utilizei o force touch não dou valor. 599€ pelo de 64GB nem é muito caro tendo em conta que é o era o preço pedido pelo meu velhinho iphone 4 de 16GB.

    É melhor que o Android ou que o Windows Phone? Apenas depende do utilizador, pois há vantagens e desvantagens em cada plataforma.

  35. Avatar de SC
    SC

    SE=Sheep Edition / Stupid Edition

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      looooooooooooooooooooool

    2. Avatar de Rui C
      Rui C

      Shit edition

  36. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    n to a ver cm se enquadra o lançamento deste tlm no mundo da apple

  37. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Olá, iPhone 4. Bom te ver novamente!

  38. Avatar de Toderici
    Toderici

    Iphone SE de Sucker Edition, acredito mesmo que foi este o motivo que levou a apple dar este nome.

  39. Avatar de iSad
    iSad

    Tenho 5S como novo para vender 300 Euros

    1. Avatar de Tico
      Tico

      Se a pessoa pode comprar um novo com garantia, porque vai comprar um usado sem garantia?

      1. Avatar de iSad
        iSad

        Vou ficar com ele ainda parace actual. Ah Ah

  40. Avatar de iSad
    iSad

    Inclui Capa original em Pele e box orginal. Na loja Apple oficial ja nao tem 5S

  41. Avatar de Eu
    Eu

    Um esclarecimento à navegação:

    4′ = 4 ft (pés) = 1,22 m;

    4″ = 4 in (polegadas) = 10,16 cm

  42. Avatar de Jorge
    Jorge

    Nao sei porque e que a apple anunciou este iphone
    é um passo atrás
    será pelo lucro??

  43. Avatar de MAC
    MAC

    Parabéns à Apple por ter ido ao encontro de quem deseja um telefone actualizado sem terem que andar com um livro encostado ao ouvido.

    1. Avatar de Tico
      Tico

      Deve estar a confundir actualizado (sistema operativo) com recente (novo). Nunca vi ninguém com um livro encostado ao ouvido, acredito que em locais como o Júlio de Matos possa existir mas não frequento esses sítios, mas, nesse caso acaba por ser mais seguro usar o livro do que um telemóvel, para evitarem falsas emergências (112)…

  44. Avatar de Diogo
    Diogo

    meninos da apple voces não aprendem. este iphone não é caro, é um assalto à mão armada. o ultimo iphone custava à apple 100 e tal dolares e eles vendiam por 800 euros. este deve custar-lhes 70 ou 80 dolares e eles vendem por 500 euros eheheheh. lol. só se paga a marca.
    o ultimo xiomi mete este e o outro no canto, só tem o melhor processador do mercado. e o android está cada vez melhor, a interface do xiomi está muita boa. ultimo estudo de segurança aponto o android mais seguro que o iphone (dados do pplware).

  45. Avatar de Juka
    Juka

    Cada vez que leio o que é escrito na maior parte dos posts vejo, insultos, rebaixamentos e troca de argumentação que se fosse ao vivo certamente resultaria em pancadaria.
    Não consigo entender porque é que pessoas do mesmo “metier” não conseguem produzir opiniões sem andar propriamente em guerras, com insultos pelo meio.
    Em vez de estar a classe IT Portuguesa toda junta, a batalhar por melhores condições de trabalho, melhores salários, melhores regalias -não – lutam entre si ! Pasme-se.

    Será que não conseguem parar um pouco e reparar no PODER que detemos na mão nos dias de hoje ???!!!

    Já imaginaram que o país actualmente não funciona sem IT ?
    Já repararam que muitos dos nossos colegas de profissão (uns melhores outros menos bons) não ganham suficientemente para aquilo que produzem ?
    Pedem-se Técnicos de Informática, Programadores, Analistas por truta e meia de euros. E se não queres entra outro por 500€.

    Acho que está na altura de a classe fazer algo por ela própria em vez de se “batalharem” em argumentação.

    1. Avatar de fmv
      fmv

      Muito bem dito.

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      Que sindicato?