Novo iPhone 6C com ecrã de 4 polegadas chega já em Fevereiro

80 Comentários

Os rumores do lançamento de um novo iPhone com dimensões mais pequenas não são recentes e tendem a repetir-se, desde que a Apple resolveu mudar o tamanho do iPhone.

Mais uma vez chega esse rumor agora com certezas elevadas, fruto da sua origem, e com datas quase certas para o seu lançamento. Será já em Fevereiro de 2016 que o deveremos ver surgir.

iphone_6C_2

Desde o lançamento do iPhone 6 que se espera que a Apple renove o seu modelo de entrada de gama. As novas medidas do iPhone vieram complicar um pouco este processo e adiar por algum tempo o lançamento do sucessor do iPhone 5C.

O iPhone 5C nunca foi o sucesso de vendas que a Apple esperava e por isso sempre se duvidou se a Apple teria qualquer interesse em renovar esta sua proposta, mesmo sabendo que haveria sempre quem optasse por este modelo.

Sendo mais barato que os restantes modelos, o iPhone 5C acabou por assumir o papel ingrato de ser o modelo de entrada de gama, o que levou a que acabasse por ser preterido e que apenas fosse escolhido em certos mercados e por certas pessoas.

iphone_6C_3

Mas segundo os novos rumores, a Apple, terá decidido renovar este modelo e apresentá-lo já em Fevereiro, com algumas alterações de peso, tornando-o mais apelativo. Esta ideia é confirmada por Ming-Chi Kuo da KGI Securities, que já por diversas vezes conseguiu prever os planos da Apple.

A maior diferença para os actuais iPhones, é que este novo iPhone irá manter as dimensões antigas de ecrã, sendo a proposta da Apple para o mercado das 4 polegadas, que ainda tantos utilizadores ainda atrai.

While new model may not generate huge sales, Apple still has good reasons to launch.

There is still-existing demand for 4-inch smartphones. We estimate 15-17 million 4-inch iPhones will be shipped in 2015. We estimate the new 4-inch model will account for 8-9% of total iPhone shipments in fiscal 2016.

Mas para além do seu ecrã de 4 polegadas, o novo iPhone 6C deverá trazer agora um corpo de metal, o que garantirá uma nova posição no mercado, afastando-o do plástico, tantas vezes criticado. As cores mais jovens e descontraídas vão ser mantidas.

iphone_6C_1

Este novo modelo irá substituir o actual iPhone 5S e posicionar-se no final da oferta da Apple, como o modelo de entrada e o mais acessível de todos. O seu preço espera-se que ronde os 400 ou 500 dólares.

A data de apresentação e possivelmente de lançamento, e a tomar como certas as informações apresentadas, será já no início de 2016, com o mês de Fevereiro a ser o mais provável.

A Apple volta assim a posicionar-se numa franja de mercado que já testou e onde não obteve os melhores resultados. Mesmo com o interesse de muitos, estes modelos acabaram por não vingar, com os consumidores a preferir os modelos mais caros.

Comentários

80

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo B.
    Ricardo B.

    Ja no inicio de 2106? mal posso esperar ;p

    1. Avatar de Rui Dias
      Rui Dias

      Senta-te 🙂

    2. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Caga-o, entry level da Apple 500$.

  2. Avatar de alexandre
    alexandre

    pronto vai tudo começar a fazer smartphones de 4″

    1. Avatar de RogerDC
      RogerDC

      Muitos ainda fazem Smartphones de 4 polegadas…
      mesmo comentário de fan boy inculto

      1. Avatar de Rui
        Rui

        O problema é que esses smartphones de 4 polegadas tem specs da treta.

        Pegando só no ecrã, diz-me quantos smartphones encontras à venda com o mesmo tamanho ou muito proximo e com pelo menos 300ppi.

        1. Avatar de L. Kanbaru
          L. Kanbaru

          Dá-lhe Xperia Z1 compact, Z3 compact e Z5 compact. Só assim.

          1. Avatar de L. Kanbaru
            L. Kanbaru

            323 ppi, chega-te?

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Z3 e Z5? A sério? 4.6?

            O único desses que se “aproxima” do tamanho 4 polegadas é o Z1 com 4.3, que ainda assim é só um bocado maior.

            De qualquer forma acho que está a escapar-te a questão, os fabricantes estão focados no tamanho 5 polegadas ou maior, e há mercado que quer smartphones mais pequenos e igualmente com boas specs, não as sobras para motivar a comprar telhas.

        2. Avatar de Dedo Maroto
          Dedo Maroto

          Samsung galaxy s3 mini tem um Super Amoled 2 e em definição ainda estou para ver melhor . 4′

          1. Avatar de Rui
            Rui

            233 ppi? Já para não falar em problemas que esse smartphone deu, e o facto de actualizações nem vê-las.

            Queres ver melhor definição que esse ecrã? simples, vai a qualquer lojas que venda smartphoes actuais, tem lá imensos 😉

        3. Avatar de Vlad
          Vlad

          @Rui
          O Xony Xperia Z5 Compact como por exemplo!

          É no que dá ser-se fanático e responder sem antes pensar.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            O Z5 compact tem 4.6 polegadas, não tem 4 polegadas! Vai lá pensar melhor no que escreveste. E o fanático sou eu… lol

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            Disseste com o mesmo tamanho ou próximo. Exactamente do mesmo tamanho não vais arranjar, porque neste momento telemóveis de 4″ é para quem quer um barato. E mesmo os baratos a grande maioria começa a vir com ecrãs maiores. telemóveis premium pequenos são todos de 4.5″ para cima.

          3. Avatar de JBM
            JBM

            Vlad,
            desde quando é que 4.6 é muito próximo de 4, ainda mais quando se fala no contexto duma alternativa de tamanho ao iPhone 6s de 4.7?
            O facto é que ainda há muita gente que gostaria de ter um aparelho mais pequeno, mais cómodo para segurar e enfiar em qualquer bolso, sem perda de qualidade.

          4. Avatar de Rui
            Rui

            @Vlad, e onde é que 4.6 é proximo de 4? 4.6 é próximo de 4.7, como o 6S tem, não é próximo de 4 como o 5S tem.

            Se leres com atenção em vez de disparares com opiniões sem fundamento vais reparar que o que está em discussão é a oferta de smartphones com specs premium e com tamanhos mais aceitáveis e que muitos ainda procuram.

            Se saí-se um 6S mini, com as mesmas specs que o 6S mas com ecrã com +- 4 polegadas, eu era dos compraria e vendia já o 6S.

          5. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Rui
            de 4 para 4.6 é um aumento de 15% na diagonal, nada de extravagante. A razão pela qual o 6C vêm com um ecrã de 4 polegadas e não 4.7 é meramente económico. Se a Apple estivesse preocupada com as pessoas que queriam um telemóvel mais pequeno então desenhava um 6S “mini” exactamente com o mesmo acabamento do 6S e 6S Plus. O iPhone 6C é para quem quer um produto Apple, mas não têm dinheiro para comprar os mais caros, ponto final, e é por isso que este vem com um ecrã mais pequeno.

          6. Avatar de JBM
            JBM

            Vlad, o que dizes não faz sentido nenhum. Daqui a nada estás a dizer que só faz o 6s mais pequeno que o Plus por questões económicas, como se fosse indiferente o tamanho para captar o interesse do consumidor, como se todos tivessem os mesmo interesses.
            E se prestasses um mínimo de atenção ao que aparece no texto, verias que falam em corpo metálico para o novo modelo. O rumor original até indica que pode vir com o mesmo processador do 6s, entre outros componentes.

          7. Avatar de Rui
            Rui

            @Vlad, nada de estravagante a diferença de 4 para 4.7 ?????? Mas estás a gozar ou não sabes do que estás a falar? Põe um 6S ao lado dum 5S e compara.

            Não será pelo valor que levará alguem a comprar um 6S mini ou um 6S plus, são as caracteristicas do smartphone. Quem tem dinheiro para dar 500, dá 600 ou 700, não inventes.

            E o que está em rumor é a possibilidade de a Apple lançar uma actualização do 5S porque esse smartphone ainda tem muita aceitação.

          8. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Rui
            “Quem tem dinheiro para dar 500, dá 600 ou 700, não inventes.”

            Porque razão então as versões antigas ainda se encontram à venda a preço reduzido.

        4. Avatar de eu mesmo
          eu mesmo

          Não tem porque o futuro era ter ecran maiores com maior resolução possível. Possivelmente um de 4’’ com 300dpi (ainda assim não é “retina” (palavra que muitos pensam que foi a apple que inventou/inovou) é o melhor, mas agora pergunto, agora a corrida anda para trás?
          Para a frente é que é o caminho 5’’

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Só não tem futuro na tua ideia “ó sábio”, há quem queira smartphones com tamanhos inferiores e specs premium.

        5. Avatar de raz0r24
          raz0r24

          Blackberry Z10 – 4.2” , 356 ppi

  3. Avatar de Demonoid
    Demonoid

    É este tipo de “inovações” que eu adoro na Apple….
    Não trazem nada de novo, mas como sempre, é um producto “inovador”.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      a tua azia também não tem nada de inovador

      1. Avatar de JR
        JR

        Tem mais o esse iPhone.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        A vontade de dizer mal é mais forte que ele 😀

    2. Avatar de shitinho
      shitinho

      true buddy

  4. Avatar de Rafael
    Rafael

    Finalmente alguma marca com bom senso de lançar um telemóvel e não um tijolo…

    1. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      Loooool, só podes estar a brincar, Nokia 225,Nokia 108, Samsung E1200, AEG BX30 e podia continuar.

      1. Avatar de RogerDC
        RogerDC

        deixa tar joão, nao vale apena… taz a perder o teu tempo com esta gente…

      2. Avatar de Rui
        Rui

        @João, acho que o Rafael queria dizer Smartphone, não um Dumbphone.

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          Nem mais. Como complemento, Rui, vou usar o teu comentário, para “gente” como o RogerDC conseguir compreender.
          Para que conste não sou iFã, não tenho nem nunca tive iPhone. O meu telemóvel (ainda) é um Nokia 6110 Navigator.

    2. Avatar de ACMSEBR
      ACMSEBR

      +1
      Minha mulher tem um 5C e lhe serve muito bem ate hoje mesmo atualizando e só com 8GB.
      Eu compraria um 6C para substituir o 5C isso se ela aceitasse pois ama o 5C HAHAHHAhaa.
      Só que este valor esta um pouco auto.
      😀

  5. Avatar de Miguel2
    Miguel2

    Ainda coisas em plástico?

    Eu não sou fá de Iphones, mas para mim a geração 4/4s tem o design mais bonito até hoje, quase que aposto se lançassem uma versão nova do 4, tipo 4n (New Edition) com todo o avanço tecnológico dos dias de hoje com o mesmo design iria fazer sucesso.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      “Mas para além do seu ecrã de 4 polegadas, o novo iPhone 6C deverá trazer agora um corpo de metal, o que garantirá uma nova posição no mercado, afastando-o do plástico, tantas vezes criticado.” 😛

  6. Avatar de Joel Marques
    Joel Marques

    A verdade é que hoje em dia é cada vez mais difícil encontrar um bom telemovel e que não seja um tijolo.

  7. Avatar de RF
    RF

    Se cometerem o mesmo erro que o anterior… ou seja preço elevado face ao iPhone dito “normal”, ficará novamente conectado a um flop de vendas. Isto porque quem quer um iPhone não se importa de dar mais 100/150€ e ficar com o de alumínio, que é e será sempre o mais desejado por causa do status!

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      flop de vendas??? tenta ver o numero de vendas que teve e depois diz se foi mesmo um flop..
      “nexus 5 user”

      1. Avatar de rui
        rui

        É o que dá acreditar em tudo o que lês, principalmente aqui. Vai ver um estudo a sério, com análises feitas por empresas independentes de renome que não se deixam comprar e vais ver que o anterior foi um flop de vendas mesmo.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Foi um flop para quem pensou que iria vender tanto como um 5S, mas comparando as vendas com outros modelos da concorrência, flop não é adjectivo para o 5C. Mas cada um com a sua opinião 😉

        2. Avatar de JBM
          JBM

          o mesmo se pode dizer de ti. O iPhone 5C vendeu mais do que os modelos anteriores do iPhone na mesma gama de preços

  8. Avatar de Nardo
    Nardo

    Com corpo de metal e 4″ ? Boa aposta! Ao contrário do anterior não será visto como a alternativa mais barata mas como a alternativa mais pequena, até porque nem todos são adeptos de tijolos.

  9. Avatar de Joel Marques
    Joel Marques

    Se tivesses lido tudo terias visto que se fala que neste caso se vão manter as cores mas que será de alumínio.

  10. Avatar de Pedro Oli
    Pedro Oli

    Nao entendo isto, espero que seja so rumor…4.7 é o tamanho ideal e jamais plastico. O iphone n precisa destes 6c que nada acrescebtamagr o ipad air 3 e que ja vinha….ipad pro n quero nem dado

    1. Avatar de Filipe Pinto
      Filipe Pinto

      o ipad pro é neste momento o mais avancado gadget do momento. Sim um pouco grande mas o tamanho de uma folha A4 com a potencia de uma playstation 4 e velocidade equivalente a um i7U..apenas faltam optimizacoes do SO para aproveitar todo o seu potencial

      1. Avatar de pH
        pH

        lol, agora fez-me rir…

      2. Avatar de MarioM
        MarioM

        Com o preço do Ipad Pro, compro um Tv Pro que já ocupa meia sala,
        E faz tudo e ainda mais que o Ipad pro.

        1. Avatar de Marcelo C
          Marcelo C

          Adorava ver as apps que tens na tv e leva la na mala para todo o lado. Gps , 4g…essa tv ui 😀

          1. Avatar de MarioM
            MarioM

            Deixa estar que também não vais ver muita gente a transportar o Ipad pro.

      3. Avatar de Nardo
        Nardo

        iOS… facepalm!

      4. Avatar de Monica
        Monica

        Para mim uma maior falhanço da apple desde que saiu o iphone 3g.

      5. Avatar de Vlad
        Vlad

        Lá estás tu com velocidade equivalente a um i7u e a uma ps4. Acorda para o mundo real e deixa os sonhos.

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Excelente noticia se for verdade. Venha o iphone 6c em alumínio!

  12. Avatar de Danny Machado
    Danny Machado

    Andar com tijolos nos bolsos? Lol…
    Assim sim, 4 polegadas. Perfeito!

  13. Avatar de Kreetor
    Kreetor

    Acho uma piada.
    Há “dias” iphone 6plus, wow.. Que maximo.. Aquele ecrã. Que qualidade.
    Agora que lançam um de 4 polegadas são os maiores..
    Não entendo estes users.

  14. Avatar de E agora
    E agora

    Eu dizia mal de um telefone grande e tinha um Lumia 435, depois comprei um Lumia 535 e não me parece que 5′ seja mau para um telefone… Até já ponderei o Lumia 640 XL

    1. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Eu passei de um l620 para um l535. Nao estou descontente com o telemóvel (longe disso). Tenho e saudades de ter um telemóvel que caiba na minha mao e em que possa aceder a todo o ecrã com um polegar apenas :/

  15. Avatar de o maior
    o maior

    Quem tem 600 euros para comprar o 6c, tambem tem 800 para comprar o 6s. O que é preferivel

    Enviado do meu Iphone 6s 64GB

    1. Avatar de rui
      rui

      Haja dinheiro para estragar. A apple agradece.

      1. Avatar de rui
        rui

        Esqueceu-me de acrescentar a parte de que: as marionetas fazem sempre o mesmo com um novo modelo do iphone e ainda ficam todos contentes.

      2. Avatar de o maior
        o maior

        Das duas uma: sem dinheiro ou inveja. Arrisco nas duas.

        1. Avatar de JMMS
          JMMS

          Arriscas é no ridículo. Até colocaste “enviado do meu iPhone 6s 64GB” só para dizeres que tens um… LOOOL ao que esta gente chega para se mostrar. Acha-se rico por causa de um telemóvel que está a pagar a prestações.

          1. Avatar de Monica
            Monica

            É tudo show off como costumo dizer. Muitos querem parecer bem na sociedade, sentem se num nível acima usando iphone.
            Mentalmente não estão maturos o suficiente, é como viverem com uma máscara. Um dia, os elásticos da mascara rebentam de tanto tempo estar com a mascara posta. Depois aí se vê a realidade. Protegem a sua marca como se calhar nao protegem os seus.
            Falam dos updates, que aparelhos com 4 anos ainda recebem atualizações, mas nunca passam mais de 2 anos com o mesmo, porque querem estar sempre na frente, na moda, Nos olhos da sociedade. Tanta hipocrisia. Selfies no espelho só para mostra a maçã atras, quando o telemóvel agora tem uma boa câmara frontal.
            Tenho pena dessas pessoas, alias tenho pena de 90% das pessoas que usam iPhone. Necessitam de um aparelho para ter auto estima, para terem confiança, para se sentirem capazes….

        2. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          Com cérebro caro amigo,é que a quem não seja sheep de nenhuma marca.

          Enviado do meu Xiaomi Redmi Note 2 de 159€

    2. Avatar de MarioM
      MarioM

      Para quê gastar 600€ ou 800€ se um mais barato faz o mesmo.

      enviado do meu Huawei G8 de 360 euros

    3. Avatar de acs
      acs

      Muito como eu preferem telemóveis de 4′. comprei por 60 euros um miscrosoft e estou satisfeito mas se o da apple for uma especie de 6s mini acho que nem penso duas vezes.

  16. Avatar de iDroid
    iDroid

    Preferível para quem achar preferível. Quem não quiser um telemóvel de 4,7 polegadas ou superior, a compra acertada é o 6c.

  17. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    O problema meus amigos é que quem realmente conta para a Apple neste momento são os Asiáticos, e eles querem o Iphone mas o grande, acabei de vir de ferias esta semana da asia, mais propriamente da Indonésia, na Indonésia a quantidade de Iphones que se vê é diminuta porque o poder de compre é pequeno, mas aos fins de semana a Indonésia é invadida por turistas Chineses e Japoneses, e atualmente para se sair da China deve ser preciso passaporte e apresentar um Iphone, isto porque quase a totalidade de turistas Chineses tem um Iphone e dos grandes, e quase todos também tem um outro equipamento sem ser Apple, mas todos de dimensões bíblicas, como tal acho que nos próximos tempos o Iphone vai voltar a crescer para 6 polegadas, e os modelos mais pequeninos tenho algumas duvidas que venham a surgir.

  18. Avatar de o Enorme
    o Enorme

    No fds passado na worten ia para comprar um lumia 950 pois queria experimentar mas o empregado disse me que me ia arrepender muito e la me convenceu a levar o iphone 6s. Fiquei satisfeito com a escolha, tenho apps fantasticas e o tlm é bastante rapido

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Irem pelo que os empregados dizem é muito inteligente.
      Eles percebem menos do que tu!

      1. Avatar de PFerreira98
        PFerreira98

        É por estas e por outras que o WP nunca avanca… Esta historia ja aconteceu comigo, simplesmente perguntei se ele (o empregado) ja tinha experimentado um WP, para estar a julgar o sistema daquela maneira… O melhor e que a opinião dele era baseada na opinião de outros que se calhar estavam no mesma posição que ele! Tristeza digo eu!

  19. Avatar de Monica
    Monica

    BlackBerry Passport a caminho. Para ver filmes,séries, YouTube tirar fotos tenho o lumia 1520. Agora, facebook, twitter, instgram,readit, brownsing, email, chamadas, nada bate o hub da BlackBerry. Ja para Não falar na beleza do smartphone em si.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Espero que te encha o ego assim como o iPhone enche o ego a outros que o compram.

      Para mim é um smartphone, um dispositivo que tem uma utilidade fantástica no dia a dia 😉

      1. Avatar de Monica
        Monica

        Tens o passaport? Qual? O original ou o silver edition?

  20. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Mais um modelo a partir de 500 euros ?? Isto aqui em Portugal é um óasis,caramba !! Venha tudo que a crise não há,nunca houve nem nunca haverá !! Isto de ser “teso” é para os outros !! Sinceramente…. 🙂 🙂