Novo iPad Pro de 9.7 polegadas já tem preço definido

32 Comentários

É já ao final do dia de hoje que se realizará mais um evento da Apple. Este não terá a dimensão dos eventos de Setembro, mas de certeza que a empresa tem preparadas várias novidades.

Uma das que mais se tem falado é o novo iPad Pro, de dimensões mais reduzidas, que teve agora o seu preço revelado e também as suas especificações mais básicas.

iPad Pro

A não apresentação do sucesso do iPad Air, em Setembro do ano passado, deixou muitos desconfiados que a Apple se preparava para criar algo de diferente neste campo. Isto levou a que vários rumores surgissem e que dão como certo que a Apple irá provavelmente descontinuar o iPad Air e apresentar algo novo, mais na linha do seu novo produto. É por isso esperado que hoje a empresa apresente ao mundo o seu novo iPad Pro, com tudo o que este modelo traz.

Uma das dúvidas que surgem agora é a que preço irá a Apple comercializar este novo modelo, uma vez que tem características mais ajustadas a uma utilização mais perto de um portátil e menos à de um tablet.

Os rumores que estão a surgir dão como certo que o seu preço será de 599 dólares, um preço mais elevado que os 499 praticados no modelo Air do ano passado. Mas esta alteração de preço vem acompanhada de outra alteração. O modelo mais básico passa agora de 16GB para 32GB.

iPad Pro

O que se pode esperar desta Keynote da Apple?

São muitas as novidades que têm sido faladas e que se prevê que venham a ser apresentadas. A que mais força está a ter é a chegada do novo iPhone de 4 polegadas, o iPhone SE. Este novo smartphone virá substituir o iPhone 5c, actualizando-o para todas as novas tecnologias que a Apple tem apresentado.

Para além do novo iPhone espera-se que chegue também este novo iPad Pro, de dimensões menores e que será o herdeiro do iPad Air. A acompanhar este novo iPad estarão também as novidades que o modelo maior tem: o Apple Pencil e a capa teclado.

Claro que no campo dos sistemas operativos haverá também novidades, com a possível chegada das versões finais do iOS, OSX, tvOS e watchOS. Espera-se também novidades no campo do Apple Watch.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vlad
    Vlad

    A especulação na tecnologia é pior que a imobiliária ou a financeira.

  2. Avatar de Mónica
    Mónica

    Continua a ser um tablet, e as suas características não o tornam mais perto de um portátil como dizem. Corre programas de tablet.

    1. Avatar de RVM
      RVM

      E ainda bem! Para muita gente.

    2. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Espera, o conceito não era mesmo esse?! Que eu saiba um Tablet é um tablet, não a porcaria que a Microsoft fez a tentar misturar conceitos.

    3. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      E por um tablet limitado acho que o preco nao passa de um absurdo.

    4. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Mas não é as características que se pretende tornar mais perto de um portátil é a performance.

  3. Avatar de censo
    censo

    Será que ainda faz sentido a evolução do ipad? Não estará este equipamento a precisar de um verdadeiro “refresh”?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      A Apple e as outras tecnológicas certamente apreciariam as tuas sugestões em termos de “refresh”. O que sugeres?

      1. Avatar de censo
        censo

        Que sensível! Diz la tu, de uma forma isenta (sabes o que isso é?), o que achas do ipad atualmente? O que é que atualmente oferece realmente de novo, sem ser incorporaçao natural de evoluçoes?

        1. Avatar de Renato
          Renato

          O iPad é uma folha em branco no que toca à computação.

          Feito para as últimas tecnologias.

          Arranja qualquer coisa mais fina, leve, com mais duração de bateria (efectivamente comprovada em testes independentes), é maior capacidade de processamento e gráfica!

          Não arranjas!

          Além disso, é um SO completamente virado para a cloud!

          Experimenta ter 1TB de Dropbox num Surface, por exemplo! Não dá!

          1. Avatar de Quintasx
            Quintasx

            não dá porque?? a minha namorada usa o surface pro e tem onedrive com 1Tb e Dropbox com 1tb e tal… quando quer algo faz download do ficheiro e está feito

          2. Avatar de Mark
            Mark

            Feito para as últimas tecnologias?

            estou mesmo a ver as figurinhas que devem fazer quando uma empresa te perguntarem? Então que ultimas últimas é que você conhece?

            – Trabalho com iPad …..

          3. Avatar de Renato
            Renato

            Mentiroso!

            No Windows, para teres um ficheiro na dropbox, tem de estar sincronizado com ontem disco, e não há Surfaces com 1TB de disco.

          4. Avatar de Quintasx
            Quintasx

            Quem disse?!? trns conta no Dropbox pelo menos?

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Não sou eu que estou a reclamar, eu tenho um iPad mini e para o que eu quero serve bastante bem. É um tablet, não é a revolução que todos querem mas que ninguém diz o que quer, ano após ano. Vês alguma revolução nos tablets android? windows? São tablets…. e recebem as evoluções normais que todos os outros recebem. A revolução foi quando foi apresentado o “primeiro”, a partir daí todos os outros seguiram mais ou menos o mesmo caminho.

    2. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Não, não está. Está muito bem assim. É um tablet e assim continuará a ser, espero.

      1. Avatar de Pllz
        Pllz

        basicamente é um telemovel com um ecra maior sem as funcionalidades de telemovel, com um preço de um portatil e cada vez mais a tentar imitar funcionalidades de um portatil mas que não é um potatil nem faz o que um portatil faz. Sim realmente deve continuar assim. Por algum motivo o market dos tablets esta a cair cada vez mais, especialmente devido ao avg size dos telemoveis ter aumentado o suficiente para muitas pessoas deixarem de dar tanto uso ao tablet, especialmente com o preço absurdo que muitos tablets tem e com quase nenhuma funcionalidade ou beneficio acrescido alem do tamanho do ecra.

        1. Avatar de Tomás
          Tomás

          parece que estás a confundir com o Android que não tem grande oferta de aplicações que aproveitem como deve ser o aumento do tamanho de ecrã.

        2. Avatar de RVM
          RVM

          Não queres, não compras.

          São dois RSI’s que poupas!

  4. Avatar de RVM
    RVM

    Qual é a fonte?

    Pois…

    1. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      Também não faltam muitas horas para se descobrir

      1. Avatar de RVM
        RVM

        “já tem preço definido”

        Aonde?

  5. Avatar de jsp
    jsp

    Por acaso acho boa ideia. Se o preço for com o conjunto todo ficava muito bom.

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      hahahahahaha

  6. Avatar de turn10
    turn10

    e estas petas tecológicas continuama surgir todos os anos e a enganar publicos -.-
    different year, same shit

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      E disso vive a Apple. Tens muito melhor, menos limitado e por menos dinheiro, mas so se deixa enganar quem quer.

  7. Avatar de iSad
    iSad

    Same shit different day.

  8. Avatar de Serato
    Serato

    Surface Pro é simplesmente imbatível … A Apple já não tem ideias, e aqui está a prova… e 100€ mais caro, como é costume…

    1. Avatar de RVM
      RVM

      É mesmo imbatível, ninguém compra!

      1. Avatar de Serato
        Serato

        Isso és tu que és pobre…..

  9. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    Eu tenho um iPad Air 2 e não vejo diferença do pró na utilização:

    – Eu posso usar um teclado bluetooth, e tenho um da Logitech, tudo bem que não não é uma “capa teclado”, mas já há tempos existem capas que se transformam em teclados e bases para o iPad. A única diferença é que os antigos teclado usados no iPad tinham alimentação própria.

    Essa teclado/capa do iPad pró não precisa de alimentação específica, já que alimentasse da bateria do próprio iPad… aliás, se pensar bem, isso chega a ser uma desvantagem! No meu teclado Logitech eu não preciso deixa-lo encostado no iPad, posso afastar um pouco a tela (iPad) e digitar mais confortavelmente.

    – Outra questão é a stylus – ou como eles insistem em dizer, Pencil – Sempre tivemos opções de stylus para o iPad. Aliás, tem uma empresa chamada FiftyThree que produz uma stylus com formado daqueles lápis de desenho em formando retangular, feito em madeira, e chamado… Pencil!, já existe há muito tempo.

    Ou seja, de inovação mesmo não vejo nada, e os apps que existiam para o iPad “normal” são os mesmo que existem para o “pro”.