Novo iPad mini 4 é mais rápido que o iPhone 6

29 Comentários

Apesar de passar quase despercebido no evento da Apple do passado dia 9 de Setembro, o novo iPad mini 4 promete ser um sucesso de vendas. Mas fino do que os modelos anteriores, esta nova versão tem agora mais performance até porque já foi confirmado que vem também com 2GB de RAM.

Comparativamente ao já poderoso iPhone 6/6plus, o iPad mini 4 consegue ser ainda mais rápido.

ipad-mini4-1


Os testes foram realizados pelo pelo site Ars Technica e mostram que o novo iPad mini 4 além de bater os seus antecessores, consegue também, no geral, ser superior em termos de performance ao iPhone 6. Os testes foram realizados com a ferramenta Geekbench.

O novo iPad Mini vem na mesma com CPU A8 dual-core mas a Apple fez fez um estilo de “overclocking controlado”, passando agora a funcionar nos 1,5 Ghz em vez dos 1,4 GHz. Além disso, esta nova versão vem também com 2 GB de RAM.

geekbench_00

No novo iPad mini 4 destaca-se ainda função split-view que permite ter duas apps em simultâneo no ecrã, algo que até agora só estava disponível no iPad Air 2.

Este novo iPad Mini 4 estará disponível nos Estados Unidos por 399 dólares na versão base. O iPad 2 custará, a partir de agora, 269 dólares.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    No fim, não é o iPad 2, é o iPad Mini 2.

    Grande diferença…

    (Coitado do iPad 2, vida de guerreiro, não descansam)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sem duvida, o iPad 2 é mesmo um guerreiro

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Tenho um desde a semana que saiu em PT. É um familiar que o usa, substitui por completo um desktop que era usado para mails e browsing.
      Faz 5 anos no inicio do próximo ano, é usado horas por dia, tem tudo de origem e funciona tudo mto bem. Ultima versão 8.4.1.

      Melhor compra de sempre, que máquina !!! Espero não me surpreender mas vai durar uns aninhos mais.

  2. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    E um pouco mais lento que o iPad Air 2.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Têm de popular o processador para aguentar 10h como o irmão maior…

  3. Avatar de Afonso
    Afonso

    Nunca pensei que fosse possível fazer algo mais rápido que o iPhone 6, afinal aquilo era inigualável.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Não é “era inigualável”, é “é inigualável”.

      A única coisa que pode igualar ou superar, é outro iDevice.

      1. Avatar de Peter pan
        Peter pan

        É mesmo! E então a “split view” parece mesmo algo que a samsung já tem tipo… há seculos!
        lol

    2. Avatar de Mota
      Mota

      Este comentário foi removido.

      1. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        oh mota sai da frente do espelho.

  4. Avatar de irlm
    irlm

    Que diferença do iPad Mini 1 Dual Core, 1Ghz 512Mb, lento que se fartava isto com o IOS 8.

    1. Avatar de FG
      FG

      Bem se vê que não tens um…

      Lento? Só se for em comparação com máquinas muito mais novas…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        X2 lol eu tenho um desses e que grande máquina, de lento não tem nada, e com um tempo de bateria que mete muitos recentes (não ipad) a um canto…

      2. Avatar de irlm
        irlm

        Já tive, vendi-o

  5. Avatar de André Alves

    Mais performance e está a metade do preço.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      tens a certeza disso?

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Então afinal 2GB de RAM dão maior performance? É que quando só tinha 1GB diziam que era porque não era necessário mais. Afinal metendo mais, fica melhor. Ora se cobram os olhos da cara pelas coisas, já podiam ter metido 2GB há muito tempo.
    Ainda ontem vi um iPhone 4S que dizem ser “rápido” com iOS 7.1 (o último disponível para esse modelo), e aquilo era lentíssimo. Acho que o meu smartphone Android que tive há uns anos com 512MB RAM era mais fluído.

    1. Avatar de somaisum
      somaisum

      Só um reparo, o ultimo disponível para o 4s é o 8.4.1 (ou se calhar o 9 hoje).
      Quanto ao resto, realmente puxa o lento, mas para um dispositivo com 4 anos, provavelmente abafa o mesmo que a concorrência da altura nos tempos de ajudo, e tendo em conta as actualizações por parte da marca.

      Os 2gb devem fazer mais sentido agora com o split view. mas com 1gb continua a dar cartas, é como o windows phone: estes dois SOs para gestão de memoria, oh oh.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Um Nexus 4, com a mesma idade é rápido e fluído…
        O problema da Apple é querer esmifrar tudo ao máximo, quando podiam meter hardware melhor para o futuro e não metem. Lançam um iPhone, esquecem-se (ou não) que dentro de 3 anos, o software é mais pesado e não dá para meter mais RAM.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          o Nexus 4 não tem a mesma idade, é 1 ano mais novo

    2. Avatar de Flavio
      Flavio

      Os 2Gb de Ram não dão mais performance. A Ram actual é mais rápida. A performance seria a mesma se tivesse 1Gb, a gestão de memória no iOS torna desnecessário ter mais Ram, mesmo o iPhone 6S (que tem 2GB) não necessitava dela.

      Qualquer iDevice “era lento” com o iOS 7.1, no entanto se fores ao mesmo iPhone 4s com iOS 8 (ou superior) vais ver que não notas lentidão.

      1. Avatar de Invision
        Invision

        lol que ignorância e cegueira meu deus…é óbvio que precisa de mais ram para multitasking(verdadeiro multitasking) ou vais me dizer que se abrires muitas apps o iphone faz magia e reduz o consumo das apps na totalidade e mantem todas activas?daqui a nada vais me dizer que tas a jogar um jogo klkr que ta a consumir 500 megas e o iphone faz magia e mete a a consumir 5 megas sem cessar actividades. lol enfim…o que mais acho piada é que praticamente todos os users de iphone que eu conheço tão constantemente a fechar as apps no menu multitasking onde aparecem as janelas com as apps. Assim claro que não precisam, fecham nas todas cada vez que fazem alguma coisa. Por mais que eu lhes diga que o SO gere as apps eles continuam a fechar tudo

    3. Avatar de Penso Higiênico
      Penso Higiênico

      Eu acho que andas perdido pá! O meu 4s está um mimo com o iOS 9. E os 512…

    4. Avatar de JMMS
      JMMS

      LOL para ti. o iPhone 4s até com o iOS 9 é compatível. É o smartphone que mais anos de suporte teve até agora.
      Nenhum smartphone Android ou Windows Phone de 2011 tem a última versão do sistema operativo de forma oficial.

  7. Avatar de Mark
    Mark

    Sendo o iPad Pro um MacBook Air Killer faz sentido ter algo que algo com potencia intermédia.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Um iPad Pro é orientado a trabalho Light (iOS), o MBA é um PC com um SO de Desktop.

      Quando saírem os próximos MBA com Skylake e retina, ninguém com um trabalho a sério quer um iPad PRO

    2. Avatar de Max
      Max

      iPad Pro é mais uma alternativa ao Macbook. Macbook air e pro ainda vão ser usados por home/professional users por mais uns tempos, sempre tem mais potencia e permite mais flexibilidade no uso.

  8. Avatar de Mota
    Mota

    Este comentário foi removido.

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Confirma se, precisas de ajuda.