Novo Apple Watch series 9 pode ser controlado com os dedos

25 Comentários

A Apple está hoje a apresentar ao mundo os seus novos produtos. Destaque para o novo iPhone e também para o novo Apple Watch series 9 que, segundo a Apple, têm ajudado a salvar vidas. Conheça o novo Apple Watch series 9.

Novo Apple Watch series 9 pode ser controlado com os dedos


Apple Watch pode ser controlado com os dedos…

A Apple acaba de dar a conhecer o novo Apple Watch series 9, o mais poderoso smartwatch do mercado. Esta nova versão traz muitas novidades, graças também às melhorias de software. Com o Apple Watch series 9 passa a ser possível controlar o relógio com os dedos…

Novo Apple Watch series 9 pode ser controlado com os dedos

A nova versão do Apple Watch tem um design idêntico ao modelo da geração anterior, no entanto, como é natural, tem agora um processador mais rápido e também sensores mais aprimorados.

No que diz respeito ao processador, a Apple não lançou nenhum chip mais rápido desde a Série 6 em 2020. Este ano, com o Apple Watch series 9, chega também o chip S9 system in a package (SiP) que, como referido, oferece melhores  GPU e CPU. Segundo foi referido, o CPU contem 5.6 mil milhões de transístores (60% mais que o S8). A GPU é quatro vezes mais rápida. Os pedidos da Siri são agora processados no dispositivo.

Semelhante ao chip U1, este novo chip do Apple Watch series 9 fornece “spatial awareness”, permitindo que o dispositivo detete com precisão a localização de outros dispositivos próximos, com suporte para a mesma tecnologia.

No que diz respeito à autonomia, a Apple refere que o equipamento tem “vida” até  36 horas em modo de baixo consumo e 18h em utilização normal.

Em Portugal, o novo Apple Watch Series 9 começará nos 459 €.

Em Resumo…

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Shout
    Shout

    Eu acho que sempre controlei o meu Apple Watch 7 com os dedos….

    1. Avatar de Tiago Rodrigues
      Tiago Rodrigues

      Desta forma como anunciam não… há diferenças bem grandes!

  2. Avatar de Alves
    Alves

    Nada de novo, esperava mais novidades.

    1. Avatar de Tiago Rodrigues
      Tiago Rodrigues

      Eu que uso produtos Apple já não conto com inovação há imenso tempo.
      Quero apenas qualidade, atualizações e um sistema operativo aparentemente mais seguro.

      Mais não existe, nem estou interessado.

      Cumprimentos

  3. Avatar de K14
    K14

    A autonomia é anedótica

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Depende do tempo de carregamento. Se for praticamente instantâneo – pousar e está carregado, com tanto aviso com antecedência, é impossível não haver uns minutos para recarregar. Tenho um Séries 3 (com 6 anos, que pode ser que desta vez seja reformado, com muita pena minha), com uma autonomia bastante inferior a este, e deve-se contar pelos dedos de uma mão as vezes que ficou sem carga.
      Só vendo é que se acredita. Parece que se não tiver autonomia para vários/dias semanas está sempre a ficar sem carga, mas não é o que acontece.

      1. Avatar de K14
        K14

        Ainda que o carregamento seja rápido, não deixa de andar sempre a tirá-lo do pulso para carregar. Além de estar a ser constantemente alertado para a necessidade de o carregar.
        Gosto muito mas para mim, a autonomia é o tendão de Aquiles.

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Sempre? Uma vez por dia no máximo, com o Series 3 até dois dias.

          1. Avatar de K14
            K14

            GT2 Pro, já lá vão uns 3 anos. Carrego de 15 em 25 dias aproximadamente. Só o tiro para carregar.
            Reforço, acho o Apple muito bom, mas ao fim de tantos anos, acho que a autonomia já deveria ser melhor.

          2. Avatar de Aves
            Aves

            Há aqui alguma semelhança com os discos de computador: “Depois de cheio já não cabe mais”. “Ah, mas até lá …” Pois, mas se não for limpando, há de ficar cheio, tal como os outros de menor capacidade.
            No carregamento a cada 15 ou 20 dias … também se pode ficar sem carga. “Ah, mas até lá …”.
            O Apple Watch é verdadeiramente um computador de pulso, com uma infinidade de funções e de apps, que gastam bateria. A capacidade da bateria podia esticar, para uns dias, mas ia dar ao mesmo – desde que dure para se carregar comodamente não há problema. Uso uma “complicação” em forma de círculo com a carga da bateria, que fica vermelha quando a carga já é reduzida (a que se juntam alertas no écran quando está mesmo a ficar sem carga). Normalmente quando quando está perto dos 25% ponho a carregar, uma vez por dia. Dá perfeitamente e sossegadamente, basta manter a carga da bateria debaixo de olho.

        2. Avatar de nuno
          nuno

          Deve ser daqueles que gosta de tomar banho de relógio… Eu todos os dias levanto-me, deixo o relogio na dock, tomo um duche, tiro o relogio da dock… já lá vão dois anos, nunca fiquei sem bateria, faço corrida, e ciclismo… Já fiz provas de 60 Kms de bicicleta e não precisei de nenhum cuidado extra.

          1. Avatar de Luís
            Luís

            Bom dia. De facto, a praticidade é enorme. Uma pergunta: dorme com o Apple Watch?

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Sim durmo com o Apple Watch “gosto de fazer o tracking do meu Sono e dos BPM”.

      2. Avatar de OMSO
        OMSO

        Julgava ser o Unico oh Aves a ter um Series 3 ufff , tb estou com essa ideia mudar para o 9 .

  4. Avatar de Carlos Manuel
    Carlos Manuel

    Com o Kospet Tank 2, anunciado aqui no Pplware (já o tenho), em modo normal dá para uma semana de trabalho (SpO2, bpm, temporizador, 3 alarmes, chamadas telefónicas via BT, pressão arterial) e custou apenas € 59,26+IVA.

    1. Avatar de nuno
      nuno

      Não tem sequer comparação, uma pessoa que faz a afirmação que acabou de fazer é porque nunca tocou num apple watch NA VIDA.

      1. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
        NegacionistaPorqueDáJeito

        Ele não o comparou com o Apple Watch, apenas mostrou estar satisfeito com o Smartwatch de 59,26+IVA.

        Pelos vistos a satisfação dos outros pelas coisas simples parace-te incomodar. Mas olha, vou comprar um Kospet Tank 2 também.

  5. Avatar de Nuno Palma
    Nuno Palma

    Achei graça ao título. Na quarta classe tinha um timex da abelha Maia que também era controlado com os dedos. Dava à corda e acertava as horas. Só e exclusivamente com os dedos! A timex estava muito à frente…

    1. Avatar de Aves
      Aves

      “O novo Apple Watch permite que você atenda chamadas e silencie alarmes tocando o polegar e o dedo indicador juntos duas vezes.
      Tudo o que você precisa fazer, de acordo com os executivos da Apple, é tocar o dedo indicador no polegar para atender uma chamada se sua mobilidade for limitada — como quando você está a segurar uma xícara de café. Como resultado, os proprietários da Série 9 poderão controlar seu relógio sem tocar na tela.
      A Apple atribui a capacidade do relógio inteligente de detectar o movimento a um novo algoritmo que é acionado por “mudanças no fluxo sanguíneo quando o dedo indicador e o polegar executam um toque duplo”.
      Além de tirar fotos e parar alarmes, os utilizadores também poderão pausar e tocar música sem nunca levantar a mão”.
      ¯\_(ツ)_/¯

      1. Avatar de Nuno Palma
        Nuno Palma

        “Achei graça ao título” não se enquadra na sua resposta… Não estava a falar da Apple mas sim do título do artigo. Pelo tamanho da sua resposta já percebi que esteve envolvido no desenvolvimento do produto. Não queria ofender…

  6. Avatar de Ao sul
    Ao sul

    Expliquem melhor essa dos dedos, candidata a anedota da semana.

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Dois toques com o indicador e polegar da mão em que está o smartwatch.
      Recebes uma chamada, tens a outra mão ocupada, dois toques com indicador e polegar e atendes no Apple Watch. Simples. Se só quem atende chamadas no Apple Watch é que dá importância … temos pena 😉

    2. Avatar de Vítor M.

      Deixa ver se te explico, por forma a perceberes. A Apple apresentou nativamente um gesto que tira proveito de uma série de tecnologias, entre elas o acelerómetro, giroscópio e o sensor ótico que monitoriza o fluxo sanguíneo. Neste último caso, o sensor usa aprendizagem automática para detetar uma assinatura única de pequenos movimentos que influenciam o fluxo sanguíneo. O que acontece quando se usa o movimento de pinça e duplo gesto com o polegar e indicador.

      Esta tecnologia é de tal forma precisa que pode funcionar com a mesma utilidade da coroa digital, abrindo o menu de widgets para lançar funcionalidades no relógio sem necessidade de clicar no ecrã, ou dar voz de comando à Siri.

      Podes achar que é uma anedota, mas esta tecnologia vai crescer e seguramente que os outros a vão copiar. Aliás, a Apple trabalha nesta tecnologia desde há uns anos, e se calhar não te lembras, mas já se falou disto aqui: https://tinyurl.com/ycyxkxm2

      Claro que, para quem não percebe, até pode dar para rir (parece algo primário), mas para quem quer perceber a utilidade, para quem usa e, sobretudo, para quem tem essa necessidade, estamos a falar num salto em termos tecnológico. Usar os dispositivos apenas com gestos, sem necessidade de usar outra mão para chegar ao pulso ou invocar a assistente virtual.

      Ajudou? Vê aqui então para ajudar: https://youtu.be/Nvb_Kta7v6U

      1. Avatar de OMSO
        OMSO

        Ahahahah amei inserires a Mãe Natureza “Octavia Spencer” hahaha

        1. Avatar de Vítor M.

          Hehehe 😉 foi uma seca, mas a Apple deveria estar a dar catequese aos reguladores!