Que novidades podemos esperar da Apple no WWDC 2017

29 Comentários

É já hoje que tem início a edição de 2017 da WWDC, a conferência anual da Apple dedicada aos programadores e ao software. Os rumores sobre as novidades que a empresa de Cupertino irá apresentar têm-se intensificado, mas nada de certezas!

Antes de ter início a WWDC, o Pplware apresenta-lhe o resumo “provável” das novidades, para que possa prever o que aí vem.

WWDC 2017

Hoje, pelas 18:00, terá início a Worldwide Developers Conference da Apple, onde a marca colocará em palco as novidades que tem preparadas, principalmente a nível do software, embora também se esperam novidades no campo do hardware.

As novidades de software da WWDC 2017

A WWDC tem o seu foco principal no software e nos sistemas operativos da Apple e este ano não deverá ser diferente. Prometida está a futura versão do iOS, o iOS 11, onde a Apple irá reforçar a presença da Siri, dando-lhe uma maior inteligência, fruto da integração das várias tecnologias que a Apple tem comprado ao longo dos últimos meses. Espera-se ainda uma mudança geral na imagem do iOS.

WWDC 2017

Além da apresentação do iOS 11, espera-se também, como tem acontecido nos anos anteriores, que a Apple levante o véu do novo macOS. A versão 10.13 deverá concentrar-se no novo sistema de ficheiros – APFS, em melhorias na Siri e na continuidade da integração entre este sistema e o iOS.

Por fim espera-se que surjam novidades no Watch OS e no TV OS, mas sem que se conheçam em pormenor que novas funcionalidades irão surgir.

 

O hardware novo que poderá ser apresentado

Para além do software, a Apple deverá mostrar na WWDC algumas novidades no campo do hardware. A que mais força tem conseguido é a da chegada de um novo iPad Pro, de 10,5 polegadas. Este novo iPad substituirá o iPad Pro de 9,7 polegadas, mas mantendo as mesmas dimensões. Isto será conseguido com um ecrã maior e com a diminuição da moldura.

WWDC 2017

Há também fortes probabilidades que a Apple faça uma pequena remodelação às suas linha de portáteis, com a atualização destes para componentes mais modernos e que agora chegaram ao mercado.

Tanto o MacBook Pro, o MacBook e o MacBook Air deverão ser atualizados para os mais recentes processadores Intel, não se esperando mudanças na estética destes modelos.

Apple prepara-se para renovar toda a sua linha MacBook

Uma última surpresa para a WWDC 2017

Por fim, e este mesmo apenas no campo da especulação, fala-se que a Apple deverá apresentar o tantas vezes falado altifalante Siri. Será a resposta da marca à Alexa e ao Google Home.

Este marcará também a abertura da Siri à integração com apps de terceiros e até, quem sabe, a outro hardware, para que este possa ser controlado com a voz.

É às 18:00 que Tim Cook subirá ao palco do McEnery Convention Center em San Jose, Califórnia. Dai em diante as novidades vão surgir em catadupa, como é normal.

O Pplware irá acompanhar este evento em direto e dar-lhe a conhecer todas as novidades à medida que estas forem sendo apresentadas.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    E Ipad Min,i isso é que era de valor.

  2. Avatar de Alberto_
    Alberto_

    Só pedia que me deixassem configurar o meu “ambiente de trabalho” da maneira que eu quero, para não ser igual a todos os iphones. Nisso invejo os Androideanos.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Não faz inveja nenhuma, têm tantas opções e são todas más se usar…

      1. Avatar de Alberto_
        Alberto_

        Realy? é do que tenho mais saudades, poder colocar o samartphone “á minha maneira”

        1. Avatar de Noboruu
          Noboruu

          Ignora o Helder, ele deve estar a falar do tempo em que o Go launcher era o unico launcher existente, ele nao deve conhecer o que de facto existe hoje em dia no android, de facto tambem tenho uma extrema saudade de trocar de launcher constantemente, e isto estou a falar so de launchers, don’t even get me started on ROMS.
          Ass: Um utilizador de iphone que ama tecnologia em vez de amar uma marca/OS 😉

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Pronto lá vêm os Noboruu todos me responde “ignora o Helder enquanto eu aqui digo coisa que não fazem sentido nenhum”

        2. Avatar de Zéi
          Zéi

          É Android, tanto o HW como o SW é tudo mau nao tem nada de bom.

          1. Avatar de Alberto_
            Alberto_

            são opiniões, eu canso-me de ter sempre o mesmo look

      2. Avatar de MacacOS
        MacacOS

        Quem não sabe usar, quem não sabe o que quer, quem prefere que outros decidam por ele é assim… Caminho aberto para as ditaduras!

  3. Avatar de MacacOS
    MacacOS

    Espera-se portanto que a Apple siga o mercado, sem acrescentar nada, é pena.

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 lá estás tu. Faz calma, para que vais ter pena se não és utilizador e não gostas da marca? Calma, estas novidades de hoje são para quem usa e quem tem a certeza que será um melhoramento ao que tem nas mãos. 😉

      1. Avatar de MacacOS
        MacacOS

        Tenho pena, porque sendo utilizador ou não, não sabes, mexendo no mercado, todos avançam certo?

        1. Avatar de Vítor M.

          Como pudeste ver, a empresa mexeu em toda a seu alinha. Boas novidades nos seus sistemas operativos, grandes novidades mesmo, há ainda muitas funcionalidades que vão aparecer que não foram citadas. Umas são inovações outras são apenas novidades para os utilizadores do ecossistema Apple, que cada vez têm tudo, quer da Apple, quer da Google, quer da Microsoft.

          Depois… mais um produto TOP, o HomePod vem aumentar a oferta para não deixar fugir a concorrência, apenas traz mais qualidade sonora, um sistema que basicamente é um smartphone com um tremendo poder sonoro inteligente.

          A par disso, o mais poderosos computador alguma vez produzido, o iMac Pro. Grande máquina mesmo. Nos outros segmento, atualizações das tecnologias acabadas de chegar ao mercado e novos conceitos a tirar proveito dessas tecnologias. Mais e melhores produtos só deixam o ecossistema mais forte.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O mercado que, na maioria, foram eles que criaram. Mas qual é a comichão? Lançam o que tiverem que lançar e não tens de chatear com isso.

      1. Avatar de MacacOS
        MacacOS

        A comichão é que a maior empresa do setor devia ser a maior alavancadora do mercado, se ela não o faz, as outras menos necessidade sentem de o fazer, e todos perdemos, eu não gosto disso, talvez haja quem goste de ficar parado, no entanto.

        1. Avatar de Vítor M.

          Mas de onde tiraste essa ideia? Olha que a Apple, a Google e a Microsoft, cada uma no seu segmento, sempre foram as mais influenciadoras. Ou estás esquecido que cada uma dessas tem segmentos onde são lideres? Parece que não entenderes bem bem o mercado como este funciona.

    3. Avatar de Helder
      Helder

      Comentário típico de invejoso que não acrescenta nada a não ser inveja.

      1. Avatar de MacacOS
        MacacOS

        Já o teu comentário acrescentou… Imenso!

  4. Avatar de none
    none

    *bocejo*

    mais do mesmo…

    Tenho muita coisa da apple, mas sinceramente creio que nao me apanham mais dinheiro

    IPAD air 1 ainda dura perfeitamente. Parei de actualizar no IOS 9 e corre as maravilhas. Iphone, vendido. MB pro tb esta para durar uns anos…

    Nao vejo nada no mundo da tecnologia que me faca vontade de trocar os equipamentos… Nao e so a apple, a tecnologia anda so com updates, nao upgrades. Seca…

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Pensa ao contrario. O facto dos Teus dispositivos ainda durarem nas horas é que é sinal de que eles fizeram um bom produto.

      As pessoas nunca estão satisfeitas realmente..

      1. Avatar de Noboruu
        Noboruu

        Ele nao disse que eles não fizeram um bom produto, esta a queixar-se da mesma frustação que todos os amantes de tecnologia tiveram durante anos, ano após ano é sempre a mesma coisa, a tecnologia nao avança graças a empresas como a intel, felizmente este ano graças à AMD as coisas vao ser diferentes.

      2. Avatar de MacacOS
        MacacOS

        Não se muda só quando as coisas deixam de funcionar, muda-se quando as novidades o justificam e aqui reside o problema ultimamente.

    2. Avatar de João android viciado
      João android viciado

      “Muita coisa Apple”: Um iPad e um Mac.

  5. Avatar de O que percebe
    O que percebe

    Siri em PT-PT é que era

    1. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      +1

    2. Avatar de MacacOS
      MacacOS

      Portugal é demasiado pequeno para a Apple.

  6. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    Se calhar vão oficializar o fim das aplicações 32bit no iOS
    https://www.engadget.com/2017/06/04/apple-stops-showing-32-bit-ios-apps-in-searches/
    Eles andam a pedir/avisar há muito tempo….

  7. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    O evento vai dar em direto no site da Apple? A que horas? Vocês falam em 18:00 mas essa hora é a hora Portuguesa ou a hora da Califórnia?

    1. Avatar de little
      little

      Hora Portuguesa, podes acompanhar em direto do site da Apple.
      https://www.apple.com/apple-events/june-2017/