Novidade: Pplware iOS 3.0 – O Pplware no teu iPhone/iPad

79 Comentários

Já faz algum tempo desde que foi apresentada a ultima versão da aplicação pplware para o iOS. Durante estes últimos anos, conseguimos chegar um pouco a todo o mundo, tendo bastantes downloads em vários países como USA, Brasil, UK, Suíça, França entre outros… No total (até ao momento) conseguimos alcançar o fantástico numero de +10mil downloads.

Chegou agora a vez de uma nova versão da aplicação chegar a App Store… A versão 3.0 da aplicação Pplware está já disponível na App Store!

ios_pplware5


Nesta versão 3.0 da aplicação, apresentamos um novo user interface completamente remodelado baseado no iOS 7 e já a pensar na nova versão do iOS.

Principais alterações nesta versão:
  • Melhoramento no processamento da informação,
  • Simplificação do acesso a informação (bastante mais simples),
  • Nova user interface, muito mais clean mais fácil de usar,
  • Maior rapidez no acesso a informação,
  • Maior estabilidade da aplicação,
  • Push notifications !

ios_pplware3
Como é normal, gostaríamos que deixassem aqui feedback do que acharam da nova versão da aplicação, juntamente com sugestões para serem implementadas, as consideradas mais relevantes serão implementadas.

Licença: Gratuita
Sistemas Operativos: iOS 7.1+
Download: Pplware

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de #MakeLoveNotWar
    #MakeLoveNotWar

    Aqui ainda não está para atualizar. ios 7.0.6

    1. Avatar de Tomé
      Tomé

      É apenas para o 7.1 ou superior. Diz em cima 😉

  2. Avatar de MM
    MM

    E há novidades acerca do update para Windows/Windows Phone?

    1. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Boa pergunta.
      Se calhar, não sabem criar app para Windows Phone, tendo milhões utilizadores do a dia….. É triste

      1. Avatar de Vítor M.

        Caro. Vou deixar uma informação para combater a tua tristeza.

        Temos a App para Windows Phone, está em processo de actualização, contudo, a Microsoft, empresa que se disponibilizou para fazer a nossa App, ainda não teve oportunidade de lançar a versão actualizada. Muito honrados ficamos com o trabalho e preferência da Microsoft, até porque a nossa App para WP é das mais bonitas e funcionais.

        Não fiques triste, estamos empenhados a dar o melhor aos nossos leitores 😉 boas notícias em breve.

        Aquele abraço.

        1. Avatar de Luisbad
          Luisbad

          É necessário ser a própria M$ a fazer a aplicação, visto “não haver” programadores que queiram trabalhar para essa plataforma.
          É triste.

          1. Avatar de Vítor M.

            Nada disso. Não faltam bons developers WP, conheço alguns TOP mesmo. Mas, quando há uns anos apareceu o Windows Phone, a MS Portugal propôs-nos serem eles a “fabricar” a nossa app para Windows Phone e Windows 8, ao qual nós aceitamos com bom grado.

            São pessoas muito profissionais e a app ficou fabulosa. Contudo precisa agora de um update que está em marcha. De triste nada tem meu caro 🙂

      2. Avatar de Ruben
        Ruben

        Só te digo que não conheço pessoalmente NINGUÉM com windows phone… Nunca me irei dedicar a desenvolver

        1. Avatar de João Ferreira
          João Ferreira

          Bem…. face a tal resposta, imagino que numero de pessoas com que interage no dia-a-dia deve de ser mesmo muito reduzido!!!
          Mas também com uma resposta como essa, não imagino que algum dia desenvolva o que quer que seja, a não ser comentários deste calibre (sem sentido nem conteudo)

    2. Avatar de João Brito
      João Brito

      Também estou intrigado em relação ao update da app para Windows Phone, pois na actual nem consigo realizar comentários

    3. Avatar de Vítor M.

      MM em breve, está já pedida a actualização da App.

      1. Avatar de MM
        MM

        Obrigado!
        A App está muito boa, tal como já foi referido em cima, é pena é que não dê para meter comentários, só por isso é que não a uso – actualmente sei das novidades do Pplware através de feed numa app de feeds.
        Mas quando saír a nova versão irei instalá-la de certeza.

    4. Avatar de João Brito
      João Brito

      E já agora, não sei se estão a pensar incluir nesta nova versão para Windows Phone, mas se colocassem Toast Notifications era excelente, pois está em falta na app para Windows Phone

  3. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    finalmente!!!!

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Não aparece a foto pela app pq? E já agora, poderiam alterar as fontes, mesmo os títulos são muito grandes e carregaodos…

      1. Avatar de Vítor M.

        Bons reparos. Vamos ver como tudo de comporta. Para já está com óptima recepção e alguns pontos a afinar. Obrigado pelo feedback.

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Sim, agora finalmente tenho a app instalada xb 🙂

  4. Avatar de Marisa Pinto
    Marisa Pinto

    Está espetacular! Já estou a comentar a partir dela 🙂

  5. Avatar de Nameless
    Nameless

    está muito “uau” 😀 finalmente com uma interface mais clean e fresh! 🙂

  6. Avatar de Luf
    Luf

    Já atualizei. Mas não consigo ler as mensagens maiores por completo nem responderá mensagens. Estarei a fazer alguma coisa mal? E já agora também não se consegue ler o que estamos a escrever o que é muito desagradável. iPad Air aqui.

    1. Avatar de Edgar Clérigo

      Tens razão algumas mensagens não estão a aparecer na totalidade, irei lançar um update para resolver esse problema. Obrigado pelo feedback

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Edgar, seria optimo activar um algoritmo de compressao das fotos em todas asplataformas, para quemusar 3G não ficar sem o plano de dados esgotado…

        1. Avatar de Edgar Clérigo

          rmcrys, a app só está a ir buscar as fotos em dois momentos, quando carrega a noticia pela primeira vez no feed de noticias e quando abres o detalhe de uma noticia. Daí para a frente toda essa informação é guarda para acesso offline e não só. Tanto que consegues abrir um noticia mesmo offline e aparecem-te as imagens todas, desde que ele já te tenha ido buscar as mesmas 1 vez. Obrigado pelo feedback !

  7. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Ainda na segunda tinha estado na App Store a ver 🙂

  8. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Gostei da nova user interface. A única coisa que não gostei é a nova forma de ver a secção de Humor.Quando à sexta lançam novas imagens e anedotas, a maneira de ver essas fotos obriga a abrir o safari a cada foto que vemos.De resto tudo bem,parabéns.

    1. Avatar de Edgar Clérigo

      Pedro, neste versão está assim, no novo update irei deixar como estava na versão antiga, a aplicação irá abrir um browser interno para carregar esse tipo de informação ! Obrigado pelo feedback 🙂

  9. Avatar de Nelson
    Nelson

    Parece, mais ainda não está boa, não dá para responder aos comentários, e eu estou a responder a isto às escuras que o teclado está por cima…

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      vinha colocar esta mesma nota.

      Acrescento que a formatação do texto pode melhorar um bocado, nomeadamente a separação entre paragrafos.

      Aquela pub por baixo da primeira foto (parece estar assim em todos os artigos) é para manter, ou é só um bugsito?

      Gosto da rapidez e do design

    2. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Não tive esse problema… mas agora ainda precisa de ser afinada é normal.

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Não tenho esse teclado tão alto xD Não deu para dar a entender xb

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Ya, mas antes de se lançar uma app, por norma testa-se durante uns dias 😉

  10. Avatar de Nelson
    Nelson

    Também não há hierarquia nos comentários, a caixa começa a escrever em minúsculas, as imagens ficam mal dimensionadas lista de artigos s, etc

    1. Avatar de Edgar Clérigo

      Nelson, antes de mais obrigado pelo feedback. Irei tratar de lançar um update para resolver os dois problemas que identificaste. Obrigado !

  11. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    Tenho de experimentar poix sou iOS Developer ;).

  12. Avatar de João Velez
    João Velez

    E para Android?

    1. Avatar de Vítor M.

      Está na calha 😉 assim como para WP.

  13. Avatar de Diogo Esteves
    Diogo Esteves

    já está instalada… têm é de actualizar os screens da AppStore … Aquilo está muito iOS 4… 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Exacto, estamos a fazer isso mesmo 😉

    2. Avatar de Edgar Clérigo

      Diogo, sim está em processo de atualização. Foi falha minha. Entretanto ficam disponíveis os novos screens na store :). Obrigado pelo feedback

  14. Avatar de Edgar Clérigo

    Estão todos a receber push notifications ? 🙂

    1. Avatar de Diogo Esteves
      Diogo Esteves

      Recebi uma a dar-me as boas vindas à aplicação Pplware, no entanto, não recebi nada em relação ao último artigo publicado…

    2. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Não recebi nenhum desde que instalei…

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Também não recebi nada.

    4. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      recebi uma de boas vindas 🙂

  15. Avatar de Ricardo H.
    Ricardo H.

    Muito boa app. Apenas , e se me é permitido o reparo, quando se está a ler os comentarios, torna-se confuso perceber a ordem dos mesmos. devia de ter algum tipo de identação.

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado Ricardo pelo reparo. Vamos melhorar esse aspecto. 🙂

  16. Avatar de César Martins
    César Martins

    Uma app mesmo para ipad é que era! Algum plano para isso ou vai continuar para iPhone?
    Quanto à app para WP, falada acima, confirmo que é muito boa! Uso e recomendo!

    1. Avatar de Edgar Clérigo

      César, o plano é termos duas versões iPhone e iPad, a versão de iPad já esteve pronta umas 2 vezes, mas nunca está com aquele efeito “UAU”. Assim que corrigir os maiores problemas detectados aqui nos comentários, meto este design na versão iPad para seguir para store. Será o nosso próximo passo ! Obrigado pelo Feedback !

      1. Avatar de César Martins
        César Martins

        Boas notícias então 😀
        A versão existente parece-me interessante, mas (ainda) prefiro ver no safari ou no telemóvel
        Continuação de bom trabalho

  17. Avatar de eduardo
    eduardo

    só falta uma versão para iPad. Muitos parabéns a toda a equipa!

      1. Avatar de Filipe Madeira
        Filipe Madeira

        Dar para iPad até dá, mas apenas em modo compatibilidade (zoom)…

  18. Avatar de M. Dias
    M. Dias

    Boas, antes de mais queria felicitar-vos pela App.
    Relativamente a App, e isto é mais uma mariquice, nas noticias quando estamos na 1º se puxo para baixo não está a fazer o bounce-back, coisa que faz no separador mais em todas as secções.

  19. Avatar de refe56
    refe56

    é impressão minha ou os posts no Twitter só dão “acesso” á imagem e não ao conteúdo da notícia??

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Referes-te ao nosso Twitter? Não sei se percebi..

    2. Avatar de Edgar Clérigo

      refe56 , vou analisar a tua questão ! Obrigado pelo feedback !

  20. Avatar de João Dias
    João Dias

    Alguns comentários de UI:

    1- As Human Interface Guidelines da Apple especificam que o número de botões na barra superior deve ser o mínimo possível (dois no máximo). Parece-me que no ecrã de detalhe de uma notícia há um número grande deles. Não sei como eles deixaram passar isso, mas deve ser porque é uma actualização de uma app já existente. Sugeria arranjarem um método de botão flutuante numa zona onde seja fácil aceder com o dedo – em baixo, à direita, por exemplo. São acções respeitantes ao conteúdo da notícia.

    2- O layout em cartões deve ter alguma profundidade em relação ao eixo do z. Ou seja, um problemas do que toda gente chamada “Flat” design é que se perde a noção de profundidade e de relevância na hierarquia de elementos. Portanto, adicionando uma pequena sombra nos cartões ou colocando o fundo com uma contraste um nadinha maior conseguimos eliminar um ponto de tensão no utilizador.

    3- Acho que deviam trabalhar um pouco mais a forma como colocam a informação nos cartões e no destaque de uma notícia. Percebo que estejam a usar WebViews para ir buscar o conteúdo, mas poderiam dar um jeito ao aspecto visual das notícias. Algumas coisas que podem mudar:
    i – Dar maior destaque à imagem da notícia, colocando-a no topo.
    ii – Maior cuidado com a tipografia: tamanhos, espaçamento e altura entre linhas

    4- No ecrã de autores, devem aproveitar melhor o espaço negativo (em branco) para fazer a distinção entre cada autor e o seu avatar.

    5- Acima de tudo, cumpram as guidelines da Apple, mas não se limitem à interacção tradicional de uma aplicação. É nos pormenores que está a diferença. Nas animações, nas transições, no cuidado com o conteúdo e na forma como este é apresentado para o utilizador. Apps como o Yahoo News ou o Flipboard não são referência apenas por coincidência.

    De Usabilidade:
    – Eu percebo que coloquem o botão de refresh no lado direito (nada contra). Contudo, acho que podem (e devem) implementar o padrão de pull to refresh para actualizar as notícias. Este já foi implementado nativamente no iOS 6, os utilizadores estão mais que habituados, portanto toca a implementar isso.
    – Na abertura da aplicação pela primeira vez o utilizador deve ser logo apresentado com uma série de notícias. É chato abrir a app e ver um placeholder vazio a dizer “Neste ecrã vai conseguir ver todas as notícias do site pplware”.
    – Já agora, se é óbvio que o utilizador irá ver notícias ali, talvez um placeholder com uma ilustração seja mais vantajoso que um placeholder de texto.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      :clap:

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Muito bom 😉

      És pro? A Apple não quer saber se segue ou não os HIG para aprovação, é só isso, guidelines, para que as app’s sejam o mais consistentes possíveis, para não estraga a beleza dos seus dispositivos 😉

      1. Avatar de João Dias
        João Dias

        Sim, sou Interface Designer de profissão 🙂

        No caso da Apple, há casos em que a Apple rejeita aplicações por não estarem de acordo com as HIG. Há muitas aplicações que simplesmente se limitam a colocar uma webview para ver conteúdos online e a Apple rejeita isso.

        Está lá:

        “Reconsider Web-Based Designs
        If you’re coming from the web, you need to make sure that you give people an iOS app experience, not a web experience. Remember, people can visit your website on their iOS-based devices using Safari on iOS.”

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não sabia, muito bom 😉

    3. Avatar de Edgar Clérigo

      João, vou responder ao que disseste

      1- Quando se abre uma notícia, considerou-se mais importante o que ? Comentar, Ver Comentários, Favoritos , logo estas opções ficam em destaque … Se realmente ficava mais bonito só dois botões em cima ? Sim poderia ficar, com um interface mais “clean”, mas haveria sempre um menu gigante depois ! (foi testado em versões anteriores), se vires a app, esse screen tem um conjunto grande de opções tambem devido a partilha da noticia. O botão flutuante poderia ser uma solução, no meu ver, ia estragar um pouco a estética e terias sempre que estar a fazer scroll no ecrã porque ia estar sempre esse botão por cima do texto da noticia, que se fores a ver é o mais importante neste ecrã !

      2- Boa dica ! Vou testar para ver como fica!

      3- Só estamos a utilizar web views nos detalhes da noticia. Tudo o resto é nativo. Relativamente ao aspecto visual da noticia, a ideia é sempre, não fugir muito ao que acontece no site, por isso é que ficou este design assim, bastante semelhante a versão web.

      4- Neste ecrã nao há avatares, simplesmente há uma imagem default para todos os autores. Na próxima versão deverá levar uma imagem diferente e cada item irá levar mais informação

      Questões de Usabilidade:
      – Relativamente ao pull to refresh, sinceramente gosto bem mais do que o botão em cima. Foi escolhido meter-se o botão antes, porque tive ‘n’ queixas de utilizadores invisuais que tinham problemas a atualizar o feed de noticias, porque a tabela passava-se com o numero de toques e gestos que são ativados quando o modo de acessibilidade é ligado.

      – Isso só acontece na primeira vez que o utilizador instala a aplicação e não há noticias guardadas. Está assim, porque tem que haver uma notificação para o utilizador quando aquele ecrã não tem noticias. Nem todas as ligações são iguais, nem todos tem 4G, logo uns utilizadores tem logo a informação, e no caso de outros pode demorar um pouco a chegar. Além do que pode acontecer algum erro do lado do servidor.

      Muito obrigado pelo feedback !!

  21. Avatar de PEARL JAM
    PEARL JAM

    Boas!!! sou utilizador da app e queria desde já dizer obrigado pelo excelente trabalho, é possível a app para Blackberry ??? Obrigado

  22. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    parabéns! está fantástica 🙂

  23. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    excelente actualização para iphone. parabéns pelo trabalho

  24. Avatar de Cenas
    Cenas

    Tenho pena que a app nao funcione e de erro nunca funcionou bem nao ha de ser agora pelos vistos mais vale usar o Safari como estou a usar agora do que uma app que simplesmente esta a ocupar espaço no iphone e a mostrar um P horrível que so me faz lembrar o FCP.
    Mas ao menos tentarmos obrigado pela atenção

    1. Avatar de Vítor M.

      Não percebi nada do que disseste 🙂 se conseguires ser mais explicito, agradeço.

  25. Avatar de Sara
    Sara

    excelente app! parabéns 🙂

  26. Avatar de Edroid
    Edroid

    O pessoal do pplware só pode ser apple fanboy, com tantos users androids e temos que levar com uma app antiga e toda bugada

    1. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Já deu para ver que o pessoal do pplware tem preferência por Apple, são opções e só cá vem quem quer. (eu já cá venho há anos… Ainda no tempo em que não se falava só de smartphones, Tablets e afins… Era informática mesmo

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Uma pesquisa pelo site mostra que temos a app para Android, iOS e Windows Phone 🙂

        1. Avatar de Carlos Nascimento
          Carlos Nascimento

          Eu sei que têm, e tentei usar a de Android, mas, não sei porquê, cortou-me um comentário pelo meio, e, diga-se de passagem, que a parte que faltou era onde eu queria dizer que a app era útil e funcionava bem… enganei-me neste último aspecto, ou foi caso pontual.
          De qualquer forma obrigado por disponibilizarem para as três plataformas.

          1. Avatar de Marisa Pinto

            deve ter sido pontual 🙂

            Obrigada!

  27. Avatar de Barbosa Pereira
    Barbosa Pereira

    Foi aqui que soube e fui a Apple actualizar, está melhor. É chato, ainda não é desta que podemos ampliar o texto e até ver na horizontal, pelo menos quando actualizamos já não crasha. Pode ser para o próximo up. Bons augúrios.

    1. Avatar de Edgar Clérigo

      Barbosa Pereira, ampliação do texto parece uma boa feature ! vou apontar! Obrigado pelo feedback !

  28. Avatar de Ricardo Ferreira
    Ricardo Ferreira

    Boas pessoal,

    Ver as imagens da rubrica “E porque hoje é sexta” é desagradável. No android dava para ver de forma contínua, no iOS antes dava para ver uma a uma mas dentro da app, agora abre o safari.
    Não podem corrigir este problema?

    Abraço

    1. Avatar de Edgar Clérigo

      Ricardo Ferreira, não é um problema. Simplesmente é uma maneira diferente de ver. A ideia é numa versão futura voltar à funcionalidade das versões anteriores. Obrigado pelo feedback

  29. Avatar de Filipe Paixão
    Filipe Paixão

    não consigo ler os comentários todos a partir de um determinado tamanho é normal? E da me erro ao tentar comentar pela aplicação.