Nova versão iTunes 10.6.1 já disponível

4 Comentários

Na quinta feira passada a Apple disponibilizou um rol de actualizações para algumas aplicações da marca de Cupertino, a mais visada foi o iTunes que recebeu algumas correcções importantes e essenciais à sua versão 10.6 recém lançada já este m~es. Saiba o que foi actualizado e, se ainda não o fez, actualize a sua versão do iTunes.


Como estão recordados, a 7 de Março a Apple adicionou ao iTunes, na versão 10.6, o suporte á opção 1080p e sincronização áudio de alta qualidade à velocidade de 192kbps e 256kbps para os dispositivos Apple. Contudo, foram apontados alguns erros e esta versão 10.6.1 vem corrigir o que foi encontrado, tais como:

  • Correcção de vários problemas que podiam fazer com que o iTunes fechasse de repente durante a reprodução de vídeos, ao alterar o tamanho dos grafismo de álbum na grelha e ao sincronizar fotografias com outros dispositivos;
  • Correcção dos erros de descrição do VoiceOver e WindowEyes de determinados elementos da interface;
  • Correcção de uma questão que podia fazer com que o iTunes deixasse de responder durante a sincronização com o iPod nano ou iPod shuffle;
  • Resolve um problema relacionado com a ordenação de episódios de programas de TV ao navegar na biblioteca do iTunes através do Apple TV.

Encontrará informação adicional acerca desta actualização aqui.

Para os utilizadores do Mac OS X a actualização encontra-se já disponível desde a passada quinta-feira, se não deram conta verifiquem na opção Actualização de software.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X/Windows
Download: iTunes 10.6.1 [64.4MB]
Homepage: Apple

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson Nunes
    Nelson Nunes

    Bom dia,
    Achei óptimo referirem uma melhoria de acessibilidade no iTunes.
    Para quando podemos contar com um artigo sobre Voice Over?
    Penso que é importante… Todos os produtos da Apple incluem acessibilidade, algo que é um marco. Porque não estamos a falar de uma acessibilidadezinha, mas neste caso acessibilidade que funciona e que permite, no caso a uma pessoa cega usar um Mac, um iPod/iPhone/iPad com total independência.
    Testei os leitores de ecrã para os nokia, e o leitor presente no Android (talk back), mas deixam muito a desejar. Eu, sendo cego, fui incapaz de realizar as operações que queria com rapidez e facilidade.
    Não acontece o mesmo com o meu iPod touch 🙂
    Cumprimentos e parabéns pelo site e pelo vosso trabalho.

    1. Avatar de Jorge Lobo
      Jorge Lobo

      Gosto sempre de adquirir nova informação como é hábito da minha natureza.
      Agradeço-lhe esta informação visto que é uma área pertinente de realçar. Se o público não der atenção a estes pequenos pormenores, tais características jamais serão aperfeiçoadas pelas marcas. Obrigado!

  2. Avatar de Paulo Bastos

    O meu leitor de musica de eleição e podcasts.

    1. Avatar de Bónus Betclic

      O meu leitor de eleição também. Já o era no tempo em que usava Windows.