Nova Apple TV já tem direito a jailbreak…

37 Comentários

Se ainda restavam dúvidas que a nova aposta da Apple corresse o iOS, agora desapareceram. Tal como os restantes gadgets com iOS da companhia, a Apple TV também mereceu a atenção dos programadores que depressa chegaram ao jailbreak.

O jailbreak utiliza a falha SHAttered já utilizada nos novos iPod Touch 4G e iPhone 4 com o iOS 4.1. Apesar do jailbreak, ainda não se sabe ao certo como correr aplicações, mas é só uma questão de tempo até aparecerem novidades.

A Apple TV é a aposta da Apple para os conteúdos multimédia na TV. Permite o aluger de filmes e séries, streaming de conteúdos do iTunes ou de outro dispositivo iOS, … Quanto à chegada a Portugal desta nova versão da Apple TV ainda não existem previsões.

Pergunta: com um preço de $99, justifica-se a compra de uma Apple TV? Existem opções mais económicas e com melhores funcionalidades no mercado?

Homepage: Apple TV

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Navyseal

    Com qualquer box multimédia faz-se o mesmo a um preço similar ou mais baixo.

    1. Avatar de a Friend®

      Nem por isso.. era bom que assim fosse.

      Mas as Box multimédia que rondam os 70-90 euros, são simplesmente boxes com disco rigido e “player”.

      Não possuem Internet, não possuem Store de aluguer ou até mesmo Youtube, etc…, não possuem sistema AirPlay, etc..etc… só compensa mesmo pelo factor Disco rigido.

      Segmentos totalmente diferentes e o AppleTV acaba por levar a melhor no sentido de ter um sistema operativo flexivel (com jailbreak) que ainda alargará e muito o que já faz de raiz.

      Já uma boa BOX média center… não há nada a fazer. É aquilo e pronto.

      Um bom exemplo das que se vende muito em Portugal:
      http://www.amazon.com/Western-Digital-WDAVN00BN-Media-Player/dp/B001JZFQU4

      1. Avatar de alfa20
        alfa20

        A appleTV tem disco interno? Se não tiver ou for de capacidade diminuta então perde bastante em relação a qualquer media player.

        Aliás, dizer que um media player é disco e player é tão redutor como dizer que a Apple Tv é uma caixa para alugar filmes… A box da Meo ou Zon, que estão presentes em muitos lares portugueses, fazem exactamente isso. Para quê pagar à Apple? Para, eventualmente, correr apps?

        1. Avatar de a Friend®

          Tem 8GB Flash NAND. Tem Porta MiniUSB (para eventualmente ligar um disco externo) tem AirPlay e tem sincronização com a TimeCapsule… ou seja, tem 4 vias para onde sincronizar todos os nossos filmes, musicas, etc…o que de longe, só nisto justifica muito mais a compra que uma Box Media Center, ao mesmo preço.

          Depois a juntar a essas opções, o facto de estar ligado à web. seja para alugar filmes, seja para ver videos noutros sites como Youtube.. acho que a vontagem é clara e distancia ainda mais as actuais Boxes, que mais uma vez, estão ao mesmo preço e só têm a opção: Disco -> Play.

          1. Avatar de alfa20
            alfa20

            Bem me parecia que não trazia disco. Hoje em dia, em época de full hd, 8 gigas é claramente insuficiente. Por falar em Full Hd. Consegue repoduzir 1080p?

            Quanto ao aluguer de conteúdos reitero o que disse acima acerca da Zon e Meo. Mas pronto, compra quem quer;)

            Pode ser um produto interessante para o mercado norte-americano, mas para Portugal? Basta ver como os consumidores portugueses reagiram à versão anterior desta apple tv.

          2. Avatar de a Friend®

            alfa20

            1080p.. ?

            Nem por isso.. ainda está longe de ser banal.

            Streaming nem as boxes Meo, Zon e Optimus ainda têm sequer… e bom o bitrate que se usa actualmente, ter 1080p ou 720p é quase o mesmo (no que toca a conteúdos digitais).

            1080p só é mesmo justificado, ainda, nos Blu-Ray onde o bitraite consegue acompanhar a resolução e devidos frame-rates aplicados.

            Quando a tecnologia streaming permitir BEM esses mesmos conteúdos.. até que isso aconteça.. ainda está muita Boxe e AppleTV e GoogleTV para vir.

        2. Avatar de a Friend®

          E box Meo ou Zon nem à comparação.

          São Boxes pagas, mensalmente só para as ter e só podem ser usadas no nosso lar!

          AppleTv pode ser usada EM QUALQUER LUGAR, vá de férias, casa de amigos, seja onde for e não paga mensalidades.. e não está limitado onde o cabo ethernet está ligado… tem Wireless. E cabe literalmente, no bolso. lol.

          1. Avatar de alfa20
            alfa20

            A questão não é essa, ou melhor, vai para além disso. Quer queiramos quer não, os consumidores target deste tipo de produtos são ávidas consumidoras de novas tecnologia e, normalmente, têm contratos com essas operadoras. A apple Tv para eles não vai trazer nada de novo. Aliás, nem é preciso serem consumidoras de tecnologia. Quantas vezes vemos famílias no centro de Lisboa que por não terem acesso a uma recepção de sinal Tv minimamente decente acabam por contratar esses serviços?

            Realmente não há comparação com a Zon e Meo em termos de distribuição de conteúdos, nisso estamos de acordo! A massificação deste tipo de serviços em Portugal tem vindo a ser paulatinamente conseguida.

            A apple tv não tem mensalidades mas os conteúdos, salvo algumas excepções (suponho que ver vídeos do youtube não terá custos para o utilizador), não são gratuitos 😉

            Acreditas mesmo nesse argumento que levar a apple tv é uma grande mais-valia? lol

            Não respondeste à questão do Full hd… Suponho que, tendo em conta que qualquer box minimamente decente tem full hd, a apple tv não será excepção…

          2. Avatar de a Friend®

            Contra a Apple TV já juntaste 2 aparelhos.

            TV BOX e Media Center.

            Acho que isso já diz tudo. 2 contra 1.

            FullHD.. já exliquei mais acima.

            1080p para ser bom percisa de BOM bitraite e frame-rate. Senão será como aquilo que se vê por aí.. 1080p aldrabado, porque vejamos… só tem mais “resolução” que o 720p na teoria, mas na pratica está comprimido com o mesmo bitraite e mesmo frame-rate… o que.. tecnicamente e visualmente, não há diferenças abismas.

            Essas diferenças, que se nota BEM MESMO.. é quando estão num blu-ray… a usar ali a capacidade quase toda do Blu-ray para manter os 1080p com uns frame-rate e bitraite dignos dessa resolução.

        3. Avatar de leitorassiduo

          O utilizador aFriend é conhecido como o fã número 1 da Apple, não te maces em tentar convencê-lo que existe algo no mundo que a Apple não tenha ou não consiga fazer melhor 🙂

          1. Avatar de alfa20
            alfa20

            @ a friend?

            Para a apple tv basta apenas um aparelho: um media player. Até já foram dados exemplos nos comentários de aparelhos que fazem mais e melhor do que esta suposta inovação da Apple. O problema da Appletv é que promete fazer um sem número de coisas quando, se formos ver bem as coisas, é muito difícil se conjugarem todas as condições necessárias, principalmente num mercado como o nosso.

            O Steve não pode acertar sempre, deixa lá 😉

      2. Avatar de BIGMAC
        BIGMAC

        Não tem de origem tv nem youtube, no meu caso um asus play R1, mas com umas alterações passou a ter youtube com opção HD, metafeeds, tv, bitorrents, wirless por pen USb, etc.

        fiquem bem

        1. Avatar de alfa20
          alfa20

          E não é Apple Tv? Blasfémia!

          Agora a sério, ainda não percebi a utilidade disto, em solo português, atenção! Será que vai surgir com algum trabalho dos “jailbreakers”? Se sim, em que sentido?

        2. Avatar de leitorassiduo

          X2 😀

          bem vindo ao clube dos asus o!play.. que maquinão que aquilo é! E diga-se de passagem que nem se ouve a trabalhar, super rápido a arrancar (poucos segundos) e quem por curiosidade já mediu, disse-me que o consumo energético em funcionamento é inferior a alguns aparelhos que por aí andam em modo stand-by!

      3. Avatar de leitorassiduo

        ASUS O!Play

        Ligado à rede lá de casa, com um disco externo ligado à porta USB… faz tudo o que eu possa precisar: torrents, servidor web, media center…..

  2. Avatar de Almada
    Almada

    o preço do dólar vem sempre em primeiro lugar

  3. Avatar de jesus
    jesus

    Para nós portugueses em particular leva um rendondissímo, NÃO. Isto por uma simples questão de política da Apple para a Europa: actualmente os conteúdos audio e ou vídeo estão maioritariamente disponibilizados somente nos EU, e mesmo esses conteúdos variam de região para região do globo. Para alugar uma série ou mesmo comprar, teria de ter uma conta para a Apple Store dos EU, o que daria origem a uma redundância de informação uma vez que já tenho criada conta direccionada para a Europa. Se resolvessem isso levavam um, TALVEZ. Se o preço fosse por volta dos €60-€70, SIM.

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      O problema dos conteúdos video (no audio não creio que haja muita razão de queixa) está do lado dos “proprietários” desses mesmos conteúdos e da confusão que é com os direitos de autor e de transmissão em cada país.
      As empresas de cabo têm imenso poder e dão muito dinheiro às companhias de TV, as vendas de DVD tb, de modo que há muito receio e resistência em arriscar em novas plataformas que alterem toda a dinâmica implementada.
      Vai demorar muito tempo até começarem a ser disponibilizados conteúdos em Portugal desta forma. As empresas de cabo é que vão dominar as vertentes de distribuição.
      Daí que se pode concluir que este tipo de produtos terá pouco interesse em Portugal, a não ser que apareçam com outras mais valias.

  4. Avatar de a Friend®

    AppleTV só compensa em Portugal num sentido.. Jailbreak, já que pelo menos o aluguer ainda não sabemos como será, se bem que tudo indica que será para breve, tal como foi com a música.

    Já desmontaram-na e descobriram que tinha uma porta connector igual à dos iPhones e iPod Touch que foi retirada e substituida por uma porta MiniUSB (que é onde é feito o Jailbreak) e como ela possui o iOS isso vai permitir alargar e muito as coisas que lá se pode fazer e a juntar a isso, tem cerca de 8GB memoria NAND.

    É um brinquedo relactivamente “barato” para aquilo que tem e devidas dimensões e o facto de fazer transmissão AirPlay com iPhone, iPod Touch, Macs e iPad’s permite um média center muito bem conseguido mesmo e fácil de transportar.

    Há aparelhos, por ex, que só para fazer a tecnologia “AirPlay” (DNLA) acabam por ser mais caros e menos eficazes.

  5. Avatar de lol
    lol

    Embora seja um dispositivo interessante, duvido que tenha grande sucesso com as principais marcas como a sony a adoptarem a google tv de origem nas suas televisões, para não falar que as editoras aparentemente não estão a gostar da politica de preços que a Apple quer praticar…

    1. Avatar de a Friend®

      Não acredito no sucesso nem da AppleTV nem Google Tv… serão sim bons complementos nas TV’s mas estarão demasiado travados pela industria.

      E não falo das produtoras, que essas querem é dinheiro, agora torcem o nariz mais depois cedem.. com o iTunes foi tal e qual.. ao inicio vender musica a retalho nem pensar.. hoje em dia, com o iTunes no topo da lista de vendas, já lá estão todos.

      O que irá acontecer é que, quer a GoogleTV, quer a AppleTV serão sempre travadas pelas operadoras por cabo, que são cada vez mais e mais e mais e farão com que estes produtos se tornem bons apenas para WEB e não para aluguer de filmes porque a disponibildade será sempre atrasada.

      Cá em Portugal temos um breve exemplo. FOX, AXN e afins são travados de passar series ou filmes antes dos nossos canais. Se tiverem uma serie, por ex, CSI… são obrigados a ter os episódios com atraso perante a SIC…

      Filmes, cá… será igual… por isso mesmo é que não vejo a AppleTV como prioridade de ver filmes mas sim como um grande complemento para ver Youtube, outros sites do genero, usar o AirPlay para tocar o conteudo que temos no iPod, iPhone, iPad ou Mac… etc..etc…

      Ideal mesmo seria as nossas boxes serem assim pequenas, rápidas, prácticas e sem taxas mensais, porque o que se paga para ter TV já não é nada pouco e agora quando a ZON acabar com o sinal analógico e obrigar toda a gente ter boxes, em todas as TV’s… irão ver o quando doi pagar, no minimo 3 euros e tal por boxe, todos os meses…a juntar claro, à factura que não é nada meiga.

      1. Avatar de alfa20
        alfa20

        Basicamente vamos comprar a Apple Tv, não para ver TV, séries ou filmes, mas para ouvir música (airplay) ou vídeos do youtube?

        What’s wrong with this picture?

        1. Avatar de a Friend®

          Refiro-me ao aluguer de filmes.

          Airplay não é apenas para musica.. todo o conteudo que tenho no AirPort Extreme, Mac, iPhone, iPad, iPod Touch pode ser reproduzido na AppleTV.

          See this picutre:

          Tenho uma TimeCapsule recheada de filmes, ou até mesmo o computador… posso, sem fios, reproduzir toda essa biblioteca na AppleTV, de conteúdo que simplesmente saquei da Web.

          1. Avatar de Alexandre Pinto
            Alexandre Pinto

            E se eu não tiver mais nenhum equipamento Apple? Serve-me de alguma coisa?

          2. Avatar de a Friend®

            @Alexandre Pinto

            AppleTv não serve para todos. Assim como um Media Center ou Box tv cabo também.

          3. Avatar de alfa20
            alfa20

            @ a friend

            Acho que é ligeiramente mais fácil alguém possuir uma Tv para poder usar uma box do que mais equipamentos apple para usar a apple tv (airplays e afins) 😉

  6. Avatar de Jonas
    Jonas

    Jailbreak na apple tv xD
    Conteudos gratis é que era xD

  7. Avatar de Sarev0k

    A apple está a perder-se um bocado

    Nem o iphone já vale a pena meus amigos..
    samsung galaxy s ftw 😛

    1. Avatar de Daniel Filipe

      Porque é que é assim tão melhor? Pelo que vejo, não grandes diferenças em termos de hardware. Em termos de software, nem tenho de pensar na escolha, seria o iOS. Com um mercado em grande expansão, imensas app’s, integração com diversos dispositivos.

      Tal como tudo, nem todos gostamos do mesmo… And by the way, este não é um post sobre a Samsung… 😉

      1. Avatar de Sarevok
        Sarevok

        eu sei que não é, apenas dei um exemplo sobre uma coisa que consegui testar ao vivo pois já tive os dois na maio e acabei por escolher o galaxy,o android tem tudo o que preciso para gerir uma empresa, aliado ao écran fantástico do samsung mais o swype..
        Eu não falo das coisas sem as experimentar.. Alias, tenho uma workstation mac pro para trabalhar também

  8. Avatar de Koizo
    Koizo

    Que fassam é um Jailbreak na box do Meo e Zon, pelo que sei usam um sistema operativo windows http://www.microsoftmediaroom.com/ , nao da flash p ver videos do youtube, streams so com videos em formatos .wmv9 e nao da com videos em .avi ou .mkv

    será k com um jalbreakzito daria p adicionar estas e + algumas funçoes?

  9. Avatar de pph
    pph

    99 Euros para ficar agarrado(teoricamente) ao itunes?

    Sure…

  10. Avatar de B80
    B80

    Continuo a achar os produtos Apple uma simples perda de €€€!

    Por menos de de 90€ existem media players bastante jeitosos com capacidade wireless, nas, acesso à net,capacidade de passar conteúdos multimédia de alta definição, capacidade de actualizações e personalizações,etc. Um exemplo? As Asus O!play, as WD TV Mini, etc.

  11. Avatar de filipe
    filipe

    Boas
    Ponham o XBMC a nessa coisa com 1080p e nativamente, Que tem aqui um comprador.
    Que venham os programadores!!!
    🙂

  12. Avatar de anti-fan-boy
    anti-fan-boy

    meus caros, só compra quem quer.. a apple não obriga ninguém a gastar o seu € nos seus produtos aparentemente inúteis

  13. Avatar de Patadas
    Patadas

    Boas,
    A apple tv2 já corre o XBMC, tendo em conta
    que utiliza o mesmo sistema operativo do iphone as potencialidades são infinitas.
    desde jogos, mail, donloads, etc….
    No entanto quer resalvar que ainda não há nada disto disponivel, mas
    acredito que eventualmente começe a ser lançado app para a APTV2.

    Queria lançar uma questão, alguem aprendeu alguma coisa com o lançamento do Iphone 3gs? quem comprou primeiro ficou com um telefone que mais facilmente consegue o JB permanente.
    Eu já comprei a minha APTV2.

    um abraço.