Nova Apple TV com comando semelhante ao da consola Wii?

58 Comentários

A Apple já confirmou que dia 9 de Setembro de 2015 irá realizar mais uma Keynote! Nessa data é esperado que a empresa da maça anuncie os novos iPhones mas também a nova Apple TV que, tendo como certo os rumores, será “a primeira e verdadeira Apple TV”.

Surgiram entretanto mais alguns rumores que revelam que a nova Apple TV poderá ter um joystick ao estilo do que vem com a consolaWii, com sensores de movimento para ajudar os utilizadores a controlar facilmente toda a interface.

apple-tv2


Apesar de ainda não haver confirmações por parte da empresa de Cupertino, a nova Apple TV deverá ser também apresentada na próxima Keynote. Especula-se que esta nova versão irá incorporar um conjunto de novidades que farão dela o centro de controlo de todas as funções associadas ao HealthKit da Apple.

Apesar de haver indícios que revelam que a nova Apple TV terá um comando com touchpad e que virá também com TouchID, para que a utilização seja por um lado mais simples e por outro mais controlada, surgiram agora uns rumores que apontam que afinal o equipamento da Apple virá um comando remoto semelhante ao da Wii. A ideia é facilitar os utilizadores na interação com a interface mas também abrir portas aos gamers.

apple-tv_thumb.jpg

 

A nova Apple TV deverá vir com um processador A8 e com um SDK nativo para facilitar a criação de aplicações.

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JBM
    JBM

    os novos rumores não falam em ter um comando semelhante ao da consola Wii, nem em joysticks, nem põem em causa o que outros rumores já tinham sido dito. O novo rumor apenas fala que para além do que outros já disseram deve haver também sensores de movimento, que podem permitir um comportamento que se vê no comando da Wii.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Lá está “comando semelhante (sublinhado) ao da consola Wii”

      1. Avatar de JBM
        JBM

        mesmo? Relê a tua frase… pões em causa características que já tinham sido veiculadas para o aparelho da Apple, e dizes que afinal será semelhante a um comando da Wii… é preciso esticar muito a imaginação para daí perceber que o semelhante afinal não é sobre o aspecto, especialmente quando já falaram em joysticks.

        1. Avatar de Galo
          Galo

          Tu é que precisas de reler a frase….

          ps: a não ser que tenha sido alterada após o teu comentário…

          1. Avatar de JBM
            JBM

            o comando da Wii não tem touchpad, não tem microfone, é um muito maior e mais grosso do que aquilo que o rumor fala, etc, etc. Aliás o rumor não diz que é semelhante ao comando da Wii, apenas faz uma observação que o uso dos sensores de movimento pode ser tão bom como o do comando da Wii!

          2. Avatar de me
            me

            engraçado estão sempre a falar que estão sempre a frente no design e que os outros é que copiam o design deles afinal é só pintar o comando de branco e fica bem parecido ou será a cor uma nova inovação??

          3. Avatar de JBM
            JBM

            me,
            hás de me explicar onde é que viste que copiam o design se não há imagens do comando da Apple?

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Fanboy, a mim parece-me um comando identico ao da wii, seja no design seja no conteúdo.

      Wow! A Apple é uma inovadora mesmo!! #NOT#!

      1. Avatar de JBM
        JBM

        lá porque te aparece aqui uma imagem com uns comandos vais logo acreditar que é uma imagem do comando da Apple!?
        Este mesmo rumor fala que terá um touchpad, um microfone, etc, que será só um pouco maior e mais grosso que o comando actual da AppleTV… Achas que isso é um comando idêntico ao da Wii?

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          Gente, vamos esperar pela Keynote, sim? :p

          1. Avatar de JBM
            JBM

            isso não altera se o que a fonte diz é “A” ou “X”, ou virem para aqui chamar de fanboy quando não fazem ideia o que é que foi dito!

          2. Avatar de Zaark
            Zaark

            Precisamente 😉

  2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, para quê ter uma consola quando a Apple TV faz?

      1. Avatar de night
        night

        vais jogar gta v na apple tv?

        1. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Se desse, para que é que ia comprar uma PS4 ou Xbox?

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            tantos “se” que agora dava para dizer
            por exemplo
            -se a Sony e a Microsoft fossem burros..

          2. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Se fosse burros?

            A PS4 e a X1 já estão no mercado, se a Apple conseguisse esconder uma consola a esse nível numa pequena e barata box, seria difícil competirem…

        2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Seguindo o que diz o TechCrunch.

          – Vês tanta gente com consolas de jogos portáteis como se via dantes? Não, porque os smartphones absorveram grande parte desse mercado. A Apple TV, uma “máquina de jogos” suficientemente boa, vai levar ao mesmo tipo de absorção.

          – Nos jogos podem-se distinguir o “hardcore game market” que é o ponto forte da Xbox e da PS4 e outro tipo de jogos em que se especializou a Wii. A Apple TV pode absorver sem grande dificuldade a Wii e parte dos jogos para Xbox e PS4.

          – A questão não é se se joga GTA V na Apple TV – a questão é que a Xbox não serve de TV, enquanto a Apple TV se desenvolveu nesse campo e junta TV e consola de jogos.

          – A ameaça para as consolas de jogos (Xbox, PS4, Wiii) é que não vão competir com a consola de jogos da Apple – vão competir com o ecossistema da Apple, em que a Apple TV vai passar a ter um papel fundamental.

          1. Avatar de ricardo
            ricardo

            Não sabes não fales. A xbox da para fazer de tv. Não e só uma consola de jogos. E uma multiplataforma. Não tens uma nem tas devidamente informado.

          2. Avatar de Mikes
            Mikes

            E agora com o w10 ainda mais unificado está o ecossistema da MS – até dá para continuara jogar os jogos da Xbox para o pc.
            Em termos de ecossistema, a MS está uns anos à frente da Apple.

          3. Avatar de Tiago Branco
            Tiago Branco

            Vai tudo jogar flappy bird na TV com a inovação da Apple.

          4. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            @Benchmark do iPhone 6
            continua a sonhar..

          5. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Não é bem assim…

            Ninguém iria ao cinema para ver a Casa dos Degredos, mas na TV, muita gente (infelizmente) vê…

            Jogos casuais não funcionam com um comando na mão, e na TV…

          6. Avatar de me
            me

            que fixe vou poder jogar solitário, xadrez, sudoku, e outros jogos “muito bons” da aple store, caso não tenham lido os gamers terão que usar o sistema SDK em java para fazer programas por isso não vejo nada de poderoso 😛

          7. Avatar de Prim
            Prim

            Deve ser sol a mais na moleirinha…
            Não é pelos jogo nos da treta que as pessoas compram consolas. Os dispositivos móveis têm evoluído de modo a equipararem-se às consolas… de uns anos atrás, ou esqueces-te que as consolas evoluem a um ritmo semelhante?
            Os produtores de consolas estão tão preocupados com o ecossistema da Apple como os produtores de vinho do Porto.

        3. Avatar de Mark
          Mark

          Basta a Apple dizer que sim que o pessoal começa todo a fazer isso. Tudo depende de como a coisa for vendida.

      2. Avatar de SF
        SF

        Simplesmente ridiculo e despropositado.

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          é o que este site se está a tornar.. xD

      3. Avatar de Scheldon
        Scheldon

        Hum….. Talvez porque são propostas diferentes para públicos diferentes (tal qual foi o Wii)? Tipo “pra que um avião se uma bicicleta é mais barata”.

      4. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Pois, faz e acima de tudo, com estilo, mas como é típico da Maça, vai custar uns 1000€. Podia se colocar a mesma pergunta para smartphones: Para quê ter um Android/windows Phone se o Iphone faz o mesmo? Faz sim, mas o preço é 3x mais do que outro telefone qualquer que faz o mesmo.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          A AppleTV actual custa 79 euros. Não é de esperar que a nova venha a custar mais do que 150 euros, o mais certo abaixo de 110 euros.

        2. Avatar de Zaark
          Zaark

          Cheguei aos 1000€ e ri-me. Está bem que a Apple tem produtos com preços acima da carteira média do Tuga, mas não exageremos xD

      5. Avatar de TR
        TR

        A Apple TV estar ao nível de uma PS4 ou X1!! Das duas uma, ou não conhecem o hardware nas referidas máquinas, e o nível dos jogos que estamos a falar, ou o nível de fanatismo neste site escalou a um nível sem precedentes.. “Fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos” Friedrich Nietzsche

        1. Avatar de Vítor M.

          Friedrich Nietzsche referia-se a ti então, pois se lesses e enquadrasses o que foi dito, não dirias tais palavras desenquadradas, mas Friedrich Nietzsche pensou em ti sim 😉

          Repara no que foi dito e no que foi comentado, jovem.

          1. Avatar de TR
            TR

            Em primeiro lugar “jovem” não sei a quem se refere pois nunca fomos apresentados não tendo qualquer dado em relação à minha idade.
            Agora re-lendo e enquadrando o que foi dito tal como pediu:
            “Benchmark do iPhone 6 29 de Agosto de 2015 às 23:43
            Os fabricantes de consolas de jogos que se cuidem.” tendo respondido “Pedro Pinto 29 de Agosto de 2015 às 23:46
            Pois, para quê ter uma consola quando a Apple TV faz?”
            Penso que não há muito a pensar nem a enquadrar. Aplicando-se sim as palavras de Nietzsche a estes comentários, previamente referidos, pois revelam puro fanatismo em volta de uma empresa/marca ao assumirem que a Apple TV poderá substituir uma PS4 ou uma X1 em toda a sua capacidade. Ou então completa ignorância em relação ao hardware das referidas consolas e especulado hardware da Apple TV.

          2. Avatar de Vítor M.

            Velho então? Jovens somos todos, era diferente se dissesse “miúdo”, certo? Vamos lá não emprenhar pelas orelhas, sempre na base do respeito sff!

            Quando ao comentário infeliz de chamar fanático ao Pedro Pinto quando não lhe foi apresentado e não tendo qualquer relação com ele (lá está, dois pesos e duas medidas) o mesmo está a direccionar-se com o conteúdo do link do comentário acima. É favor ler.

            Obviamente que não está a comparar a capacidade de jogo de um e de outro equipamento, não sei se o TR sabe o que faz a Apple TV, saberá?

            Agora com a Apple TV e os dispositivos Apple, a flexibilidade é muito maior, além do que está implícito no artigo, que sugeria que lesse.

          3. Avatar de TR
            TR

            Visto que fiz a leitura pedida, agora peço-lhe que faça o mesmo e leia o meu comentário e me explique como a palavras de Nietzsche se poderiam aplicar ao mesmo. Visto no mesmo não apresentar favor em relação a nenhuma marca ou produto, simplesmente salientar as capacidades da Sony PS4 e MS Xone. E também ser fã da tecnologia Apple, à excepção do SO.

          4. Avatar de Vítor M.

            Mas lá está, o link ao qual o Pedro Pinto respondeu é muito mais abrangente, era escusado citar Nietzsche quando está tudo explicado no link, do comentário que antecede o comentário do Pedro Pinto 😉 é fácil.

    2. Avatar de Dc
      Dc

      Estive a ler o artigo e não vi nenhuma ameaça real as consolas. Sim hoje em dia é possível fazer mais do que jogar, eu inclusive na sala vejo netflix tanto na ps4 como na xbone mas quem compra uma consola não compra por causa desses serviços, compra para jogar, o resto é bónus. Isto sem contar que a lista de países que realmente tira proveito desse tipo de serviços é bastante reduzida.

    3. Avatar de Prim
      Prim

      Ahahah! Tens mesmo de deixar de fumar essas coisas…

  3. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Agora só falta a apple a inventar uma maneira de implicar com a wii a dizer que ela copiou a patente deles lol

    1. Avatar de A.M.
      A.M.

      estava a pensar precisamente no mesmo.

  4. Avatar de ams
    ams

    Vamos la ver se percebo…é uma verdadeira tv ou um mini pc tv??

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      A coisa é assim. Tem-se vindo a especular sobre o que será a nova Apple TV.

      A Apple tem vindo a adiar a sua apresentação e a justificação que tem sido encontrada é a de que está a “polir, polir, polir” – ou seja a nova Apple TV vai ser um produto quase totalmente novo e integrado no eco-sistema da Apple.

      O que há são rumores, mas o “guru” mais bem informado destas coisas é o que escreveu o artigo do TechCrunch que eu coloquei mais acima. O que ele diz é que:

      – Não será uma nova “set-top box” (TV e pouco mais), mas uma nova “computing platform” (plataforma informática/computador) — de tal maneira que vai reforçar a força negocial da Apple com os fornecedores de conteúdos (incluindo dos jogos) e que vai estoirar com as situações existentes.

      Temos que convir que coloca a fasquia bastante alta 🙂

      1. Avatar de apolo
        apolo

        Vai ter 2gb de ram ou 1 gb como o ipad air 1?

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Sabe-se pouco, para não dizer quase nada. O último rumor é que o preço da nova Apple Tv será de 200 dólares (sem impostos) o que a torna bastante mais cara (e diferente) da anterior, de 69 dólares, que continuará a ser vendida.

          1. Avatar de apolo
            apolo

            Perguntei porque é uma vergonha andarem a cantar que o ios faz com 1gb de ram o que os outros fazem, no entanto quando vai para verdadeiro multitasking e multi-janela como a concorrencia só nos equipamentos de 2gb (Ipad Air2) ou seja eu como detentor de um ipad sinto me vigarizado e vulgarizado por equipamentos muito mais baratos e android com 1GB de ram a fazerem multitasking e multi-janela!

          2. Avatar de JBM
            JBM

            apolo, tens multitasking já com todos os iPads. Haverá multijanela no iOS 9 para o iPad Air com 1GB, a única diferença é que no de 2GB ter-se-à acesso ao modo em que se pode ajustar as janelas, mas isso é uma política de uso/interface da Apple, pois pelo Jailbreak já há muito tempo que há multijanela, antes sequer de haver qualquer iPad Air.
            O facto é que imensas aplicações tendem a ocupar menos espaço de memória RAM no iOS do que no Android. A gestão de memória no iOS é mais eficiente. Também é um facto que no iOS as aplicações normalmente continuam na RAM mesmo estando em segundo plano.

          3. Avatar de Benchmark do iPhone. 6
            Benchmark do iPhone. 6

            Por acaso no iPad desconheces o gesto de apoiar 4 dedos no ecrã e rodar para esquerda/direita? Encontras as apps que fechaste, exactamente onde as deixaste e prontas para continuar. O interessante disto é que estavam assim, em “stand-by” sem gastar recursos.

            Duas janelas/apps ao lado uma da outra em certos casos davam jeito? Davam, mas não é nada de dramático. Com o iOS 9 é para certos iPad vai haver – provavelmente melhor que a concorrência como é habitual.

            No iOS há multitasking, continuam a ser realizadas certas tarefas, por exemplo de download, até estar concluído e a reprodução de música e vídeo.

          4. Avatar de Prim
            Prim

            E tanta aldrabice para não gastarem mais uns trocos em mais 1Gb de ram ainda que depois cobrem uma pequena fortuna… vergonha!

    2. Avatar de me
      me

      eles devem estar mais preocupados com o comando que a transmitir em 4k ou superior o que se espera de uma tv box é a qualidade de imagem e maior numero de frames por segundo!!!

      1. Avatar de JBM
        JBM

        O processador que se diz que a AppleTV irá usar já se viu que suporta 4k a bitrates elevados e até h.265.
        Por isso só faltam os conteúdos e ter a última geração de HDMI.
        E não esquecer que conteúdos 4k não significa automaticamente melhor imagem, tudo depende do encoding/bitrate.

        1. Avatar de me
          me

          mas não é o processador que vai fazer isso e sim o gpu

          1. Avatar de JBM
            JBM

            Por processador estou a falar no SoC, que segundo dizem será o A8, que incorpora CPU, GPU, etc! E também não é o GPU no SoC que é responsável por isto, mas sim um encoder/decoder especializado.

        2. Avatar de me
          me

          podes ter o melhor processador do mundo mas se a gráfica for uma treta vais sentir nos fps

          1. Avatar de JBM
            JBM

            os teus comentários estão a ficar confusos!
            Conteúdos TV 4k não precisam de nenhuma gráfica do outro mundo para serem vistos, apenas um bom decoder e porta de ligação em condições.
            Mas se estás a querer falar em jogos… as melhores consolas actuais também não estão a dar jogos a 4k. Até estariam limitadas na porta de ligação à TV a 24fps a 4k.

  5. Avatar de Proud Troll
    Proud Troll

    A Apple ainda não está a processar essa escumalha copiona dos joguinhos do Super Mário?

    “Nintendo” como é possível não banirem já todas as Wii do mundo, e enconstar esses japonocas larápios de boas ideias ao muro de fuzilamento.

    Se a maçazinha faz, é original seu, ponto final.