Note Edge 64 GB a 999€, preço igual ao iPhone 6 plus de 128 GB

131 Comentários

O Galaxy Note 4 custa 699€ de 32 GB (preços na Alemanha)

Foi no passado dia 3 de Setembro, durante a IFA 2014, que se a Samsung deu a conhecer o fantástico Galaxy Note 4 e “tirou da cartola” o inovador Galaxy Note Edge que oferece uma interacção única com o utilizador, uma vez que a extremidade direita do dispositivo é curva, passando a estar ali disponíveis atalhos para aplicações e serviços e também para receber notificações.

Passado mais de uma semana, já são conhecidos os preço nada amigáveis para estes dois equipamentos.

edge_04

Galaxy Note 4

O Galaxy Note 4 é um Phablet, de 5.7 polegadas que possuiu um ecrã Super AMOLED com a protecção Corning Gorilla Glass 3. O Note 4 estará disponível em duas versões, uma com processador Snapdragon 805 e outra com um Exynos 5433.

O sistema operativo é o Android KitKat 4.4 com a versão do TouchWiz já conhecida no Galaxy S5 – Saber mais aqui.

note_00

Galaxy Note Edge

O Note Edge é baseado no Note 4, mas o ecrã lateral curvo torna-o toda a diferença. São mais 160 pixéis e assim a resolução aumenta para 1600 x 2560 pixéis, o que acaba por torná-lo um pouco mais largo que o Note 4 – Saber mais aqui.

De salientar os avanços tecnológicos ao nível da SPen que foi redesenhada e o software que a acompanha foi também ele muito melhorado. Além do mais, conta com uma nova aplicação, a Snap Note que transforma fotografias de documentos em texto editável.

edge_05

Preços

É verdade que a Samsung inovou bastante mas os preços estão também em alta. De acordo com vários sites alemães, o Galaxy Note Edge de 64 GB custa 999€ (o mesmo que o iPhone 6 de 128 GB). Já o Note 4 de 32 GB custa 699€.

Samung_edge

Tanto o Galaxy Note Edge  como o iPhone 6 plus estão na categoria dos phablets com 5,6” e 5,5” de ecrã, respectivamente.

Se avaliarmos em termos de memória de armazenamento, o  iPhone 6 plus oferece o dobro pelo mesmo preço, no entanto é evidente que o Galaxy Note Edge é mais evoluído em termos tecnológicos, nem que não seja pela inovação na extremidade lateral.

Por este preço qual seria a sua escolha? Galaxy Note Edge  ou  iPhone 6 plus?

Comentários

131

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de zé

    humm o que será que os fanboys do iphone “caro” que so compra quem tem €€ vao dizer ???

    1. Avatar de ze
      ze

      1000 euros por um telemovel por muito bom que seja vale a pena??

      1. Avatar de Blasterjack
        Blasterjack

        Prefiro investir num MSI G70 xD

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Acho piada a quem continua a chamar a estes aparelhos simplesmente de “telemóveis”.

      3. Avatar de zé

        para mim nao.

        é obvio que nao dava tantos €€ por uma telemovel

      4. Avatar de Antonio A.
        Antonio A.

        999€, nem 499€, seja que marca for, e a margem de lucro?
        “Segundo uma análise de custos feito pela Techinsights, o novo iPhone 5 custa cerca de $167 em material – e considerando que o mesmo é vendido a $649, será garantia de uma nova “mina de ouro” para a Apple, que continuará a amealhar milhões e milhões de dólares à custa de novo modelo.”, neste caso é a samsung, os valores não devem aldar longe, tendo em conta que o OS é adaptado e não feito de raiz.

        1. Avatar de António Rodrigues
          António Rodrigues

          Para ti o preço de um aparelho está apenas no valor do “material”? Só podes ser de ontem! Os meses de estudo, desenvolvimento, testes, etc não contam? Querem comprar apenas pelo valor do “material”… enfim!

          Mas tens razão… compra quem quer! Quem não quer não compra, mas também não tem de criticar.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Mesmo…

            Primeiro, se alguém me fizer um iPhone 6 por $167, eu compro.

            Segundo, a margem de lucro médio da Apple é de 30%…

            30% é uma margem de lucro muito baixa até. E eles só a conseguem vendendo centenas de milhões de telemóveis iguais.

            Esse deve pensar que quando compra maças no continente a 99 cêntimos, ou 1,50€, ou 2, ou mais, que estas custaram quanto a fazer? 98 cêntimos? Ou que custaram quanto ao Belmiro?

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Há dois tipos de pessoas com dinheiro…

      Uns compram uma auto-caravana e vão passar férias para um parque de campismo no Sul nela.

      Outros pegam num avião, e gastam o dinheiro no Hotel, e vão a sítios… o dinheiro de uma auto-caravana dá para fazer umas fériazitas, se forem bem planeadas…

      Acho que é bastante ilucidativo…

      Além disso… isso umas semanas depois… ou mesmo online… já se sabe o que acontece… 🙂

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        PS: queria dizer, várias “fériazitas” dessas…

        1. Avatar de ze
          ze

          Bom , leio muita coisa por aqui … Normalmente consegues ter “Algumas boas defesas” apesar do evidente fanatismo que tens entranhado…

          Olha “Moça” , Neste caso da Auto-Caravana foste do mais infeliz que te vi por aqui , em que de nada técnico assinalaste , mas comparação infeliz fizeste.

          Lembro só : Em Portugal … chegam as ditas Auto-caravanas , vindas do Norte… Da Europa … tambem pois claro , posso até supor (apenas) que eles curtam à brava o poderem fazer os trajectos e ir aos MILHOES de locais possiveis (quando se entra numa Auto-caravana claro) , numa viagem que fiz a Marrocos em 2010 , no parque de campismo de Aguadir , ao falar em português com o outro pessoal , alguem ali ao lado perguntou : São Portugueses !?!? Pasme-se , era uma senhora , professora , reformada e viuva , numa Auto-caravana !!! Ali no meio da multidão imensa de Auto-caravanas (coitados , coitados) , imaginem , gastava em 6 meses o que custaria 1 viagem de aviao com estadia por 15 dias… ela falou que a escolha era óbvia !!! Auto-caravana pois claro… por isso nao fales de ir a sitios de Aviao àh e já agora deixa o pessoal das Auto-caravanas na deles , curtem de tal modo que nao mudam de vida ao longo dos anos … Aproveita e lava-te “por baixo” … Curte o que escolhes , deixa os outros curtirem o que escolhem. Bom Final de Semana pra todos

          1. Avatar de Luis Silva
            Luis Silva

            Bem dito 😀

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, Parque car 25 contos por uma auto caravans usada, ja não dá para fazer ferias durante uns bons anos…

            E porque manter uma autocaravana, em seguros, garagem, limpeza, mecânica, impostos, avarias, É DE BORLA!

            E depois também a autocaravana permite-te explorar continentes diferentes, metes um jacto na traseira, e vais para o Brasil com ela, grande português!

            Quanto ao avião… Olha, o gasóleo e os pneus fica de borla e eu não sabia! E nem sequer já low-costs, e os preços não são cada vez mais baratos, né?

            E depois quando chegas aos sítios, especialmente cidades, onde é que metes a autocaravana, metes no centro, perto de tudo?

            E por fim, sim, é mesmo isso, a autocaravana faz-te a cama e limpa-te os lençóis…

            Isso é que é felicidade… são opções de vida…

        2. Avatar de Antonio A.
          Antonio A.

          “Há dois tipos de pessoas com dinheiro”, concordo nisso, os que o gerem para coisas úteis e os que gastam para mostrar aos outros, por mim podes queimar o teu dinheiro todo em chiclas, só não venhas criticar os outros por não serem asnos ao fazerem o mesmo, queres apples a custarem uns 700€ a 1000€? é lá contigo. Eu como uso o cérebro e não vivo de exibicionismos ando com um android de 150€ a um máximo de 250€ que faz o mesmo que os iphones, mais aresta menos aresta, não tem siris e paneleirisses? o android tem muita coisa que não uso também. És feliz assim ainda bem, vires com constantes ataques tipo “têm inveja por não ter iphone”, ou “android é o smartphone dos pobres” é pura estupidez, para não dizer outras coisas, és simplesmente parvo nesse aspecto.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, porque exibicionismo é comprar um telemóvel de 1000€, que depois está no bolso, ou que nem já toda a gente tem…

            LOL?

            Se achas que um iPhone é símbolo de status, problema teu, não é meu.

            Mesmo triste “250€ que faz a mesma coisa que os iPhone se 700€ e 1000€”…

            Tão triste, nem sei que dizer…

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Antonio, devias sair do país e conhecer outras realidades.

      2. Avatar de LP
        LP

        Que visão mais redutora de “pessoas com dinheiro”… talvez fruto do desconhecimento.
        E as pessoas que compram uma autocaravana e percorrem o velho continente de lés-a-lés? E as pessoas que usam esse dinheiro para se meter num avião e irem até uma ilha solarenga para estarem lá duas semanas de papo ao ar a torrar ao sol, durante vários anos seguidos, sempre na mesma ilha?
        Visões redutoras não levam a lado nenhum… ou melhor, levam sempre até “um parque de campismo no Sul” ou “uma ilha solarenga” (sempre a mesma).

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu já fui aos Açores, Madeira, Itália, Reino Unido, França, Estados Unidos, Brasil, Egipto.

          Ainda não gastei o dinheiro de uma autocaravana, e gastei zero em gasóleo, pneus, manutenção, seguro, etc…

          LOL!

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Nelson, ves que inteligente que és? Muito mais que os outros… deve ser porque tens um iPhone.

          2. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Como eu pensava, meia dúzia de destinos. Pobrezinho, vê se começas a viajar mais e a criticar menos.

      3. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Com a caravana podes fazer umas férias todos os anos xb

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          És um gajo Android. 😉

          1. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Já fui já, mas cansei daquilo xD

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Pronto, fizeste como os milhares de pessoas que também compraram a autocaravana, depois pensaram duas vezes, e agora vendem-as a preço de saldo 😉

      4. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Geralmente tem uma auto-caravana vai numa aventura para expandir os seus horizontes, geralmente quem vai para o hotel vai gastar o seu tempo a relaxar. São dois pontos de vista diferentes de como ir em férias, nenhum deles errado.

        Mas lá está tudo que sai fora da tua compreensão é logo etiquetado como sendo algo que apenas os utilizadores “Android” fazem. Entretanto deves ser daquelas pessoas que tem um numero de destinos limitado, e se calhar visitaste para aí um ou dois países. Quem tem uma auto-caravana se calhar o número já entrou nos dois dígitos à muito tempo. Mas lá está, a capacidade de ir em aventuras não está ao alcance de todos.

      5. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        tu sofres uns problemas sérios de auto-afirmacäo LOLOL

        Compra lá mais um par de iphones e decora a casa para te sentires mais rico e inteligente, e já agora uns ipods e cose-os à roupa a ver se alguma da “socialite” te pega.

    3. Avatar de Patricio
      Patricio

      Eu trabalho na suica onde recebo 9000euros por mes ( ta bem a vida e bem mais cara ca), um iphone e peanuts…para mim nao e caro mas para quem nao tem nao devia comprar pois nao deixa de ser apenas um smartphone, e ha bons androids ou nokias a 200 euros.

      1. Avatar de Zarat
        Zarat

        Ui tantos pratos lavados. Tb és especialista.

        1. Avatar de Claudio
          Claudio

          e tu? não comes em pratos lavados? deves ser especialista…

        2. Avatar de RaCcOn

          Todos lavamos pratos…A diferenca e que o Patricio lava pratos por 9000Euros, tu lavas por 500Euros.

          😉

      2. Avatar de Tomás
        Tomás

        9000€ por mês?? Diz-me o que fazes que eu também quero!A não ser que haja o risco de passar a ver o sol aos quadradinhos if you know what I mean… 😉

      3. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Patricio, para ganhares 9000 euros por mes sao quase 11.000 CHF, e mesmo na Suica para isso é preciso ser um Doutor ou ter um BOM negócio, é que conheco muitos muitos muitos tugas na Suica, e nenhum tira acima de 3000-4000 euros (reais), e metade (ou mais) vai em gastos… mas fico sempre satisfeito em saber que há tugas as viver bem e em boas posicöes.

    4. Avatar de Full
      Full

      Pagar caro por algo de qualidade é diferente pagar caro por algo de baixa qualidade , como o caso.

  2. Avatar de Simão
    Simão

    Qual escolhia? Bem o único meio de comparação que eu vejo é o preço, porque de resto… Na minha opinião um nem compete com o outro no mercado… E não é pelo tamanho do ecrã que alguma vez se poderão comparar..

  3. Avatar de Darth
    Darth

    Onde estao os anti apple?

    1. Avatar de Miguel Ângelo
      Miguel Ângelo

      Estao de ferias no Algarve com o dinheiro q pouparam ao comprar um Android.
      Ja agora ja foste de ferias ou compraste um Iphone?

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Muito bom, só rir!!!

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        LOL… cada um…

        Pensas que toda a gente ganha o ordenado mínimo como tu?

        Respondendo à tua pergunta, eu fui de férias E comprei um iPhone.

        E agora?

        É só o rir…

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Foste no carro do papa 😛

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não, coitado do velhote, fui de metro.

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Lá vem a do ordenado mínimo ou o do “ter capacidade [monetária] para o comprar”… É um argumento mesquinho e diz mais de quem o usa do que o alvo desses ataques. Mas andemos, vejamos o universo de pessoas interessadas em smartphones e quanto à questão de comprar ou não um iPhone (ou outro flagship na verdade):

          1) Há os que têm carteira para o comprar e compram;

          2) Há os que não têm carteira para o comprar e compram na mesma;

          3) Há os que têm carteira para o comprar e não compram;

          4) Há os que não têm carteira para o comprar e não compram;

          4.1) Há os que querem comprar;
          4.2) Há os que não querem comprar;

          O caso 2 é simplesmente doentio. É o caso dos que deram um orgão (como saiu nas notícias há uns anos); dos que pedem crédito pessoal; dos que cortam em coisas vitais em casa para ter o raio do equipamento (para não falar dos que fazem pior).

          Depois há os restantes, que são compras equilibradas e é com eles se compram ou não. O facto é olhando para o uso que vejo utilizadores de iPhone darem ao telemóvel muitos mais valia terem um feature phone, mas isto é a minha experiência, o que eu observo (e repara, digo muitos, não digo todos ou a maioria, digo simplesmente: muitos). Óbvio, a partir do momento que a minha experiência começa a encontrar eco na experiência de outros então começa a deixar de ser uma simples “experiência própria” para ser um padrão, e aí há que pensar porque é que alguém paga 6 ou 7 centenas de euros para não usar o equipamento, mais valia outra alternativa bem mais barata e menos superflua para o uso que lhe dá. E isto digo quanto a um iPhone como diria quanto a um Samsung flagship, HTC flagship ou mesmo um Nexus (porque estes até costumam ser mais baratos).

          Eu de resto prefiro comprar um equipamento que sirva o propósito que lhe pretendo dar e não pagar mais do que o necessário por um equipamento desses. Entre duas alternativas sigo a via pragmática e menos estupidificante: se um equipamento faz tudo o que pretendo (se for um pouco mais e eu possa tirar uso disso, tanto melhor) então é considerado para selecção (isto como é óbvio, com pesquisa, se possível reviews técnicas, etc). Segundo critério (e fase) de seriação é o preço, recuso a pagar mais por algo tendo as condições mínimas: 1º critério preenchido (isso é dado, visto só passar à segunda fase dessa forma), garantia. Se encontro um equipamento a 300 euros que para mim faz tudo o que preciso que faça e ainda mais, porque vou eu comprar um iPhone que custa mais que o dobro? Porque vou comprar um Samsung que custa mais que o dobro? Porque tira melhores fotografias? Eu por acaso tenho interesse em tirar algumas fotos com o telemóvel, mas são fotografias rápidas e sem grande cuidado, são fotografias de momento pois para fotografia mesmo tenho uma DSLR e lentes. Óbvio que há quem tenha como prioridade ter melhor qualidade de fotografia no telemovel, e isso é critério pessoal.

          Tudo depende do que uma pessoa quer de um telemóvel e do compromisso que está disposto a aceitar. Se querem fotografia com um telemóvel, mas mesmo o supra-sumo da batata fotográfica então é esquecer, podem comprar o telemóvel que quiserem que continuam longe da qualidade de DSLR com um bom conjunto de lentes… mas também é bem mais barato e bem mais fácil de transportar (e aqui está, um compromisso como exemplo).

          Agora, se fores discutir qualidade/preço de uma forma abstrata (sem critérios específicos de compra como o exemplo da fotografia, simplesmente um average de todas as funcionalidade num smartphone)… isso são outros 500 e já não há pachorra para discutir sempre o mesmo assunto.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Já agora, li mal o comentário do “Miguel Ângelo”, agora é que me lembro que alguém disse que “com o dinheiro de um iPhone ia de férias”…

            É ridículo.

            Há quem não possa ter nenhum (férias ou iphone), há quem possa ter um, há quem possa ter os dois.

            “O facto é olhando para o uso que vejo utilizadores de iPhone darem ao telemóvel muitos mais valia terem um feature phone”

            O que é que tu sabes de como as pessoas utilizam os seus iPhones?

            Completamente ridículo!

            Sabias que os iPhones têm mais uso de Internet que qualquer outra marca? Inclusive Portugal?

            Sabias que os utilizadores de iPhone compram mais App’s? Tipo, os 10% ou o que for dos iPhones no mercado dos smartphones compram mais app’s que os Androids todos?

            Qual é a razão?

            Simplesmente usam mais o telemóvel!

            Por isso, o teu depoimento é anedótico, não vale a pena continuar a bater nessa tecla invejosa e falsa.

            Já vi trolhas por aí a sacar de Galaxy Notes (ou sei lá, a samsung tem tantos phablets)…

            Diz-me… para que é que precisam de um phablet? Para introduzir fórmulas no Excel?

            E agora?

            Quanto ao resto TL;DR;

            Ninguém precisa de justificar as suas compras.

            Quem quer justificar, é porque está a mentir.

        3. Avatar de João
          João

          Que comentário mais discriminatório e infeliz…

          Ganhar o ordenado mínimo em Portugal raramente é uma opção para muitas pessoas e é de admirar as que conseguem suportar uma família com este nas cidades centrais.

          O Sr Nelson é que não deve trabalhar muito, está sempre no PPlware com comentários destes. Eu voto em banir esta pessoa daqui e voltar à qualidade dos comentários uma vez tida aqui.

          1. Avatar de Luis Silva
            Luis Silva

            Concordo, é a pessoa mais infeliz daqui certamente, vem aqui dar estes comentários, mas an verdade no seu cantinho deve ser a pessoa mais infeliz.
            Ekle vai ter o dia dele de acordar e dar umas cabeçadas na parede, os tempos ai vêem e é para todos

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, deves pensar que toda a gente ganha o ordenado mínimo como tu, para vocês dizerem como disseram que EU devo ter um charuto para ter um iPhone…

            Ou como agora que quem tem um iPhone depois fica em casa nas férias…

            Tristes.

            É isto responde aos comentários de baixo…

            Se calhar, ganho mais em part-time que tu a trabalhar 50h…

        4. Avatar de Jorge
          Jorge

          A pessoas que se crêem melhores, como tu, digo-te o seguinte: não trocava o vencimento do meu trabalho pelo teu, seja ele qual for. Passar constantemente a imagem de que se tem muito apenas demonstra a pobreza de espírito que se tem (nisso és riquíssimo), e para terminar, deves ter imensos iPhones – olha eu tive uns quantos e agora uso um android normalíssimo e um Blackberry normalíssimo e eu nada sou inferior a ti!

          Ah, e passo férias todos os anos no Algarve (que para ti deve ser tipo saída de esgoto).

          Fica bem,

          Jorge Fernandes

          P. S. – até pela foto que colocas no teu username dá para ver o que és – desdenhas muito mas tens muito pouco

        5. Avatar de A. Alves
          A. Alves

          “Pensas que toda a gente ganha o ordenado mínimo como tu?” este Nelson é do mais ridículo que há, o que é que o cú tem a ver com as calças?

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Este preço e ridículo, seja que smartphone for…

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Btw segundo o que parece e um erro da amazon…

  4. Avatar de JoaoMota
    JoaoMota

    Wow o.O

    Mas gente compreende-se que o note edge seja a esse preço, pois se virmos vai trazer algo ao público que ainda nenhuma marca trouxe (pelo menos que eu saiba)
    Enquanto o iphone 6 apesar de ter um acabamento lindo é mesmo muito parecido ao htc one e acho que de novo nada traz a não a suposta “novidade” de pagamento deles … mas que cá não terá nenhum uso assim como nfc mas acho uma boa aposta… E pena a apple sempre criticar a samsung com equipamentos que eram “tijolos” e agora fazer o mesmo …
    Enquanto o note 4 penso que seja um preço que já se estivesse a espera e penso que valha a pena visto ser a máquina que é!

    1. Avatar de Miguel Ângelo
      Miguel Ângelo

      Sou um utilizador e adepto do Android mas estes precos sao um exagero.
      Podem dizer q e inovador etc etc, mas as inovacoes q tras so servem para mostrar aos amigos. Em termos praticos faz o mesmo q um nexus 5 q custa quase 1/4 do preco.
      Mas e daquelas coisas. Muita gente o vai comprar, porque existe muita gente q nao tem o q fazer a 1000 euros.(nao e o meu caso … com pena minha)
      Aquele abraco

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Percebo o que dizes mas na linha note isso não se aplica pois a s pen trás muitas vantagens, até podes dizer que se consegue fazer as mesmas coisas, mas diminui a produtividade e para muitas pessoas isso conta bastante.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Continua a ser um preço idiota.

          Por 1000€, compras um Surface Pro 3… com caneta…

          Isso sim, já seria produtividade…

          1. Avatar de golias17
            golias17

            Se querem um telemóvel não querem um tablet. É tudo uma questão de preferências. Não discordo com o que dizes mas podem quer uma coisa mais pequena.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Se querem produtividade “a sério”, vão comprar um telemóvel grande?

        2. Avatar de mário
          mário

          O note edge é neste momento o primeiro equipamento de um novo conceito e está apesar de tudo em fase inicial de mercado e provavelmente “à pesca” de mercado, terá futuro? Muito provavelmente sim, agora 100 nestes tempos é puxado, e então para uma primeira versão de algo diferente pode ser excessivo

  5. Avatar de Vitor
    Vitor

    Pplware, o preço do Note 4 não estará errado? Numa das maiores cadeias de lojas de eletrónica e tecnologia o preço é de 699€. Pré venda claro, só estará disponível a partir do dia 1/11.
    (http://www.saturn.de/mcs/product/SAMSUNG-GALAXY-Note-4-schwarz,48352,365082,1480194.html?langId=-3&et_cid=75&et_lid=302&et_sub=3-SAMSUNG%20GALAXY%20Note%204%20schwarz)

    Cumprimentos.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Isso é o de 32GB.

      O do post é o de 64 GB que tem um preço igual ao iPhone 6 Plus de 128 GB

      Ainda estou à espera que os que tanto acusam a Apple de careira me esclareçam o mistério.

      Tem aparecido só uns nhã nhã nhãs, mas acho que estão embatucados 😉

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Atenção que o de 64GB refere-se ao Galaxy Note Edge. O preço que refere o Vitor é o de 32GB do Note 4.

  6. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Pesado desculpa aí Francisco Pinto mas mesmo que altere o email ele volta ao mesmo é o pplware podia explicar o erro…. Mas desde que eu me lembro 999 era o preço de um computador…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É verdade…e por esse preço era a caixa, monitor e as vezes até vinha uma impressora 🙂 Outros tempos

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        Faz me lembrar o Alfa Romeu a querer parecer com Ferrari. Eram vermelhos mas continuavam a ser Alfas.
        Exageradamente caro e nem tem teclado ou rato. 600/700 seria aceitavel, eu nunca compraria um telemovel nesses valores.
        Mais de 250/300, para mim, e crime contra a humanidade.

        Aquele abraco.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não sei de que é que estás a falar…

        Antigamente os computadores eram caríssimos… era quase impensável arranjar um decente por menos de 1000€, e 1000€ na altura eram mais que 1000€ hoje…

          1. Avatar de Francisco
            Francisco

            lol

    2. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Só reparei agora que comentei com outro nome.

  7. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    Sabem onde posso encontrar o Lenovo s820 ou S960 cá em portugal?

  8. Avatar de Spark
    Spark

    Estes preços são um absurdo para um equipamento que vai ter um ano de “vida” até ao próximo sucessor.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Não é só este equipamento. Todos os equipamentos tecnológicos desvalorizam drasticamente. Salvo raras excepções.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Essa rara excepção podias ter dito, é o iPhone.

        Respondendo também ao Spark, o iPhone deverá ter um ciclo de vida de 4 anos e não apenas um como é algo vulgar nos equipamentos Android, principalmente pela falta de actualizações, ao contrario da excepção, que se chama iPhone.

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Um telemóvel iPhone que não desvaloriza?

          lolololol

          Não desvaloriza da mesma forma que os concorrentes, mas desvaloriza.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Onde é que eu escrevi que não desvaloriza? Devias ler antes de escrever

  9. Avatar de Censo
    Censo

    E agora a pergunta: o Edge é tão bom com o IPhone, ou o IPhone é tão mau como o Edge. Numa coisa são iguais: preços completamente disparatados para o que oferecem. O efeito novidade nem um mês dura. E lá vão os parvinhos do costume gastar o dinheirinho dos papás…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Mentalidade tuga?

  10. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Venha o note 4 de 32!

  11. Avatar de Clopes
    Clopes

    Fez-me lembrar o prototipo do Ubuntu Edge, com direito a barra lateral e tudo…

  12. Avatar de Censo
    Censo

    Com mil euros compro um carro, entrego as mensagens em mao, vou ao cafe ler os jornais e revistas e o resto gasto num salao de jogos
    (Censo, cacei-te o email so o liberto se me pagares 100 euros)

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Depois gastas 2.000,00€ a compor o carro que acabas-te de comprar.

  13. Avatar de Clopes
    Clopes

    Lol pplware, isto foi claramente apenas um dos variados erros que a amazon já teve, acham mesmo que vai ser este o preço? LOOOOL

  14. Avatar de LP
    LP

    Pelo menos este traz algo de novo… util? Não sei. O que sei é que este preço é exagerado, mas se esperarem umas semanitas baixa logo.

  15. Avatar de Manuel
    Manuel

    Ainda á quem diga que o iphone 6 plus seria caro por 1000€ 128gb, lol ao menos paga-se por um pedaço de alumínio em vez de um bocado de plástico reciclado…

  16. Avatar de PSN CTN
    PSN CTN

    Investi cerca de 850€ num portatil e já me custou, fará um “telemomovel/tablet”!! E o portátil é bonzinho! Já tem um i7-4700mq, 16GB RAM, nVidia GT740M 2GB… E custou-me!! Não entendo onde é que esta loucura vai parar lol

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Loucura mesmo…. Mas é um status ter um equipamento destes. Depois eu vejo na fila do supermercado as pessoas com os telemóveis de topo de gama na mão a modos que toda a gente veja que ele é uma pessoa com “estilo”.

      1. Avatar de deckguy
        deckguy

        Só queria adicionar uma coisa ao teu comentário Francisco (e espero que não levem a mal pois não é com maldade que o digo) mas muitas vezes vês pessoas na fila do supermercado com iPhones e Galaxys, equipamentos de topo e que custam os olhos da cara e provavelmente estão a levar produtos de marca dita “branca” bem como aqueles que estão a metade do preço por estar a atingir o prazo de validade! pode parecer que não, mas isso quer dizer algo (referindo-me à questão de ter um iPhone ou Galaxy para ter status).

        1. Avatar de Rui
          Rui

          @deckguy, ganho mensalmente o equivalente a vários salários mínimos mensalmente e no entanto quando vou ao continente compro produtos da marca continente e até do “e”.

          Possivelmente já me viram na fila do supermercado com produtos desses para pagar, e com o iPhone na mão (tlm dado pela empresa)

          Já me aconteceu até comprar produtos daqueles que a data está quase a terminar.

          Status?

          Que mania de julgarem as pessoas sem as conhecerem e depois mandarem este tipo de bitaites!!!

        2. Avatar de Ru1Sous4
          Ru1Sous4

          A meu ver quer dizer que as pessoas tem cabeça suficiente para saber onde gastar o seu orçamento de forma coerente.

          Eu não me importo de dar 700€ por um smarthphone mas não me vejo a dar mais de 15€ por uma t-shirt, 50€ numas sapatilhas ou gastar se quer € em Sport TV, são prioridades.

  17. Avatar de Nelson
    Nelson

    Para que é que essa dobra de lado serve mesmo?

    Para uma pessoa pegar nele, e carregar nos botões sem querer?

    Típicamente Samsung: atirar à parede a ver se cola.

    Mas muitos vão comprar… há tótó que as coisas podem não servir para nada, mas compram, só porque “ai a marca do teu telemóvel não consegue fazer esta treta”.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      A mesma pergunta deverias ter feito com a Samsung lançou um telemóvel com um ecrã de 5″.

      “Um ecrã tão grande para que?? Ninguém consegue usar aquilo, bla bla bla bla”

      Ups… iPhone 6 Plus com ecrã de 5,5″

      Portanto o teu raciocínio sobre a dobra e outros raciocínios semelhantes são como:
      “bla bla bla whiskas saquetas bla bla bla whiskas saquetas”

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        blá blá blá, whiskas saquetas…

        Antes do iPhone ser pequeno, o iPhone era enorme, quase todos os android eram 3,25″, 3,3″…

        Depois veio a Samsung programar os consumidores para comprarem um galaxy, porquê? Porque é grande… e muita gente foi na cantiga, e tem um S3 pronto a acabar o contrato…

        Há vantagens e desvantagens…

        Agora tu, e os teus amigos haters, vêm a coisa a andar para trás, e as pessoas a verem três boas escolhas na apple: 4, 4.7 e 5.5, e estão muito incomodados com o que se passa na Apple.

        Eu já tive um telem. de 4.65″, nunca me viste aqui dizer mal, e acho melhor compromisso o tamanho… mas há quem ache muito pequeno… azar…

    2. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Se fosse a apple a lançar um iphone com a “dobra” de lado era o melhor do mundo aos teus olhos. Desta vez és obrigado a aceitar que a Apple fez porcaria…. mas a vantagem desta vez é que podes comprar um nexus 4 por uns trocos em relação ao gamanço do itreta e ficas com um telemóvel igual. Lol Coitados pá, morreu o Steve, morreram os íphones e ipads com ele. A seguir é apresentado o ipad com leitor de impressão digital, o tab s da Samsung já tem há uns meses…. Ainda me lembro da grande inovação do iphone 4 para o 4s em que os telemóveis eram iguais e um tinha uma câmara de 5 e o outro de 8. Podiam ter continuado a “melhorar” a câmara de 5 do iphone 4, assim em vez de terem 4 iphones com câmara de 8 tinham 5 e batiam um recorde, da empresa que mais engana os cegos que não querem ver…

    3. Avatar de Francisco Castro
      Francisco Castro

      Não gosto de Samsungs, acho o preço ridículo e, quanto àquela “extensão” do ecrã, também não me punha a pensar 2x se o comprava ou não. Se digo que é uma mer…? Não, pelo simples facto que nunca usei; não sei se iria dar uso, portanto, não digo nem bem nem mal.

      Apesar de tudo, e quer queiras quer não, o Samsung “vale” mais o valor aqui falado do que o iPhone 6 Plus. Com isto não estou a defender uma marca e a atacar a outra; aliás ataco é o preço ridículo de ambas (já o iPhone 4S no início esteve a 999€), mas também é verdade que só compra quem quer.

  18. Avatar de Manuel Campos
    Manuel Campos

    1000 euros ?? 1000 euros por um smartphone,por muito bom que eles sejam,e são-no concerteza ?? 200 contos na moeda antiga por um smartphone ?? Se os meus pais soubessem que eu comprava uma coisa destas por um preço destes podem ter a certeza que nunca mais me falavam !! Acreditem !! A minha mãe ainda lhe dava um ataque de coração,meu Deus do céu !! Com 1000 euros comprava um excelente PC Desktop(que fosse mesmo bom),um óptimo smartphone(desses Dual SIM),e ainda me sobrava dinheiro !! Não sobrava muito mas tinha o que mais precisava !! É por isso que há gente muito iludida neste mundo,caramba !! A compulsividade,a mania do querer tudo,a qualquer preço,leva muita gente depois à desgraça e ao desespero !! Por exemplo,não se lembram daquela gente que esperou dias a fio à porta das lojas Apple um pouco por todo o mundo ?? Que javardice,mas que estpidez !! Mas era eu que ficava ali dias atrás de dias há espera de um iPhone ?? Só faltava essa !! Eu tinha mais que fazer !! Quer dizer,dizia ao meu patrão:”Olhe,pedia-lhe uns dias de licença que era para comprar um iPhone.” . Pois tenham a certeza que quando voltasse nem um pé punha na entrada da fábrica !! Era cá uma vergonha !! Essa gente é doida,não têm mais nada do que fazer na vida do que gastar o que nem é deles,muitas vezes dos casos !! Uma coisa é certa,estes smartphones valem o seu preço,evidentemente,nem ponham a mínima dúvida . São mesmo muito bons. Mas agora pagar uma exorbitância de 1000 euros por eles,das duas uma:ou compra quem pode,ou compra quem está completamente maluco da tola e nem juízo tem !! Neste último caso falo das pessoas que nem um tostão têm e querem isto à força toda . Não sonhem !! Façam-se à vida !! Quem é pobre sabe perfeitamente que dar tanto dinheiro por um objecto destes é uma insanidade total !! Por isso é que muitos sujeitos(homens e mulheres),andam com processos em tribunal por causa de dívidas ao crédito,dívidas disto,dívidas daquilo,até que alguns nem aguentam e lá vai a corda,se me faço entender………….

    1. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Desculpa lá… mas há pessoal que das duas uma:

      Ou tem telemóvel há meia duzia de anos, ou tem memoria curta…
      Neste último caso excluo os mais jovens.

      É que há quase 20 anos (fevereiro de 1995) o meu primeiro telemóvel, um Ericsson GH 337, custou-me 160 contos, uns “míseros” 800€, mas note-se que foi há 20 anos. Dava para falar, e receber sms da operadora.
      Mesmo assim esperei o preço baixar um pouco, um ano antes tinha andado a “namorar” um Nokia que custava cerca de 200 contos.

      Claro, virão alguns dizer que eu seria louco, mas se não fossem esses “loucos” nada disto existia hoje.

      Tecnologia paga-se e, como alguem mencionou algures noutro artigo (peço desculpa à pessoa mas não me lembro quem foi)… ainda está para vir o primeiro f.d.p. que me diga o que posso fazer com o meu dinheiro.

      Seguindo… o Note 4 é uma excelente máquina, não me refiro ao Edge porque, embora aquilo seja engraçado, não estou a ver bem a utilidade daquilo. De resto posso afirmar que tenho uma apetencia especial por phablets, quem nao gosta não compra, deixem-se é de apelidos do género “telha”, “tijolo” e afins.

      Comparar esta máquina com o iphone não faz sentido, são mercados diferentes com objectivos diferentes.
      Guerrilhas Apple/ios vs Samsung/android… naaa, não é para mim, ainda um dia vão descobrir que esta vida proporciona passatempos bem mais interessantes do que essa disputa doentia.

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Acho que é difícil estares a comparar uma coisa que não é verdadeiramente comparável, a tecnologia paga-se sim senhor, mas a tecnologia tem evoluído muito desde então.

        Sou do tempo de ter televisão em casa, a P&B, a válvulas e de ver o hino nacional no fim de cada emissão (ficava de castigo). Nessa aldeia, a primeira televisão foi para um café onde toda a gente se juntava para ver o Bonanza! Porque? Porque nessa mesma altura a capacidade económica das pessoas para comprar um televisor era muito inferior à que existe hoje, onde há uma televisão em cada divisão da casa. Antigamente o custo de produção e desenvolvimento de uma televisão era muito mais elevado do que hoje, apesar de as televisões de hoje (estou apenas a comparar as televisões standard), terem muito mais qualidade.

        Com os telemóveis é a mesma coisa. Capacidades de produção e desenvolvimento muito diferentes do antigamente.

        Justifica-se um preço elevado sim, mas não 999,00€!

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Fazes bem, Capitão Nascimento 😉

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Já li o mesmo discurso tantas vezes mas com outro nome. LOL

  19. Avatar de Joao
    Joao

    Eh pá,mas agora estou com o nome de “Joao”,com o e-mail de “joaoert@gmail.com” ?? Mas o que é isto ??? Ainda agora fiz um comentário a este artigo e não apareceu nada ?? O que é que se passa,ó comendador Martins ?? Anda tudo “à roda” agora ?? 🙂 🙂

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Aconteceu-me o mm 😡 Ficar com outro nome e outro mail!

  20. Avatar de Filipe
    Filipe

    Incrível como ainda se discutem preços assim..Caso não se lembrem quer Iphone, quer o Note, quer o Edge são todos feitos no mesmo país. Por mais custo de marketing, logística, IDE que seja colocado não é justificável.
    Prefiro o OnePlus One, esperei 2 meses por ele mas poupei 1,5 salário mínimo nacional.

  21. Avatar de Cris
    Cris

    Alguém me sabe explicar porque apareceu nas caixas de nome e email este? Não faço ideia quem seja o(a) cris, eu sou o Filipe e no entanto apareceu o nome e o mail dele(a)?

  22. Avatar de ze
    ze

    É isto anda estranho. Tb não sou o ze

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    Vejam applemaniacos 1000 euros por algo diferente 🙂 entendem o porque de ninguem querer um equipamento tão básico como a maça?

    See yaaaa

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      PS: São 1.000€ porque como só vão vender 3, é preciso diluir os custos de produção/desenvolvimento apenas por esses 3…

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Sim claro os custo de produção não ultrapassa os 3.000,00€.

  24. Avatar de Nelson
    Nelson

    Offtopic:

    Sabem o que é engraçado?

    https://www.youtube.com/watch?v=sCGpwn_YL_c

    Isto…

    O Android teve durante séculos teclados alternativos, o iOS não… agora o iOS 8 tem teclados alternativos, e “eles” só agora começam a inventar coisas que parecem óbvias, e interessantes que ofereçam muito mais que um teclado…

    Interessante…

      1. Avatar de Oupa
        Oupa

        LOL! Vê então o 3º vídeo que aparece!
        Pesquisa-se por iPhone lag e aparece Samsung S3 lag!

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          lol

          Isso depende de outros factores que não o próprio telemóvel.

          é uma observação

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Porque as pessoas normais querem um teclado que seja proficiente a escrever, não a fazer palhaçadas.

      1. Avatar de Blasterjack
        Blasterjack

        Eu achei deficiente estar a ter uma conversa com aqueles gifs a mistura, so é bom para quem conversas da treta ou é puto e gosta de passar os dias a falar com gifs

  25. Avatar de Francisco
    Francisco

    Mais ridículo do que isto era a aplicação:

    I Am Rich para Apple

    Ridiculamente cara, ridiculamente inútil, para pessoas ridículas.

    Tal como já comentei, este telemóvel vai dar muito jeito àquelas pessoas que quando estão numa fila de um supermercado/loja gostam de andar com o telemóvel na mão a jeito de mostrar a todos.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Ao todo, quantas foram vendidas?
      Um programador põe uma app a $1000 dólares no App Store, que não fazia nada, mas podia ser que alguém caísse. Porque é que concluiste que alguém a comprou?

      Acho que sofres de cegueira congénita no que toca a quem compra iPhones. Andas aos trambolhões.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Antes de, nos teus diferentes nicks, voltarares a usar a app I am Rich para chamar ridículas a outras pessoas, informa-te:

        – A app esteve na App Store 1 dia antes de ser retirada pela Apple
        – Houve 8 pessoas que a compraram – uma sabe-se que foi por engano, pensou que era uma brincadeira. As outras 7 provavelmente também
        – A Apple reembolsou todos os compradores, o que significa que quem a criou não recebeu nada.

        http://en.m.wikipedia.org/wiki/I_Am_Rich

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Diferentes?

          lol

          Vai mudar a pilha ao aparelho

        2. Avatar de Francisco
          Francisco

          Reembolsou?

          Se reembolsou, foi porque alguém se dispôs a pagar!

          Uma palavra:

          Rídiculo

        3. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          lololol

          “…para chamar ridículas a outras pessoas…”

          Enfiou-te algum barrete foi?

          Primeiro dizes:
          “Porque é que concluíste que alguém a comprou?”
          Logo a seguir dizes:
          “Houve 8 pessoas que a compraram – uma sabe-se que foi por engano, pensou que era uma brincadeira. As outras 7 provavelmente também”

          A tua credibilidade e capacidade de discernimento.

          Xiiiiuuuuuuuu PUM! Já foste!!!

          1. Avatar de Francisco
            Francisco

            Postei por engano em nome de um Nuno. São as minhas palavras.

      2. Avatar de Francisco
        Francisco

        Nem que fosse UMA venda, é ridículo! Mas…. aparentemente há registo de 8 vendas. Dizias?!?!?

        Vejo bem, obrigado pela tua preocupação! Só quis demonstrar que actualmente no mercado há de tudo, passando mesmo pelas coisas verdadeiramente ridículas e desproporcionadas.

        Já o teu caso, trata-se de incompetência e falta de capacidade de ver que o mundo é mais do que a tua marca de telemóveis favoritas. Até assinas com esse nome e tudo.

        Já pareces o outro.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Aqui há uns tempos já se tinham vendido 500 milhões de iPhones.

          Seja lá qual for o motivo porque 8 compraram a app, é motivo para usares isso para chamares ridículas a umas centenas de milhões? A bílis está-te a corroer. Já nem te enxergas.

          1. Avatar de Francisco
            Francisco

            Que raciocínio tão brilhante para chegares a uma conclusão que não tem qualquer tipo de fundamento.

            Dou graças a tudo por não ser igual a ti. Obrigado.

          2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5
          3. Avatar de Francisco
            Francisco

            Duvido, não uso sequer um Casio W202, pulseira ou outro tipo de apetrecho nu pulso.

          4. Avatar de Francisco
            Francisco

            nu lolol

          5. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Também não te estava a dizer para comprar um Tag Huer (dando um toque em cada modelo aparece o preço).

            Eu não compro nenhum, mas não é por isso que vou pregar e chamar nomes a quem os comprar. “Comprem um Casio que também dá horas” 🙂

            http://www.torres.pt/catalogo/listaprodutos.php?cat=12

          6. Avatar de Francisco
            Francisco

            Gosto mais de Franck Muller

            http://www.torres.pt/catalogo/listaprodutos.php?cat=8

            Apesar de já ter tido um Casio W-202 em tempos. Não sei onde para!

  26. Avatar de António Batista
    António Batista

    Acho que está tudo doido, um telefone 1.000€????

    Tudo bem que só compra quem quer e cada um é que sabe de si, mas um telefone custar 1.000€ é, para mim, um insulto. As marcas aproveitam-se daqueles que querem estar sempre na linha da frente das tecnologias e hiper-inflacionam os preços.

    Tanto assim é que muitos equipamentos passados meses ou um/dois depois chegam a custar metade do preço inicial e as marcas, nessa altura, ainda têm lucro face ao custo de produção do equipamento.

  27. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Realmente é um preço estupidamente alto…

    Só daria esse € se o equipamento substituísse o portatil do trabalho, o desktop de casa e o meu telemovel, como isso não é possível não obrigado.

  28. Avatar de manito
    manito

    Sim o iphone 6 na max configuração é caro, mas depois de gastar 499€ num LG g2 que supostamente é excelente telemovel, e ter tantas situações com a garantia, já não me importo de pagar mais qualquer coisa e ter paz com um equipamento premium, como tive com o iphone 4, nem um problema me deu ao fim de tantos anos. Neste caso paga se mais é verdade ( a margem de lucro da apple deve ser escandalosa )mas sem chatices.

  29. Avatar de Miguel
    Miguel

    Vou deixar aqui uma coisa clara…

    Apple está PRATICAMENTE sozinha contra tudo…

    Pc -> MacBooks\ IMAC’S -> sistema deles\ desgin deles (podem ser fabricado noutros sítios mas aquilo é deles)
    -> Outras marcas praticamente -> sistema de outras impresas (microsoft\ linux…) \ design da própria impressa…

    Telemóveis -> Iphone \ IOS são os namorados perfeitos e é à conta disso que um processador de 1.2 GHZ dual core + 1 gb RAM tem tanta performance que um snapdragon 2.3\2.5 e 2\3 GB RAM… agora claro que os preços são altos mas envolve muito tempo de pesquisa para eles…
    Por isso deixem de ser assim, para mim com toda a certeza vos digo, enquanto a samsung não criar o seu próprio SO não vai tirar tanto partido do que poderia tirar.

    Outra coisa, samsung é tipo aquela impressa que faz coisas do género “amigo, o meu telemóvel dá para mexer com os olhos… o meu telemovel dá para mexer com gestos e assim…” para que ? acham que vamos todos a andar a mexer o telemóvel com os olhos no meu da rua? isso é tudo para se monstrarem e aquilo perde a porcaria da utilidade… samsung é mais para aqueles que se monstram das coisas e depois fazem o mesmo que um telemovel de merda faz… outra coisa o note edge está a desvalorizar um esquerdino e nao só… aumenta a probabilidade de quebra do ecrã (caso caia de lado)… entre outras coisas… nova coisa dos telemóveis, telas QuadHD ? WTF ?! 525 ppi’s? apartir de 400 ppi’s e pouco o nosso olho humano não detecta difenças entre 400 e 500 dppi’s….. mais uma porcaria para fazerem vocês comprarem…. tem várias e várias coisas que poderia dizer.

    Iphone é um pouco para status, mas samsung investe em merdas que são desnecesárias para vida… enquanto a apple estiver a fazer tudo sozinha (hardware\software) e combinar vão ser a minha marca de preferência !!!!! e falam de ecrãs grandes ? porque acham que fizeram 2 versões ? para agradar a dois tipos de utilizadores ! vai haver sempre prós e contras mas apple é apple ! e para mim a samsung escuca de fazer porcarias que passado 2 dias vão valer uma merda para todos… não sou contra a samsung e outras marcas mas amo e sempre amei a apple apesar de saber certas coisas que sei deles…