Não, o iPhone SE não é um low cost! Em Portugal custará 499€

219 Comentários

Desta vez não há grandes motivos para dizer “UAU”! No evento de ontem, a Apple apresentou o “novo” iPhone SE (que já era conhecido de todos) e que na prática se resume a um equipamento de apenas 4 polegadas com tecnologia “recente” mas ficando de fora o 3D Touch.

Em Portugal quem quiser adquirir o novo iPhone SE com apenas 16 GB terá de desembolsar 499€!

iphoneSe_04


Depois de vários rumores, que até bateram certo, a Apple apresentou ontem finalmente o seu iPhone SE (“Special Edition”). Com apenas 4”, o iPhone SE vem tentar ocupar o lugar do iPhone 5S e tem um SoC A9 a 64 bits, um Co-processador M9 (os mesmos do iPhone 6s) e com 2GB de ram, segundo alguns testes já realizados ao dispositivo. Segundo a Apple este é o smartphone de 4” mais avançado de sempre e é 2x mais mais rápido do que o iPhone 5s. Em termos de desempenho de GPU, o novo iPhone SE é 3x mais rápido que o iPhone 5s.

iphoneSe_00

Vem ainda com uma câmara iSight de 12 megapíxeis que permite capturar fotografias e vídeos em 4K, Wifi 802.11ac, o que garante comunicações wi-fi na ordem do Gigabit por segundo e Bluetooth 4.2.

Este novo iPhone vem também com  tecnologia Touch ID e NFC, garantindo assim compatibilidade com o Apple Pay.

Quanto custará em Portugal?

Ao contrário do que muitos pensam e entretanto até já afirmaram, o iPhone SE não é um low cost! São quase 500€ (os “tais” 399 dólares dos Estados Unidos) que o cliente terá de pagar pela versão de apenas 16 GB. Já a  versão de 64 GB custa 599€.

iphoneSE_01

Este equipamento estará disponível em Prateado, Dourado, Cinzento sideral e Rosa‑dourado.

As encomendas, segundo o site da Apple, poderão ser realizadas a partir do dia 29 deste mês mas o equipamento só chega ao mercado em Maio.

iphoneSE_02

Com estes preços, o iPhone SE não é certamente um low cost. Basta olhar para o mercado chinês e perceber o que é um equipamento low cost, igualmente com boas especificações. No entanto, estamos quase certos que será um sucesso de vendas, até porque tem uma dimensão que agrada muitos aos utilizadores.

Mas Portugal não é propriamente o pior país! Os indianos que pretendam adquirir este equipamento terão de pagar 586 dólares, ou seja quase mais 200 dólares que nos Estados Unidos.

Comentários

219

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ...wtf...
    …wtf…

    XiaoMi Mi5 é dinheiro mais bem investido.. Just saying..

    1. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Se fosse 4′ até preferia esse…

      1. Avatar de ...wtf...
        …wtf…

        Pessoalmente um ecrâ de 4″ é muito pequeno.. Um 4.6″ é o ideal, mas é a minha opinião claro..

        1. Avatar de Jorge Rodrigues
          Jorge Rodrigues

          Sim mas tens que ter em conta o tamanho do telemovel, porque há dispositivos com 5″ que são fisicamente pouco maiores do que outros com 4″
          Exemplo disso é o meu Galaxy A3 2016 Vs o meu velho Galaxy S2 ..
          4.7″ Vs 4.2 no entanto o tlm é só mais alto 5 milimetros.

          1. Avatar de Zé Montanelas
            Zé Montanelas

            Isso

            Por exemplo o Galaxy S4 é dos smartphones de 5″ mais pequenos e leves que conheço, a moldura é das mais estreitas e ainda tem botões fisicos

        2. Avatar de PeFerreira98
          PeFerreira98

          Claro, toda a gente tem direito a sua opinião 🙂
          Eu cá prefiro 4′ max 4.5′. Não utilizo o smartphone para jogos. Só mesmo para mensagens, news, social networks… De resto tenho sempre tablet/laptop á mão.
          Neste aspeto apesar de ser Windows fan tenho de concordar com a ideia do Steve Jobs e do facto de utilizar o smartphone 100% com uma só mão. Neste aspeto, 4′ e metal é a perfeita combinação (para mim claro) 🙂

          1. Avatar de ...wtf...
            …wtf…

            Tenho um 4.6″ e utilizo perfeitamente com uma mão. O problema reside na banda de baixo do Iphone, como tem aquele botão “Home” com o sensor biométrico o ecrã fica mais para cima. No caso do meu Sony SP não tem botões físicos, o ecrã inicia logo, podendo ter um ecrã maior.

    2. Avatar de José Torres
      José Torres

      Sem duvida Xiaomi
      REDMI NOTE 2

    3. Avatar de Jose P
      Jose P

      Conversa de pobreta…quem n tem iphone e um retardado sem vida social e sem interesse

      1. Avatar de Tico
        Tico

        Bem tens uma ideia do iphone… desde achares que é a única forma de teres vida social e algum interesse na vida, tenho muita pena de ti, procura ajuda estas a precisar… como não me quero aproveitar da desgraça alheia…

      2. Avatar de Mota
        Mota

        “quem n tem iphone e um retardado sem vida social e sem interesse”

        Agora diz isso em Português por favor! 😀

      3. Avatar de Daniel
        Daniel

        Com argumenta assim é que demonstra um grande déficite cognitivo e social… just saying.

    4. Avatar de Mota
      Mota

      +1
      …wtf…

      Eu concordo.

      Mas óbviamente há pessoas que gostam de IOS, e para quem nunca usou mas quer “experimentar” este é o equipamento ideal.

  2. Avatar de Tony
    Tony

    Como diria alguém no forum pplware, lá vou eu poupar 499€

    1. Avatar de Jose P
      Jose P

      Podias ter poupado o comentario idiota tb e ser feliz com o lagdroid

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        Ó entendido, cada um compra o que quer e pode …
        Já o teu comentário mais acima mostra a tua pobreza de espirito e um vazio intelectual imenso….
        Aprende a ser gente.

    2. Avatar de bzzz
      bzzz

      E tens os €499?… aldra!

  3. Avatar de Pedro Pinto

    Estás fora do contexto e pelo que escreves parece-me que não conheces o Pplware.

    1. Avatar de Tony
      Tony

      “goncalitros” disse “em três anos poupei uns 1600€ em telemóveis” em “FBI já não precisa da Apple para desbloquear iPhone”

    2. Avatar de ...wtf...
      …wtf…

      Pois, no pplware aplica-se esta frase. “Estes produtos vão agora ser trazidos para o mercado e os fieis consumidores vão poder ter acesso a eles.” Fanboys alert…….

      1. Avatar de Liberal da Cerca
        Liberal da Cerca

        e os frustrados invejosos vão poder continuar ser ignorantes…

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          Isso é verdade desde o tempo da pedra… what’s your point? [retórica]

  4. Avatar de luislelis
    luislelis

    Ou seja, da para comprar 3 redminote 3 32g e ainda sobra dinheiro para ir jantar fora com a namorada.

    1. Avatar de Deadpool
      Deadpool

      Depende do que ela comer

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        +1 ahahaha

    2. Avatar de José Torres
      José Torres

      Concordo Plenamente

    3. Avatar de winetree
      winetree

      E se fores ao Macdonalds ainda vais mais que uma vez…

    4. Avatar de RVM
      RVM

      Esses 3 não fazem meio iPhone

      1. Avatar de Quintasx
        Quintasx

        Não fazem? tens piada… Tive iPhone 6 na empresa e o 5s e também 4s o melhor na minha opinião foi o 5s mas não o trocaria pelo meu redmi note 2 este só trocaria pelo mi…

        1. Avatar de Andre Andrade
          Andre Andrade

          So quem nunca usou um Xiaomi é que pode afirmar isso o RVM… Usa um xiaomi , tipo um redmi note 3 pro , e depois volta ca , com argumentos validos, a dizer que o telefone e SO ( MIUI ), não valem nada!!!

          o iphone não acrescenta NADA a quem tenha um XIAOMI… corrijo, acrescenta sim… a carteira vazia!!! e da outro status social… mais nada!

    5. Avatar de Jose P
      Jose P

      Alguma mulher tem interesse por um gajo com xiaomis? Sonha nerd e joga mto

      1. Avatar de Tico
        Tico

        Compras um iphone para engatar? Que desespero.

        1. Avatar de Jorge Rodrigues
          Jorge Rodrigues

          Deve ser o Jose P como referi não deve ter nada mais que um arame dentro da cabeça a segurar as orelhas….

          1. Avatar de bronobola
            bronobola

            Mas é um arame da apple ahahaah 🙂

        2. Avatar de Mota
          Mota

          @Tico

          hahah BURNNNNNNNNNN

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        Alguma mulher tem interesse por um gajo acéfalo?

      3. Avatar de Andre Andrade
        Andre Andrade

        Realmente Jose P… Pena tu seres da Team do pplware e so estas aqui única e exclusivamente a incendiar comentários para o site ter VIDA….

        Hoje é o Jose P… Amanha aparece outro… Bem pensado PPlware…

      4. Avatar de K
        K

        Não tenho interesse em mulher que só está interessada no meu telemóvel. E, a idade das que estão deve ser um tudo nada mais novo do que o que eu teria interesse de qualquer maneira. O que me leva a concluir que deves ser da mesma idade delas. O que, realmente, já disse tudo que qualquer pessoa poderia precisar de saber sobre ti. Dass é com cada teoria…

        Voltando ao telemóvel, um tudo nada pequeno demais, mas sou apologista da cena telemóvel só com uma. Fones pequenos e bons é raro hoje em dia portanto gosto do facto de haver uma boa alternativa em telefones bons nas 4′. Pena a moda ainda não ter pegado da mesma maneira no Android. Ainda.

      5. Avatar de Deadpool
        Deadpool

        A minha mulher então anda sempre a espreitar o meu!

  5. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    A Apple diz que este é o seu smartphone mais barato de sempre num momento de lançamento e é fácil de perceber porquê: os iPhone 6s e 6s Plus, por exemplo, foram os mais caros de sempre.

    1. Avatar de Tomás
      Tomás

      O iPhone 6s teve o mesmo preço de sempre nos EUA

    2. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Mas estás a dizer que o Galaxy S7 por exemplo, ou outros de topo, são mais baratos que o 6S Plus?

      1. Avatar de RVM
        RVM

        Não, mas achas que ele olha para esses?

        Android fanboys => compram telemóveis de 100€ de 3 em 3 meses, depois vêm descarregar a frustração para a net, porque sabem que não é a mesma coisa que um iPhone.

        Acaba quando compram finalmente um iPhone.

        1. Avatar de Balmer
          Balmer

          Queres tu dizer, compraste um tijolo de 700€, ves que não é nada por ai alem, e vens agora descarregar a frustração para aqui.
          Ainda assim, esperas que a proxima versão do iPhone seja a proxima bomba e saltas para ela.

          Fonte: Alguem que claramente podia ter largado ~350€ de 3 em 3 anos e ficar satisfeito (O Padfone foi uma extravagancia lá no meio)

          1. Avatar de gajo de alfama
            gajo de alfama

            Só porque não tens 700 € para investir num smartphone a sério, diga-se iPhone, não precisas de vir descarregar as tuas frustrações para aqui.

          2. Avatar de Sir Branson
            Sir Branson

            Não deu 700€ porque simplesmente não vale esse dinheiro.

          3. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            gajo de alfama o argumento de “não tens XXX € para dar por iPhone” é o tipo de argumento que arruína a imagem da Apple.

            Quem está disposto a pagar pelo Galaxy S7 ou por outros premiums está-se, literalmente, borrifando para a diferença de 50€ ou lá o que é entre os dois equipamentos.

          4. Avatar de RVM
            RVM

            Tens toda a razão! /s

            Porque é que vens mandar postas para os tópicos da Apple?

            Quem desdenha quer comprar, já dizia a minha avó!

        2. Avatar de Tico
          Tico

          RVM vamos usar o seu exemplo, um viciado em iphones, compra um sempre que sai, ou seja gasta cerca de 700 euros todos os anos, o viciado em androids de 100 euros compra um de três em três meses, ou seja gasta 400 euros por ano (um ano tem quatro trimestres…).

          1. Avatar de Joel
            Joel

            100€ não compras nada de jeito pá

            os viciados de ambos os lados compram pelos 800€, o S7 e o iphone
            Tico… procura o Teco para te ajudar.

          2. Avatar de Tico
            Tico

            Joel, por 100 euros compras uma imitação do iphone 6 plus ( https://pplware.sitedev.pt/gadgets/infocus-m560-um-smartphone-a-preco-de-saldo/ ), só não faz pipocas, batidos e sopas… o resto faz o mesmo (chamadas, mensagens, emails…) e custa sete vezes menos (quem precisar de imprimir um logo da apple em vinil com o que sobra pode imprimir milhares do mesmo tamanho)… Pelos vistos devias ser tu a procurar o teco… deves ter falta dos dois do tico e do teco.

          3. Avatar de RVM
            RVM

            E se comprar? É porque pode!

            Vai ver quanto custa um iPhone do mesmo preço que um Samsung ou outra marca, ambos usados com um ano!

          4. Avatar de Ricardo Reis
            Ricardo Reis

            Quem é que compra um Android de 3 em 3 meses, por muito manhoso seja?
            Não pintem os dispositivos Android tão maus assim. Tive é tenho iPhone e tenho Android, e ando a comprar de 3 em 3 meses um novo dispositivo!

        3. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          400€ por um Xperia Z2 ha um ano e qualquer coisa e ate hoje posso te dizer que e’ uma grande maquina, boa bateria, corre tudo e mais alguma coisa sem qualquer problema, acredito que ainda dure mais uns 2 anos, visto que o Android vai ser atualizado e em termos de hardware nada a dizer.

        4. Avatar de Quintasx
          Quintasx

          tenho redmi note desde fevereiro nada contra aliás prefiro este ao iPhone 6 da empresa (são gostos) meu irmão tem androoid à dois anos e só o vai trocar porque arranjou um mi4 por 120euros, minha namorada usa wp e para espanto prefiro mesmo o wp a IOS tirando parte das apps. agora dizer que se troca de dois em dois meses…

          1. Avatar de Andre Andrade
            Andre Andrade

            Sabes que quem paga caro, tem que arranjar uma justificação perante a sociadade, para a compra que fez… Depois dizem mal de tudo e mais alguma coisa…

            Eu já gastei bue de pasta com telemóveis da Samsung, da Apple ( so tive o 5 ) e depois que conheci a Xiaomi, vi que existe qualidade de hardware e de software….

            Amanha, se aperecer uma nova empresa, que tenha a mesma qualidade ( ou melhor de preferência ) em hardware e software que a Xiaomi, mudo para essa marca ( caso tenham preços agradáveis ), ou seja, o que quero dizer com isto, é que o mudo da tecnologia esta em constante mudança e ontem foi a Apple, amanha vai ser a Xiaomi , e por ai fora !!!!

      2. Avatar de pH
        pH

        Por acaso são…
        S7 Edge 32GB: 819,99€
        6S Plus 16GB: 869€

        1. Avatar de Joel
          Joel

          XD
          50€ de diferença, o problema dos fanboys da apple e do android é que não percebem que os preços no hardware de topo são muito semelhantes.

          50€ não faz mossa quando estamos a falar de 800€ pá

          O problema neste país é que o povinho queixa-se da apple, da samsung e por aí sem perceber que estes ordenados portugueses é que são uma bela #$%&.
          Critiquem mas é os ordenados não se andem aqui a iludir, povinho miserável que nós temos…

        2. Avatar de RVM
          RVM

          Já baixaram os preços! LOL!

          Saíram a 859€ os S7E 32GB.

          Se vais por aí, também arranjas facilmente 6s plus 16gb a 759€

          Mas quem é que quer saber de 50€, quando se compra um telemóvel de > 800€? LOL!

          1. Avatar de Fabio
            Fabio

            Mas ah alguem bom da cabeça que da 759 por um telefone de 16gb sem expansao de memoria,o que da para fazer num telemovel desses? Fazer chamadas e um video a 4k de 5 min? é a loucura ahaha

  6. Avatar de Bruno Laranjo
    Bruno Laranjo

    Sendo um gajo que não quer este telemóvel. Vou dizer à malta. “Se queres comprar estás a vontade! O dinheiro não é meu!”

    1. Avatar de Topa Todos
      Topa Todos

      Clap! Clap! Clap!

  7. Avatar de poispois
    poispois

    meu rico xiaomi 😉

    1. Avatar de Chuck
      Chuck

      meu rico one plus 🙂

      1. Avatar de O confundido
        O confundido

        Meu rico 950xl

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        devo admitir que fiquei desapontado com a One Plus…o microfone deixou de funciona, suporte muito mau…eu gosto tanto de android e iphone não me faz diferença e fiquei mesmo com pena do meu one plus tenha ficado arrumado a servir de tablet e por vezes la o uso quando vou a portugal

  8. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Este iphone até foi uma aposta bem dada visto que consegue ser o único smartphone com menos de 5′ em condições no mercado. Pena é mesmo o preço (ainda para mais o excesso face a America) e o facto de ter que aturar com o iOS (não é que seja mau só não é a minha onda) xD

    1. Avatar de daiquiri
      daiquiri

      Tens o Sony Xperia Z5 que é premium (incluindo 32GB) e custa menos 100€

      1. Avatar de Liberal da Cerca
        Liberal da Cerca

        premium?!!! onde?

        1. Avatar de daiquiri
          daiquiri

          Ok. Responde-me ao contrário. O que tem o iPhone 5SE de Premium versus o Z5?

          1. Avatar de RVM
            RVM

            TouchID, por exemplo.

            Mas agora, até os chinocas têm uma cópia que mal funciona, mas têm…

          2. Avatar de Zaark
            Zaark

            Essa enorme lista de diferenças que fazem do iPhone um “top dog” transcendeu-me… Meu Deus, o que tenho vindo a perder sem um iPhone!!

          3. Avatar de Quintasx
            Quintasx

            iPhone não vai ter touch id, da aí outro exemplo sff

          4. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            O leitor de impressões digitais funciona brutalmente bem no Xperia z5 😉

        2. Avatar de Marcas e Marcas
          Marcas e Marcas

          Leva-os para debaixo de água a filmar durante uns tempos e depois vês qual deles sai a funcionar.

          “The bottom line is that Apple didn’t highlight waterproofing as a new feature because the iPhone 6s and iPhone 6s Plus aren’t waterproof. They may be mildly water resistant, and may be able to survive a speedy dunk, if King Neptune gets a proper grip on your shiny new handset, it’s history.”

          Já com a gama Z e até os Xperias mais baratos como o M2 e M4 Aqua:

          “Sony has been heavily promoting the ability of its phones to survive under water, and the Xperia M4 Aqua goes even further with an IP65/8 rating, which means it can be kept under water indefinitely up to 3 meters.”

          Já nem falando da câmara com maior resolução, capacidade de expansão que o iphone não tem, o Z5 Premium ter a habilidade de reproduzir filmes 4K, emparelhar facilmente a TV Bravia ou um controlador da PS4, entre outras coisas de real utilidade no que toca ao lazer.

          Mas cada um é livre de gastar o dinheiro onde quiser, desde que não venham atirar bitaites de uma realidade adulterada para ar com o aspecto de quem tem tudo do melhor.

      2. Avatar de gajo de alfama
        gajo de alfama

        Premium onde? No ecrâ 4K que consome mais que um alemão na Oktoberfest? Não durmas não.

        1. Avatar de daiquiri
          daiquiri

          Só o Xperia Z5 Premium tem ecrã 4K.

          Eu disse “Xperia Z5”. Mas posso ter sido confuso tens razão.

          Mas mesmo assim, o Xperia Z5 Premium (o que tem, portanto, o ecrã 4K) ultrapassa (embora marginalmente) o iPhone 6 e 6S nos testes de endurance de bateria do GSMARENA.

          Xperia Z5 Premium: 66 horas
          iPhone 6S: 62 horas
          iPhone 6: 61 horas

          1. Avatar de Andre Andrade
            Andre Andrade

            Esquece os teus argumentos… Nunca vais conseguir vencer alguém que use um iphone , ou qualquer produto da maca, que realmente não vale o custa…. arranjam sempre argumentos de xaxa para deitar a baixo a quem lhes disser a verdade!

            Ainda ontem estava no cafe com um amigo meu e ele estava a queixar-se que a bateria do iphone dele via-se a rasca para aguentar um dia e que nem sequer jogava, pois quando jogava ao fim da tarde já tinha que o por a carregar… e eu respondi-lhe que o meu redmi note 3, que com uso normal, sem andar a poupar grande coisa , aguentava-me 2 dias… A resposta dele, foi : impossível um telemóvel de 200 € ser melhor que o iphone de 700€… impossível diz-me ele!!! e eu questionei : impossível porque ? e ele respondeu : porque sim!!!

            Por isso te digo, não vale a pena …. eu compreendo a frustacao de alguém que gaste 700 ou 800 € e depois verifique que afinal, existem opçoes melhores, por preços bem mais baixos… mas não fica nada mal, aceitar que existem opçoes bastante fiáveis, que acrescentam algo a mais no nosso dia a dia, que nos são uteis, e a preços, bastante mais apetecíveis….

            Mas pronto, é a sociedade que temos 🙁

          2. Avatar de Marcas e Marcas
            Marcas e Marcas

            O Andrade e Andrade disse tudo, nunca vamos conseguir convencer mas isso realmente afecta? Eu até gosto de me meter com eles, temos é que ser sociais e educados mas é interessante.

            Os telefones que tive da Sony aguentam 2 dias de uso intensivo desde que tenham o Stamina activado, 6 horas de ecrã, 2 horas de jogo por dia em Asphalt ou RealRacing3 e muito mais dividido por youtube, websurfing e mensagens. O iPhone dos meus colegas a meio da tarde já andam a cravar por um cabo que curiosamente tinha que ser também diferente de todos, isso não foi muito bem pensado.

        2. Avatar de Marcas e Marcas
          Marcas e Marcas

          Essa é que é a tua comparação, consome mais que um alemão na Oktoberfest? Engraçado, é um sistema de comparação de smarphones que desconhecia. Conheço secalhar alguns nacionais desse país que não bebem cerveja de todo.

          Dá-me factos e faz isso com cortesia e educação se queres que te tenha em consideração. Mostra-me coisas uteis do iphone. É que da última vez que tentei enviar um ficheiro bluetooth para um não deu, disse que tem que instalar uma app e eu tenho que instalar uma app, não sei bem como funciona mesmo, aí admito que não sei, só sei é que não recebeu o ficheiro.

          1. Avatar de Catarino
            Catarino

            Marcas e Marcas não leves a mal o comentário e é apenas a minha opinião e vale o que vale, mas o bluetooth para enviar ou receber ficheiros hoje em dia é tão útil como o flash(quando o Steve disse que não prestava todos lhe caíram em cima, agora até a própria adobe reconhece o seu fracasso).

            Iphone tem várias formas de partilha de ficheiros e bluetooth como tu o reconheces não faz parte. (sim o iphone também envia ficheiros por bluetooth mas chama-se Airdrop)

            lembro-me de na altura do 2g instalar uma aplicação para envio e recepção de ficheiros bluetooth, mas já na altura mesmo entre modelos diferentes mesmo sem serem iphone falhava constantemente.

            Para dizer a verdade acho tirando o teste que fiz de envio nunca mais o utilizei.

            Bem em relação à bateria do iphone posso dizer que apesar de jogar, ver vídeos e ouvir umas músicas, para além do uso normal ela aguenta perfeitamente um dia e meio.

            O mesmo não posso dizer do meu alcatel one touch, para além de passar a vida a crashar, acontece também por vezes olhar para ele e está desligado sem bateria quando à 5 minutos atrás estava a 80%.
            Já desisti das roms e mais roms e de testes e mais testes.

            Obviamente não poderei falar dos outros modelos mas colocar todos os iphones no mesmo saco é o mesmo que colocar todos os smartphones que usem android no mesmo saco também, obviamente não faz sentido.

            Da mesma forma que acho sem sentido querer um hd ou fullhd num smartphone.
            Se me disserem que em termos de bateria tem igual ou menor consumo aí ainda concordo caso contrário para olho humano é simplesmente a mesma coisa.

      3. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Chefe, eu disso telemovel com menos de 5′ o que tu referiste tem 5.2′!
        A não ser que seja o Z5 compact. Nada mau. Contudo é pena terem tirado o metal do Z5 normal e meterem plastico. No thank you. 🙂

        1. Avatar de Jorge Rodrigues
          Jorge Rodrigues

          Sony Xperia Z3 COMPACT 4.6″
          o Z5 compact a meu ver não justifica a diferença de preço, depois tens o Samsung galaxy A3 2013 todo em metal e vidro mas é bem mais fraquinho

        2. Avatar de daiquiri
          daiquiri

          Então para ti o metal justifica os 100€, é isso?

          1. Avatar de PeFerreira98
            PeFerreira98

            Sinceramente estou-me a borrifar para preços. O que estou aqui a discutir é tamanhos de ecrã, aparência e conforto no uso.

  9. Avatar de Android is Freedom
    Android is Freedom

    Ecrã de 4 polegadas? Muito pequeno para mim, 499€? Não obrigado
    Fico melhor servido com um Xiaomi ou Meizu ou então um Motorola X Play que é android puro, ou então o famoso LG G4.. preço muito menor (ir a AMAZON antes de falar)

    Continua overpriced, quando a Apple começar a fazer telemóveis de 250€ 300€ 350€ ai eu vou aplaudir e TALVEZ tenham muito mais sucesso do que têm agora

    Para quem diz “O Android não vale nada,” Não é o que consta aqui.. http://www.ranking.com.pt/en/rankings/operating-systems.html (dados de 2016)

    Esse preço não é low cost.. low cost é telemoveis abaixo de 300€ que valem perto de um de 350-600€ por menor preço!

    Nem me atreveria a comprar mesmo que a Apple tivesse isso a 200€ não compraria.. 4 polegadas não é para mim nem 4.5.. prefiro 5” (requerido) ou 5.5 aceitando até 6”

    1. Avatar de ...wtf...
      …wtf…

      +1 Bro…

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Este telemovel nao vale 200€?
      Epah..eu tenho android…não sou fanboy, mas tmb não iria tão longe lol
      Já usei iphone e verdade seja dita, para mandar mensagens o iphone >5polegadas é optimo. Com um tijolo de 6 polegadas a minha mão não abrange todo o ecran.
      E qto ao low cost acho que meteste a fasquia um pouco alta. 300€ é muito $ pra ser chamado de low cost, mas…isso é relativo claro.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Em termos de hardware não, não vale 200€. Aliás… Os modelos topo de gama talvez se aproximem disso, mas duvido que passe daí.

        Em relação a este tanto não vale 200€ como não vale 150€ como não vale sequer 100€.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Estou a falar de valor comercial, não valor de custo.
          Se formos por aí não escapa nenhum.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Se fores para os lados da China encontras telemóveis com rácio valor comercial/custo de fabrico muito inferior.

        2. Avatar de Android is Freedom
          Android is Freedom

          Olha.. ele.. quem o vê e diz “Os modelos topo de gama talvez se aproximem disso” não é bem assim, Narvikz

          Não é por ser dual core e a Apple por mais cores que vá valer mais que 500€ isso é como meter um motor num carro todo capado e dizer que ele anda bem, quando na verdade quem lhe faz o trabalho todo é o motor, mas com as suas limitações.. porque sabes se tirares o motor e voltares a por o mesmo que tinha antes, pouco ou nada anda.

          A Apple é a mesma coisa, praticamente quem faz todo o “trabalho” é o SO deles que esta muito bem optimizado de resto é qualquer coisa abaixo dos <500€

          Eu por esses telemóveis não dão nem que tivesse um monte de dinheiro, não gastaria em coisas overpriced.

        3. Avatar de RVM
          RVM

          “Em termos de hardware não, não vale 200€. Aliás…”

          O telemóvel com o chip mais rápido do mercado não vale 200€?

          Tá bem!

          LOL!

        4. Avatar de Hugo
          Hugo

          Duvido que por 200€ arranjes algo superior.
          Mas sim há bons telefones a bons preços.
          Ah mas não são tão bons. Ok, isso depois cada um tem que avaliar e ver se serve as suas necessidades.
          O que não falta pra ai é pessoal a pagar o belo por sobrevalorizar as suas necessidades lol

  10. Avatar de Pedro Mendonça
    Pedro Mendonça

    É um pouco caro mas vou comprar. Só estou com dúvidas na cor, escolho prateado ou cinzento sideral? Qual recomendam?

    1. Avatar de O confundido
      O confundido

      Rosa choque, visto que quem compra Iphones e para dar nas vistas…

      1. Avatar de RubenS
        RubenS

        Ai é q disseste tudo lol

      2. Avatar de Mota
        Mota

        *clap clap clap*

      3. Avatar de Pedro Pedrosa
        Pedro Pedrosa

        Apply Cold Water*

      4. Avatar de Hugo
        Hugo

        É o chamado status.
        E digam-me o que disserem, muita gente compra mesmo pra isso.
        “Ás vezes até pergunto assim na desportiva e tentando não parecer cínico…ah e tal..brutal..que processador tem isto?” 5 ou 6 vezes que fiz isto apenas 2 gajos me responderam.
        Portanto tendo em conta os numeros posso afirmar que mais de metade investe 700€ num telefone que nem conhece LOL
        Façam o teste vocês mesmos e vão ficar surpreendidos.

    2. Avatar de Android is Freedom
      Android is Freedom

      Um rosa claro, já agora com uns autocolantes “overpriced” onde podes colar onde quiseres, para efeitar e ainda fica mais assentado para ti.

      1. Avatar de abdu
    3. Avatar de Andre Andrade
      Andre Andrade

      Compra amarelo , com a traseira verde 🙂

  11. Avatar de Andre Gomes
    Andre Gomes

    Bem, sempre podem dizer que é um iphone a menos de 500€..
    SUPER BARATO.. TROCOS!

  12. Avatar de Fkordeiro
    Fkordeiro

    Só nap percent porque é que o novo iPad Air 2 custa 399$ convertido em 449€ e o iPhone 5 SE (Sugador de Euros) a 399$ convertido em 499€… Shake on you Tim!!!!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      O preço em dólares indicado não incluí impostos estaduais.
      Assumindo que 1 dólar = 1,10€, e o IVA a 23%, 399$ com impostos equivale a 446€
      Tendo em conta que os aparelhos na União Europeia têm de ter um conjunto de especificações diferentes do resto dos outros mercados como o símbolo de segurança de consumidor na traseira do telefone, que prejudicam rendimentos crescentes à escala na produção + 2 anos de garantia, eu diria que os preços são justos

      1. Avatar de Rui
        Rui

        mas ao que eu percebo se os preços em dolar são iguais… porque a diferença de preços em Euros??

  13. Avatar de Fkordeiro
    Fkordeiro

    Raios parta o corrector automático:
    Só não percebo porque é que o novo iPad Air custa 399$ convertido em 449€ e o IPhone 5SE (Sugador de Euros) a 399$ convertido em 499€… Shame on you Tim!!!!

    1. Avatar de luis Castro
      luis Castro

      Não será devido aos impostos em Portugal?

    2. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      16 GB Vs 32 GB… vai falar com os senhores que aprovaram a lei da cópia privada…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        ambos têm 16 Gb nas versões a esse preço…

    3. Avatar de gajo de alfama
      gajo de alfama

      Oh careca, achas que que esse aumento de preço é culpa do Tim ou do país de **** onde vives? Tira os óculos pah!

    4. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      E uma optima observação.

      A disparidade que existe de 16Gb nao justifica os 50 euros de diferença em importos, mesmo com a copia privada.

      1. Avatar de Tomás
        Tomás

        a disparidade deve vir dos maiores custos com a garantia do iPhone e da maior pressão no preço no mercado de tablets

    5. Avatar de Rui
      Rui

      mas ao que eu percebo se os preços em dolar são iguais… porque a diferença de preços em Euros??

  14. Avatar de Rui
    Rui

    bom, ter um iphone 6s mais pequeno (e quanto a mim mais bonito) por 499 euros, parece-me um excelente negocio. De qualquer forma é desbloqueado. Bloqeuado aos operadores é capaz de baixar uns 100 euros…

    1. Avatar de Andre Andrade
      Andre Andrade

      Ou 10 €…

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    UAU! Um smartphone de 4” a 500€… ?!?!

  16. Avatar de Tony
    Tony

    mas quando vai chegar um apresentação da apple com novidades inovadoras?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Espera sentado.

  17. Avatar de kader
    kader

    355€ nos estados unidos e 500€ na tuga? Grande roubo.

    1. Avatar de Tony
      Tony

      faz sentido eles ganham mais

    2. Avatar de Andre Andrade
      Andre Andrade

      calma que nos states, o iphone é apresentado sem IVA

  18. Avatar de Tony
    Tony

    lá um smartphone banal, aqui é uma peça de luxo, pelo que tem de continuar a ser vendido caro

  19. Avatar de abiper
    abiper

    Ecran de 4″ (640 x 1136 pixels) igual ao iPhone 5

  20. Avatar de Miguel
    Miguel

    Lá está o povo típico Português a distorcer as coisas. A Apple nunca em momento algum disse que seria um low-cost, nem nesta apresentação nem aquando o lançamento do 5C

  21. Avatar de Chuck
    Chuck

    Cada um come da gamela que quer e cada um tem as suas preferências ao nível de marca / SO/ etc/ etc etc. No entanto todos nos temos de admitir que é mais que ridículo dar 499€ por um telemóvel de 4 polegadas de com 16gb de espaço…

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      depende! ridículo é dar mais de 100 euros por um lagdroid….

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Lol liberal, tira as pálas de vez em quando…vais ver que a estrada é mais larga do que pensas.

        Btw, o que tem a haver o tamanho do ecran?
        Têm noção que não vão aumentar muito mais daqui pra frente certo? Mais que 6” são tablets.
        Por essa ordem de ideias ninguem compraria um smartwatch.

    2. Avatar de Rosso
      Rosso

      Pelos 16GB ainda ia lá. Agora ridículo por ter 4 polegadas?

      Os ecrãs, e consequentemente telemóveis mais pequenos e compactos podem ser uma mais valia para quem os procura.

      Podiam ter feito melhor? Podiam, pessoalmente estava a espera até de um equipamento mais estreito (menos moldura) e mais fino. Mas com as especificações que traz, não está nada mal.

      1. Avatar de Tomás
        Tomás

        mais fino é que não me parece que seja razoável. É mais fino que o Galaxy S7 e pouco mais grosso que o iPhone 6s. Eu até acho espantoso como é que o A9 no SE continua com a mesma velocidade de relógio do iPhone 6s

  22. Avatar de Wallace
    Wallace

    Na verdade e’ um telefone mais acessivel e pode ser considerado lowcost…nos EUA.
    Problema e’ que o preco aqui nos EUA (399) e’ sem taxas (entre 5% a 7% dependendo do estado onde se vive)
    Ou seja, quem quiser vender o telefone em Portugal vai ter de o comprar a Apple (ate onde sei nao estao directamente em Portugal), adicionar o IVA e a margem de negocio $399 = 356 EUR.
    356 + IVA = 437EUR. Ou seja, o PVP em Portugal nao inflacionado por varios factores, o que faz este telefone ter um preco completamente diferente dos EUA.
    Ainda por cima ha uma diferenca enorme… para a grande parte dos americanos $399 sao dois ou tres dias de trabalho. Por isso sim e’ lowcost no pais onde foi lancado.

    1. Avatar de Wallace
      Wallace

      Ou seja, o PVP em Portugal e’ * inflacionado por varios factores

  23. Avatar de Edgar
    Edgar

    Andam a esvaziar stock antigo xD ahah

    Meu rico OnePlusOne, ainda és melhor que este 🙂

  24. Avatar de Androc
    Androc

    Era bom demais para ser verdade…

  25. Avatar de Catarino
    Catarino

    Engraçado que nestes posts de Apple, quem são os primeiros a postar é sempre o pessoal do android.

    Cada um compra aquilo que quer e bem entender desde que não seja os outros a pagar.

    Uns acham que dar 800€ por um iphone é muito outros acham que dar 150€ por um android seja ele qual for é muito.

    São opiniões e cada um é como é. Quem quer comprar o xiaomi compra, quem quer comprar iphone compra.

    Agora não venham dizer que android melhor que ios ou que ios melhor android ou que WP.

    São sistemas diferentes e enquanto foram totalmente distintos não existe comparação possível.

    E não me venham com a treta do limitado, porque a única limitação que eu vejo é sempre por parte do utilizador.

    Sempre fiz com iphone o mesmo que com android e vs.

    Também acho ridículo pessoal dar 5€ por um maço de tabaco e não passo a vida a dizer mal deles.

    Tenho alguns exemplos de pessoal que conheço que passa a vida a dizer mal de quem compra telemóveis
    caros quando compram 3 maços por dia de marlboro.
    Ou seja:
    5€ x 3(dia)=15€
    15€ x 365dias (ano)=5475€

    E os outros é que são isto e aquilo porque dão 800€ por um telemóvel. Enfim…

    Fiquem felizes com aquilo que têm e ponto final.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mai nada.
      Só não gostei mto da analogia.
      Eu não fumo, mas compreendo que quem compra tabaco seja como uma necessidade quase básica.
      Fazer upgrades ao tlmvl constantemente não é necessidade nenhuma. Conheço pessoal que passa a vida a reclamar do ordenado mas assim que ouvem falar em iphone novo mandam-se de cabeça sem saber sequer se é agua ou pedra 😛
      Mas pronto, sejam críticos e analizem o mercado antes de comprar o que quer que seja pra não serem comidos por parvos 🙂
      Eu pessoalmente considero os telemoveis um gasto absurdo. Tenho um S4 que me custou 70€ e está pras curvas. Com 800€ prefiro comprar um pc como deve ser…ou artilho o meu durante os proximos anos 😛
      Tmb o há quem prefira derreter tudo em p*** e vinho verde…cenas da vida 😛

      No entanto é muito importante que as pessoas percebam que um iphone topo de gama é apenas um telefone. Um bmw topo de gama é apenas um carro etc.
      Nos ultimos anos tenho visto este tipo de gadgets serem muito usados para as pessoas se afirmarem, mas vai-se a ver e muitas delas não fazem puto de ideia se o telefone é bom mau, para que serve ou o que poderiam fazer com ele. Isso sim,é dinheiro mal gasto.

      1. Avatar de Rosso
        Rosso

        Heroína é uma necessidade ainda mais básica para um heroinómano.

      2. Avatar de Catarino
        Catarino

        A comparação foi apenas um expressão tendo em conta que cada um faz aquilo que quer, e ninguém tem nada com isso.

        O problema e como referiste e muito bem é que grande maioria tem um telemóvel para se afirmar.

        Mas a grande maioria das pessoas compra um telemóvel porque alguém lhe disse que era bom.

        Ainda ontem estava a falar com uns colegas em que eles diziam que este telemóvel melhor que aquele e porque iphone limitado e meu não é.

        No final perguntei mas é limitado em quê?
        Não houve resposta.

        ah o processador é melhor e tem mais memória? Se lado a lado não se vê nenhuma diferença em termos rapidez porque é melhor?
        Não houve resposta.

        Ou seja as pessoas deixaram de usar a cabeça para ir atrás de ideias de alguém, usar a deles tá quieto.

        Eu realmente podia ter um outro telemóvel mas gosto da dinâmica e sistema operativo ios apesar de já ter testado muitos androids continuo sem conseguir gostar deles. (talvez seja questão de habito não sei)

        Comprei apenas 3 iphones desde 2008 e estou contente com eles.
        tirando o 2g que arrumei à pouco tempo na gaveta (usado por 3 pessoas) o 3gs (usado por duas) e ainda está em uso na família e qualquer um deles ainda funcional e sem problemas de bateria.

        Como já disse anteriormente, são gostos, e gostos não se discutem 😀

    2. Avatar de Tico
      Tico

      Argumento muito fraco, quantas pessoas conhece que fumam três maços por dia? Acredita que isso confere realidade estatística? Já para não falar que embora o tabaco faça mal a médio e longo prazo, as pessoas que fumam usam no como calmante, muitas das vezes coincidem com as que tem os ditos iphones, porque precisam de se acalmar para procurar um meio de pagar as contas, as operadoras ao criarem os tarifários dos 30 e tal euros mensais só para as chamadas dos telemóveis para as pessoas irem pagando os telemóveis (pós-pagos) levam a que isso aconteça.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ora aqui está um caso em que mais tabaco não faria mal nenhum 🙂

      2. Avatar de Catarino
        Catarino

        Como eu referi dei apenas um exemplo em como as pessoas fazem aquilo que querem com o seu dinheiro e ninguém tem nada com isso, ou seja, eu posso achar ridículo pagar 5€ por um maço de tabaco no entanto não passo a vida a dizer que má decisão e que podia fumar este ou aquele maço porque mais barato que um que custa 5€.

        Tal como eu acho ridículo mas não critico como não temos de achar ridículo dar 200€, 400€ 800€ por um telemóvel que no dia à dia tem mais utilidade para mim que quantos maços de tabaco existem no mundo.

        Somos todos diferentes e ainda bem que assim é senão andávamos todos com a mesma mulher/homem 😀

      3. Avatar de Rosso
        Rosso

        Não so o raciocínio está correcto como o argumento até é muito bom. Quase que aposto que dentro da faixa etária dos 20/30 anos e para os fumadores que usam smartphones, se fossem confrontados em ter de abdicar de uma dessas coisas permanentemente, seria quase sempre o tabaco e não o telemóvel.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          LOL durante uma conversa sim. Mas depois queria ver quantos deles deixavam realmente de fumar.
          Fumar pra acalmar OMG…
          90% das pessoas que conheço fumam simplesmente pk sim.

        2. Avatar de Tico
          Tico

          Normalmente as pessoas oferecem (ao chefe…) mais cigarros do que aqueles que fumam, por isso acredito que era mais fácil largar o telemóvel do que o tabaco, se o chefe já tem ali um palerma a quem crava os cigarros se este cortar o fornecimento pode arriscar ser o primeiro a sair quando existirem despedimentos… depois já não tem forma de pagar o tarifário pós-pago. Tenho imensa pena das pessoas que patrocinam e alimentam os vícios dos outros.

          1. Avatar de joao
            joao

            tico, aposto que tens menos de 17 anos e não é um elogio…

          2. Avatar de Tico
            Tico

            João não tenho mais…, mas escusas de vir para o meu lado, porque gosto de mulheres…

      4. Avatar de Quintasx
        Quintasx

        ele disse três maços em três dias. 3×5=15

        1. Avatar de Tico
          Tico

          ele não disse nada, ele escreveu… mas parece que nem assim (pode ler várias vezes) conseguiram perceber o disparate.

          1. Avatar de Catarino
            Catarino

            @Quintasx e @Tico

            5€ x 3(dia)=15€

            vou explicar de forma simples para perceberem

            5€ -> preço de um maço de marlboro

            (3 maços por dia)

            ou seja 5€ x 3 maços por dia igual a 15€

            Já conseguem agora perceber o disparate, ou querem que faça um desenho?

            Não sei em que escola andam mas por vezes como já o meu avô dizia…. “tem de se colocar os pontos nos i’s senão não percebem”

            Fazem-me lembrar os “putos” que trabalham lojas, cafés, supermercados,etc, quando dou 5 cêntimos para facilitar o troco e fica todos chateados porque não sabem fazer a conta, e ainda respondem «olha que eu ando a tirar a licenciatura em matemática»

    3. Avatar de Rosso
      Rosso

      Um comentario sensato e equilibrado numa noticia da Apple? Ora aí está uma novidade!

    4. Avatar de abdu
      abdu

      Quem é que tem 450€ por mês para gastar de tabaco?

  26. Avatar de Setato
    Setato

    Meu rico Lumia que é melhor que qq iPhone…..

  27. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    E parece que no iPhone SE, o 4G para funcionar no Brasil, deverá vir da Europa, e com esse preço? Adeus compras de muambeiros…

  28. Avatar de ultraman
    ultraman

    16gb sem SD card é qualquer coisa de Stupid para um Smart-phone

  29. Avatar de censo
    censo

    Sim, não é low cost. Atenção pseudo endinheirados, isto não é para vocês. Há que posicionar a coisa, não vá isto descambar e começar o pessoal do RSI a comprar “aifones”.

  30. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    A Apple construiu um telemóvel pequeno mas com as mesmas especificações dos irmãos maiores. Vamos a outras marcas e quando constroem telemóveis mais pequenos usam especificações muito mais fracas.
    E por favor comparem especificações entre arquitecturas iguais.

    1. Avatar de Vítor M.

      Segundo parece traz 2GB de RAM, se assim forma, de facto não é de todo um equipamento “fraco”, tem specs perto do melhor iPhone da Apple. Lá está, muita gente o critica, vai vender milhões de unidades.

      Depois como diz o velho adágio popular “os cães ladram e a caravana passa”… e a Apple encaixa mais uns milhões.

      Este é sem dúvida um equipamento para as operadoras, para os pacotes combinados que agora já inclui os tarifários fibra e dados móveis.

      Faltou apenas o aspecto WOW… continua a não haver novidade, sai tudo cá para fora meses antes da apresentação.

      1. Avatar de Rosso
        Rosso

        Se a abordagem dos agentes comerciais for parecida á que fizeram com o 5C (depende da procura) o equipamento poderá até ser vendido mais barato no curto prazo em prejuízo do pvp recomendado. Tal e qual como aconteceu com a versão colorida.

      2. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        O facto de ir vender milhões não faz com que as criticas que se façam ao equipamento deixem de ser validas e muito menos que o o preço seja justo em relação ao que se compra.
        Poderia dar dezenas de exemplos disso mesmo,mas penso que ainda tenhas algum bom senso e entendas isso.

        Gosto da parte que dizes que não existe novidade porque sai tudo cá para fora meses antes,poderias sim dizer que não existe novidade porque simplesmente não existe,como já a uns bons tempos a apple nos tem vindo a habituar.

        Aproveita e dá uma vista de olhos ao que se passa para os lados da China,mais propriamente o que é feito por a Xiaomi,ai sim é onde esta a inovação e a tal novidade.

        1. Avatar de Vítor M.

          Nada disso, alias estás completamente errado. As novidades que hoje estão a ser fabricadas no segmento smartphone pouco ou nada passam pelo hardware. Se reparares, desde há três ou 4 anos para cá, os incrementos são de pouca magnitude. Baseiam-se em um ou outro incremento na câmara, no processador, na memória, no ecrã, mas nada WOW. Agora, o que tem mudado mesmo é a serventia. Cada vez mais são os serviços, as apps que transformam a vida das pessoas. São os serviços que activam a necessidade de colocar onde não se pensou antes serem necessários sensores para alimentar as apps, esse é o verdadeiro WOW que temos vindo a assistir.

          A Apple tem feito esse trabalho, tem criado infraestruturas com os devkits, como o HomeKit, HealthKit, e tantos outros que criam raízes, que ampliam a acção da Apple e que promovem a introdução dos dispositivos. Isso é um trabalho de baixo para cima.

          Quando existe uma necessidade e um serviço com aplicações dedicadas, talhadas para iOS, depois vender iPhones e iPads é fácil, até porque a Apple nem tem que se esforçar em criar nada de espetacular, mas ninguém mais cria nada de espetacular. Vamos uma Samsung que pouco incrementou desde o Galaxy S3 até aos dias de hoje, uma LG que não tem encantado, uma Sony que até se falou em fechar portas e uma HTC que não passa do pouco que tem no mercado.

          As marcas chinesas são boas porque são baratas e tiram ideias no caminho feito pelas grandes marcas. Vemos hoje uma Xiaomi, brutal, uma Huawei, brutal, mas aparecem numa altura que o mercado já só quer os 3Bs, bom, bonito e barato de consumo imediato no segmento Android.

          No segmento Apple, não há concorrência porque mais ninguém vende iOS, lógico.

          Falta visão à Apple? Os tempos são outros, o tempo de Steve Jobs era um e o de Tim Cook é outro, assim como o tempo de Bill Gates foi tempo de vacas gordas e agora o Satya dá passos difíceis num mercado saturado, todos são importantes no seu tempo.

          A Apple, assim como a Google, hoje são empresas que visam lucro, visam manter o potencial de mercado, visam trabalhar em conjunto, nalgumas áreas, ser concorrentes noutras e serem completamente diferenciadoras nalgumas mais. Mas porque há muitos mais players que há 15 anos atrás.

          Repara que um Xiaomi nasceu há 6 anos mas apenas em 2 anos é que se tornou um colosso… porque a China em poucos anos permitiu isso, em breve verás isso com marcas indianas, dentro de poucos anos. Pensa que inovação virá nos serviços, o hardware cada vez mais será menos WOW!

          1. Avatar de Catarino
            Catarino

            +1
            por vezes são as pequenas coisas que fazem grandes diferenças.

    2. Avatar de gajo de alfama
      gajo de alfama

      São quase as mesmas, diz antes assim.

  31. Avatar de winetree
    winetree

    Criticam, criticam, mas é o o smartphone de 4″ mais rápido do mercado e dos mais rápidos de todos, ponto! Como o ecran é mais pequeno e com menos pixeis, consegue bater o 6s… nada mau, digo eu!

    1. Avatar de Jose P
      Jose P

      Vai rebentar com todos os androids dessa faixa de preco, quem nao compra iphone n faz por escolha mas sim por falta de dinheiro e este SE vem ajudar nissso

  32. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Tendo em contas os preços praticados pela Apple é um low cost.

    Em termos de 4″ é o melhor smartphone que estará no mercado quando sair.

  33. Avatar de irlm
    irlm

    metade são impostos mais taxas e taxinhas

  34. Avatar de Amsil
    Amsil

    100€ vale sempre, mais do que isso é roubo

  35. Avatar de Jose P
    Jose P

    Tipico tuga queixa se da vida passa o tempo no cafe a mamar imperiais tremocos e fumar (gasta uns 6000euros por ano em vicios) e dps diz que iphone e caro e os outros sao palermas porque o xiaomi sem garantia e que e bom

    1. Avatar de Alfaces
      Alfaces

      Eu não tenho esses vicios, ganho bem e não quero ter um iphone, e aptece-me ter um Xiaomi… estás a ver como são as coisas

  36. Avatar de Fabio
    Fabio

    Mas alguem aqui vai dar 500 euros por um telefone com 16 gb?, perguntome como é que esta gente compra telemoveis caros so para fazer chamadas, camera 4k para que?, apps meia duzia ,fotos meia duzia, e o povinho fica todo contente,e eles a mamar ah grande, depois vao ver a outra opçao que teem (que é o que a apple faz para os indecisos nao terem duvidas e darem mais 100 euros), la vai para os 600 por um telemovel destes, é que anda tudo mesmo queimado da cabeça

  37. Avatar de Fabio
    Fabio

    E outra que vi agora , ”1,136×640-pixel screen resolution” , o que é esta resoluçao?, fizeram este ecran em 2009 e lançaram agora?, o iphone 6 custava ah volta de 100 i tal euros para fazer e vendia.se a 800 euros, este com este ecran chega a 60 euros? ahaha, e so roubar ah grande aos meninos

  38. Avatar de Kekes
    Kekes

    Lolol? Agora querem fazer tudo pequeno outra vez para verem se consigem seguem voltar a vender tablets, pois com o 6s derreteram uma mina de ouro, a venda de iPads desceu.
    Nos dias de hoje menos de 4.5 e pequeno e não tem sentido e com telemóveis de 6” os tablets deixaram de fazer sentido.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Fala por ti. Estou a adiar a compra de telemovel ha meses por causa dos tamanhos enormes que vendem os novos.

  39. Avatar de RubenS
    RubenS

    A Apple sempre chulou dinheiro aos europeus. Prova disso são os preços praticados por cá e infelizmente os apple fans e não só, não vêm isso. O preço cá dá pra comprar quase 3 iphones nos E.U.A. e por exemplo se é um iphone de 4 pol vale x mas se for de 5 pol já vai valer muito mais só por essa diferença, e o mesmo se aplica à memoria como neste exemplo pagar mais 100€ por mais 48 gb de memoria.

    Já num smartphone Android a história é outra, onde sou livre de colocar mais memoria através de um cartão sd. E posso perfeitamente chegar a uma loja e dou cerca de 15€ por um cartão de 64 gb. Na apple cobram mais 100€ para ficar com 64 gb. E também sem referenciar que as melhores apps da apple são pagas, quando no android tenho uma infinidade delas de grande qualidade gratuitas ou a preços mais reduzidos. Não sou um android fan até porque já tive um Lumia com WP se fosse para voltar a ter voltaria sem problema.

    1. Avatar de Tomás
      Tomás

      já reparaste que cá os preços têm impostos em cima e nos EUA não? Ou que muitos dos preços que se vê nos EUA não são os preços livre de operadora?

  40. Avatar de Miguel
    Miguel

    http://9gag.com/gag/aq2Wm5L/it-s-time-to-end-the-apple-vs-android-debate

    Eu acho que o pessoal devia ler este post….mesmo que do 9gag

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Like! Por isso é que prefiro iOS, simples e funcional. Para partir a cabeça tenho o trabalho e sou pago para isso 😉

      PS: que alarvidade de comentários que tem sido feitos, parece que foram maltratados com maçãs durante a infância lol

  41. Avatar de Vlad
    Vlad

    Mesmo sendo a 500€ é 250€ mais barato que o iPhone 6S.

  42. Avatar de Boss
    Boss

    Deve ser para cobrir os gastos de desenvolvimento de design 😀
    Só mesmo a Apple…

  43. Avatar de jmso
    jmso

    Cada vez fico com mais certezas da boa compra que fiz.. 300euros pelo meu honor 7, melhor telemóvel preço/qualidade na actualidade.

  44. Avatar de tfbarata
    tfbarata

    Comprei um Leagoo Elite 1, top bem contente com ele 😀

  45. Avatar de João Martins
    João Martins

    499€ pode parecer muito para um telemóvel mas ao final de contas este tem tecnologia de ponta e o selo de qualidade Apple, bem vistas as coisas até é bem barato.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não tenho nada contra nenhum SO, mas dizer que 500€ por um telemovel é barato não faz sentido nenhum.
      Prefiro ouvir algo do tipo: eu gosto de smartphones topo de gama e vou gastar 500€ num…pronto.
      So compra quem pode..e quem quer. nada contra isso.

      Com 500€ monto um pc bom, a correr todos os jogos da actualidade com qualidade aceitavel.
      Dá pra comprar uma ps4 e sobra uma boa entrada pra uma xone.
      Chega pra um smartphone, tablet e smartwatch de gama media.

      Mas não, vou comprar um telemovel, e o que faço com ele?
      Nada, jogo qd tou a cag**, e tenho uma aplicação gira que troca as caras lol…ah e vou à net tmb.

      Resumindo, nada contra, mas se ha uns anos pedissem a um cidadão de classe media 100 contos por um telemovel, e passados 2 anos mais 100, pah…cheira-me que pouca gente alinhava nisso. Nós é que devido à propaganda metemos a fasquia de preços lá no alto e usamos isso pra interiorizar justificações para gastos absurdos num simples telefone.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Se bem me lembro à uns 15 anos atrás haviam vários telemóveis por 80/100 contos, da Nokia, Motorola, etc, e havia pessoal a comprar. Não me parece que tenhas razão no que dizes, até porque quem compra um iPhone tem actualizações por mais que 4 anos… o 4S que muita gente ainda usa já vai com 5 anos de updates, ou seja, este 5se deverá ter actualizações por bem mais que 2 anos.

        Depois arranjas justificações tipo “e o que faço com ele? Nada, jogo qd tou a cag**, e tenho uma aplicação gira que troca as caras lol…ah e vou à net tmb.” O que é que sabes da vida dos outros para fazer este tipo de comentários?

        Se tivesses parado no 2º parágrafo tinhas ganho, assim, perdeste qualquer razão que pudesses ter. Concordo à grande com isto: “So compra quem pode..e quem quer. nada contra isso.”

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          A percentagem de pessoas que compraria era muito inferior acho eu. Telefones estão na moda agora mais que nunca.
          Vejo pessoal a fazer contas á vida pra poupar pra um iphone…isso sim é incompreensível.
          E como é obvio não sei nada da vida de ninguem, mas tenho olhos na cara, e tendo em conta as pessoas que conheço que têm topos de gama posso afirmar com toda a certeza: “90% não fazem metade do que eu faço com o meu s4”
          Lembro-me em tempos, quando os macbooks brabquinhos começaram a estar na moda…pessoal a correr maquinas virtuais com windows porque queriam jogar e instalar isto e aquilo lol. Isto mostra claramente que as pessoas compram o que nao sabem, pagam bem e ficam com as necessidades por satisfazer.
          E pra terminar volto a frisar que refiro-me a topos de gama no geral, embora tenha falado no iphone. Nada contra. Até acho um bom produto sinceramente.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Antigamente via imensa gente a comprar telemóveis. Os nokias 6xxx se não me engano custavam entre 40 a 60 contos, e os 8xxx já passavam os 80 contos, e vendiam-se.

            Acho mais incompreensível fumar, gastar 5€ por dia, que no final de um ano dá quase 2000€, estando mais que provado que a médio/longo prazo irá matar, no entanto o pessoal fuma e bebe. São opções, mais ou menos correctas, mas é um direito de cada um.

            Dizes que 90% das pessoas não fazem metade do que fazes, e é por isso que não podem gastar o dinheiro naquilo que gostam? Então e porque é que há pessoal que compram um Mercedes, etc, só para andar nas voltinhas ao fim de semana? Acho que vai dar no mesmo… São compras irracionais? Eventualmente, mas está no seu direito… 🙂

            Não estou a defender o iPhone mas sim o conceito de opção, coisa que parece que muitos não entendem. Eu tenho um iPhone 6S e um Android de 150€ e quando leio que um de Android 100/200€ faz um mesmo que um iPhone só penso assim, faz mas não é a mesma coisa.

            Se há pessoal que compra iPhones para o status, também há pessoal que fuma para o status, ou compra carros para o status. Se não fossem essas pessoas a gastar guita as prateleiras ficavam com os produtos lá parados 😉

            PS: Tenho tb um Mac e uso maquinas virtuais. Não sinto saudades algumas do Lenovo com windows que tive em tempos para trabalhar.

        2. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          +1, muito bem respondido.
          Aliás eu tenho um 4S e muito bem servido, porque não preciso de mais para a utilização que faço diariamente. Até fico contente por a Apple dar continuidade aos écrans de 4″ porque acho, na minha opinião, que o 6s e 6s plus é um exagero, mas como digo é a minha opinião.

          Quanto ao valor?? Não compro Apple por ter dinheiro e querer mostrar que tenho Apple, como muitos aí falam, mas sim porque adoro o IOS e não ligo às características técnicas porque qualquer iPhone tem uma performance excelente, e basta olhar para o 4S que ainda suporta e bem o IOS 9.

  46. Avatar de Brites de Mendonça
    Brites de Mendonça

    OPA é um artigo. Quem gosta compra, quem é fanático pela apple compra e QUEM NÃO GOSTA não compra.
    Para quê criticar a Apple??? Põem se para ai a dizer que não gostam (e atenção podem opinar) mas não têm que estar a dizer a que quem gosta e quer comprar que o “telemóvel é assim ou assado”… Bolas se mas se eu disser que o Xiaomi é uma treta cai tudo em cima.
    Sejam pessoas adultas e apenas comentem como pessoas discretas.
    É por estas e por outras que o pais não anda para a frente…

  47. Avatar de Byama
    Byama

    A quanto está para sair na restante EU?

  48. Avatar de Luís
    Luís

    Ainda dizem que se ganha pouco em Portugal. Vodafone Smart 4 Mini por 69,90€ há quase dois anos e é telemóvel, gps, dá para ver e mandar mails e até fazer comentários como este no pplware. fica por menos de três euros por mês em dois anos. se tivesse 499€ estava rico. e ainda dizem que a licença do w10 mesmo que se pague 300€ é cara.

  49. Avatar de fernando
    fernando

    iPhone SE desenho já visto…. por mais 149€ temos o iPhone 6

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      ah ah ah, sem comparação….. 🙂

  50. Avatar de Rui
    Rui

    Vou deixar a minha humilde opinião e acredito que haja mais opiniões iguais…
    Pessoalmente gosto de telefones pequenos “que se usem bem só com uma mão” logo entre as 4″ e as 4,5″e para mim o acabamento premium é importante, acho este equipamento muito bom ,para mim até seria o ideal mas 600€ é muito caro para mim (a versão de 64Gb porque comprar o de 16Gb é curto).
    Tenho um One plus X e adoro o equipamento mas acho-o grande para usar com 1 mão, e não tem leitor de impressões digitais.
    Posso me enganar mas acho que vai ser um sucesso de vendas… (reparem no numero de iphones 5s que se venderam em 2015)

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Como eu disse mais acima, vai ser um sucesso por 3 razões:
      É realmente um bom produto
      Está na moda (venha de lá quem vier…é verdade)
      E afinal 500€ até é barato lol

  51. Avatar de Jorge Martins
    Jorge Martins

    Ao menos podiam ter chegado ao HD, lol
    Ah, esqueci, até ai a Apple tem um “HD” só dela.. qualquer telemóvel, até inferior a 100€ tem ecrã de 1280×720 no mínimo. O meu Doogee F5 que custou 75€, tem FullHD..
    Agora, em relação ao tamanho, ok, há quem queira pequeno, aceito claro. Mas fazer um iphone 5 vitaminado dentro e manter um ecrã sem ser HD, é apenas reciclar material antigo (do iphone 5), usar um semi-novo (do iphone 6) e pronto, enganar o pessoal, cobrando um balúrdio por reciclar restos de material..
    Mas quem gosta, tudo bem, força..

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O teu Doogee é quase um tablet, se não tivesse ecrã FullHD quase que terias areia no ecrã. Informa-te lá um pouco acerca dos formatos de ecrã usados em iOS devices antes de falares.

      Quanto ao material reciclado, é só o melhor smartphone com aquele tamanho, além de que o SoC é simplesmente o melhor ou dos melhores que por aí andam. Nada mau ir à lixeira da Apple. Mas enfim, basta ler o teu comentário e outros feitos antes do teu para ver pessoal a destilar ódio à Apple 😀

      1. Avatar de Jorge Martins
        Jorge Martins

        Ódio?
        Falei em lixeira?
        Realmente, alguém aqui tem problemas..

        Apenas comentei que lançar um telemóvel novo, com características que estão desactualizadas já em termos da própria marca e por um preço altíssimo, não fazia sentido.
        E em relação ao ecrã, sim, reafirmo, não chega sequer a HD, em 2016. Podiam ao menos ter feito isso. Pois para HD ainda fica a uns 30% pixeis.
        Quanto ao meu, sim é grande, 5.5, e mesmo neste full HD já chega e sobra.

        Basta ver o novo Mi5 e comparar em specs e preço.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Desde quando é que as caracteristicas do iPhone 5se estão desactualizadas? Tem praticamente tudo igual ao do 6S que foi lançado em Setembro de 2015, ou seja, à 6 meses. O 6S está desactualizado? não me parece. Encontra lá outro smartphone com cerca de 4 polegadas que tenha melhores specs!

          Quanto ao ecrã, volto a referir, vai informar-te acerca dos ecrãs e resoluções utilizadas pela Apple antes de falares.

        2. Avatar de Tomás
          Tomás

          Jorge Martins, qual é que seria a grande vantagem dum ecrã HD ou FullHD num ecrã de 4 polegadas?

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Eu respondo por ele…… nenhuma ……

  52. Avatar de Katia
    Katia

    £ 349.99 aqui no Reino Unido, vou comprar.

  53. Avatar de dedo maroto
    dedo maroto

    500€ ? Sounds legit. BAU. Se se vender 1 no mundo todo já é prova que a humanidade talvez não seja assim tão especial.

  54. Avatar de Paulo
    Paulo

    É desta que vou ter que mudar para a Apple. São os únicos que se lembraram das pessoas que ainda tem telemóveis de tamanho 4″ ou inferior e que ainda não mudaram porque aguardam novos equipamentos com características decentes mas de tamanho pequeno. Ando há meses a procura de um Android com essas especificações e puro e simplesmente desapareceram do mercado. Até mandei mail para alguns fabricantes r responderam que não estavam a contar fabricar modelos com 4″. Não queria mas se não houver alternativa deste tamanho…

  55. Avatar de Nando
    Nando

    Então mas pode se encomendar no dia 29 mas so se recebe em Maio?
    😮

  56. Avatar de Rui M
    Rui M

    Pplware acho que li bem o vosso artigo ” (…)com tecnologia “recente” mas ficando de fora o 3D Touch.”
    Não me parece que seja assim. Ora no site da Apple. pt fala em “Touch ID – Sensor de impressões digitais no botão de início”, contra o 6/6S que diz “Sensor de identificação por impressão digital no botão de início”.
    Confesso que ainda não tive nenhum 5 SE na mão, mas amanha vou confirmar.

    1. Avatar de Katia
      Katia

      3D Touch e Touch ID são duas coisas distintas. Touch ID tem haver com a leitura das impressões digitais. 3D Touch esta relacionado com o ecrã e a força que de pode aplicar com o toque, ou não no caso do iPhone SE.

      1. Avatar de Rui M
        Rui M

        Tks Katia 🙂

  57. Avatar de Ricardo Moura
    Ricardo Moura

    Não é o iPhone que é caro, vocês é que ganham mal. Já agora, não querem os “fanboys” a pagar o vosso passe social? Sempre a mesma discução, dasse…

  58. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Tenho um iPhone 6 e estava a pensar fazer o downgrade para o 5s devido ao tamanho do telemovel. Sendo assim nem sei se é up ou down passar para o SE mas é o que tenciono fazer.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eh Eh, é as duas coisas e juntas o útil ao agradável……