Não quer perder dinheiro? Compre um iPhone em vez de um Android

228 Comentários

Tal como acontece em outros segmentos, por exemplo, no segmento automóvel, no mundo dos smartphones/tablets também existe desvalorização de equipamentos. Essa desvalorização é normalmente mais sentida em equipamentos topo de gama e nesse sentido há que ter em conta tal cenário no ato da compra.

Se está a pensar comprar um iPhone ou um Android e tem intenções de o vender posteriormente, saiba quais os equipamentos que menos desvalorizam.

Não que perder dinheiro? Compre um iPhone em vez de um Android


Não é novidade para ninguém que existe muita procura de iPhones em segunda mão. Também não é menos verdade que, mesmo passados alguns meses ou anos, é fácil vender um smartphone da Apple e a bom preço.

iPhone X é o equipamento que menos desvaloriza

De acordo com dados da B-Stock, no mundo dos smartphones o iPhone X é o equipamento que menos desvaloriza na atualidade. Segundo a informação, passado um ano da compra o iPhone X pode perder até 32% do seu valor. No segmento dos iPhone, encontramos também o iPhone 8 Plus com uma desvalorização a rondar os 43% e na terceira posição o iPhone 7 que desvaloriza, em média, 44%.

No segmento dos Android, o Samsung S8 é o equipamento que desvaloriza menos. De acordo com os dados, a quebra de valor pode chegar aos 58% (quase o dobro do iPhone X). Igual desvalorização tem o Samsung S8+.

Relativamente aos equipamentos que mais desvalorizam, a lista é liderada pelo HTC Desire 820 (com 95%), seguido do Huawei Honor 5X (até 94%) e curiosamente na terceira posição dos que mais desvalorizam encontra-se o OnePlus One com uma desvalorização a rondar os 94%.

Tendo em conta os dados anteriores, facilmente concluímos que quem não quiser perder muito dinheiro em vender o seu smartphone deverá apostar num iPhone. A procura dos equipamentos da Apple é sempre elevada e daí influenciar positivamente na desvalorização dos equipamentos.

No segmento Android, quem quiser vender um equipamento com este sistema operativo, poderá perder muito tendo em conta o valor pago no ato da compra.

Via 


Comentários

228

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JCFB
    JCFB

    Ou então parem de ser consumistas e fiquem com o mesmo telemóvel vários anos.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Já cá faltava o comentário infeliz com a habitual justificação bacoca e sem qualquer fundamento.

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Censo, deves ser daqueles que compra o telemovel às prestações só para dizer que tem um iphone lol. Patético

    3. Avatar de Rogerio Sameiro
      Rogerio Sameiro

      Também é verdade mas o mundo não gira dessa forma. O mundo sem consumo morre por isdo tem de haver troca comercial. Se não se vender carros, barcos, telefones, relógios, roupa , o mundo acaba.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Ou inventa-se outra coisa qualquer para consumir… mas isso dá trabalho.

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Ai acaba? Deram-te muito bem a volta ao miolo.

        1. Avatar de sdi
          sdi

          Não estaria tão certo disso. Basta ver o exemplo da Venezuela a população deixou de ter poder de compra, uma grande percentagem dos negócios teve de fechar portas e sem economia aquilo está péssimo.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            A Venezuela não se tramou por falta de consumo.

        2. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Loooool, tudo gira à volta do consumo.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Pensas tu.

      3. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        e por causa disso infelizmente estamos a encher o mundo de lixo até chegar ao momento em que isso se tornar insustentável

      4. Avatar de GM
        GM

        O mundo não acaba, mas o modelo económico é posto em causa. A alternativa é que não está definida.

      5. Avatar de João Mavioso
        João Mavioso

        O mundo acaba… até porque antes de haver energia eléctrica e de andarmos todos de carro não existia nada!

      6. Avatar de smfc
        smfc

        O MUNDO ACABA????????????? WTF!! AHAHAHAHAHAHAHAH como o tuga é iluminado!!!!!
        xiiii tando iphone bois aqui!!!

    4. Avatar de Casca
      Casca

      As pessoas ficam a comprar smartphones de 2 a 2 anos, não sei porque alguns usuários da Apple se gabam tanto pelo suporte de 5 anos se nem chegarão a usar o iphone por tanto tempo que já terão lançado outro.

      1. Avatar de Magnum Sandwich
        Magnum Sandwich

        Porque depois desses 2 anos, temos Andrades a comprar-nos os iPhone usados por um bom dinheiro.

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Deve ser verdade, tenho um 6S aqui parado e se me derem 150€ já fico contente e ainda tenho que pagar a troca da bateria defeituosa com que veio ( 30€ )

          1. Avatar de Marco
            Marco

            de que cor? para além da bateria tem mais algum defeito?
            fazemos já negócio.

          2. Avatar de Joao Magalhães
            Joao Magalhães

            É o dourado, está como novo, é da minha namorada e não tem 1 risco nem outro defeito. Estava bastante lento por causa da atualização e ela resolveu comprar o X, só devo ir a Portugal no inicio de Novembro, podemos nos encontrar nessa altura, mantemos contacto por aqui.

          3. Avatar de Carlos Costa
            Carlos Costa

            Marco, o joão magalhaes já anda a apregoar esta aldrabice há muito tempo… já tem barbas isto.

          4. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            O Costa, eu não sou um pé rapado como tu, não preciso de comprar um Iphone às prestações, não tenho um porque não quero, não preciso. Como já deves saber, tenho um velhinho Z2 que me chega, tenho um sd com 60Gb de música, gps e dá para o whatsup, facebook e umas apps para fotografia que necessito. A minha namorada já é diferente, gosta de ir ao Facebook no Iphone e como tal teve que trocar a banhada do 6S lentinho por um X. Somos os dois emigrantes e está descansado que não passamos nada mal.

        2. Avatar de JCFB
          JCFB

          Eu por exemplo, ainda estou a usar um galaxy s3, por isso não sei do que é que estás para aí a dizer.

          1. Avatar de Tec. Basico
            Tec. Basico

            Hehe, então o meu galaxy S4 (que estava a pensar trocar por A8) ainda não esta atras :))).
            Ja desactivei tudo o que podia, e somente uso as apps necessarias (MBWAY, OneDrive, a de Banco e mais 3 , e lentinho mas ainda mexe.
            A questão e que a qualidade da câmara foto ja me faz diferença.
            A minha mulher ta com o s9+ e o Iphone 6S , e em comparação com o meu….uiii ja tou a milhas

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Porque conseguem vender com menos desvalorização porque tem suporte a atualizações de SO por mais tempo. O facto de trocar o telefone de 2 em 2 anos não quer dizer que não o venda a outra pessoa.

        1. Avatar de William
          William

          Tem gente que joga fora com medo de ter os dados antigos acessados pelo novo usuário.

      3. Avatar de Louro
        Louro

        Eu por exemplo troco de telefone de 2 em 2 anos, isto porque tenho contrato com a operadora para tal.

        Ora vejamos…

        Pago neste momento 50, por um 7Plus 64Gb com chamadas ilimitadas, mensagens ilimitadas, internet ilimitada…
        Contrato para 2 anos dá, 1200

        se tivesse só o tarifário, pagaria neste momento 35, igualmente com contrato para 2 anos, o que me daria 840

        Ou seja, no final do contrato paguei 360 pelo telefone.

        Acabo o contrato, vou buscar outro qualquer a minha escolha, vendo este por a volta de 300..

        Voilá, paguei a volta de 60 pelo telefone.

        1. Avatar de AS
          AS

          Pagas 35€ p/mês de tarifário (vá, tens internet ilimitada). Fartaste de ganhar dinheiro.

          1. Avatar de Louro
            Louro

            E quem disse que me farto de ganhar dinheiro?

            Só disse que devido ao telefone nao desvalorizar tanto como um Android que no final do contrato o vendo e o custo do telefone fica próximo de zero!

            O tarifário já o iria ter de comprar e já, quer tivesse um telefone com Android ou um iPhone…

      4. Avatar de William
        William

        Bem verdade… No Japão então, povo troca de smartphone que nem troca de roupa. Smart novo de 6 em 6 meses ou de ano em ano.

  2. Avatar de hommer
    hommer

    era só que faltava em android a escolha é enorme para para não falar dos vários preços á medida do bolso de cada um, e a Apple só tem 1 ou 2 modelos e a preços absurdos, já nem falo que não se adequada a todos os tipos de utilização, ao contrario do android…

    1. Avatar de Marco
      Marco

      um dos problemas no mundo android é a desavalorização imposta pela marca. Tens por ai marcas que baixam o preço em 100, 200 euros ao fim de 3, 4 meses de estarem no mercado. Já para não falar na oneplus que te lança o topo de gama e passado 6 meses está a lançar a versão T do mesmo, desvalorizando a versão lançada anteriormente.

      1. Avatar de William
        William

        Ao menos no Android, podes usar uma custom rom… Já no iPhone…

        1. Avatar de mico
          mico

          isso não interessará a 99% dos utilizadores.
          Têm mais que fazer.

          1. Avatar de William
            William

            Google responde que sim.

          2. Avatar de Joao Magalhães
            Joao Magalhães

            99% nem precisa disso, eu tenho um Z2 com a ROM que veio de origem e chega para ouvir musica, GPS e usar 2/3 redes sociais. A maioria das pessoas não necessita de mais nada.

          3. Avatar de William
            William

            @Joao
            99% acha que não precisa, mas precisa. Ainda mais quando a empresa que fabricou seu smartphone não envia mais atualizações de segurança, nem me refiro a correção de bugs ou mudanças de versão. Sabem que há sempre pragas pra Android por aí e deixar um sistema (mesmo que funcione – ROM stock), não quer dizer que a pessoa esteja segura. Eu mesmo fiz questão de mudar justamente por causa disso, segurança em primeiro lugar. A Samsung não envia atualizações de segurança desde abril/2017. É total perda de tempo permanecer numa rom stock sem suporte algum. É muito melhor meter um Lineage OS, MOKEE ou qualquer ROM que for, que esteja atualizada e permaneça assim independente da vontade da Samsung. No meu caso.
            E tens sorte de usar smartphones da Sony. Eles tem fama de serem mais caros, porém a Sony tem um maior cuidado e acaba atualizando por mais tempo em comparação com outras empresas, tipo Samsung. Não sei como está sua situação em comparação com a minha, mas no meu caso, o S5 foi lançado em 2014 e está prestes a fazer 5 anos. Por isso eu acho importante trocar de rom quando o suporte acaba.

          4. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            William, acho que não precisa. O meu Z2 custou 450€ à 4 anos e chega para o que quero. Em termos de segurança eu sou a segurança, não instalo porcaria e pouca utilização dou ao telemóvel, felizmente tenho outras coisas para me manter ocupado.

        2. Avatar de Realista
          Realista

          Mete lá uma costum rom num Alcatel Idol 4…

          1. Avatar de the oneee
            the oneee

            Alcatel é para esquecer…

          2. Avatar de William
            William

            Se tem até custom rom pra Galaxy Y e para alguns smartphones vendidos com o falecido Windows Phone.

            Agoras instale uma custom rom num iPhone, nem com jailbreak vai fi.
            Sistema fechado tal qual é o Windows.

          3. Avatar de Louro
            Louro

            @William,

            Voces arranjaram uma solucao para um problema, problema esse que poderia nao existir se a marca á qual voces pagaram pelo telefone fizesse o trabalho dela e desse suporte ao telefone.

            Nao dá para meter uma ROM no iPhone porque o hardware já nao permite mais actualizacoes ou pelo menos está muito próximo disso… já no caso do Android vem logo voces gabarem que tem um telefone com 5 anos que já nao é actualizado pela marca desde os 2 anos de vida mas que ainda corre a ultima versao de Android…

            Eu no vosso lugar nao me vinha gabar disso, vinha antes reclamar com a marca a qual paguei e nunca mais comprava um produto deles.

          4. Avatar de William
            William

            Agora com o Android One isso já acontece,
            Mas quem usa Android não gosta de depender a vida inteira da empresa que o fez.
            Android é pra quem gosta de customização, de desenvolver.
            Eu mesmo não aguentaria ficar usando um Android supermodificado, como esses da Xiaomi por anos a fio.

            Não me gabo de nada, mas que é um fato é. E não adianta dar suporte a 5 anos se ninguém que compra iPhone o manterá por 5 anos e mesmo que o mantenha, todos sabemos que ficará mais lento propositalmente.

            No Android você tem a liberdade até de mudar detalhes do kernel. No iPhone você fica preso a um sistema proprietário e não tem nem opções, como custom roms. Até downgrade é um empecilho. Já usei iPhone e sinceramente, é algo que não me enche os olhos. Muito overrated.

            Eu tenho S5 e não pretendo mudar tão cedo, não sou do tipo materialista. Minha sintaxe de vida é o minimalismo, quanto menos melhor. Se o smartphone está a funcionar, por que devo trocar?

          5. Avatar de Louro
            Louro

            @Wiliam,
            Quem tem Android nao gosta de depender da marca?
            Por isso entao é que andam aí a queixar-se que nao tem actualizacoes da marca e quando se compara com o suporte da Apple, dizem “Ah mas nós temos as rom custom”.

            Pelo menos seja coerente.

            Cada um tem os seus gostos e isso nem sequer se deve meter em causa, agora pagar balurdios por um telefone e nao ter suporte da marca e ainda se vir gabar disso…

            Tens um S5?Boa, eu tenho cá um S8+ 128Gb… um dia desligou-se por falta de bateria e nunca mais se ligou outra vez.
            Se quiseres, pagas portes eu envio de bom grado para ti, já que nem para pisa papeis serve.

          6. Avatar de William
            William

            @Louro
            Não é bem assim! Esse é lado negativo da liberdade que o Android te dá. Há quem prefira ficar preso num sistema fechado, com suporte teorico mas que na real não ficará nem próximo de 5 anos a utilizar o aparelho. Poderia a Apple dá suporte de 10 anos. Quem usaria o smartphone por 10 anos seguidos? O povo compra a cada 2 anos em média, como já disseram acima. O problema todo é obsolência programada. Eu por exemplo canso do mesmo layout rapidamente, não daria pra ficar tanto tempo usar a stock, por isso escolhi o Android, pois sabia que depois de um tempo poderia usar meu smartphone pra testes mais profundos, coisa que na Apple você não pode fazer.

            Na realidade eu gosto disso, de ter a opção de ter custom roms. Depois de 5 anos utilizando seu iPhone, o que se faz? Sem suporte, lento? Não podes fazer nada pra re-aproveitar, já com o Android, podes fazer que dure mais de 5 anos sem problema algum. As pessoas que põem na cabeça que não é possível.

            Paga-se barludios pela maioria das marcas, seja iPhone, seja Android. Ou achas que só os iPhones que são caros? Tem Android aí que custa um rim e nem é vendido ao “público normal”, super de nicho.

            Se tens problema com teu S8+ isso problema inteiramente seu, o meu S5 está a funcionar até hoje. Não tenho nada a queixar-me. Pelo contrário, continua sendo um top de linha melhor que muito smartphone de entrada vendido a preço de ouro.

            Minhas prioridades:
            > Liberdade de modificação extrema do sistema
            > Segurança em primeiro lugar
            > Não precisar gastar horrores em Android ou iOS pra trocar a cada 2 anos.
            > Minimalismo. Menos é mais!

          7. Avatar de William
            William

            E quando falo “de 2 em 2 anos” me refiro aos outros, por que por mim ficaria com o mesmo smartphone até parar de funcionar. Como seu S8_ rsrs

        3. Avatar de Marco
          Marco

          com issso estas a desculpar a marca, para esta fazer o que deve fazer, dar suporte a uma coisa que vende. Mas no caso da oneplus até se porta bem no suporte em termos de ROM.

        4. Avatar de Rodrigo Da Silva
          Rodrigo Da Silva

          o que tem isso a ver com o valor do telemovel?

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Tiveram aquelas versões de plástico, mas pelo visto, custar caro é sinônimo de se ser Apple. Já vi uma pesquisa dizendo que se o iPhone fosse barato, os usuários optariam por um Android “mais caro” para manter o status que o iPhone dar.

      1. Avatar de mico
        mico

        sim… “ganda” pesquisa………..
        Espero que nessa “pesquisa” não tenham sido gastos dinheiros públicos…

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Procura, que saiu um artigo aqui mesmo no pplware.

          1. Avatar de Joao Magalhães
            Joao Magalhães

            Isso já não interessa, nem precisas de artigo nenhum, basta ver o que os usários usam no telefone. Ninguém precisa de um topo de gama para ir ao Facebook, mas o “status”, isso sim, isso é que conta. Mas a maioria é falso status, basta ir ao Gearbest e ver a quantidade de pessoas que pergunta se o smartwatch barato dá para Iphone, basta ver a quantidade de pessoas que têm Iphones com o ecrã partido e não há dinheiro para o trocar, esperam 2 anos para renovar o contrato e trocar pelo novo.

    3. Avatar de Rogerio Sameiro
      Rogerio Sameiro

      Sim verdade é que posso comprar um de 200 euros e daqui a um ano comprar outro de 300 e no ano a seguir compro outro de 200. Não tenho nenhum tipo de gama mas troco todos os anos por 700 euros.

      Mas pata que fazem os tipos de gama?

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Eu só troco de 2 em 2 dois… :p

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          Eu de 3 em 3 anos. Até lá tento manter o telemovel a funcionar perfeitamente e faço com que a bateria aguente mais ciculos e não morra antes..

          1. Avatar de William
            William

            Já estou com meu smartphone há quase 5 anos e não pretende mudar enquanto o mesmo funcionar.

    4. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Não esquecer que a fraca desvalorização do iPhone deve-se a pessoas com pouco dinheiro que querem ostentar um produto da Apple…. telemóvel em 2ª mão é como trocar preservativos

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Não esquecer que estás errado e estás convencido que percebes o que estás a dizer.

      2. Avatar de William
        William

        Querem ostentar e pagam com cartão em 1000 vezes ou na prestação, vergonha vergonha…

  3. Avatar de Antonio
    Antonio

    Queres ver que agora também valorizam… LOL

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      É melhor deixarem de comprar ouro e começarem a comprar iphones…

  4. Avatar de Kekes
    Kekes

    Telemóvel em segunda mão nunca. Uso diário, degradação do hardware, sabes lá quantas pancadas já levou nesse ano, alguns com reparações sem peças originais… Mais vale comprar um de gama mais barata e poupamos em stresses e não perdemos nada em performance. No outro dia vi uma pessoa orgulhosa que tinha comprado um 6s por 300e… Nos dias de hoje por esse preço compras um novo muito melhor e com mais vida útil.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Ah meu caro, mas o status social que um utilizador de iphone tem supera e muito a performance do equipamento e durabilidade da bateria…pelo menos para muitos, infelizmente.

      Mas nem tudo está perdido, já vamos vendo pessoas a fundamentar mais as suas escolhas, que é o mais importante…pode escolher Apple, mas se compra só porque viu a actriz na novela da TVI de iphone…melhor esquecer!

      1. Avatar de IKAROS
        IKAROS

        Farias melhor figura de deixasses de ironizar com o as escolhas das pessoas que optam por iPhone, e te concetrasses no que conheces bem (Android).
        Não podemos ser todos iguais a ti, concordas?
        Cada macaco no seu galho 🙂

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Como se só existisse Android e iOS….

        2. Avatar de Marco
          Marco

          Repara, comentei apenas a situação que o Kekes contou. Se releres o meu comentário vais perceber que do meu ponto de vista só importa ter fundamento na compra do equipamento, aliás tenho bons amigos que só usam equipamentos Apple porque é o que melhor lhes serve…entretanto para outros é melhor o Android ou outra coisa qualquer.
          Não defendo nem nunca vou defender cegamente nenhuma das empresas, agora façam é escolhas devidamente fundamentadas, se não têm capacidade ou conhecimento vão até os foruns/facebook pedir opiniões, existem N posts de pessoas a pedir ajuda e imensas reviews em Youtube’s e afins…

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        iPhone me lembram aquelas blogueirinhas de moda e makeup do YouTube. Nunca vi uma que usasse Android.

      3. Avatar de mico
        mico

        então se fores uma miúda jeitosa…
        Miuda jeitosa usa iphone.
        Como eu digo, o iphone, tão sensível, curvilíneo e citadino fica bem nas senhoras, não é para pessoas de barba rija.

    2. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Nunca porque? Comprei um iPhone 7 em segunda mão e ta impecável e com o status que nenhum android alguma vez tera

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Nota-se o quão pueril, infantilóide e parvo és quando ligas para “status” de um produto.

      2. Avatar de Kekes
        Kekes

        Por fora, agora por dentro no te digo nada. Eu antes do final da garantia mando sempre arranjar os teleles e digo, vão impecáveis, mas eu sei quantas caídas tiveram. Se necessitas de um telele para ter status já não te digo nada.

      3. Avatar de Aníbal
        Aníbal

        Queres “status” mas compras coisas em segunda mão. Tá bem.

        1. Avatar de Pérolas
        2. Avatar de GM
          GM

          A imagem vende, é só isso.

        3. Avatar de Casca
          Casca

          Se quisesses status comprarias um Vertu encrustado em ouro e diamantes ou montarias seu smartphone com peça a peça. É assim que os ricos se gabam e se divertem, procuram status, em coisas inúteis – concordo, mas com valor alto. iPhone, bah, se ao menos fosse feito de metais nobres ou tivesse um diferencial que vale a pena.

    3. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      +1 e sabe-se lá se vem com «brindes». Mais, compras um android com hardware actualizado por 300 euros e passados 2-3 anos compras outro actualizado e vai ser SEMPRE mais barato que o TCO de um iphone que é dos que mais avarias tem! Portanto, têm-se sempre um telemóvel novo por 1/3 do preço de um iphone.

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        E ainda os consegues vender em segunda mão por quanto? 70 paus, 50 paus, sempre ganhas alguma coisa com esses telemoveis de 300 paus no mercado. hehehe!

        1. Avatar de Pérolas
          Pérolas

          Por que raio iria eu vender um telemóvel de 300 euros desactualizado??? Vai direitinho para a reciclagem!

          1. Avatar de Filipe Ezequiel
            Filipe Ezequiel

            Mas a malta do iphone vende e não é barato, não entendeste onde queria chegar hahahaha

          2. Avatar de Pérolas
            Pérolas

            A mim não me passa pela cabeça comprar um telemóvel em segunda mão… Que raio de «status» é este em que compras coisas em segunda mão para fazer vista e compensal sabe-se lá o quê???

          3. Avatar de Joao Magalhães
            Joao Magalhães

            Até pode nem funcionar, desde que dê para mostrar é o que interessa. Na China criaram um site onde tu envias mensagens por lá e aparece a frase ” sent from my Iphone”

    4. Avatar de Marco
      Marco

      por esse preço ja quase compras um novo, ja andaram por ai a 300 e pouco euros. O SE está nas grande superficies a 289.

    5. Avatar de Spoky
      Spoky

      Kekes sei lá de quantas pancadas já levaram essa cabeça lol

    6. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      e se eu te disser que 99% dos objectos que tenho em casa (telemoveis, televisoes, computadores, relogios, etc) ‘e td em 2a mao?!

      E tudo tem funcionado bem!

      H’a que saber comprar as coisas e certas pessoas nao sabem

  5. Avatar de arc
    arc

    Melhor investir em Barca Velha, do que investir em Smartphones….mas muito MELHOR!!!!

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Ou Licor Beirão…

    2. Avatar de Cargons
      Cargons

      Caro Arc concordo plenamente consigo e para mim é a melhor resposta em relação a todas estas opiniões.

    3. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      @arc: +1 e com a companhia adequada. Memorável…

    4. Avatar de Jaquim
      Jaquim

      O Único que fez um comentário de jeito! ahahahha

    5. Avatar de Costa
      Costa

      Ora aqui está uma ideia muito interessante do @arc, senão vejamos, já que temos dinheiro no bolso para gastar num impulso consumista, algo que ninguém está livre de um de tempos a tempos, chegada a hora de bater a nota e dizer para nós mesmos, epa, fod****, quando morrer vou deitado e vou como nasci, nesse preciso momento, continuamos a ter um cérebro para pensar, e já que decidimos gastar dinheiro, a opção será, gastar dinheiro num Apple que mais de 95% do tempo faz o que qualquer outro qualquer de 1/4 do preço faz, em que a real necessidade é a de mostrar para os outros (realçar a palavra OUTROS), e que na realidade até nos mete nojo ter de usar sempre o software da Apple para lhe aceder via computador, ou então, comprar uma bela garrafa do deus baco e, saborearmos a mesma numa daquelas noites em que nos bate aquela sensação…
      Infelizmente a maioria é “autroista” e compra um Apple para mostrar aos outros, numa afirmação muito bonita chamada vaidade, que por acaso acompanha normalmente com outra qualidade ímpar, a futilidade.
      Viva baco.

  6. Avatar de euZinhO
    euZinhO

    É uma falsa questão: perde-se sempre dinheiro, são e equipamentos que se desactualizam rapidamente.
    A optimização do custo é que pode ser feita por compra de um equipamento com uma boa relação qualidade-preço, algo que automaticamente exclui a maior parte dos equipamentos Apple e Android de topo.

    Para não perder (muito) dinheiro basta fazer a escolha certa para cada necessidade, racional e não emocionalmente, e manter o equipamento enquanto o mesmo satisfaz tal necessidade.

    1. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      E se eu te disser que compro telemoveis (iphones) em 2a mao, utilizo durante +/- um ano e vendo-os por mais dinheiro do que comprei?

      1. Avatar de LR
        LR

        Claro, e há sempre idiotas dispostos a comprar a Ponte 25 de Abril…

  7. Avatar de Silveira
    Silveira

    O meu Samsung Note 3 ainda continua a funcionar muito bem desde há 5 anos e apenas com uma bateria trocada. Valorizei a minha carteira (ao longo destes anos) e continuo a ter um equipamento muito bom e que dá para o que preciso. (claro que foi comprado em 2ª mão a um familiar e não dei nenhum disparate de dinheiro como se vê actualmente em topos de gama e não só)

  8. Avatar de Balmer
    Balmer

    “Which smartphone depreciate the most”
    “Value Lost”
    “Oneplus One”
    “94%”

    Hahahahahah.
    Digam-me onde é que eu vou (podia ir) busca-los, levo umas dezenas.

    1. Avatar de Kabindas
      Kabindas

      Mesmo!! Que graficos com valores ridiculos.

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Na propria onePlus, que lança o 5 passado 6 meses lança o 5T e passado 6 meses lança o 6 retirando o 5 do mercado.

      1. Avatar de AS
        AS

        Na oneplus é que não o compras de certeza. O que a Oneplus faz é não encher o mercado de produtos obsoletos. Quando aparece o produto novo fecha a venda daquele que foi substituído. Vejo nisto algum respeito pelo consumidor, há quem veja nisto desrespeito por passados 6 meses já estar obsoleto e nem sequer ser vendido. Mas hei, ninguém te obriga a comprar sempre que sai um novo. Agora se queres “andar sempre na moda” . . .
        Vejo também muita gente que vai acompanhando a saída dos produtos ao longo do ano à espera de comprar “aquele smartphone especial” e depois aborrecem-se por que quando vêm o feedback de um modelo, faltam 3 meses para sair o próximo.
        Eu andava virado para Oneplus, assim que saíu o 5t, aguardei nessa semana por uma ou duas reviews e decidi comprar. Quando saíu o 6, percebi que voltaria a comprar o 5t graças ao notch.

    3. Avatar de Telmo M.
      Telmo M.

      Também não percebi. Esta gente não tem noção do que diz

  9. Avatar de Rogerio Sameiro
    Rogerio Sameiro

    Não a mínima dúvida. Quero vender um Samsung S8 64gb e peço por ele 500 euros e nada e vendi o iPhone 7 de 128 por 400 euros numa semana.

    1. Avatar de Unknown
      Unknown

      o samsung s8 64gb compra se novo por 430euros na amazon espanhola com entrega em casa gratuita…e normal que n o vendas. Iphone 7 plus 256gb tava na mediamarkt a 400 euros no fds passado.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Um Samsung S8 64gb custa menos de 500€ novo, dar isso por um usado nao será boa ideia

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        É o problema dos androids, desvalorizam e perdem o suporte muito rapidamente, ando danado com a Samsung porque não deram suporte ao meu S6 edge, nesta nova actualização para o oreo, para mim o melhor telemóvel e o mais bonito de sempre, dois anos de suporte para este tipo de maquinas caríssimas é terrorismo psicológico hehehehe, abraços.

  10. Avatar de pia
    pia

    iPhone = atualiza por 5 anos, tem um ótimo suporte, padrão “Apple” de ser.
    Android = morre com 3 anos se for top de linha, se for intermediaria menos de 2 anos.

    1. Avatar de William
      William

      iOS: Antes de fazer 5 anos, está lento e degradado propositalmente pela Apple para te obrigar a comprar um novo. Nenhuma empresa quer perder dinheiro, isso vale para os smartphones com Android também.

      Android: Pode morrer com 3 anos de suporte da empresa que o produziu, seja ela Samsung, Sony, LG. Mas nada impede você de usar uma custom rom e manter seu Android atualizado. Veja bem, tenho um Galaxy S5 rodando Oreo e em breve Pie. Não precisei da vontade da Samsung pra isso. Esse é o lado bom do Android. Você pode modificar e customizar o seu smartphone do seu gosto.

      Eu vejo o iOS como se fosse um Windows (que você usa do jeito que ele é, sem muitas modificações e opções de escolha pro usuário). E vejo o Android como o Linux, um sistema em que te possibilita mudar tudo, desde o tema até como o aparelho funciona.

      1. Avatar de Unknown
        Unknown

        Tenho um iphone 3gs de 2009 e em 2018 está fluido como no primeiro dia…quem me dera que o galaxy s9 tivesse a mesma fluidez apesar de ser novo e custar 900euros

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          +1
          iPhone 3gs é dos melhores do mercado para ver e gravar Filmes 4K. Jogos, fluidos como nunca Internet, office sempre a bombar.
          Downloads rápidos principalmente em dados moveis, Muitas vezes estou em viagem a fazer downloads enquanto vejo Netflix em 4k. Muito bom

          1. Avatar de Unknown
            Unknown

            Ves netflix 4k num smartphone? Para isso um ipad ou surface sao de longe melhores opcoes..

          2. Avatar de William
            William

            Galaxy S5 não perde em nada nesse quesito. Inclusive tem uma função de juntar 4G + Wi-fi pra baixar ainda mais rapidamente, coisa que Androids atuais nem tem mais.

          3. Avatar de I´m Isheep, im dumb
            I´m Isheep, im dumb

            mas há algum iphone com display a 4k?? talvez daqui a 30 anos….a apple ‘invente’ o 4k ahahahha…. vejo pessoal com iphones 6s e 7 sempre com os itijolos a crashar e a reiiciar e a queixar-se de estarem lentos, e ainda se gabam que duram 5 anos…. que comédia!!!

          4. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            sempre têm o XZ2 Premium com ecrã 4k que puxa imenso e acompanha na boa o Iphone X

            https://www.youtube.com/watch?v=QA9arLWBUvk

        2. Avatar de William
          William

          Tem um iPhone mas não pode ser modificado no mesmo nível que o Android. Para pessoas como eu, iOS não tem serventia nem com jailbreak.

      2. Avatar de Marco
        Marco

        iphone SE: hardware do 6s, levou com a beta do iOS 12, está com o mesmo desempenho de quando saiu. Não se nota a degradação como dizes.

      3. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        Mas tens que ver que nem todas as pessoas sabem colocar roms nos seus telemóveis, para ti é fantástico, para outros é horripilante ficar sem suporte tão cedo!

        1. Avatar de William
          William

          Basta olhar o Google, qualquer um com cérebro consegue, pode acreditar.

        2. Avatar de William
          William

          E se for incompetente a esse ponto, peça pra alguém que o faça. Há pessoas especializadas pra isso.

          1. Avatar de Carlos Costa
            Carlos Costa

            Incompetente?
            Mania não falta por aqui…

          2. Avatar de Filipe Ezequiel
            Filipe Ezequiel

            Como não tenho o seu nível de inteligência e competência, vou escusar a lhe responder!

          3. Avatar de William
            William

            Tudo bem então…

      4. Avatar de Carlos Costa
        Carlos Costa

        Aposto que a maior modificação que fez no seu Android foi mudar o fundo de ecrã ou uma parvoíce estética qualquer . xD

        1. Avatar de William
          William

          Aposta errada Sr. Psicológo de Araque.

    2. Avatar de samuel
      samuel

      Tenho o meu Android a mais de 3 anos e é rasca. Ainda não morreu portanto estás sua fã de iphone.

    3. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      outra vez arroz
      o meu redmi note 2, baixa gama, 150€, de quase 4 anos manda-te cumprimentos.

  11. Avatar de John
    John

    Usando um exemplo de Huawei P9 vs Iphone X

    No KuantoKusta o P9 64gb ta a 375€, o iphone X 64gb a 915€
    seguindo a tabela apresentada no P9 perdia 266€, e no Iphone 292€

    Realmente os iphones são os que menos desvalorizam, mas…

    1. Avatar de Marco
      Marco

      a comparar um iphone de 2017 com um huawei de 2016, é justo.

  12. Avatar de ricardo
    ricardo

    Comprei um Pixel 2 XL por 1000 euros, tenho várias pessoas a quererem dar-me até 750€ por ele. É praticamente a mesma expereiencia de ter um iPhone, atualizações frequentes, melhorias constantes tudo no mundo android, o que não posso dizer do resto das marcas. Querem androids tão bons como os iphones? Paguem o mesmo € que vão ser igualmente servidos.

    O problema do android são todas as marcas chinesas que se aproveitaram do software gratuito para fazerem telemoveis rascos depois o nome do android fica manchado.
    E depois temos a samsung que aproveita o facto dos androids atualizarem para “enganar” as pessoas a comprarem os telefones mais recentes com os novos androids. A técnica deles é usarem as versões android para as pessoas acharem que é do “télemovel novo”, Eu com um pixel quando sai os updates tenho sempre a sensação que tenho um telemovel novo e não tive de comprar um.

    1. Avatar de Unknown
      Unknown

      Pixel 2 anos de updates, iphone 5 anos de updates….é so mais do dobro do tempo logo n e bem a mesma coisa.Depois o pixel tem um suporte mau caso haja problemas e tem mais bugs que versoes da samsung e outras.. a unica coisa boa dos pixels e a camera mas isso resolve se instalando o gcam em qq telemovel.

    2. Avatar de V.T.
      V.T.

      A Samsung nesse aspecto evolui muito, tenho um S7 com Oreo comprado em 2016 com o ultimo patch de segurança. Se queres falta de actualizações fala com a Huawei…

    3. Avatar de V.T.
      V.T.

      Já agora se precisares de alguma intervenção técnica (dentro de garantia) no teu Pixel onde o envias? No centro técnico de Cascalheiras de Cima? Eehheheh…

  13. Avatar de Vasco
    Vasco

    Não quer perder dinheiro, não existe.
    A menos que tenha razões profissionais de monta, como ser programador para o ecossistema Apple, ou usar alguma aplicação que não exista para outros ambientes a não ser para iPhone, não perca mas é o dinheiro todo de uma só vez e compre antes telefones de baixa / média gama. Perder, isso perde sempre pois qualquer aparelho tecnológico desvaloriza sempre e no fim não tem garantia nenhuma de que o quererá ou poderá sequer vender. O mesmo em relação a carros e outros bens. Ou PRECISA ou se não precisa guarde o dinheiro que um dia lhe vai fazer falta. Conselho de alguém que já torrou milhares de euros em telemóveis topo de gama, caiu e depois se voltou a levantar e hoje em dia ri-se de aparências.

    1. Avatar de GM
      GM

      Bom comentário e boa lição de vida para as juventudes que por aqui navegam!

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Análise da treta. Pelo menos no mercado português. Uma pesquisa rápida revela que esses valores estão longe do real, mas adiante.

  15. Avatar de Casca
    Casca

    Sempre tem gente nessa briguinha de android vs ios, parece os caras do linux que ficam kde vs gnome, systemd ou sem systemd, open source ou proprietário.

  16. Avatar de Sli
    Sli

    Só vou comprar ANDROID quando este atualizar por 5 anos seguidos ou mais, ultrapassando a APPLE e nao ficando LENTO com o tempo.
    O dia que isso acontecer eu PASSO A FALAR BEM DO ANDROID.

  17. Avatar de mik
    mik

    esta gentinha ainda pensa que comprar iphone é por status. quando tiverem um vão ficar calados como ratos. quanto ao comentário do kekes, sou como ele. tlms em segunda mão nunca

    1. Avatar de JOSE
      JOSE

      é puramente por status meu caro… iphone X 1200 euros… specs de 2014

      1. Avatar de mik
        mik

        iphone x já se encontra abaixo dos 1000 euros. specs de 2014 que é mais rápido que qualquer topo de gama android?

      2. Avatar de Marco
        Marco

        specs de 2014? justifica, ou foi apenas enviar boca para o barulho?

      3. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Ok. Antigamente comprava-se uma «banheira» a diesel para compensal algo. Agora é um telemóvel caro. Sinal dos tempos.

      4. Avatar de João Mavioso
        João Mavioso

        Quando o iphone X saiu havia telemóveis chineses (na verdade são todos feitos lá…), de marca “desconhecida” que por um custo de 280€ + IVA dos chulos na alfândega, batiam TODAS AS especificações do iphone X… com o natural receio (apoio técnico, etc., etc.) mandei vir um só de 60€ que seria o equivalente a 190-200€ no mercado da altura. Até aos dias de hoje (quase 3 anos) sem qualquer problema! Não deve tardar que a Apple se lembre de obrigar os equipamentos deles a fazer revisões como os carros só para ganhar mais uns cobres.

    2. Avatar de Tec. Basico
      Tec. Basico

      Engraçado eu tive na mão e não consegui gostar, em tablet sim gosto, tenho um ipad mini air 2 e serve para pesquisas, musica no youtube (itunes pffff) e jogar, somente para isso serve.
      Em telemovel acho que e um bom sistema para pessoas com pouco conhecimento técnico, mais intuitivo e menos bananas .
      Agora eu prefiro sistema android.
      Como disse, ja tive e não penso em adquirir para mim, a minha mulher tem e gosta, mas também tem um s9+ ou seja gosta dos 2.

  18. Avatar de Casca
    Casca

    Pessoas inteligentes não usam smartphones, sejam eles android ou iOS… Se não conseguiu descobri o motivo, é porque você não é inteligente.

  19. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não perder dinheiro e perder 32% de +/- 1100€ (352€) em apenas um ano, para mim, são coisas TOTALMENTE diferentes.

  20. Avatar de KikoFHM
    KikoFHM

    A culpa é do consumismo associado na nossa sociedade.

    O vasto Mundo Android tem modelos para todos tipos de carteira, optimo poder de escolha…. mas o povo quer sempre o Topo.

    Já não existe revolução nos equipamentos móveis e tenho as minhas duvidas quanto a evoluções, pois é tudo melhorias/aperfeiçoamentos aqui e ali.

    Mas há mercado. Sempre houve e sempre haverá.

    Ainda me lembro dos tempos em que a Apple lançava equipamentos de 2 em 2 anos mas também rapidamente se apercebeu, claro também para acompanhar concorrencia, que bastava chamar S a um modelo já com um ano que o povo ia a correr comprar…

    Mas o povo na sua maioria quer é isto, modelos novos anuais, mensais ….. semanais….. e em cumulo… diários ( vai chegar a isso) xD xD

    Sobre a premissa de ser um equipamento Apple não desvalorizar tanto talvez por não haver as ditas melhorias quase mensais que nos equipamentos Android se vê acontecer com tanta normalidade.

    Para manter um preço competitivo melhoram a camara mas o processador já é um mediatek, melhoram o processador mas já tiram resolução a camara…. etc etc

    1. Avatar de Unknown
      Unknown

      faz me confusao em 2010 a nokia lancar smartphones com sensores de 1/1.2 e 1/7 no nokia 808 e n8 com 12 e 48megapixels e em 2018 nao haver nenhuma empresa que consiga fazer isto ou melhor. Um sensor igual ao nokia N8 com a tecnologia moderna seria simplesmente incrivel. o bump das cameras nunca seria problema pois toda a gente usa uma capa

      1. Avatar de Carlos Costa
        Carlos Costa

        É fácil de compreender já que esses smartphones tinham o dobro da espessura atual.

      2. Avatar de JRodrigues
        JRodrigues

        Tenho um Nokia Lumia 920 com 7 anos e Windows 10 mobile. O telefone continua a bombar!
        O sistema operativo é que… Pronto, enfim é excelente.

  21. Avatar de Figas
    Figas

    Ou…comprem um xiaomi 🙂

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Sim sao excelentes, especialmente depois de bateria acabar ou quando se desliga.

      1. Avatar de Diogo Ribeiro
        Diogo Ribeiro

        +1, depois de 2/3 anos lá vai a chinesada para o lixo

      2. Avatar de Diogo Ribeiro
        Diogo Ribeiro

        +1, depois de 2/3 anos lá vai a chinesada para o lixo

        1. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          disfrutem a rapidez de uma chinesada baixa gama de quase 4 anos

          https://drive.google.com/file/d/1q9RM2eFT0bolQ8KM9CQHwi7H0pRSToot/view?usp=sharing

      3. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        Xiaomi Redmi Note 2 a caminho do 4º ano de uso, com a bateria ainda original e foi 152€.

        convençam-se que nos grupos do facebook há todas as semanas que o pessoal pede indicações onde se troca baterias genuínas para iphones e samsungs s6 e s7………………. e eu para aqui com a bateria chinesada que vai para o 4º ano, e este tlm é carregado QUASE TODOS OS DIAS.

  22. Avatar de r
    r

    O pessoal que consome iphones, são pobres..
    Pois precisam de vender um para comprar outro..
    Hahahahaha..
    Eu compro um top de gama androide, que me dura 4 a 5 anos no min. E dp compro outro..
    Fácil.

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Comprar o que menos desvaloriza para depois vender e no final gastar menos dinheiro, nao é ser pobre…é ser inteligente.

  23. Avatar de Ridus
    Ridus

    A questão é, quem se interessa pela desvalorização de um smartphone? O ponto é o que trás, o que se precisa e o preço. Gosto de Android e compro topos de gama ou médios, de acordo com o acima referido. Nunca compraria um IPhone por esse motivo. Já tive e não gostei daquilo. Cada um sabe de si.

  24. Avatar de Valter Schulz
    Valter Schulz

    Jamais compro qualquer bem de consumo pensando que o mesmo será valorizado quando for vender, compro para usar, se quisesse comprar algo para valorizar comprava um imóvel.

  25. Avatar de censo
    censo

    Adoro o meu iphone X e foi o melhor investimento que ja fiz.

    1. Avatar de Toop1959
      Toop1959

      Podes estar satisfeito e tens um ótimo telefone, sem dúvida. Mas investir num telemóvel, carro ou qualquer bem que esteja em constante atualização, nunca será um bom investimento, visto que no curto prazo estás a perder dinheiro.

  26. Avatar de André Fontes
    André Fontes

    Não sei como tiraram essas conclusões mas não me parece correto.
    Para concluir algo sobre o valor perdido é preciso ter em conta o valor inicial e não apenas a percentagem de desvalorização, num equipamento de 1000€ uma % de desvalorização de 35% representa 350€ de perda, num equipamento de 350€ nunca perdes mais dinheiro do que perdes no equipamento de 1000€.
    Convém ir ler uns artigos sobre depreciation choice e investment, existem cálculos simples para saber quando se deve investir mais em algum com menor desvalorização ou investir menos em algo com maior desvalorização com o objectivo de no final de determinado período ter o mínimo de prejuízo possivel.

    1. Avatar de Filipe Ezequiel
      Filipe Ezequiel

      O problema é que um equipamento de 350 euros não desvaloriza 38% mas sim muito mais, basta ver e ler o artigo em questão!

      1. Avatar de André Fontes
        André Fontes

        Independentemente da percentagem de desvalorização nunca perdes mais dinheiro que a outra opção, isto assumindo um período mínimo de utilização.
        Se não percebeste eu dou um exemplo prático tendo em conta valores da tabela.

        A- iPhone X lançado por $999 ao fim de um ano com uma desvalorização de 32% o comprador perdeu $319,62
        B- Oneplus One lançado por $299 ao fim de um ano com uma desvalorização de 94% o comprador perdeu $281.06

        Conclusão: O Oneplus One teve mais 62% de desvalorização em relação ao iPhone X mas o impacto do investimento inicial faz com que um utilizador ao vender ambos os equipamentos no final do primeiro ano perca mais $38.56 na venda do iPhone X.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Esses 94% é a desvalorizacao de 4 anos nao de 1 ano., o Oneplus One é modelo de 2014.
          Se assim fosse comprava-se um One Plus com 1 ano por 30 euros o que é impossivel de encontrar.
          Mas se houver digam que compro uma duzia duzia deles, coloco om 0 no preco e volto a vender

          1. Avatar de André Fontes
            André Fontes

            “Value lost in first year” faz-me o favor de ler as coisas antes de comentares à toa.
            Quanto ao valor eu já vi muita malta por aí a comentar e tenho evitado responder, isto são valores de mercado não são preços de revenda correspondentes à realidade.
            Vao consultar as diferenças entre market price e market value.

    2. Avatar de Louro
      Louro

      A desvalorizacao nao pode ser medida em Euros mas sim em percentagem face ao inicial.

      1. Avatar de AS
        AS

        O título fala em dinheiro. Perder 300 é menos que perder 350. Perdeste menos 17%, se assim quiseres.

      2. Avatar de André Fontes
        André Fontes

        Eu não medi a desvalorização em € eu disse que percentagens mais baixas de desvalorização não significam que eu vá perder menos dinheiro, isto em alusão à conclusão errada feita no artigo “… facilmente concluímos que quem não quiser perder muito dinheiro em vender o seu smartphone deverá apostar num iPhone.”

        1. Avatar de Louro
          Louro

          Isto é exactamente a mesma história dos investimentos…

          Ora, eu investi 100.000 Euros em algo e ganhei com isso 50.000… Tive um lucro de 50%.

          Tu investes 100 euros em algo, e no final tiveste um lucro com isso de 100Euros ficando com 200Euros…tiveste um lucro de 100%.

          Quem é que obteve um lucro maior?

          Tu!Porque nao só percentualmente tiveste um lucro superior como também tiveste um risco muito mais reduzido.

          1. Avatar de André Fontes
            André Fontes

            Santa paciência. Tu tiveste maior lucro e eu tive um maior retorno sobre o investimento ou margem de lucro.
            Informa-te sobre Profit & ROI (ou Profit & Profit Margin, com uma particularidade neste caso que explico em baixo), são coisas distintas!
            Profit é o valor resultante de subtrair às receitas as despesas, net income (NI) se quiseres, é medido em currency (dollars, euros, etc).
            ROI é dado pela subtracção entre a receita e o custo a dividir pelo custo x 100 porque é dado em percentagem, se não gostares vais pela Profit Margin que é o NI ou Profit a dividir pela “receita” x100 sendo que neste caso como se trata de um investimento a “receita” é o valor do investimento, considerando que 100% corresponde ao break-even point (exemplo para o teu investimento: 150.000 / 100.000 x 100 = 150% = 50% lucro face ao investimento inicial).

      3. Avatar de André Fontes
        André Fontes

        Infelizmente alguém achou que fui mal educado e pelos vistos decidiram remover a resposta ao teu comentário… Fica aqui caso ainda haja bom senso e aceitem desta vez porque não desrespeitei ninguém LOL
        https://imgur.com/a/g1pRGTR

  27. Avatar de João Terra
    João Terra

    Esta noticia é mesmo enganadora e pretende com isso dar vantagem ao Iphone, não tem coerencia. A apple deve ter ganho com estas sondagens irrealisticas

  28. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    Google Pixel com Android vs iphone.
    Quanto custa 5TB e armazenamento no iCloud por 10 anos? o Google oferece armazenamento ilimitado para fotos e videos para quem tem o Google Pixel … será que ao fim de 50 anos pedeu ou ganhou dinheiro?

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Se escolheres qualidade alta em vez de a melhor também tens armazenamento ilimitado com qualquer equipamento Android 😀

    2. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      Para quem tem iPhones, também.

      1. Avatar de Miguel Silva
        Miguel Silva

        Nos Pixel tens qualidade original para fotos e video, mesmo que o video seja 4k, pode-se considerar uma valorização incomparavelmente superior a qualquer outro telemovel que queira usar serviços de armazenamento de fotos e videos na nuvem (e não estamos a falar de um custo inicial, mas sim de mensalidades para manter lá os dados, ou seja se morreres e deixares de pagar a mensalidade desaparece tudo o que fizeste ao longo da vida…

    3. Avatar de Casca
      Casca

      O que fazer se a iCloud ou Google Drive for hackeado? Sério mesmo que confias assim nessas empresas?

  29. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Tenho um Galaxy S4 desde o mês em que o mesmo estreou, ainda aqui está no bolso a bombar…
    Mais de 5 anos provavelmente! AH! e sem películas de visor nem nada dessas coisas, com bastantes quedas e ainda não se partiu nada…

    Façam agora isso com um iPhone, sem protecções e 5 anos com quedas… Já tinham substituído o visor quantas vezes? Vezes suficientes para comprar outro iPhone provavelmente…

    Mas meus caros, gostos são gostos! Não precisam de vir com o vosso fanatismo para cima de mim, só partilhei a minha experiência 🙂

    1. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      Há muitos iPhone 5s da mesma altura por aí a bombear, sem vidro partido, sem nada, e COM O ÚLTIMO iOS, COM AS ÚLTIMAS ATULIZAÇÕES DE SEGURANÇA E A CORRER TODAS AS APPS.

  30. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não que perder dinheiro? Compre um iPhone em vez de um Android…deviam de mudar o título para “Não quer perder dinheiro? Não compre, fácil!”

  31. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    “Não que perder dinheiro? Compre um iPhone” e num só ano “ganha” mais de 350 euros…
    Ou então compra um Android de topo por 300, no final do ano pode vendê-lo por metade e mesmo assim so perde metade do que com o iPhone. Estes jogos de números e palavras aqui tendem sempre para o lado da fruta…

    1. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      “android de topo”

      “300€”

      Ahhahah!

      Pode ser de “topo” para Android, mas não tem nada a ver com um verdadeiro iPhone.

      1. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        Um mi8 ou o Pocophone não tem nada a ver? Ainda me vais explicar quais são as grandes diferenças.

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          Não, não tem nada a ver.

        2. Avatar de Filipe Ezequiel
          Filipe Ezequiel

          Explica lá quais é que não são as diferenças?

        3. Avatar de iDroid
          iDroid

          O Pocophone não tem wireless charging, não é à prova de água, tem um ecrã inferior em termos de qualidade de imagem, as fotos à noite não se comparam e a qualidade de construção é bastante inferior. Para várias pessoas alguns destes aspectos são grandes diferenças.

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            Nem vale a pena, a capacidade de processamento, as Apps, o software, a segurança, etc.

            Enfim…

          2. Avatar de Joao Magalhães
            Joao Magalhães

            Para várias sim, mas para a maioria não, quero lá saber do wireless charging, prova de àgua o meu Z2 é, qualidade de construção é de topo e acima de tudo Japonês e não Chinês como o Iphone. Quanto ao preço, o Trump já avisou a Apple para fabricar os Iphones nos EUA e não na China. Há muita gente que vai passar fome.

          3. Avatar de Moneldr
            Moneldr

            O iPhone 8 também não tem nada disso!

          4. Avatar de Moneldr
            Moneldr

            Apps, o software, a segurança são do ios não do iPhone em si. O processamento na utilização prática é igual.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Isto é pessoal que está sempre a chorar, isto tudo só para pouparem 600€

  32. Avatar de Hugo Barreiros
    Hugo Barreiros

    OK!

    eu compro quando sair um Dual SIM.

    1. Avatar de Carlos Costa
      Carlos Costa

      Cada vez menos pessoas usam dual sims, será difícil ter um.

  33. Avatar de PoPey
    PoPey

    O titulo deveria ser “Quer perder menos dinheiro?”

    A realidade é que a maçã com uma dentada dá status, tenha o telemóvel 1 mês ou 5 anos. Mas quem compra-usa-vende acaba sempre por perder dinheiro. Pode perder menos dinheiro na Apple mas perde sempre. Ainda não vi nenhum telemóvel ser vendido mais caro que o valor de compra*.

    *Exepto em alguns negócios no OLX que o permitem.

  34. Avatar de Carlos
    Carlos

    iPhone X: 1169€; após um ano: 885; Diferença: 283 €
    Honor 5X: 250; após um ano; Diferença: 235 €

    Portanto, perde-se mais dinheiro comprando e vendendo o Iphone X, do que fazendo o mesmo com o Honor 5X… 50 € ainda dá para um belo jantar com a “maria”.

    As percentagens têm destas coisas….

  35. Avatar de Heldr
    Heldr

    Não só se poupa dinheiro, como se fica com um aparelho em condições.

    1. Avatar de JCFB
      JCFB

      Desaparece, clone mau.

  36. Avatar de Hugo
    Hugo

    Este artigo não merece comentário….

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sendo assim nem te respondo 🙂

    2. Avatar de Rogerio Sameiro
      Rogerio Sameiro

      Também não mereces resposta.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Telepatia ainda não funciona na informática, mas quem sabe um dia tu e eu vamos lá chegar.

  37. Avatar de AS
    AS

    Antes de escolherem títulos disparatados, façam as contas:

    • Oneplus ao preço de lançamento | 349 $ x 94% -> – 328,06 $
    • Iphone X ao preço de lançamento | 999 $ x 32% -> – 319,68 $

    Tendo em conta que o preço do Oneplus é diretamente convertido em euros (basta aplicar a taxa), enquanto que no lançamento no Iphone X nunca seria convertido directamente (quando é lançado a 999$ não compras por menos de 1.000 € cá em Portugal).

    Ainda assim deixa muitas dúvidas onde iriam comprar um Oneplus One (mesmo usado) ao fim de uma ano por 21$. Mas já nem quero ir por aí.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tal e qual! o pessoal só vê porcentagem, mas não vê valores!!

      tambem gostava de comprar um Oneplus por 21€…

    2. Avatar de Marco
      Marco

      esqueceste que os OnePlus já não custam 349, mas sim 519.
      para isso tb poderias pegar no iphone se que está na apple a 419, mas que já compras numa grande superficie por 290.

      1. Avatar de AS
        AS

        Estou a pegar em dois modelos apresentados no estudo com os respectivos preços de lançamento. Se quiseres pegar nos recentes modelos da Oneplus tens o 5t que continuava a ser procurado mesmo quando saiu o 6. Então teve desvalorização “zero”?

  38. Avatar de Celso R
    Celso R

    É o chamado slow news day…

  39. Avatar de Daniel Terra
    Daniel Terra

    De um ponto de vista global sim, o iphone tem muito mais procura, logo desvaloriza muito menos.
    Mas esses valores dos gráficos não tem sentido nenhum:
    Pixel XL -84%???
    Oneplus One -94%??
    Simplesmente ridículo.

  40. Avatar de Nelson Marques
    Nelson Marques

    A questão económica é engraçada. Comprei no mês passado um equipamento que certamente iria satisfazer as necessidades de 98% dos utilizadores de smartphones, por 239€. Não tem o status de Iponey e Samsuga. Ao fim do meu normal ciclo de 2 anos de utilização, posso atirar o smartphone para o caixote do lixo, e mesmo assim não perco tanto dinheiro como se tivesse comprado um iPhone X ou outro qualquer que está na lista da menor desvalorização

  41. Avatar de João terra
    João terra

    Qualquer produto desvaloriza, desde o momento em que é produzido até chegar á loja. Por isso não faz sentido nenhum quem desvaloriza mais e quem desvaloriza meno. Até porque iPhone e Android ambos desvalorizam passado uns anos.

  42. Avatar de qwertyuiopus
    qwertyuiopus

    A maneira mais simples é não gastar dinheiro em smartphones. Usar uma batata perdida em casa e tá a andar de mota.

    Claro que se perde sempre dinheiro, a não ser que sejam oferecidos. Mas também há quem perca dinheiro em vícios maus.

    Gastei na semana passada 149€ num Android novo e pelo menos conto que dure o tempo de garantia.

    Em 3 anos tive 3 smartphones diferentes.
    O primeiro foi-me oferecido. Era básico mas cumpridor.
    O segundo era usado e precisava de um dual-sim. Ao fim de um ano apareceram problemas crónicos (wi-fi e GPS nas couves, sobreaquecimento, faca autonomia e problemas de desempenho) e já não tinha garantia.
    O terceiro foi uma promoção e precisava de uma boa autonomia (5000 mAh) para uso diário, para além de ser também dual-sim…coisas que na Apple não existem.

  43. Avatar de D4rkw3b
    D4rkw3b

    Lixo é lixo, seja de que marca for…
    Só um parvo é que paga por iPhone em segunda mão o que custa basicamente novo.
    Além disso, uma rápida pesquisa online e nota-se que não é bem como dizem no artigo.

  44. Avatar de Alexsandro de Paula Amaral
    Alexsandro de Paula Amaral

    Compre um oneplus 6 novo por ano e economize não compre iPhone X.

  45. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    o meu redmi note 2 foi 150€ e tem 3 anos, nada de obsolescência programada e sempre fluído, se o vender perco até 100€
    iphone 6s no lançamento foi qualquer coisa como 600 a 700€ ? hoje estão a vender quanto ? humm 😉

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Já faltava cá o teu contributo de accionista da Xiaomi a tentar comparar o incomparável…

      Percentualmente perdes mais no teu pisa papeis do que um iPhone 6S.

      A versao de 16Gb do 6s está a venda a volta dos 350Euros… se custava 600 em novo perdes 250Euros ou 41% do valor.

      No teu Redmi pisa papeis 2, compraste por 150Euros, vendes agora por 50Euros… perdeste 67% do valor.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Compra-se uma casa por 500k, mesmo que se venda por 450k, só se perdeu 10%. Muito melhor investimento porque perde-se muito menos dinheiro

        1. Avatar de Louro
          Louro

          Algum pessoal tem de conseguir perceber que quando se fala em perder dinheiro em “investimentos”, para questoes de comparacao, nao se considera o valor bruto mas sim o valor percentual perdido.

          É o mesmo que eu comprei uma Mercedes E63, paguei 100000 por ela, hoje se a for vender devo de conseguir uns 80000, perdi 20% do valor do carro que neste caso sao 20000.
          Se tivesse comprado um Ford Fiesta, pagava 20000 por ele, e hoje provavelmente se o fosse vender ia por 10000… perdi 10000 claro, menos que os 20000 na E63, mas no fiesta perdia 50% face aos 20% da E63.
          Logo uma E63 é um melhor “investimento” que um Fiesta.

          Outro exemplo é a questao de salários… onde estou o salário médio é 29000/Ano face a Portugal com os seus 11100/Ano.

          Se tiveres duas pessoas um em cada país com o salário médio nacional, e formos aumentados em 10%…
          um fica com 30450 (+1450/Ano) e o outro fica com 11655(+655/Ano).

          Quem é que teve o aumento maior?
          Nenhum, sao ambos iguais.

      2. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        lmfao.. gostei das percentagens parece perder pouco dinheiro.., mas vê que perder 250€ é mais do que 100€, mas tá bom.
        isto para o pessoal que só anda nos fbs, net e fotos casuais, não precisam de tlms de 1000€, nem de trocar muitas vezes de tlms.

  46. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Comprar um iPhone é perder dinheiro.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Comprar qualquer telemóvel é perder dinheiro.

  47. Avatar de jalves
    jalves

    perder dinheiro???? ja agora refiram o quanto as pessoas pagam a mais por um produco como o IPHONE… qualquer android de 1/3 do preço faz o mesmo que o IPHONE, não se esqueçam que esse produto tem um custo de fabrico de 200-300€ e vendem-no por 1000€ e agora vem um inteligente dizer que se comprarem um IPHONE nao perdem dinheiro.
    A APPLE deve de financiar bem este site

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      um Fiat Punto chega aos 120km/h na autoestrada e custa centenas de milhares a menos do que um ferraria por exemplo. E quanto custa fabricar um Ferrari?

      Alias todos os iPhones do que ja tive sempre consegui vender por pelo menos pelo o mesmo dinheiro do que comprei. Ha que saber comprar e vender.

      a ignorancia ‘e mt feio.

      1. Avatar de jalves
        jalves

        oh god… o que estou a dizer é que ha androids com o mesmo hardware que iphones mas com 1/3 do valor dos mesmo… e não me venham com a qualidade do material pois sao essas mesmas fabricas que fabricam os iphones, mas vindo de um “apple sheep” nem me ofendo com essa (a ignorancia e mt feio)

      2. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        eu também ganhei dinheiro a vender LG L5, LG L7 II e Huawei Y300, graças a promoções boas e passado muito tempo vendi, esses todos tlms com capa e película mais baratos possíveis do ebay.

        agora eu com o meu Redmi Note 2 que vai chegar ao 4º ano de uso, não troquei porque este é o único tlm da minha vida que não tornou rapidamente obsoleto.

  48. Avatar de smfc
    smfc

    TANTO ILUMINADO AQUI!!!
    TANDO IFAN BOIS!!!
    a NASA já vem a caminho ver destas inteligências mal aproveitadas!!!
    excepto quando é a falar as verdades sobre a apple, ai estão mais calados que um rato!!!!
    apple é lixo!! é só para STATUS!!!
    apple é valorizada porque tornou moda os famosos aparecerem com esse adereço de moda e os no brain também têm que usar porque o não sei quantos também tem!!
    construção super fracas e mal pensadas, altamente propensas a falhas graves de outros componentes!!
    praticamente HA TODOS OS DIAS alguem a repor telemóveis no grupo da apple, por isso fiabilidade é zero!!
    performance é exactamente igual aos topos de gama androids ou ainda ficam para trás (excepto no bencmarks pagos pela apple)
    Ahhh e tal, temos 5 anos de suporte!! bahh, há bem mais desses 5 anos que nada é alterado no sistema alem de bug fixes e emojis….
    uau, é mesmo o que vou comprar já a seguir!!!

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      tanto odio que tens nessa cabeça rapaz!! Toma la um bocadinho de amor…’e capaz de te fazer bem <3 <3 <3

  49. Avatar de Leinad
    Leinad

    OnePlus a desvalorizar? Loool
    Bem, posso dizer que vendi o meu OnePlus One por 250e já com 3 anos de uso. (Tinha comprado por 300). O onePlus 2 que tinha comprado por 400 vendi por 300 com 2 anos de uso. O meu OnePlus 3T midnight edition (edição MT limitada) vendi por 700e, 1 ano de uso, e tinha comprado por 500.
    Portanto… onePlus visto serem equipamentos mais limitados face a outras marcas, acaba por não desvalorizar muito ao longo dos anos.

    Já Samsung, Sony, Xiaomi e afins compreende-se o motivo. Mas há excepções de modelos em todas as marcas que não desvalorizam tanto quanto outros.