Já não é possível instalar o iOS 10 no iPhone ou no iPad

17 Comentários

Lançado no passado dia 19, o iOS 11 traz para o iPhone e para o iPad um conjunto elevado de novas funcionalidades e também uma nova roupagem a várias zonas deste sistema.

Apesar destas novidades, há quem não esteja satisfeito com esta nova versão e queira voltar ao iOS 10. Infelizmente isso já não é possível, por decisão da Apple.

iOS 10

O iOS 11 trouxe uma mudança grande aos sistemas operativos da Apple, tanto no iPhone como no iPad. Qualquer uma destas plataformas está agora mais adaptada ao que os utilizadores procuram.

Mas, apesar de todas estas novidades e melhorias que a Apple colocou, muitos utilizadores queixam-se de pequenos problemas, tanto relacionados com a bateria como com a própria prestação do sistema operativo.

A resposta e a ação mais lógica para esses utilizadores seria o regresso ao iOS 10 e o aguardar por novas versões, com ajustes e melhorias para estas pequenas situações, mas a Apple eliminou agora essa possibilidade ao deixar de assinar as versões mais antigas do iOS.

iOS 10

Na prática esta mudança impede que qualquer imagem do iOS 10 ou de uma versão anterior possa ser usada agora para fazer um downgrade. Esta é uma prática comum na Apple, normalmente aplicada algumas semanas depois das versões serem lançadas.

Esta restrição da Apple na verdade não se limita ao iOS 10 e entra até já no iOS 11. Com a chegada da versão 11.0.2 a Apple limitou as versões disponíveis a esta e à anterior (11.0.1).

A versão 11.1 do iOS está já em testes e qualquer programador registado pode instalá-la. Espera-se que esta versão corrija alguns pormenores e que traga melhorias de performance aos iPhones mais antigos.

Conheça melhor o iOS 11

TOP 10 – Novidades fantásticas do novo iOS 11 no iPhone

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    é por estas e por outras que o meu iPad ainda está com o iOS 10.

    1. Avatar de Maria
      Maria

      Comprasses um surface que podias instalar o windows 7 ou ubuntu ou até hackintosh!

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    alguém ainda com problemas na bateria? estou a adiar a actualização por isso

    1. Avatar de schwrink3r
      schwrink3r

      Tenho um 6 e um 7, ambos na versão 11.0, e não apresentam esse nem qualquer outro problema!

    2. Avatar de Gerson
      Gerson

      Penso que isso varia também com o modelo do iphone, porém tenho o 5s não me dá pra muito dura-me das 8 da manhâ até às 12, 12 e tal sem precisar de ir à corrente, mas lá está é o 5s, já que vai atualizar o seu equipamento, faça download do seu firmware do IOS 11 para o iphone que possui e instale, ou seja por miudos faça uma instalação limpa, (não se esqueça de fazer Backup).

    3. Avatar de Helder
      Helder

      Não. Não ligues as mas línguas.

    4. Avatar de André Hortelão
      André Hortelão

      Tive problemas na bateria. Não me durava nem metade do dia. Normalmente o iOS 10 durava o dia todo e ainda ficava com bateria no final da noite.
      A solução que encontrei foi umas dicas no YouTube para atenuar isso. Ex: desativar o brilho automático, serviços de localização (do autorizar sempre para apenas quando abre a aplicação), definições de privacidade, entre outras. Uma pequena pesquisa e encontra-se algumas soluções interessantes. Agora o iOS 11 faz praticamente a mesma autonomia que a versão anterior

    5. Avatar de MikeB
      MikeB

      Sim. iPhone 6 aqui. Com a 11.0.2 e a bateria continua a desaparecer de uma forma estupida.
      Por essa mesma razão e como o iPad é utilizado essencialmente para trabalho, ainda está com o 10.

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    Eu ainda tenho. Última versão iOS 11, iPhone 6

  4. Avatar de mnicesio
    mnicesio

    Eu sou um utilizador do sistema IOS e tenho um IPAD. Quando existe atualizações por parte da Apple eu fico reticente, no entanto, eu acabei por fazer a actualização da IOS 10 para a versão IOS 11.0, contudo devido aos bugs e especialmente ao drain battery do meu IPAD eu regressei ao IOS 10.
    Agora, se “amanhã” fizer a actualização para a o IOS 11.0.2 eu deixarei de poder fazer downgrade?

    1. Avatar de Zé

      Hoje já não consegues.

    2. Avatar de Macarrão
      Macarrão

      Se fizeres download da ipsw quando ainda estiver signed consegues , depois de passar a unsigned já n deixa. Se tiveres a signed version no teu pc mm que agora seja unsigned penso que da

    3. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Fecha o youtube quando paras de ver. Eles estão a usar o esquema do Facebook de deixar o audio em background activo , mesmo que desactives o background activity.

      Abc

    4. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Como diz o Helder ” não sejas má lingua ” isso que tu e outros dizem é pura mentira.

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        +1
        É facil apanhar uma mentira, uma condição ternária esclarece bem isso
        – Fala bem da Apple? É Verdade, senao mentira

  5. Avatar de Macarrão
    Macarrão

    Alguém sabe de jailbreak para 10.3 ou ios 11? Ha vários tutoriais no YouTube mas todos me parecem fake

  6. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Em Android, quem quer instalar a ultima versão provavelmente não pode (não disponível), em iOS quem quer uma versão anterior não lhe é permitido… entre os dois venha o diabo e escolha.