Não espere, instale já o iOS 5 no seu iPhone, iPad ou iPod Touch

187 Comentários

A Apple anunciou que o novo iOS 5, a coqueluche dos sistemas operativos para smartphones, estará disponível ao público em geral já no próximo dia 12 de Outubro. Mas logo no dia em que foi anunciado o novo iPhone 4 S surgiu a versão do iOS 5 Master Gold que, como todos sabemos, é uma versão final primeiro entregue a um grupo de developers beta testers.

Como está tudo pronto, a Apple “permite” que seja já instalada esta versão ao público em geral sem necessidade de ter o seu UDID registado na Apple. Para isso vamos lá fazer os passos correctos para instalar já no seu iPhone 3GS, iPhone 4, iPad (1 e 2) e iPod Touch o novo e fantástico iOS 5.


Como sempre, remeto-vos para o nosso post onde são dadas a conhecer algumas das muitas de novidades que este sistema traz.

Agora, vamos começar o processo de actualização do nosso iDevice.

Primeiro:

Como sempre, sugiro que façam uma cópia de segurança dos vossos dados existentes nos dispositivos em causa. Além de assegurarem o retorno no caso de algo correr mal, podem logo que actualizem o iOS, fazer o restauro de tudo o que lá estava ainda com o iOS4.

Segundo:

Vamos descarregar a versão correcta do iOS 5 para o dispositivo em causa. Estes links levarão a que faça o download de um software fidedigno:

Terceiro:

Esta versão necessita de uma nova versão do iTunes, mais concretamente da versão iTunes 10 Beta 7. Faça o download do link em baixo:

  • iTunes 10.5 beta 7 for Windows 64 bit (link)
  • iTunes 10.5 beta 7 for Windows 32 bit (link)
  • iTunes 10.5 beta 7 for Mac (link)

Depois de descarregar a versão do iOS 5 para o seu dispositivo e lembro que o vosso dispositivo não é um CDMA, será certamente um GSM, devem descarregar e instalar o iTunes 10 beta 7.

Quarto:

Se repararam, o iOS 5 foi descarregado como um DMG, vamos extrair o que está dentro do DMG para o ambiente de trabalho. No Windows pode usar o 7-zip para extrair o ficheiro IPSW para o ambiente de trabalho. No Mac basta clicar em cima do DMG e este abrirá uma janela, basta arrastar o IPSW para a Secretária.

Quinto:

Ligue agora o seu iPhone, ou iPad ou iPod Touch ao computador, abrirá o iTunes. Se este começar a fazer novo backup, pare-o, já não é necessário, já o havia feito. Se quiser mais tarde não restaurar nada do que tinha para o seu novo iOS, então podem nem sequer mais tarde fazer o restore, verá que o próprio iOS irá questionar sobre esse assunto.

Como pode ver na imagem em cima, quando o iTunes identifica o seu iDevice (se ele não o fizer escolha-o no menu lateral) ele disponibiliza o botão Restore. Este botão irá procurar uma cópia que tenha feito do iOS, mas não isso que queremos para isso terá de “obrigar” o iTunes a pedir a localização do tal ficheiro IPSW que copiou para a Secretária (no Mac) ou no Ambiente de trabalho (no Windows). Para o fazer clique sem largar juntamente com o botão Restore a tecla alt (opção) no Mac, ou no Windows a tecla Shift.

Depois de escolher o tal ficheiro IPSW o iTunes trata do resto. Ele irá restaurar o seu iDevice para essa versão que lhe indicou. Deve esperar alguns minutos, pois ele irá limpar o iPhone, iPad ou iPod Touch, actualizar o firmware e instalar o novo iOS 5.

anterior próxima
Feito isto, olhe para o seu iPhone/iPad/iPod Touch, já tem o novo iOS instalado e está a precisar que o ajude a parametrizar umas opções. Uma dessas opções é se quer um sistema limpo, sem nada recuperado, se quer sincronizar do iCloud os dados guardados ou se quer fazer um restauro a partir do tal backup que fez no iTunes.

Dia 12 deste mês o processo será automático e muitas novidades surgirão. Se pretende tirar proveito já… então aqui tem como o fazer de forma segura. Os meus iDevices estão updated…

Partilhar:
Tags:

Comentários

187

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Feito mal ele saiu 😛

    1. Avatar de Luis
      Luis

      •iTunes 10.5 beta 7 for Windows 32 bit – Não funciona

  2. Avatar de Thiago
    Thiago

    Boa PPLWARE, a dica e sensacional e como sempre vcs saíram na frente com a info. Parabéns e continuem prestando excelentes serviços de informações a nos! Abraço.

  3. Avatar de Nuno Pimentel
    Nuno Pimentel

    boas..
    tento fazer o restore e dá me este erro: “could not be restored because the firmware file is not compatible”. Tenho a versão 4.3.3 será por isso?!

    cumps

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      Tens a versão de iTunes beta 9?? E porque essa é que é a beta necessária..

      1. Avatar de Nuno Pimentel
        Nuno Pimentel

        segui o tutorial e saquei tambem a versao do itunes q está ai para download.. ITunes 10.5 beta 7 for Windows 64 bit.. mas vou exprimentar com a 9 beta entao!

        1. Avatar de Nuno Pimentel
          Nuno Pimentel

          Parece que vou mesmo ter q esperar pelo dia 12! so para mac o beta 9..

    2. Avatar de Diogo Lourenço
      Diogo Lourenço

      Actualiza primeiro para a ultima, 4.3.5 se nao estou em erro..

      1. Avatar de João Ramiro
        João Ramiro

        Eu actualizei de 4.3.2 para 5.0 sem problemas

    3. Avatar de macfathers
      macfathers

      Viva, se tens o tinyumbrella retira a opção de Set Hosts To Cydia on Exit que está na tab Advanced. Se não tiveres vê no ficheiro hosts e coloca um # na linha onde está um endereço da apple se o tiveres por lá.

    4. Avatar de @carlosaaranha
      @carlosaaranha

      Muito possivelmente é, tenta actualizar 1º para 4.3.5

  4. Avatar de Tiago Rocha
    Tiago Rocha

    “Dia 12 deste mês o processo será automático e muitas novidades surgirão…” A minha questão é se esta versão que vocês aqui deixam é a final, ou até dia 12 ainda vai sofrer alterações?

    1. Avatar de Manuel Rocha

      Viva Tiago,

      Geralmente a versão Master Gold é a versão final dos Sistemas Operativos da Maçã. É aquela onde os Developers podem testar, numa fase final, se as suas aplicações realmente são compatíveis com o sistema de forma a que quando este realmente sair ao públicos o pessoal já tenha os softwares de terceiros actualizados.

      Por isso, podes instalar sem problemas esta versão, pois não irá haver alterações, excepto se alguém descobrir uma falha grave no mesmo que tenha de ser corrigido o mais rapidamente possível.

      Cumprimentos,
      Manuel Rocha

  5. Avatar de Cristiano Silva
    Cristiano Silva

    boas, não consigo instalar o itunes 10.5 beta 7 eu baixo o arquivo e quando clico nele para descompactar dá um erro fala que o arquivo esta danificado mas alguem com esse problema?

    1. Avatar de krulll
      krulll

      estou com o mesmo problema, o arquivo deve ter sido upado ja corompido.

  6. Avatar de estiganhof
    estiganhof

    Para o iPhone4 português, é o GSM, certo?

    1. Avatar de Tiago
  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Instalei o iOS 5, mas não consigo restaurar porque dá erro. “iTunes could not restore the iPad “nome do iPad” because the backup session failed”. Que faço agora?

  8. Avatar de Eddie Oliveira
    Eddie Oliveira

    Este IOS5 já tem o SIRI incorporado?

    1. Avatar de Neriak
      Neriak

      O Siri é só no iPhone 4S…

    2. Avatar de oi
      oi

      O siri só funciona em ingles

  9. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Gold Master é a versão final, com tudo incluído que não será modificada.
    Logo, sim, trata-se da versão que vai sair dia 12, e não vai sofrer mudanças.

  10. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Ate instalava… se o ultrasn0w funciona-se no iOS5 xD

    Enquanto isso acho q o vou instalar no iPad ;D

    1. Avatar de Vítor M.

      No iPad fica brutal o iOS 5.

      1. Avatar de jeton90
        jeton90

        Vítor M. quando dizes Ipad é o Ipad 1?

    2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Vamos la ver, na altura instalei a beta 1 e n achei grandes mudanças, so estou um bocado reticente em instalar o iTunes10 beta 7, espero n vir a perder as playlists e a libraria que tenho vindo a organizar para preparar-me p o iTunes Match 🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        Eu não perdi nada. Está tudo com estava.

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Estou com dificuldades. Não consigo enviar MMS (não me permite aceder ao menu de enviar fotos a partir das mensagens), pelo que li será problema do APN. (rede Vodafone)

    Se alguém tiver uma solução, agradeço.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      O Personal Hot-Spot foi-se… fiz um reset às settings da rede como li nuns fóruns, mas não resolveu nada.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        nao se foi nada.

        está dentro do geral na rede !

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Estranhamente nem toda a gente está com essa opção visível.

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            Fiz um novo restauro e está tudo resolvido! APN correctos, MMS e Hotspots visíveis, perfeito.

  12. Avatar de Joao
    Joao

    Boa tarde,
    fiz a instalação no iphone4 e correu tudo bem. no entanto, não apareceram todas as características: não tenho iMessage, Twitter, o Safari não tem separadores, Airplay… etc.
    Can you help me?:)

    Obrigado
    Cumprimentos

    1. Avatar de lourenço
      lourenço

      vamos tentar ver as coisas de uma forma realista!…

      o IOS 5 no iphone, n tras imessage, porque o proprio message, já é imessage!…
      o twitter está nas definições, embora ele recomende instalar a aplicação!, contudo, está integrado em quase tudo, quando tiras fotos, podes partilha-las via twitter, sem teres de mudar de aplicação, etc…….
      o safari têm separadores, Todos os safaris tiveram separadores, MAS, os separadores que tu estas a falar, não são para iphone, são para ipad…,
      o airplay está disponível como o twitter, as coisas que é suposto funcionarem em airplay, têm a opção…, n fiques à espera de as encontrar com 1 ICON a dizer, “AIRPLAY HERE”

      espero ter ajudado!..

      ps: ios5 no ipad original compromete a desempenho do tablet, se não, experimentem ver uma apresentação com o “prezi” com ios5 e com ios4.xx

      izz

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Obrigado pela resposta. De qualquer modo fiquei com a ideia que a deste de forma um pouco “revoltada”. Fiz as perguntas inocentemente e de forma totalmente descomprometida. Lamento se não sou um expert em Apple Gadgets como tu. Mas agradeço.
        Já agora, se me puderes explicar, não era suposto ter um “botão” de Câmera no menu bloqueado?
        obrigado
        cumprimentos

        1. Avatar de Vítor M.

          Não é revoltado, por vezes o texto exprime mal as feições que a pessoas faz ao “responder”. O Lourenço estava a ser pragmático, mas certamente de forma simpática, como alias o devemos sempre fazer.

          Ele tem razão, há alguma funcionalidades que estão “embutidas” nos serviços.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            obrigado vitor, pela atenção. já agora, se me conseguirem esclarecer a minha duvida, agradeço.

        2. Avatar de João
          João

          Não da para estar sempre visivel basta no menu bloqueado carregares duas vezes no home :p

        3. Avatar de estigonhof
          estigonhof

          carrega 2x no home button com o display desligado.

  13. Avatar de Marco Cipriano
    Marco Cipriano

    Boas,

    Já tinha instalado no Iphone 4 o GM IOS 5 e está muito muito bom. Parece-me que ainda falta lá qualquer coisa.

    AHHHHH também já tenho o icloud a funcionar. Excelente.

  14. Avatar de Acácio Bernardo
    Acácio Bernardo

    Dá-me erro a abertura do ficheiro do itunes. De certeza que não funciona com o 10.3.1.55?

    O primeiro download do ipsw também não passa do 99%..

  15. Avatar de Acácio Bernardo
    Acácio Bernardo

    Podiam partilhar uma pastinha no vosso dropbox 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Ainda precisas?

      http://db.tt/oHc7TDrD

      Aí está do meu Dropbox o novo iTunes 10.7

      1. Avatar de Acácio Bernardo
        Acácio Bernardo

        Obrigado, já consegui. iOs5 Instalado 🙂
        Agora reparo que não traz o iMessage nem o Find my friends.. serão aplicações à parte que só estarão disponíveis dia 12?

      2. Avatar de Tiago Baptista
        Tiago Baptista

        Podes a voltar a por pf? Fui ao link e não dá, como já disseram aqui…

  16. Avatar de Marcelo Ribeiro
    Marcelo Ribeiro

    Quando vai para começar para actualizar, aparece o Windows a dizer que não reconhece o dispositivo ligado…

    Também quem esperou até agora, espera até quarta-feira 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Hmmm isso é estranho, se não dá hoje também não sei se dará no dia 12… o processo é o mesmo, neste caso o ficheiro não está nos servidores da Apple, está já no teu computador.

      1. Avatar de Marcelo Ribeiro
        Marcelo Ribeiro

        @ Vítor,

        Problema resolvido. Eram as portas USB maradas. Curiosamente funcionava bem a restaurar para a 4.3.5… Enfim, manias.

  17. Avatar de Joao
    Joao

    outra duvida: é possivel sincronizar o iphone com o itunes sem fios?

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim é usando o iCloud. Com a conta iCloud podes ter OTA e a necessidade do iTunes pelo cabo fica praticamente reduzida a uma ou outra função menor.

  18. Avatar de John
    John

    “A Apple anunciou que o novo iOS 5, a coqueluche dos sistemas operativos para smartphones,…”

    Como sempre, imparcial.

    Continuem a censura.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Acho que te censuraram a censura…

      A que raio te referes tu?

      1. Avatar de Vítor M.

        Nem ele sabe bem ao certo…

    2. Avatar de Vítor M.

      John… como não sabes o que eu sei e digo-te que sei o que tu não sabes, sei que este SO é o melhor até hoje desenvolvido para dispositivos móveis.

      Já o instalei no meu iPhone 3GS, no iPhone 4, no iPad 1 e no iPad 2. Com o iCloud em todos eles e uma série de novas funcionalidades disponíveis, tenho o que entendo ser, visto conhecer os outros sistemas operativos pelo uso constante, o melhor.

      Quanto a censura… ficaste mal… pois é, acontece. 😉

      1. Avatar de John
        John

        A questão não é essa.
        Tu és livre de ter a tua opinião e respeito como todos os outros.
        Agora, um jornalista, que acredito que não sejas, mas ao postares noticias num sitio que me parece publico deves manter a imparcialidade independentemente da tua opinião.

        Eu disse aquilo porque da ultima vez que apontei a tua parcialidade fui censurado no meu comentário. só isso.

        É o melhor para ti, e tu nunca podes ter a tua opinião como uma verdade absoluta.
        Muitas vezes pessoas aparentemente mais “leigas” fazem-nos ver as coisas de uma outra perspectiva.

        Sei que talvez é um preciosismo desnecessário de minha parte, mas não gosto de ler, então expresso a minha opinião.

        Espero que tenhas entendido o que quis realmente dizer.

        Abraço.

        1. Avatar de César Couto
          César Couto

          Concordo na parte da imparcialidade se bem que não sei se aqui é um artigo de opinião ou uma notícia 🙂

          1. Avatar de Vítor M.

            Claro que concordas, então não haverias de concordar 😉

            Sim é um guia prático, uma opinião face ao que foi apresentado. Tem a minha opinião e tem o factor notícia pela novidade. 😀

          2. Avatar de César Couto
            César Couto

            Se é uma noticia devia ser imparcial, se é um artigo de opinião não, se é um mix então não sei, o que sei é que chamar “coqueluche dos sistemas operativos para smartphones” ao iOS5 é ridiculo, tão ridiculo como incluir um botão no homescreen que aponta para a câmera e chamar-lhe de “feature”…

            um iOS que até este momento nem permitia a organização das fotografias por albuns…
            Um iOS cujo browser incluido não permite fazer download ou upload de ficheiros… e que quando foram anunciados os tabuladores no browser as pessoas aplaudiram de pé ?! Um iOS que foi buscar o novo sistema de notificações…. enfim… por ai fora, se este sistema operativo é a coqueluche dos Mobile OS então estava mal informado 🙂

          3. Avatar de Vítor M.

            César Couto estás mal informado sim senhor, tudo o que não citaste é de topo e isso faz toda a diferença.

            São os bons pormenores que no conjunto definem o melhor. Quando um dia dominares esse conceito, então entenderás porque razão este é, até ao momento, a coqueluche dos SOs para dispositivos móveis.

            O resto é conversa de lana caprina. 😉 Como sempre que falas do que não sabes.

          4. Avatar de César Couto
            César Couto

            Parece que alguém ficou incomodado com alguma coisa que eu disse. A verdade têm destas coisas, lamento.

            Em relação ao falar do que não sei estou a tentar melhorar, tenho um iPad2 há cerca de 4 meses o qual utilizo diariamente e o que falei foi tudo por experiência própria. Continuação de um bom fim de semana.

          5. Avatar de Vítor M.

            César Couto ui 4 meses já te dá uma bagagem cuidado!!!!

            E não, não são as verdades que incomodam, são mesmo as asneiras proferidas por quem tem um iPad 2 há 4 meses. E provavelmente aí, na falta de conhecimento e na desvalorização do que existe de incomparável é que está a “asneira” que sugeriste ao fazer aqueles apontamentos completamente errados.

            Depois e se só referiste algumas diferenças… imagina o que ainda vais conhecer após esses 4 meses de grandes novidades no iOS 😉 pensa nisso.

          6. Avatar de César Couto
            César Couto

            Não percebi no que errei aos apontamentos que efectuei, se tivesses a amabilidade de os corrigir.

          7. Avatar de Vítor M.

            César Couto o teu erro não foi apontares aqueles pontos que não existem, o teu erro foi usares esses pontos, pormenores para definir um todo, esquecendo tudo o resto que não tem paralelo. É uma forma ridícula de menosprezar uma realidade segurando na mão a bandeira que falta isto e aquilo mas escondendo no bolso tudo o que tem… mas que não convém referir.

            Enfim, é nisso que se vê a tal imparcialidade que alguns “encartados” tanto apregoam.

            Mais do resto… já não vale a pena estar a referir tudo de novo, afinal muita gente nada nisto há n de tempo e o iOS, juntamente com os seus equipamentos, continuam a ser os mais comprados, os mais afamados, o mais lucrativos e os mais realistas, face ao que proporcionam aos seus clientes.

            Mas… ainda bem que existe quem goste do amarelo verdade? 😉

            Bom fim de semana.

          8. Avatar de César Couto
            César Couto

            Peço desculpa mas os pontos existem. Em relação em ocultar as partes positivas em relação às negativas foi uma análise objectiva e prática de como eu acho que falhas básicas não podem ser escondidas por outras inovações e funcionalidades que reconheço que existem, mas estava a ser objectivo nas falhas e não nas suas virtudes visto que estava a argumentar porque não seria o melhor mobile OS.

            Quando tive o iPad no primeiro dia, liguei-o e a primeira coisa que reparei foi que precisava de ligar o computador para sincroniza-lo com o iTunes, ou seja, não basta simplesmente ligar o iPad e seguir (coisa que foi resolvida agora). Depois de configurado e sincronizado, comecei por utiliza-lo e decidi carregar uma grande parte de imagens que eu tinha para estar sempre à mão. Reparei que na aplicação de fotos não podia organizar as imagens por albuns, excelente para quem tem 20 fotografias mas quem tem 1000 não dava jeito nenhum. (Claro que isto podia ser colmatado instalando aplicações adicionais ou através da sincronização das pastas pelo próprio iTunes, mas aqui refiro-me sempre ao iOS de forma nativa). A seguir eu disse, ok, se vou utilizar o iPad tenho que conseguir utiliza-lo independentemente de forma a não utilizar o computador, caso contrário não teria sido uma grande aquisição. Então começei a escrever um post para uma revista (WordPress). Quando estava perto de finalizar e queria carregar umas fotografias que tinha baixado, tentei fazer upload das mesmas quando descobri que o estava desactivado no Safari Mobile. (Novamente uma falha que pode ser colmada instalando aplicações adicionados como a do WordPress para iPad). Umas horas depois e ainda na mesma noite estava a navegar numa página de música que tinha um MP3 que gostei, tentei descarrega-lo, novamente sem sucesso… (e novamente, poderia ser possível com aplicações adicionais…)

            Este foi o meu primeiro dia num iPad2, houve coisas positivas e boas ? Sim, imensas. Mas estas lacunas no meu ponto de vista não são pormenores, são lacunas que dificultam a utilização da tablet de um ponto de vista objectivo e prático.

            Mas já vi que não vale a pena discutir porque pelo que percebi és dono da razão e do conhecimento. Continuação de uma boa noite e de um bom fim de semana.

          9. Avatar de Vítor M.

            César Couto, a responder-te de um iPad.

            Lá está, voltas a cometer o mesmo erro, trazes conceitos predefinidos e “obrigas” a plataforma a adaptar-se incondicionalmente a ti. Chama-se a isso preguiça.

            Repara quecrespondeste a tudo, bastam algumas aplicações, de grande qualidade e os pequenos pormenores que precisas são resolvidos. Em nenhum outro sistema tens isso tudo nativo.

            Depois á a grande vantagem, tens aplicações para tudo, ou quase, o potência o teu workflow quando conhecidas as necessidades.

            Por não ser dono da verdade, mascai indo em cantigas, coisa que muita gente ainda se ilude, opto pelo melhor, a pluralidade de funções é inata neste SO, coisa que nos outros são apenas promessas.

            Claro que o OTA só chegou agora, mas o sistema é seguro, fácil de gerir, potência confiança na aquisição de software e traz vantagens quando utilizamos devidamente os recursos em volta do SO.

            Falo no iTunes Store, na App Store, no Find my iPhone, no iCloud e noutros recursos já disponíveis… Não são promessas.

            No iPad podes fazer álbuns, podes editar vídeo, editar fotografia, podes compor música, podes usar o Pages para edição de texto, o Numbers para folhas de calculo, o Keynote para apresentações, tens o AirPlay que, juntamente com a Apple TV, potencial recursos multimédia sem precedentes.

            Tens uma integração fantástica com o Safari do desktop, sincronização de contactos, imagens, música, documentos, aplicações, mensagens, notas, lembretes, calendários e um sem número de funções inerentes ao AirPrint e ao Mirror.

            Nos outros não tens, por isso este é o melhor.

            Repositórios existem muitos no Cydia, como noutros sistemas onde encontras o melhor fora das estruturas nativas.

            Tens um rosto por trás de um suporte, nos outros… Duvido que o consigas com a mesma prestação de qualidade que encontras na Apple.

            Tens mail gratuito, tens copias online… E muitas novidades neste sistema operativo que eu disse e reafirmo ser a coqueluche dos Mobile SO.

            GarageBand… iMovie, Siri… Tanta coisa inovadora e tu vens-me falar em migalhas?

            Cada um com o seu mundinho, mas há que saber olhar para a frente.

        2. Avatar de Gilberto Pereira
          Gilberto Pereira

          Acho que o Vítor esteve bem, ele testou e como sabemos ele e a sua equipa têm acesso a vários equipamentos, logo, ao fazer esta noticia ( isto não é um artigo de opinião ) deixou a sua conclusão.

          Se existe liberdade de cada um dizer o que quer, mais direito tem ele que fala com conhecimento de causa.

          John, deverias falar do tema, viste armado em esperto e não trouxeste nada de novo, isso é ser tudo menos imparcial, inteligente e, mais ainda, cultivador de boas praticas.

          Aceita os meus cumprimentos.

          1. Avatar de Gilberto Pereira
            Gilberto Pereira

            Para terminar quero acrescentar que fiz a actualização e já cá canta o iOS 5.

            Obrigado pela ajuda.

        3. Avatar de Vítor M.

          John, moralismo? Tem lá paciencia.

          Eu publico a minha opinião, não a tua ou de alguém, apenas a minha baseada na minha experiência.

          Se não entendes ou concordas… é lá contigo. Nunca ninguém em momento algum é imparcial, cada ser humano impõe a sua percepção num qualquer comentário ou conversa.

          O destinatário é que pode não querer ler o que estamos a escrever, mas isso é a parcialidade de quem lê, não de quem exprime um conhecimento.

          Repara que todos falámos sobre o tema, menos tu que te sentiste descontextualizado, face ao pensas saber.

          Quanto ao resto… faz parte da gestão de ânimos.

  19. Avatar de Filipa Calado
    Filipa Calado

    No meu funcionou tudo bem, á excepção da opção de tirar fotografia com o ecran bloqueado.. Alguém tem a solução?

    Obrigado!

    1. Avatar de Joao
      Joao

      No meu tambem nao da isso. Ja resolvi o icloud, imessage, twitter… falta-me isso da câmera e do Safari com separadores;)

      1. Avatar de Filipa Calado
        Filipa Calado

        Pelo que li no site da apple os separadores é só para o ipad!! :/ Como resolves-te o imassage? É que eu não noto qualquer diferença!!

        1. Avatar de Joao
          Joao

          O imessage está incluído na app de mensagens. Vai a definições -> mensagens. lá explica;)

          1. Avatar de Filipa Calado
            Filipa Calado

            Sim e eu experimentei.. Mas não notei diferença nenhuma.. Tambem nao me aparece se foi entregue ou nao e eu activei essa opcao!

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Solução: no lockscreen, faz double tap no home button e aparece o icon da camera 🙂

      1. Avatar de Filipa Calado
        Filipa Calado

        Boa! Será que se só actualizássemos dia 12 também era preciso esta “solução” ou será mesmo assim?

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          É mesmo assim.

        2. Avatar de Vítor M.

          Filipa, esta Golden Master é a versão final, no dia 12 nada de especial irá aparecer.

          1. Avatar de lfspaulo
            lfspaulo

            Vitor M., é a primeira vez que instalo uma GM antes do lançamento oficial. Como tal, não sei ainda muito bem como as coisas funcionam depois. O que quero dizer com isto? Instalei a GM e no dia 12 o iTunes vai-me dizer que tenho uma atualização para o iOS 5? Mesmo que não tenham feito qualquer alteração no OS. Ou já não me vai informar de nada?

          2. Avatar de Vítor M.

            IfsPaulo esta GM tem tudo. Tem iCloud, iMessenger, tem alterações gráficas nas funções, tem aplicações nativas já disponíveis… logo o que vai aparecer é na App Store o Find my friends.

            Depois se, mais tarde, aparecer alguma actualização, o processo é exactamente o mesmo.

            Basicamente o que estamos a fazer com este guia é descarregar a nova versão para a nossa máquina e restaurar em vez de actualizar.

  20. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Boas,

    Eu tenho a versão paga do MobileMe.
    …alguém pode-me explicar como é que faço para mudar para o Icloud?

    Obrigado,
    PM

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso só a parti do dia 12. Ficará disponível no Mobile Me uma opção para converter a conta para iCloud.

  21. Avatar de Willians
    Willians

    Eu ainda não entendi porque não saiu o multi-gestos para o iPad 1.

    1. Avatar de lourenço
      lourenço

      saiu para o 2?!….,

      1. Avatar de Vítor M.

        Saiu, está muito bom mesmo. Com o tempo devem aparecer mais alguns mas os que já estão disponíveis estão muito bons.

  22. Avatar de Ze
    Ze

    È seguro fazer esta actualizaçao????

    1. Avatar de Gilberto Pereira
      Gilberto Pereira

      Penso que se não fosse, o Vítor não a publicava. Estou com tudo a funcionar na perfeição.

    2. Avatar de Vítor M.

      Olá Zé. Sim é seguro.

  23. Avatar de TO
    TO

    A actualizaçao do itunes de 32 bit nao da!!
    Agradecia que o resolvessem esse problema!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Não dá??? Mas dá algum erro?

    2. Avatar de A. Fernandes
      A. Fernandes

      Tive o mesmo problema. tenta este link:

      http://www.multiupload.com/Q3FZPGHF29

      1. Avatar de krulll
        krulll

        obrigado, você salvou a pátria.

  24. Avatar de Willians
    Willians

    Paulo Martins, vc pode entrar nessa pagina http://www.icloud.com eu tenho uma conta antiga do MobileMe e entrei só que o mail não funcionou, o que funcionou foi apenas o Calendário, Contatos e Buscar iPhone.

    Para o Vítor M. o multi-gestos é só para o iPad 2?

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Obrigado pela dica Willians

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim Willians só para iPad 2.

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Que estranho, eu ja utilizava os gestos no ipad 1 com o 4.3.3, activados atraves do X Code no Mac…

        Nao me digam que deixaram de fora os gestos no Ipad 1, nao faz sentido, funcionavam na perfeicao…

  25. Avatar de Marco Sousa
    Marco Sousa

    Instalado em iphone 4 tmn,tudo sobre rodas 😉

    Pplware, obrigado pla dica!

    Cumps.

  26. Avatar de Carlos Vicente
    Carlos Vicente

    Pessoal, se eu actualizar o iOS fico sem as pass’s das redes wireless que já tenho guardadas ?

    1. Avatar de Vítor M.

      Se actualizares e depois restaurares a cópia que fizeste para o iTunes, ele irá repor tudo, desde passwords das redes até às SM’s que trocaste com os teus contactos… tudo impek.

  27. Avatar de David
    David

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida, na meu ios5 não veio o ícone do face time, no de vocês aparece?

    1. Avatar de Vítor M.

      Está nos contactos de cada pessoa. Activa essa função nas Definições (que por norma vem activada já) e em cada contacto podes escolher por FaceTime

  28. Avatar de Valter Matos
    Valter Matos

    Segui o tutorial aqui apresentado e tenho o iOS 5 a funcionar a 100% no meu Iphone 4… algumas dicas para quem vai ter o iOS 5… para terem o botão da câmara no ecrã de bloqueio têm de carregar 2x no botão HOME (o quadrado), o iMessage está incorporado na aplicação de mensagens! o software detecta se a pessoa que vai receber a mensagem tem ou não o iOS5 e muda o ícone de enviar de verde (normal) para azul (iMessage). Obrigado pelo excelente tutorial!! Cumprimentos

  29. Avatar de Marco Faria

    DONE…

    3 em 1… iOS 5 no iPhone 4, iCloud running e ainda aproveitei para criar o email @me.com…

    Para já tudo impec….

  30. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Tenho um MacBook pro e as fotos q tiro no iphone aonde aparecem no portátil ?
    obg

    1. Avatar de Vítor M.

      Estão ou no backup no iTunes ou no iPhoto.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Olá Vitor.

        Expliquei-me mal.
        Estava a querer dizer que usando no iphone as fotos partilhadas onde as posso ver no Portátil ? Será q só vai ser possivel a partir do dia 12 ?

        1. Avatar de Vítor M.

          Aaa sim, só com a versão Lion 10.7.2 que traz as funcionalidades iCloud. Nessa altura poderás fazer a partilha de fotos, documentos e música com os vários iDevices.

          1. Avatar de Alexandre
            Alexandre

            Era o que suspeitava.

            Esperemos então pelo dia 12.

            abr

          2. Avatar de Alexandre
            Alexandre

            Já a descobri..

            OS X Lion 10.7.2 GM 11C73 Combo

            Já a deves ter instalada.. 🙂

          3. Avatar de Vítor M.

            Alexandre, sim já instalei juntamente com o iPhoto 9.2 beta 3 e converti a minha conta do MobileMe no iCloud.

            Tenho quase tudo ok, excepto o Find my Mac que necessita de uma actualização que deve somente sair no dia 12.

  31. Avatar de Miguel Lança
    Miguel Lança

    Instalado e tudo a funcionar!!
    Obrigado pplware 😀

  32. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    …onde estão as aplicações que eu tinha no iPad?
    desapareceram…

    1. Avatar de TO
      TO

      Se fiseste copia de segurança, quando sicronizares o Ipad elas “voltam”!!!!

    2. Avatar de Vítor M.

      Podes fazer o restauro da cópia que fizeste no iTunes ou podes ir à App Store e descarregar todas novamente, sem pagar nada por elas.

  33. Avatar de Alex Rodrigues
    Alex Rodrigues

    Esta actualização vinha mesmo a calhar uma vez que entro de férias antes do iOS sair oficialmente. Depois só tenho oportunidade de o instalar um mês depois.

    Segui o link para o ipad2 e abre-me sites duvidosos. O browser acabou de fazer o download do iLivedSetupV1.exe. Devo executar este ficheiro?

    Não era mais fácil terem metido isso tudo num FTP de confiança?

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu não usei esse, usei o Megauploads e saquei de lá. O ficheiro que tens de sacar não é um exe (a não ser o novo iTunes para Windows) o resto ou é um DMG ou um IPSW.

    2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Faz todo o sentido o pplware ir criar um FTP com ficheiros que apenas devem ser distribuidos para developments…

      1. Avatar de Vítor M.

        Acho que até o podemos fazer… vou ver isso então. 😀 Claro que não para esses, mas para outros que podemos e devemos ter para facilitar, estes, são para developers.

  34. Avatar de João

    Olá

    ALguém sabe de um site onde se possa fazer o jailbreak ao iOS5?

    É que sem isso, não acho nada sensato instalá-lo!

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Podes fazer JB com o redsnow 0.9.9b4 mas tem atenção a dois pontos:
      1º É Tethered excepto para 3GS old-boot
      2º Não serve para IPad 2

      Já agora digo que tenho há dois dias a funcionar num 3GS e está muito bom. Bem mais fluido que o 4.3.3.
      Agora é que fiquei mesmo convencido a esperar pelo IP5

  35. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas, actualizei o meu iTunes no windows 7 64bits, e após actualizar ele simplesmente não funciona…

    Alguém está com o mesmo problema? ou alguém com a solução para o meu problema? :/

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Não funciona como assim?
      Não funfiona o restauro? Não funciona o Iphone?

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Perdão referias-te ao itunes. Sorry

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Exacto o iTunes simplesmente deixa de funcionar, instalo tudo bem, mas depois não consigo iniciar o programa…

          Estou a executar numa conta de administrador, caso isso faça alguma diferença.

          1. Avatar de Lulio
            Lulio

            Também estou com o mesmo problema. O iTunes simplesmente não abre após instalar.
            Já voltei para a versão 10.4 e ela funciona perfeitamente.

          2. Avatar de Lulio
            Lulio

            Comentário que encontrei em outro fórum:

            Comigo aconteceu a mesma coisa… (Win7 x64) e não abria de jeito nenhum.
            Desinstalei, tirei tudo que tinha sobrado do iTunes, passei o CCleaner, reiniciei o PC e tornei a instala-lo. Feito isso, funcionou perfeitamente. Veja se dá certo aí…

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Também estou com o mesmo problema.
            Alguém com solução?

  36. Avatar de António
    António

    Vocês dizem e bem que devemos de fazer uma cópisa de segurança dos nossos dados, mas o iTunes no meu computador não a faz. Eu ligo o meu iPod Touch 3G ao computador e abro o iTunes, depois diz: “A sincronizar. Passo 1 de 1.” nos computadores normais o i tunes diz passo 1 de 4.
    Gostava de saber se alguém sabe uma solução para isto.

  37. Avatar de Mike Lewis
    Mike Lewis

    Estou a tentar actualizar para o iOS5 mas dá sempre erro (3194). Alguém me consegue ajudar?

    1. Avatar de Abilio
      Abilio

      Apaga as alterações que foram feitas no ficheiro host

      1. Avatar de Mike Lewis
        Mike Lewis

        Sim, eu fiz isso e já consegui! Obrigado na mesma! 😉

    2. Avatar de Maurice P.
      Maurice P.

      tens de fazer um restauro do iphone:
      abres o itunes, desligas o iphone, voltas a ligar pressionando do botão 2 segundos. sem largar, pressionas o botão home 8 segundos, largas o botao power… o itnues pede-te se queres fazer um restauro do sistema, pressionas shift e escolhes o ficheiro IPSW do ios5.

  38. Avatar de [NITRO]FOX

    A melhor coisa é esperar, afinal não falta assim tanto!

  39. Avatar de aver
    aver

    Mas vocês não esperam pelo jailbreak antes de instalar o iOS 5 porquê ?

    1. Avatar de João

      Essa era a minha questão, mas pelos vistos já há o JB para o iOS5 🙂

    2. Avatar de Mike Lewis
      Mike Lewis

      Se calhar há pessoas que não querem fazer JailBreak. Digo eu…

  40. Avatar de Carlos Gomes
    Carlos Gomes

    Bom dia

    Segui todos os passos indicados e instalei a actualização do iTunes e o iOS5 para iPhone4 e para iPad2.
    Tudo bem com excepção do iPad2 que dá erro 1660 quando tento fazer restore ou procurar actualizações (MacBoook Pro i5+iTunes 10.5)
    Se alguém me puder ajudar fico desde já muito grato.
    Carlos Gomes

  41. Avatar de Rui
    Rui

    Vitor M., parabéns pelo excelente artigo. Já tenho o iOS 5 a bombar e correu tudo bem à 1ª. Thanks!!! 🙂
    O próximo artigo podia ser o JB ao iOS5 🙂 pode ser que seja desta que experimente fazê-lo 😀

  42. Avatar de alpa
    alpa

    Boas,

    Tenho o iphone 3gs com o cydia,

    queria instalar para o ios5 e “retirar de vez o cydia do telemovel”

    é possivel?
    obrigado

    1. Avatar de Abilio
      Abilio

      É só fazer este tutorial que ficas com o iOS 5 sem JB, portanto sem o cydia.

  43. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Depois de instalado, como se remove o iTunes 10.5 beta 7 for Mac?

    1. Avatar de Abilio
      Abilio

      O iTunes 10.5 final deve estar disponível nos próximos 2 a 3 dias. Eu esperava e actualizava.
      Se voltares para a ultima versão não vais poder sincronizar o iOS 5.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Tks.
        Tava a pensar que depois iria dar problems na próxima actualização.

  44. Avatar de Felipe Souza
    Felipe Souza

    Fiz o procedimento como o blog escreveu, só que está dizendo que eu não posso conectar ao iTunes, alguém sabe o que pode está ocorrendo?

  45. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Boas

    Obrigado pelo excelente post.

    Mas, preciso de ajuda…

    Download e instalação do Itunes necessário: Ok
    Download do pacote IOS5 e extracção do pacote com o 7 zip para o ambiente de trabalho: ok

    Depois da extracção o ficheiro IPSW, não existe! Existem 2 DMG’s que nao consigo extrair com o 7-zip.

    Como proceder?

    Obrigado

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Estas a fazer no Windows ou no MAC ?

      Ficheiro IMG são para o MAC. Deves ter descarregado o ficheiro errado….

  46. Avatar de Tiago C.
    Tiago C.

    Alguem tem o mesmo problema ao instalar essa versao BETa, tipo, nao consigo fazer lembretes geolocalizados (ou seja, definir a minha localização sempre que faço um lembrete. Nao me aparecer essa opçao sequer). Alguem tem esse problema?

    1. Avatar de Abilio
      Abilio

      Não é beta é GM
      Deves ter um 3GS que não está contemplado (acho…)

  47. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    PQ que as fotos em Photo Stream não aparecem no site da icloud?

  48. Avatar de PhiLLiP0S
    PhiLLiP0S

    Bom post.
    Obrigado.

  49. Avatar de Nelson
    Nelson

    Alguém me sabe dizer qual a baseband que fica no iPhone 3GS?
    Tenho a 6.15 (sem GPS) e gostava de saber se ao actualizar a baseband é superior e consequentemente pode ser actualizável.

  50. Avatar de Salvador Matias
    Salvador Matias

    Boas,

    Ja existe o Jailbreak para o IOS 5?

    Obrigado

    Cump

  51. Avatar de Tiago Rocha
    Tiago Rocha

    Boas! Consegui fazer a actualização para o IOS 5 sem problema, o meu problema agora é outro… o iTunes. Não consigo aceder ao iTunes desde que o actualizei para a versão 10.5 beta 7. A versão anterior do iTunes não é compatível com o IOS 5. Alguém sabe o porquê deste problema?

  52. Avatar de Tiago C.
    Tiago C.

    gostava era de saber que estupidez é esse do IPHONE 3GS nao ter o geofencing….que injustiça. Alias , no site da apple, nao tem nada sobre isso, geralmente quando se fazia update em outros ios, aparecia sempre o que não era compativel com os modelos (3g na altura) …..Agora, nao termos geofencing, é injusto…….adoro a apple, mas isso …..esta-me a por maluco, sinceramente. Jailbreak para cima, e esperemos k exista essa melhoria. Tiago Rocha, ja existe uma versao beta do IOS 5…redsnow….mas thetered. Best cumps

  53. Avatar de Ivo Ferreira
    1. Avatar de Tiago C.
      Tiago C.

      tens o ios 5 e iphone 3gs com geofencing nos lembretes?

  54. Avatar de Silvio Cunha
    Silvio Cunha

    Ora bolas, por que o trabalhão se dia 12 já sairá a versão oficial????

  55. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    Olá Vítor. Atualizei o mei iPhone4 para o iOS5 conforme os procedimentos por ti descritos. Tudo correu bem e fiz o mesmo no meu iPad2. Tenho uma dúvida que é a seguinte, no serviço iCloud fiz login com o meu Apple ID mas para a sincronização de notas necessitei de criar um endereço do tipo @me.com.
    Sabes se posso migrar o o meu Apple ID atual para o @me? Tenho vantagens nisso? Sou utilizador MAC mas nunca utilizei Adress Book ou Mail mas tenho interesse em ter realmente tudo centralizado a partir de agora. Obrigado

  56. Avatar de Rui Carvalho
    Rui Carvalho

    No fim de semana fiz a actualização sem problemas num iPhone, iPod e iPad1. A unica situação anormal, foi perder as musicas, os livros e os filmes, também não me chateou muito. O que me chateia realmente é que no iPad, o safari fecha-se com alguma frequência e perdi a opção dos multigestures que tinha desde a versão 4. Em relação ao iPhone, o push no email deixou de funcionar. Não sei se mais alguem teve estes problemas, mas esta foi a minha experiencia, pelo menos para já.

  57. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Alguém me sabe dizer como se apagam as fotos que estão na iCloud?

  58. Avatar de Meco
    Meco

    Boas. Não aconselho a fazerem Jailbreak ao iOS 5.
    Fica muito instável, primeiro é apenas tethered.
    Depois por duas vezes num dia o telemovel encravou e nunca mais deu sinais, ficando um infinito Boot Loop.

    Posto isto fiz outra vez o processo de restore para o iOS5 para nao ter Jailbreak e está tudo a correr às mil maravilhas.

  59. Avatar de Tiago C.
    Tiago C.

    Outro bug: O calendário nao actualiza o numero quando passa de 10 para 11 de outubro. ….GM nao é assim tao perfeita. Desculpem…..

  60. Avatar de alpa
    alpa

    boas,

    fiz o update e correu bem, até a configuraçao, ao configurar ele diz que nao consegue faze-lo (via wifi) diz que o servidor de activaçao nao se encontra de momento disponivel, e via itunes diz que nao tem sim card instalado.

    o que fazer?

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Estou com o mesmo problema. ALGUEM SABE COMO RESOLVER?

  61. Avatar de icetrap
    icetrap

    Para quem não conseguio o iTunes win32 ver no link abaixo:
    http://www.multiupload.com/Q3FZPGHF29

  62. Avatar de Cesar
    Cesar

    O meu Funcionou perfeitamente
    Ótimo Post Parabéns!

  63. Avatar de João M
    João M

    Boas istalei tudo direito (axo eu) mas quando faz o restauro do backup o ecra fica preso com a maça e a barra de instalação, torno a ligar ao itunes detecta tudo sem problemas mas o ecra fica igual

    cumps

  64. Avatar de sarah
    sarah

    Fiz o download do itunes 10, e quando conecto meu iphone/ipad/ipod, aparece esa mensagem ” Este iphone/ipad/iphone nao pode ser usado porque o serviço de Dispositivo Movel da apple nao foi iniciado”
    O que tenho que fazer?
    obrigada

  65. Avatar de Mariana
    Mariana

    Eu tento atualizar o meu ipod 3g com o itunes 10.5 e quando clico em “procurar atualizações” diz que não há nenhuma atualizaçao a fazer. o que se passa? :/

  66. Avatar de Ivo Fernandes
    Ivo Fernandes

    Fiz a actualização no passado Sábado, para a versão que vocês disponibilizaram aqui e hoje quando entro iTunes para actualizar para a versão final, diz-me que já tenho a última versão instalada.
    Como posso resolver o problema?

  67. Avatar de Tiago Fraga
    Tiago Fraga

    Isso vai apagar os aplicativos que possuo atualmente? Eu tenho Jailbreak, tem algum problema?

  68. Avatar de Gilão
    Gilão

    Boas,
    Como seguidor do pplware, mal vi este post segui os passos e instalei tudo, iOS5, iTunes etc, desde já Obrigado 🙂
    Já quando instalei o iTunes reparei que ele deu-me um prazo, mas não liguei muito, pensei “no limite quando vier a versão oficial instalo novamente.
    Acontece que como tenho a versão Beta instalada, automaticamente não consigo sacar a versão oficial e neste momento já aparece, quando ligo o iTunes, a mensagem “This copy of iTunes will expire in 28 Hours”.
    Alguem me pode ajudar a ultrapassar este problema, ou no limite como apago o iTunes para o sistema detectar a falta e fazer o download (ao fazer isto tenho receio de perder alguns dados)

    Obrigado por antecipação

  69. Avatar de Fred
    Fred

    Boas,
    Alguém me sabe indicar se é possível JailBreak no novo IOS?
    Se for possível podem me indicar se a maneira de o fazer é igual ao à do IOS anterior(seguir por exemplo um post antigo aqui do PPLware sobre o Cydia), desculpem a ignorância sobre o JB mas nunca o fiz no meu iphone em nenhum SO anterior =S

    Desde já Obrigado pela ajuda

    Cumps

  70. Avatar de Luís Manuel
    Luís Manuel

    Caros,
    Não consigo actualizar o itunes 10.4.1 para itunes 10.5 no meu PC para instalar o IOS5. Recebo o erro que “não se pode criar o ficheiro temporário para prosseguir a instalação”

    Actualizei o IOS5 no meu iphone4, mas, as minhas aplicações não foram instaladas.

  71. Avatar de Luís Manuel
    Luís Manuel

    Depois de actualizar o meu iphone 4 os endereços/contactos que armazenei com os indicativos do pais (+244912200051), vem como não tivesse armazenada na lista telefónica.
    Alguém poderá me ajudar?
    Muito obrigado

  72. Avatar de MARCOS

    ola, eu consegui depois de varias tentativas atualizar meu 3GS. eu fiquei sem meus contatos, o que é muito util para mim. eu tenho um backup da versao anterior. como consigo restaurar apenas meus contatos ?
    obrigado

  73. Avatar de pedro
    pedro

    ola a todos.

    seguindo todos os passos indicados, surgiu o seguinte erro logo no inicio:

    “não foi possível restaurar o iphone.
    this device isn’t eligible for the requested build.”

    alguma ideia de como resolver isto?

    obrigado!

  74. Avatar de Joaquim Vasconcelos
    Joaquim Vasconcelos

    Olá a todos,
    Atualizei o meu IPhone4 para o IOS 5 parece tudo bem quanto a contactos e fotos mas quando carrego no icon das aplicações estas não abrem, apenas piscam sem abrir.
    Já fiz novo restauro pelo ITunes e desactivei o iCloud, mas fica tuda na mesma! O que fazer?
    Obrigado!

  75. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Instalei essa m££££ de Itunes 10.5 Beta 7 e fico tudo em tusso o meu itunes, depois parou de funcionar…. uma merda… não instalem!!!!

  76. Avatar de Giba
    Giba

    Meu GPS paro de funcionar após a instalação do IOS 5!!! tens alguma dica?

    Obrigado

    1. Avatar de Giba
      Giba

      Desculpe, iphone 3GS, 32Gb

  77. Avatar de João
    João

    Boa tarde
    Instalei a versão 5.0.1 (9A405) no meu iphone 4.
    Foi feita cópia de segurança mas desapareceram todas as fotos e músicas excepto contactos! Também desapareceram várias aplicações mas, no iphone, quando faço pesquisar essas aplicações existem!!! Alguém me sabe dizer como é possível e o que fazer para que elas apareçam normalmente no iphone com os respectivos ícones sem ter que pesquisar???
    Obrigado

  78. Avatar de Allan Patriik

    meu iPad 2 e versao 4.3.5 quero passar para versao do ios 5 ou 5.1 como faço tenho medo do itunes travar ele! me ajuda?

  79. Avatar de Renata
    Renata

    Tenho iPhone 3G e ouvir dizer que há um IOS 5 para ele, é verdade? Se for, como faço para instala-lo?

  80. Avatar de celmo
    celmo

    olá eu gostaria de baixar o iso para ipad touch, mas quando clico no link para fazer o download tá abrindo o download do ildvideo. alguem pode me ajudar por favor