Não, a Apple não criou uma app para migrar do iOS para Android

35 Comentários

Os rumores são uma fonte importante de informação, quando são verdade. Por vezes as informações que surgem não correspondem à verdade e a sua ideia é apenas a de criar confusão.

Foi precisamente isso que aconteceu durante o fim de semana passado, com o surgir de um rumor que dava como certa a criação pela Apple de uma App para migrar do iOS para Android!

move_to_ios_1

As notícias surgidas, de uma fonte anónima, davam como certa a criação por parte da Apple de uma nova aplicação para Android e para o iOS.

O seu objectivo seria a de permitir e facilitar o processo de migração entre estes sistemas operativos, garantindo um processo rápido e sem a intervenção dos utilizadores.

Mas a verdade é que este rumor é falso e segundo relatou Trudy Miller, porta voz da Apple, o foco da empresa é apenas em migrar utilizadores para a sua plataforma.

There is no truth to this rumor. We are entirely focused on switching users from Android to iPhone, and that is going great.

Esta aplicação seria a resposta da Apple a pedidos das operadoras europeias, que estavam descontentes com a proposta da Apple de migração de dados e do facto de ser apenas unidireccional.

move_to_ios_2

A proposta da Apple para migrar dados dos utilizadores permite apenas a sua passagem de um Android para o iOS, recorrendo à aplicação Move to iOS, que tão mal recebida foi.

Não faria sentido a Apple criar uma aplicação desse género, até porque os números de migrações do Android para o iOS são elevados e a Apple gosta de os anunciar, como tem feito no passado recente.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Renato
    Renato

    Típico do originário do rumor.

    Para rir uma aplicação dessas!

  2. Avatar de Sergio Monteiro
    Sergio Monteiro

    So sei dizer que embora pequenas falhas, o Android é muito bem melhor que o IOS aqui em Moçambique.

    1. Avatar de Andr8
      Andr8

      Mas só em Moçambique. 😀

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Doentes… usem palas como os BURROS!!!

  3. Avatar de Mónica
    Mónica

    Eles não fazem porque depois iam ter que mostrar as estatísticas dos que mudam do ios para android, e isso já não convém, claro. Pensa que não, mas isto dá logo outra imagem à empresa. Arrogância está que se transmite depois aos utilizadores, 🙂

    1. Avatar de Eu
      Eu

      100% de acordo…
      Devem haver muitos a mudar, conheço uns quantos administradores que usavam IOS que mudaram!!!

      1. Avatar de Luis Coelho
        Luis Coelho

        Mas só administradores 🙂

    2. Avatar de Winetree
      Winetree

      Então as estatísticas vêm das apps que fazem para migrar os dados??? Lol… Isto há com cada ideia..

  4. Avatar de Giga
    Giga

    Em moçambique é diferente. Fazem SO exclusivos para vocês.

  5. Avatar de Hugo Ribeiro
    Hugo Ribeiro

    É so se for mesmo em Moçambique. É do sol 😉

  6. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Para que haveria de criar? Descer de cavalo para burro? No thanks.

  7. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Ifans a continuar em a ser enganados

    1. Avatar de winetree
      winetree

      iInvejosos, sempre com azia… e lag.

      1. Avatar de David Ramos
        David Ramos

        Tenho um ipad e já tive um iPhone. A única azia que tive foi em ter gasto dinheiro em algo que não vale o preço

        1. Avatar de winetree
          winetree

          Pois, eu tenho iPads e Iphone e Já tive Lumias e Android. O único que não gostei já se sabe qual é. É giro quando acabo de instalar, mas quando meto lá tudo o que uso, ficam sempre todos engasgados, é só uma questão de tempo.
          Se achas que o iPad não vale o dinheiro, vende-o. É fácil e ainda tem valor de mercado, ao contrário de outros, mas dúvido que o tenhas…

          1. Avatar de David Ramos
            David Ramos

            Nunca tive um Android “engasgado” mas pronto cada um com a sua(tenho um oneplus two que nem é dos mais caros ) . Mas iPhone com jailbreak (para ter tudo o que necessito) já tive bem engasgado sim.

          2. Avatar de Winetree
            Winetree

            @David – olha, então ou não tens nada instalado, ou estás sempre a fazer “manutenção” ao teu oneplus ou então não estás a dizer a verdade… Não te quero ofender, mas falo por experiência própria e de quem me rodeia.

        2. Avatar de Liberal da Cerca
          Liberal da Cerca

          É preciso ter os hemisférios cerebrais trocados (com quê?) para passar de iOS par Android…

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            É preciso ter os hemisférios trocados para não se conseguir aceitar uma opinião diferente.

          2. Avatar de David Ramos
            David Ramos

            +1

          3. Avatar de Felipe Teixeira
            Felipe Teixeira

            Mas tua ainda não saíste da cerca? Já faz um tempinho.

  8. Avatar de Penso Higiénico
    Penso Higiénico

    Eu cá… bem me parecia! Na Apple não se tornaram burros de um momento para o outro, como é óbvio!

  9. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    Até porque isso é pouco provável! É muito mais frequente o contrario: pessoas migrarem do Android ou de outro sistema para o iOS.

    1. Avatar de Celso Rodrigues
      Celso Rodrigues

      Baseias-te exactamente em quê para dizer isso?

      Por acaso, sabes exactamente quantas pessoas migram num sentido e no outro todos os anos?

      1. Avatar de PSN
        PSN

        Lê os relatórios da Ericsson.

        1. Avatar de Celso Rodrigues
          Celso Rodrigues

          Boa dica, estive a ver o relátorio de Novembro…

          Conforme disse o JBM se formos olhar a números totais claro que dimensão do Android faz diferença, mas em termos percentuais as coisas até estão bastante equilibradas.

      2. Avatar de JBM
        JBM

        Pela própria diferença em dimensão das duas plataformas torna-se à partida muito mais provável haver mais pessoas a trocar do Android para iOS do que ao contrário.

  10. Avatar de Mandela
    Mandela

    Há uma enorme migração de Android para iOS… No entanto a quota de mercado do Android continua a ESMAGAR o iOS… Lol!

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Bom proveito dessa quota de mercado!

      Isso significa o quê para os utilizadores?

      1. Avatar de Boss
        Boss

        O mesmo que a “great” migração de utilizadores de Android para iOS.

      2. Avatar de Ok
        Ok

        so as estatisticas que te agradam e que significam alguma coisa para o utilizador?

    2. Avatar de Winetree
      Winetree

      A cota de mercado também se mede por dispositivos Android e não só por smartphones, ainda assim a Apple tem uma percentagem impressionante!

    3. Avatar de Luis Coelho
      Luis Coelho

      É verdade. Tal como a Renault continua a vender bem mais que a Lamborghini. Mas não é por isso que a Lamborghini é pior que a Renault.
      Atenção que não estou a comparar a Apple à Lambo, nem a Google à Renault, é só para demonstrar que nem tudo é preto e branco, há àreas cinzentas em tudo.

  11. Avatar de José
    José

    Claro que não e por uma razão óbvia, não ia ser usada por NINGUÉM!