Mac OS X – Edição de nomes de ficheiros em massa…

8 Comentários

com o NameChanger!
“Sem trabalho nada se alcança”. Esta é uma das frases que devia reger todas as nossas vidas, mas será que quanto maior for o trabalho, melhor para nós? Nem sempre… Imagine alterar o nome de centenas de ficheiros um a um? Isso sim, daria trabalho… Mas com o NameChanger, nunca foi tão fácil editar nomes de ficheiros em massa no Mac OS X.

O NameChanger tem uma simples função: poupar-lhe trabalho ao modificar o nome de imensos ficheiros de uma só vez. Esta é uma aplicação verdadeiramente útil. Com uma interface simples e organizada, o NameChanger torna esta tarefa bastante simples.

Para alterar o nome de alguns ficheiros só tem de carregar em “Add”, na barra de ferramentas. Será aberta uma janela para que sejam seleccionados os ficheiros a editar. Para este exemplo, vou alterar os nomes de alguns wallpapers.

Para alterar os nomes dos ficheiros temos diversas opções (presentes na lista por baixo da barra de ferramentas). Neste caso irei utilizar a opções “Sequence” que coloca um nome em cada ficheiro seguido de um número. Na caixa que se abrirá temos várias opções para personalizar a edição dos nomes.

Com tudo configurado basta carregar em “Rename” e já está. Os nossos ficheiros encontram-se agora todos com um nome semelhante, mantendo assim, a organização dos nossos ficheiros.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: NameChanger 2.2.2 [2 MB]
Homepage: NameChanger

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de maurycio
    maurycio

    Estas ferramentas dão imenso jeito!
    Deveriam vir instaladas de origem nos Sistemas Operativos 😀

    1. Avatar de Bónus
      1. Avatar de Agapytho
        Agapytho

        É pena que não venha de origem com um GUI no Windows. Porque, parecendo que não, ainda há gente que trabalha (ou tem de trabalhar) com isso…

      2. Avatar de Primax
        Primax

        Hehe… quando li o título já ia procurar pelas palavras chave “Bónus” e “automator”.

  2. Avatar de Thiago
    Thiago

    Saudações!

    Nisso, o Windows sai na frente. Deria ser o contrário. Mas no Windows é muito mais simples que no MAC. É só selecionar tudo e escolher, Renomear. Sem nenhum programa agregado. Mas pode ser que a Apple ‘acorde’ pra esses ‘macetes’.

    Cumps

    1. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      Isso é bem VERDADE!
      O Windows aqui é bem mais fácil. Estranhei quando mudei do Windows para Mac OS X a falta desta capacidade automática de renomear vários ficheiros em simultâneo.

  3. Avatar de djx
    djx

    Bulk Rename Utility para Windows, ferramenta indispensável 😀
    Cumps,
    djx

  4. Avatar de Bónus

    É um bom programa, sem dúvida alguma.
    Mas para quem prefere (como eu), tirar partido das ferramentas nativas do OS X, sem ter que instalar aplicações extra:
    http://www.tuaw.com/2008/11/11/mac-automation-rename-multiple-files-efficiently/