MPlayerX – Um poderoso leitor multimédia para o Mac OS X

12 Comentários

A cada dia que passa mais software aparece para satisfazer as necessidades dos utilizadores Mac OS X. Nascem novos conceitos, ferramentas poderosas e acima de tudo mais software gratuito. Esta será a parte que se tem mostrado mais proeminente nesta plataforma, onde outrora existia muito software bom… mas pago.

Uma parte do que fazemos no computador é entretenimento. Um das formas de nos mantermos entretidos é através dos conteúdos multimédia que todos os dias nos chegam aos nossos computadores. Para visualizarmos filmes no Mac temos várias opções: podemos visualizar com o QuickTime, com o VLC, …

Todas estas ferramentas possuem as suas vantagens e desvantagens. Hoje voltamos a referenciar uma fantástica alternativa, o MPlayerX.


O MPlayerX é uma aplicação que nos permite assistir a vídeos confortavelmente no nosso Mac. Um dos pontos fortes desta aplicação é a sua interface: simples e intuitiva. Como podem ver, a interface é bastante semelhante ao QuickTime X mas existem outras opções que fazem do MPlayerX um player diferente.

Como por exemplo, podemos configurar o tempo de atraso do áudio ou legendas para fiquem sincronizados, sem necessidade de recorrer à procura de novas legendas.

O MPlayerX possui ainda:

  • Suporte a multi-touch;
  • Detecção automática da codificação das legendas;
  • Suporte a vários monitores;
  • Suporte a Apple Remote;
  • Detecção do último ponto de visualização antes do fecho do MPlayerX.

O MPlayerX é gratuito e é de facto um bom player, não ficando atrás do VLC ou do QuickTime X.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6 +
Download: MPlayerX 1.0.10 [13.2MB]
Homepage: MPlayerX

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Veon
    Veon

    Esse é o único player que consigo ver videos em formato rmvb com qualidade, outros como o realplayer e o vlc têm imensos problemas com esse formato. Quem quer um player simples e funcional é sem dúvida a melhor escolha, o unico defeito do MPlayerX é so existir para Mac, porque quando tenho que usar o Windows dava jeito ter esse player.

  2. Avatar de Pedro

    Comparativamente, valerá a pena trocar este pelo VLC? O VLC satisfaz-me, mas a interface deste MPlayerX é, sem dúvida, uma grande mais-valia.

    Qual a vossa opinião? Deixo de ter o VLC?

    1. Avatar de Bónus Betclic

      Eu nunca mais usei o VLC depois que instalei este player.
      Na minha opinião é superior em vídeo pela simplicidade e interface, e muito superior em qualidade ao ouvir música no formato FLAC.

  3. Avatar de José Simões
    José Simões

    Prefiro o Movist, só que é pago.

    As legendas no MPlayerX ficam feias e não tem controlos nenhuns. No Movist tem muitos mais controlos, dá para por exactamente igual ao QuickTime.

    1. Avatar de Zarauuu
      Zarauuu

      O Movist é o melhor!!

    2. Avatar de @lmx
      @lmx

      Boas..
      depende da letra que escolheres para a legenda e se usas antialiasing ou não nelas..

      cmps

    3. Avatar de nilus
      nilus

      Ainda tens o Movist open source http://code.google.com/p/movist/
      Claro que já não sofre actualizações à uns tempos, mas continua a ser bom na mesma.
      Continuo a preferir o Movist ao MPlayerX.

  4. Avatar de H. Ramos
    H. Ramos

    Para mim o Miro é o leitor de eleição, mais completo e intuitivo.

  5. Avatar de serva
    serva

    Boa tarde ,

    Caro @Veon , para Windows tens o Kmplayer , é uma solução melhor que o Gome Player ou o Vlc , tem uma interface elegante dá para configurar as legendas (sem queremos em bold , maiores , mesmo se queremos que estejam em cima da imagem ou fora dela etc , é um player que infelizmente não existe nada tão completo para Linux , o que mais se assemelha é o Dragon player .

    Cumprimentos

    SERVA

  6. Avatar de serva
    serva

    Errata ”deve-se ler se queremos ” as minhas desculpas

    Serva

  7. Avatar de jedi
    jedi

    é simplesmente o melhor player, sem duvida, corre tudo tipo de ficheiro de video e som. muito bom. Principalmente quem ve videos em mkv, como eu, the best. Podes fechar o programa e voltar a abrir que ele retoma onde paraste de visualizar o video. Muito melhor que quicktime, nao fica atras, mas …

    😉

    ps: para windows o Gom player( e nao gome e kmplayer como disse o serva lol) são bons, mas como consigo colocar o windows media player a ler todos os formatos,por isso vejo mesmo nele. 😉

  8. Avatar de Dank
    Dank

    Gasta -50% de RAM, mas mais CPU do que VLC. Testei há pouco.