MPlayer X 1.0.2 – Filmes no Mac como nunca!

11 Comentários

Uma parte do que fazemos no computador é entretenimento. Um das formas de nos mantermos entretidos é através dos conteúdos multimédia que todos os dias nos chegam aos nossos computadores.

Para visualizarmos filmes no Mac temos várias opções: podemos visualizar com o QuickTime, com o VLC, …

Todas estas ferramentas possuem as suas vantagens e desvantagens. Hoje trago-lhe mais uma alternativa, o MPlayerX.


O MPlayerX é uma aplicação que nos permite assistir a vídeos confortavelmente no nosso Mac. Um dos pontos fortes desta aplicação é a sua interface: simples e intuitiva.

Como podem ver, a interface é bastante semelhante ao QuickTime X mas existem outras opções que fazem do MPlayerX um player diferente.

Como por exemplo, podemos configurar o tempo de atraso do áudio ou legendas para fiquem sincronizados, sem necessidade de recorrer à procura de novas legendas.

O MPlayerX possui ainda:

  • Suporte a multi-touch;
  • Detecção automática da codificação das legendas;
  • Suporte a vários monitores;
  • Suporte a Apple Remote;
  • Detecção do último ponto de visualização antes do fecho do MPlayerX.

O MPlayerX é gratuito e é de facto um bom player, não ficando atrás do VLC ou do QuickTime X.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6 +
Download: MPlayerX 1.0.2 [Mac App Store]
Homepage: MPlayerX

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de vinicius
    vinicius

    um bom player mesmo!
    até rmvb ele roda legal

  2. Avatar de Toni Antonio
    Toni Antonio

    Top gear rula!!!! Tenho tudo!!! Hihihi

    Off topic ! Know…. Sorry

  3. Avatar de Mr U
    Mr U

    Gosto muito de saber alternativas mas esta parece-me não ter nada de novo nem de inovador.

    1. Avatar de a Friend®

      Na realidade, dos primeiros Players a ser “inovador” em todas as plataformas sempre foi o Mplayer…e já tem mesmo muitos anos.

      Mesmo assim, desde que conheci o recente Movist ( https://pplware.sitedev.pt/apple/movist-player-perfeito-para-mac/ ) fiquei rendido. Simples, leve e muito bom mesmo, permitindo até alternar entre codecs mesmo durante a reprodução do video, usando mesmo os nativos do Quicktime se necessário, o que em termos de qualidade é excelente (especialmente som…)

      Pessoalmente não gosto da Interface do QuicktimeX, porque os controladores do video ficam por cima da imagem e mesmo que dê para “mover” atrapalham sempre.. especialmente quando se está a editar algo…e é a minha única critica ao MPlayer.. porque de resto é altamente recomendável.

      1. Avatar de iAnni
        iAnni

        Faço das tuas as minhas palavras, mas o único problema que vejo no Movist é executar arquivo rmvb que poderia ser corrigido em uma atualização. Daí utilizo a dobradinha Real e Movist para solucionar esse problema.

      2. Avatar de Vítor M.

        Sim o Movist é muito bom realmente.

        Está a aumentar a oferta na App Store destas pérolas e até ao final do ano muita boas aplicações vão ter de rever o preço para serem mais vendáveis, então nessa altura começarão a surgir verdadeiras obras primas.

      3. Avatar de Ppietra
        Ppietra

        Sem dúvida Movist! Simplesmente funciona como esperado, e nas legendas é se calhar o melhor (pela qualidade).
        Só tenho pena que tenha tão poucas opções para o som e que demorem com um update!

  4. Avatar de nilus
    nilus

    Acho o Mplayer fixe, mas continuo a preferir o Movist

  5. Avatar de Manu
    Manu

    Ola, venho desde há algum tempo a acompanhar o Pplware e desde já os meus Parabéns!

    Existe algum programa para Mac do género do Splash Pro? Uma particularidade deste programa é a elevada qualidade com que reproduz os filmes, o que me entusiasma. Embora no site existe a indicação de que estão a criar a versão para Mac. Mas até lá …

    Boa continuação 😉

  6. Avatar de JMM
    JMM

    Para iPad e Mac VLC, não concordam?

  7. Avatar de kazozy

    Na minha opinião, bem melhor que o “MPlayer X” é o “MPlayer OSX Extended”. Basicamente é um fork do “MPlayer X” que seguiu um caminho bastante melhor.

    Uso-o diariamente para todo o tipo de vídeos.

    http://www.mplayerosx.ch/
    http://mplayerosxext.googlecode.com/files/MPlayer-OSX-Extended_rev14.zip