Moom 1.2.1 – As suas janelas como quiser

17 Comentários

Por vezes, o nosso trabalho é tanto ou por alguma razão precisamos de organizar as janelas dos nosso documentos, pastas, páginas web, … no ecrã.

Colocamos as janelas lado a lado, umas por cima das outras, todas de forma  a caberem no ecrã para consultador informação de diversos locais ao mesmo tempo.

Um dos pontos fracos do Mac OS X é o controlo das janelas. O botão zoom é criticado por alguns utilizadores que sentem que está mal aproveitado. O Moom trata dessa inconveniência de forma fácil, simples e discreta.

A ideia do Moom é extremamente simples mas muito boa: criar um menu pop over com as opção de maximizar, ocupar o lado esquerdo ou direito do ecrã, ocupar a metade de cima ou de baixo do ecrã ou centrar a janela.

Todas estas opções estão acessíveis através do botão zoom bastando deixar o rato sobre o botão e o menu aparece. Pode escolher qualquer uma das opções. Para aceder à função de centrar a janela basta carrega na tecla “alt”. As acções podem ser revertidas clicando na seta que aparece no menu do Moom após um dessas acções.

É-nos possível configurar atalhos de teclado e personalizar a acção do rato como o tempo de demora até aparecer o menu do Moom.
No geral, o Moom é uma excelente ferramenta de produtividade. Permite-nos poupar imenso tempo que perderíamos a ajustar todas as janelas.

 

Temos uma licença para oferecer!

Os developers do Moom tiveram a amabilidade de nos oferecer uma licença para sortear pelos nossos leitores. Desta vez o desafio é deixar um comentário neste post com o que vocês reorganizariam no pplware.com.  A resposta mais criativa receberá a licença do Moom que temos para oferecer. A data limite para concorrer é 17 de Maio de 2011.

O vencedor é:

  • Bruno Bastos

Licença: Pago (3,99 €)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6.6 +
Download: Moom 1.2.1 [Mac App Store – 1.7 MB]
Homepage: Many Tricks

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    Gosto do Cinch!

  2. Avatar de Hugo Codinha
    Hugo Codinha

    Reorganizaria a o lado direito do site da pplware, mais propriamente a zona das categorias.

    Excelente alternativa ao Deskovery e ao Cinch

  3. Avatar de Hugo Codinha
    Hugo Codinha

    Atenção que dizem que a licença é FreeWare mas não é!

    1. Avatar de Daniel Filipe

      Corrigido. Peço desculpa pelo lapso.

      1. Avatar de Hugo Codinha
        Hugo Codinha

        Só por isso já mereço a licença hahahah.. just kidding

  4. Avatar de Bruno Lemos
    Bruno Lemos

    Reorganizar? Acho impossível melhorar um site que já é prefeito.. (brincadeira)
    Uma boa opção para que utiliza Mac OS X..
    Já para mim não tem utilidade…

  5. Avatar de Davide Figo
    Davide Figo

    Eu penso que o site está muito bom. Apesar disso tenho algumas oportunidade de melhoria entre elas:

    As caixas (barra superior e espaço dos artigos) estão com os cantos “afiados” ficando melhor um estilo mais redondo semelhante à barrinha branca que se desloca.

    Penso que este site tem a potencialidade de concorrer com algo do tipo site da revista WIRED, podendo ser reorganizado em diferentes blogs (programação, tutoriais, etc) que seriam uma expressão mais ativa que a divisão por tags.
    Para além disso era possível criar novos temas com assuntos interessantes para a comunidade (especialmente gosto de saber as últimas sobre carros e hacks, por exemplo)
    Todos estes blogs teriam os seus artigos publicitados, como é actualmente, na página principal.

  6. Avatar de Pedro Peixoto
    Pedro Peixoto

    Eu no PplWare: colocava uma frame por baixo para poder visitar todos os outros sites sem nunca sair de cá. 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      hahaha… excelente 😉

  7. Avatar de Bruno Bastos
    Bruno Bastos

    Transformar o site em HTML 5 e CSS 3!

    Temos de inovar pessoal!! E outra dica, no novo menu que implementaram façam com que a caixa branca que rodeia os itens do menu fique no item que foi seleccionado. Por exemplo, ao abrir o site ele fica sempre nas notícias, mas se carregamos no item MAC ele abre a página referente a tudo para mac mas a caixa branca volta para as notícias.

    A minha sugestão é que a caixa fique no “MAC”.

    Abraços!

  8. Avatar de João S.
    João S.

    Boas.

    Dizem que o Moom tem “as opção de maximizar, ocupar o lado esquerdo ou direito do ecrã, ocupar a metade de cima ou de baixo do ecrã ou centrar a janela.” mas não encontro como se faz para centrar a janela…

    1. Avatar de Daniel Filipe

      Tem de carregar na tecla “alt” e irá aparecer essa opção.

    2. Avatar de João S.
      João S.

      «Para aceder à função de centrar a janela basta carrega na tecla “alt”.»

      Duh, estava cegueta… 🙂

  9. Avatar de Daniel C.

    O que reorganizaria no PPLWARE? Apesar de reconhecer que as fontes financeiras deste site são a publicidade, eu colocaria a mesma abaixo do menu lateral, bem como removia a publicidade do meio dos post’s. Sei que não é possivel, mas… Keep the good work!

  10. Avatar de ze
    ze

    E reorganizava o site para caber no ecrã dos smartphones, que é como quem diz: criava uma versão mobile.

  11. Avatar de Otelo Ribeiro
    Otelo Ribeiro

    Na minha opinião o divvy é melhor solução para o efeito!

  12. Avatar de Francisco Ribeiro
    Francisco Ribeiro

    Que tal uma dock no rodapé estilo mac…. com os ultimos posts e fotos inseridos