Apple pode em breve ser ultrapassada em bolsa pela Microsoft

28 Comentários

As últimas semanas têm sido complicadas para a Apple no que toca a valorização de bolsa. A cada dia que tem passado, o valor das ações da empresa têm diminuído atingindo agora valores muito mais baixos dos que foram conhecidos há alguns meses.

Com a quebra destes valores, a concorrência está a aproximar-se e muito em breve a Microsoft pode ultrapassar a Apple e tornar-se a empresa tecnológica mais valiosa no mercado.

Apple Microsoft bolsa valor ultrapassar

Foi no início de agosto deste ano que a Apple conseguiu atingir um recorde histórico. A empresa ultrapassou o valor de 1 bilião de dólares em bolsa, sendo esta a primeira vez que tal valorização tinha acontecido.

Mas, mesmo com resultados positivos no último trimestre, o valor das ações da empresa de Cupertino tem estado em queda e lentamente a empresa perdeu a sua valorização e está agora avaliada em 817,6 mil milhões de dólares.

A Apple ganhou a corrida! Empresa já vale mais de 1 bilião de dólares

A acompanhar de perto esta quebra está a concorrência, com a Microsoft a se a que mais próximo está da Apple, com o seu valor de bolsa a estar avaliado em 791 mil milhões de dólares.

Não se pode prever o comportamento do mercado para as próximas semanas, mas o mais certo é que siga a tendência registada até agora, levando a Apple a perder ainda mais da sua valorização, elevando assim a Microsoft ao topo das empresas tecnológicas.

Apple Microsoft bolsa valor ultrapassar

As causas desta quebra são conhecidas. O mercado bolsista tem reagido mal às notícias de que a venda dos novos iPhones está a correr de forma menos positiva, com a empresa a maçã a ter planos para diminuir a produção destes equipamentos e até trazendo de volta o iPhone X.

Depois de ter ultrapassado a barreira do bilião de dólares em bolsa, tendo sido depois seguida pela Amazon, é agora a hora da Apple estar numa maré menos positiva, sendo ameaçada pela sua maior concorrente, a Microsoft, na luta pelo topo.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TSan
    TSan

    Ahaha já ganhaste

  2. Avatar de LR
    LR

    Pinóquio? És tu?…

  3. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    A ser verdade deve ser burrinha como tu…..só status, brain zero!!!

  4. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    E nao esquecer a t-shirt a dizer: Dono de um iPhone. Assim as pessoas fazem vénia e beijam a mao enquanto passas na rua.

  5. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Apesar da inegável qualidade do software, a inegável máxima económica sobrepõe-se. O preço ainda é um componente fundamental na escolha dos produtos. Don’t mess with it.

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    Txiii…eu com o meu Android papei logo a miúda que o vendeu.

  7. Avatar de alberto
    alberto

    no meio disto tudo o único sinal de inteligência é a do iphone

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    So iphone vale a pena comprar pois e o unico com hardware e software optimizado. Androids sao todos iiguais em hardware e software…tudo farinha do mesmo saco

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      E pessoas como tu que a apple quer , nao te preocupes que para o ano sai outro iphone com um processador melhor e mais emojis, felizmente muita gente ja abriu os olhos e as vendas dos iphones e sempre a cair

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Tens é que mandar esse iPhone para a garantia porque tens o correcto ortográfico avariado.

      1. Avatar de alberto
        alberto

        ahaha win 😀 o jorge faz um favor a humanidade e não tenhas filhos thx

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Gasta tudo o que tem em telemóveis e depois não há dinheiro para ir ás aulas de Português.

          1. Avatar de alberto
            alberto

            ou pior para alimentação e dia-dia xd
            depois penhora o iphonas po centeno kkk
            abraço toni

    3. Avatar de alberto
      alberto

      sabes ao menos ligar um android???

    4. Avatar de Marco
      Marco

      Ah sei… e os Iphones não são todos iguais? Engraçado! Desde o 5S ao XS ou não usassem todos o mesmo IOS (claro quando atualizado.

    5. Avatar de valeri
      valeri

      Isso com 2 Xanax passa…

  9. Avatar de alexandre
    alexandre

    o fundo do poço é o limite se não acordar para a vida

  10. Avatar de euZinho
    euZinho

    Já era tempo de se saber a diferença ente um bilião e mil milhões!

    Em português – com excepção do Brasil que “aportuguesa” tudo do inglês – 1 bilião nada tem a ver com “bilion” inglês:

    A palavra bilião (e também os outros grandes numerais acabados em -ilião), não sofre nenhuma alteração por causa do Acordo Ortográfico de 1990.
    Por haver divergências na nomenclatura dos grandes números, o significado da palavra bilião foi estabelecido através de convenção entre vários países, na 9.ª Conferência Geral de Pesos e Medidas (12-21 de Outubro de 1948), organizada pelo Bureau International des Poids et Mesures e na qual Portugal participou. A convenção resultou numa regra, chamada regra N, referida na portaria n.º 14608, de 11 de Novembro de 1953, na portaria 17052, de 4 de Março de 1959, e ainda a norma NP 405 do Instituto Português de Qualidade.

    Segundo esta regra, em Portugal, a passagem de milhão (1 000 000) a biliãodeverá fazer-se pelo acréscimo de 6 zeros (1 000 000 000 000), o que equivale a um milhão de milhões (e não a mil milhões: 1 000 000 000), e assim sucessivamente:
    1 000 000 = milhão
    1 000 000 000 000 = bilião 
    1 000 000 000 000 000 000 = trilião
    1 000 000 000 000 000 000 000 000 = quadrilião
    1 000 000 000 000 000 000 000 000 000 000 = quintilião
    1 000 000 000 000 000 000 000 000 000 000 000 000 = sextilião
    etc

    1. Avatar de Vitor Aleksandr
      Vitor Aleksandr

      Amigo sou brasileiro e conheco um bilhão como mil milhões igual todo mundo. Se alguem é do contra não são os que falam português-br. Outra coisa: pra nós esse BILIÃO é puro erro ortografico porque escrevemos BILHÃO.

      Abraços!

      1. Avatar de LetMeExplain
        LetMeExplain

        Flávia Neves
        Professora de Português
        As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Sempre que quisermos referir este número, podemos utilizar os substantivos comuns masculinos bilião ou bilhão. A palavra bilhão é a mais utilizada no português do Brasil enquanto a palavra bilião é a mais utilizada no português de Portugal. Além disso, a palavra bilião é tida como a mais correta e socialmente aceite, por ser mais próxima da palavra original em francês. Alguns dicionários sugerem que a palavra bilhão seja utilizada apenas em contextos informais.

        As palavras bilião ou bilhão têm sua origem na palavra em francês billion. No Brasil, E.U.A. e outros países, este número se refere a mil milhões, ou seja, 1.000.000.000. Em Portugal, França, Inglaterra, e outros países, este número se refere a um milhão de milhões, ou seja, 1.000.000.000.000. Bilião ou bilhão pode significar também uma grande quantidade indeterminada.

        Exemplos:
        Que bom seria se eu tivesse um bilião de reais!
        Que bom seria se eu tivesse um bilhão de reais!

        Você já me disse isso um bilião de vezes.
        Você já me disse isso um bilhão de vezes.

        Existem, na língua portuguesa, palavras que apresentam mais do que uma grafia correta. A estas palavras chamamos formas gráficas variantes. Embora haja sempre uma forma preferida e mais utilizada pelos falantes, todas as formas são corretas.

        Palavras relacionadas: bilião, bilhão.

        https://duvidas.dicio.com.br/bilhao-e-biliao/

  11. Avatar de Mateus
    Mateus

    Mas faz sentido que a Apple esteja a cair.. As boas ideias acabaram!

    Pobre Steve Jobs que deixou a Apple num ponto tão alto, e agora só está lá em cima a ver a asneira que os actuais CEO’s estão a fazer.
    No inicio a Apple todas as grandes ideias eram aquelas que estavam guardadas no computador do grande Steve Jobs, agora que a “boa farinha” acabou, os bolos acabam por não terem o mesmo sabor.

  12. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    Sou utilizador Apple, mas realmente tenho que admitir Apple se espalhou completamente com estes novos iPhones. Um preço elevadíssimo, um design antiquado e zero inovações… o produto que era o seu ‘trunfo’ passou a ser o pior produto que tem à venda.
    A Huawei, pelo contrário, surpreende a cada novo produto. Estão de parabéns. Se não usassem Android considerava seriamente mudar. Mas também que alternativas existem?? Assim vou me aguentando com um iPhone 7 e esperar por melhores dias da Apple.

    1. Avatar de martins
      martins

      ora ai está, o problema é esse. Equipamentos soberbos mas com o horroroso cuscoid da google, a parasita da informaçao pessoal.

    2. Avatar de Mitra
      Mitra

      Que mais tem a Apple sem ser o iPhone, que os alavanca ?
      E sem o Steve Jobs para inovar, afiguram-se tempos muito difíceis para a Apple.

  13. Avatar de Luís Costa
    Luís Costa

    Já ultrapassou!
    https: //www.dn.pt/mundo/interior/microsoft-ultrapassa-apple-e-e-a-empresa-mais-valiosa-do-mundo-10240399.html