Microsoft: Macs são tão úteis como um “chapéu para um gato”

147 Comentários

Nos últimos tempos a Microsoft tem atacado/gozado com a concorrente Apple! A estratégia é quase sempre a mesma e passa pela publicação de vídeos onde são comparados produtos.

Depois da empresa de Redmond ter gozado com o facto do iPad Pro não ser verdadeiramente um PC, isto porque não corre apps desktop ou suporta dispositivos via USB, e até ter dito que a empresa de Cupertino vende equipamentos ultrapassados… agora é a vez de atacar os Macs.

mac_cat


Foi neste fim de semana passado que passou a circular um novo video da Microsoft que goza com produtos da Apple. Desta vez o alvo são os Macs e há até uma parte onde o músico, que faz parte do vídeo, que refere que os Macs são tão úteis como um “chapéu para um gato”. Ora veja o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=DUOttPF4UTo

Este vídeo faz parte de uma campanha de marketing do Surface Pro 4, onde são comparadas as funcionalidades do equipamento da Microsoft e as do Macbook.  Como se pode ver, é referido que o MacBook é mais lento, mais pesado… e até mais quadrado.

Acedendo ao canal do youtube do Surface, facilmente se percebe que muitos utilizadores condenam tais provocações.

Terá a Microsoft a necessidade de fazer este tipo de provocações?

Comentários

147

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Os macs trazem pcie ee enquanto os pcs windows aindam vem com hdd de 5400rpm, o surface e tao bom que este fim‑de‑semana nem a oferecem teclado conseguiram escoar o stock e a bateria nos mac chega as 12h, nenhum surface chega sequer as 7 reais

    1. Avatar de David
      David

      Kk, pois por isso é que deve ter um PC de 1000 e tal com um i5 e uma gráfica integrada n e?

      1. Avatar de int3
        int3

        A minha intel HD 5500 corre 4K sem problemas com a resolução máxima. Não sei qual é o vosso problema de não ter GPU dedicado. Em windows eu percebo porque é super ineficiente as vossas drivers. Mas no macOS ….

        1. Avatar de David
          David

          Sim também tenho um PC com Intel HD 5500 com i3 e corre 4k bem. Só que este PC custa menos de 400 e esse Mac que tens custa quanto? É o triplo não é?
          E jogas o que gta San andreas?

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            A notícia parece-me que compara apenas mac book com surface, e se vires bem também não compras um surface por 400 de certeza. E ao contrario do mac book, em todas as gamas do surface tens placa grafica integrada. Além disso se para ti um computador é para brincar, então esses 400 devem ter sido mesmo muito bem investidos 😀

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Ó pá, o pessoal geralmente quando fala em GPUs integrados, especificamente os da Intel (porque a AMD também os faz mas são muitíssimo melhores) é por causa dos jogos.
          Tirando os jogos, até o Surface Pro 4 que só tem um Intel m3-6Y30 dá para usar um monitor externo 4K e o ecrã interno e o ecrã interno na resolução nativa (2736×1824) em simultâneo.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Para brincar às apps tens o Mac, por isso é que dura mais tempo. O portátil de brincar para entreter o meu filho também dura 15 dias com 4 pilhas AAA…

        1. Avatar de Manuel
          Manuel

          + 1. Give this man a reward!

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Brincar às apps? Por acaso, mas só por acaso a loja Windows tem 10 vezes mais apps que a loja do Mac.

        3. Avatar de David Lopes
      3. Avatar de Rui
        Rui

        Se o PC desse para instalar MacOS até valia bem os 1000 e poucos euros. Será que as pessoas ainda não se aperceberam que só os números não contam ? faço tudo mais rápido em MacOS, com o hardware barato…

    2. Avatar de LG
      LG

      queres hardware bem mais potente em todos os specs a ter mais horas de bateria? lulz que mundo vives?

    3. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      Só é pena que os surface vem todos com SSDs com velocidades superiores a 500mbps e não HDDs de 5400rpm, não confundir qualquer computador com windows instalado, e um computador feito pela microsoft.

      1. Avatar de alienflowerx
        alienflowerx

        ninguém quer saber disso

    4. Avatar de Vlad
      Vlad

      Sabes que antes de a Apple lançar um computador com um SSD já existiam PCs com SSDs PCIe anos antes?

      1. Avatar de Alguidar
        Alguidar

        Porque os surfaces custam 1100euros com 4gb ram 6h bateria e problemas de reconhecimento touch apos acordar. A apple n e cara tem e qualidade a mais

        1. Avatar de MAFF
          MAFF

          Não é caro e tem qualidade a mais? Por favor indica-me um equipamento apple com os mesmos specs que outro qualquer que seja mais barato de melhor qualidade. Boa piada.

          1. Avatar de alienflowerx
            alienflowerx

            as specs são lixo
            é por isso que um iPhone dual-core dá a ratada a toneladas de octa-cores e turbo diesel e 50000 gigas de ram e mais não sei quê
            Faz-me lembrar antigamente aquelas aparelhagens hi-fi que tinham coladas no vidro em letras que bigs 3000 watts, e depois ligavas e afinal tinha só 2 watts heheheheheh.
            toquem-se antes de falar em specs a realidade é só uma
            apple é qualidade o resto é imitações baratas .

          2. Avatar de MAFF
            MAFF

            Falas muito alien, lixo essencialmente, informação util ta quieto ou mal, apple fanboy tipico

        2. Avatar de Vlad
          Vlad

          Posso perguntar o que tem o teu comentário têm a ver com o meu argumento? Nada!

    5. Avatar de Jhonny
      Jhonny

      Essa conversa faz-me lembrar um cromo que fez uma operação ao penis para o aumentar. “Aquilo” ficou com dimensões colossais mas deixou de funcionar mas o cromo estava todo contente porque assim que mostrava aquilo elas faziam com ar de pânico e de admiração. Era o sufuciente para o cromo.

    6. Avatar de MAFF
      MAFF

      Os pcs o quê? Aqui está uma bela prova que fanboys apple sabem 0 de informatica. Um pc tem o que quiserem por lá dentro, é livre, aberto e bastante universal ao contrário dos macs em que para a maioria do pessoal que usa mac, aquilo que tem à primeira vista é aquilo que vai ter até ir para o lixo e comprar um novo por um rio de dinheiro.

      1. Avatar de Daniel Pinto
        Daniel Pinto

        Já alguma vez utilizaste MacOS?

        1. Avatar de rui
          rui

          O MAFF só disse a verdade. Tem que ter hardware próprio e o tal sistema fechado. Só isso já lhes serve para poderem usar os preços que bem lhes apetecer. Neste caso, são preços completamente ridículos. Claro que são gostos, quem quiser compra e ninguém tem nada a ver com isso. Mas 90% de quem compra produtos da marca faz questão de andar dizer a toda a gente que os comprou e que são os melhores. E aí é que está a questão: não são melhores do que os produtos fornecidos por outras marcas. Pelo mesmo preço, outras marcas fornecem produtos bem melhores e com mais modularidade.
          E também digo ao MAFF: não é bem saberem 0 de informática. É mais aquela coisa de que se acham os maiores por terem gasto uma fortuna num produto que se for de outras marcas, com as mesmas características, custa 1/3 do dinheiro. Mas quanto a esses carneiros não há nada a fazer. É rir deles e ignorar.

  2. Avatar de Daiquiri
    Daiquiri

    Há quantos anos é que os Mac não levam updates? 4 não é? lol

    1. Avatar de David
      David

      E é daí? São opiniões…de que serve a carcaça de um Ferrari se o motor não acompanha? Ou se basta colocar uma sacola de compras e não se arrastam…

      1. Avatar de Daiquiri
        Daiquiri

        LOL sim fala-me mais como usas o teu iMac G3 no dia a dia

        1. Avatar de alienflowerx
          alienflowerx

          para o facebook e apanhar pokemons deve dar e tem também internet coisa que na altura não vos passava pelos beiços
          vai la buscar um pici daquela época a ver o que faz.
          faz o que fazem hoje , bosta
          alguma vez admitia um sistema de uma empresa que ja o cria a montes de anos e chegamos aos dias de hoje e a porcaria e igual
          agora ponha o dez porque o 8 afinal já não presta
          põe o 8 porque o 7 é lento
          depois o xp afinal é que era bom
          deixem -se disso o mac os é o verdadeiro sistema o resto são COPIAS FAJUTAS.

          1. Avatar de LR
            LR

            Bem, não sei qual a sua idade/experiência informática, mas nos idos anos de 1991 já utilizava internet no meu velhinho 386. E, provavelmente, até a sua experiência com a Apple será inferior á minha, visto que o meu Macintosh (sim, o velhinho, com monitor de 7/8 “, e drive de diskettes) ainda está na minha posse. Se calhar já é tempo de deixar de criticar só porque não é da nossa cor..?

          2. Avatar de Balmer
            Balmer

            Caraças puto, estás mesmo azedo com o Mac que compraste.
            Lamento, é equipamento que é para ser comprado por quem sabe o que quer e usa porque precisa para as suas finalidades.

            Querias algo para mostrar, ficaste encalhado.

            Enfim, aproveita isso e dá um pulo a Wikipedia, pode ser que aprendas alguma coisa da história da informática.

    2. Avatar de khidreal
      khidreal

      eu concordo com o David, eu nunca usei MAC e uso windows porque vem com o computador mesmo, mas ele fez um ponto válido. olha para o novo windows 10: suporta N features e hardware, mas esse hardware ainda mal chegou à mão do consumidor. suporta Direct X 12, que jogos já usam Dx12? uma infima percentagem? é o mesmo que teres uma Suzuki hayabusa e teres uma estrada limitada aos 120KM/H… foi dinheiro deitado ao lixo, já que podias ter comprado uma mota com 1/5 do dinheiro que chega aos 120KM/h. mesmo está a acontecer no mundo windows, notavel principalmente agora com o windows 10.

  3. Avatar de José lopes
    José lopes

    Como consumidor e potencial comprador de um produto Apple ou Microsoft, dispenso este tipo de publicidade. Sejam criativos e não destrutivos…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Nos EUA este tipo de publicidade comparativa é permitida e faz parte da sociedade americana. Veja-se a Coca-Cola e Pepsi. Na Europa no entanto é proibida este tipo de publicidade… Por isso é que não se vê por aqui isso.

      1. Avatar de LR
        LR

        Uma pequena correção: na Europa, este tipo de publicidade não é proibido. No entanto a empresa responsável pela marca anunciante tem, caso seja necessário, de provar essa mesma afirmação/comparação com base em dados reais e crediveis, o que nem sempre é fácil quando se referem a aspectos intangiveis. Um dos melhores exemplos foi uma publicidade do Burger King, nos anos 90, em que diziam que os seus hambueguers tinham mais x% de carne que os da McDonalds.

        1. Avatar de Flavio
          Flavio

          Amigo, dizer que um computador serve igual do que um chapéu pra gatos é proibido. Usar factos é que nao é proibido mesmo quando comparando. Ou seja se a burger king disser que os hamburgers sao mais saborosos ou que os hamburgers do mac são como plasticina é proíbido, mas dizer que teem mais carne, é um facto, desde que seja verdade nao é proibido. Apesar de que eu ate gosto de publicidade de comparaçao.

        2. Avatar de rui
          rui

          Lá está. Cá nem se davam ao trabalho de fazer esta comparação dos 2 produtos porque é impossível de provar que, e pondo em maiúsculas: PELO MESMO PREÇO, a apple é igual ou melhor à concorrência. Até dou um exemplo: o portátil que possuo custou-me 800€ há uns 7 ou 8 anos. Dava baile a qualquer mac de mais de 1500€ que eram os que tinham as mesmas características em termos de capacidade de processamento (claro que também se inclui RAM nisto), armazenamento e capacidade gráfica. E em bateria, no início estava a par, em termos de duração.

          1. Avatar de alienflowerx
            alienflowerx

            ISSO É IMPOSSÍVEL, ATÉ UM MAC COM 400MHZ DE PROCESSADOR DAVA A RATADA A PENTIUM 1100MHZ DA ALTURA
            abre as aplicações todas no teu pc e faz o mesmo no mac a ver o que acontece.

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            @alienflowerx
            Eu faço o mesmo no meu MacBook Pro Retina que no meu portátil windows. No entanto o MacBook é bem mais lento. Mas a comparação é injusta porque o MacBook têm um CPU bem inferior.

    2. Avatar de Ângelo
      Ângelo

      A comprar é que se pode tomar uma melhor decisão de compra…

      1. Avatar de Ângelo
    3. Avatar de khidreal
      khidreal

      eu concordo. eu pelo menos já não irei comprar mais nenhum produto da MS, em facto, já me livrei de produtos como o office e estou a utilizar o WPS office. só não me livro do windows porque este PC é para a minha mãe xd, mais tarde vou comprar um PC fixo, vai ter windows? não. eu não gsto desta nova politica da MS, é muito abusiva na minha opinião.

  4. Avatar de Torres
    Torres

    Ahahah, mais um vídeo muito bom depois daquele a gozar com o ipad

    1. Avatar de Alguidar
      Alguidar

      Ahah muito bom desejar ter um macbook mas como n temos gozamos com os outros que tem…que cromos

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Alguidar, achas que todas as pessoaa que nao sao utilizadores de mac tem inveja de ter um???
        Eu tenho o desktop de 1100euros, comprado as peças e montado por mim e nao tenho inveja de quem tem um mac, e comparativamente por preço/ qualidade acho que nao mac que chege aos calcanhares do meu pc.

        Por isso parem de dizer que todo o mundo tem inveja de nao ter um mac, porque no fundo aquilo é um SO diferenciado, marketing, e um design bonito mais nada. Não é melhor que os outros.

        1. Avatar de khidreal
          khidreal

          os macs são caros não é pelo hardware, eles se tornam caros pela qualidade de fabricação. eu no meu estágio tive um Mac desktop em mãos para reparar, à 2 meses. fiquei perplexo com a qualidade de manufacturação daquela torre: plastico reforçado (e não simples plastico como é possivelmente o seu PC), a organização do harware dentro do PC é um espetáculo, tudo é organizado para o menor aquecimento possivel; circulação de ar individual por cada peça de hardware (meaning: o processador o seu, a GPU tem outro, o disco tem outro – e não apenas uns 4 ou 5 burados num lado da box para refrigerar tudo)… eu não sei se aquela torre foi modificada, mas era uma autentica “obra”, a maneira de fabrico e qualidade dos componentes não tem nada a ver com os PC’s “convencionais” que vc compra em lojas online, e penso que é daí que vem o seu preço.

          1. Avatar de alienflowerx
            alienflowerx

            Deixa eles nã sabem do que falam estão por e simplesmente por fora.

          2. Avatar de JJ
            JJ

            Não sabe ler, pois não!?
            Ele disse que o PC foi montado por ele!!! Não comprou em nenhuma loja…
            Ele escolheu as peças, incluindo a caixa. E depois organizou o hardware da forma que quis e pode muito bem estar organizado para um menor aquecimento possível. Até pode ter um sistema de refrigeração especial.

            Se conhecer o mercado de peças para PC (o que talvez não conhece pela afirmações que faz), saberá que montar um PC com um custo de 1100€, vai ser uma maquina superior a qualquer computador montado de fabrica que esteja a venda no mercado, seja Apple ou de outra marca qualquer. (Salvo PCs montados para fins específicos, como para gamers, mas estará facilmente ao mesmo nível.)

      2. Avatar de XXT
        XXT

        Se me dessem um vendia-o imediatamente para comprar um pc. Já ali tenho um cemitério de Macs na sala do lado. O software evolui, necessita de novos sistemas operativos e a Apple lança sistemas que não são compatíveis sequer com os seus próprios computadores mais antigos. Além disso têm incompatibilidades de toda a espécie com o mundo informático. A seguir podem vendê-los ao quilo…

    2. Avatar de migueltxsilva
      migueltxsilva

      Só mostra o desespero deles para provar onde são melhores. Basta qualquer coisa no mundo ter o símbolo da Apple que vende.

  5. Avatar de Nelson Jerónimo
    Nelson Jerónimo

    Depois de uma quantidade de anos passados ainda não conseguiram arranjar uns criativos para fazer uns anuncios tão bons como os que a Apple fez à uns anos bons atrás… Muito mais simple, engraçados e que conseguiam um feito notável: não ofendiam os utilizadores de nenhuma das plataformas e efectivamente faziam com que os utilizadores Windows/PC simpatizassem com a marca!

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Depois da quantidade de anos que deves ter no corpo, ainda não aprendeste que o verbo “Haver” se conjuga com “H”.

      Ex: “…tão bons como os que a Apple fez há uns anos bons atrás”

      1. Avatar de Hilario Ferreira
        Hilario Ferreira

        Este deve ser o erro de escrita em português que mais se encontra na net.
        Será assim tão dificil de distinguir o “á” do “há” do verbo haver ???

      2. Avatar de Xis
        Xis

        A própria frase “à uns anos bons atrás” está errada, não é só o erro ortográfico.
        Diz-se “há uns bons anos”, o atrás está a mais.

    2. Avatar de Nao Interessa
      Nao Interessa

      “tão bons como os que a Apple fez à uns anos bons atrás” sem queres estás a queimar a apple na mesma frase dizendo que ultimamente os anúncios da apple tb não são grande coisa 😛

  6. Avatar de Bruno Januario
    Bruno Januario

    Publicidade estupida, sem criatividade nenhuma e sem objecção! Ainda para mais de uma empresa que tem nos Mac uma boa fatia de lucro do seu software de suite Microsoft Office, bem melhor que para o próprio windows.
    Dizer mal dos outros é fácil. Porque não fazerem uma comparação com aquele surface RT ? Aquele que chuparam dinheiro aos consumidores e depois Nunca mais se lembraram deles? Ou dos milhares que adquiriram Windows Phone e ficaram logo com um tijolo obsoleto sem actualizações ? Isso sim dava um bom video. Além do mais nunca vi a Apple fazer videos a gozar com a Microsoft….

    1. Avatar de David
      David

      ?? Sem atualizações? Vives em que mundo, que eu saiba os wp receberam o win10 mobile. Ja não se pode dizer o mesmo das maçãs, porque sim tu nesse caso compras só a marca e uma especificações de há uns anos

      1. Avatar de Alguidar
        Alguidar

        O meu 1020 n recebeu. Ainda falam do android

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          E não venhas com “O meu smartphone X não recebeu”, porque tu não tens nenhum Windows Phone.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        David, provavelmente o OS X e o iOS não precisa de tantas “especificações” como o Windows e o Windows Mobile. Por exemplo, se calhar uma app optimizada para correr no iOS só precisa de 1GB de ram para correr como deve ser enquanto a versão desse mesmo programa para o Android ou para o Windows Mobile já precisa de mais ram. Não podes comparar sistemas operativos e programas somente com as “especificações” a nível de hardware…

        1. Avatar de P
          P

          LoL. O WP corria perfeitamente em dispositivos com 512mb de ram. Atualmente o WM corre em dispositivos com 1gb de ram, tal como o iOS.

      3. Avatar de Portimão
        Portimão

        De facto as maçãs não receberam o Windows 10 Mobile.
        Mas o iOS 9 todas as maçãs, até aquela que saiu em 2011, receberam.
        O iOS 10 todas as maçãs, até aquela que saiu em 2012, irão receber.

        O Windows 10 Mobile ficou fora dos modelos de 2013.

        Desculpa, queres mesmo comparar o tempo de suporte a atualização entre Apple e outras empresas? Não vás por aí, a sério.

    2. Avatar de António Pereira
      António Pereira

      Concordo que a publicidade é estúpida que em nada beneficia a MS, mas …

      “Além do mais nunca vi a Apple fazer videos a gozar com a Microsoft…”

      A sério?!

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Nunca viste a Apple a gozar com a Microsoft? Ui…. Vives em que planeta meu? Procura na net… Além disso produtos descontinuados e sem atualizações nestas duas empresas há aos montes. Daí o meu querido Windows phone ter de ser vendido infelizmente mas hã o Windows 10 mobile, esse tem atualizações.

    4. Avatar de Tiago
      Tiago

      lolol 😛 gosto mto da apple, mas essa afirmação do “além do mais nunca vi a Apple fazer videos a gozar com a Microsoft….” é fixe:P Temos que ser um pouco mais verdadeiros 🙂 ve aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xAt8rB8WAkY 🙂

      Apple Boy vs Microsoft 🙂 Partia-me a rir a ver estes videos em 2006 🙂

    5. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Verdade Bruno.
      Além do mais, ao gozarem com os Mac users, estão de certa forma a humilha-los, coisa que muitos não apreciarão, e já não embarcam neste tipo de propaganda ridícula. Quem usa Mac sabe de si e porque quer usar. Para quê comprar um surface se quem precisar pode usar Windows nele? Lol
      Só pelo touch do Surface? Poupem-me, quando funcionar como deve ser, e responder bem em muitos programas e apps, aí que façam publicidade de jeito.
      Um híbrido que ainda tem muito para aperfeiçoar. Nem consegue ser tablet nem PC. Só mesmo quem nunca utilizou um e outro é quem vem com tretas a criticar a Apple, como o costume. iHaters
      Lol

    6. Avatar de paulo
      paulo

      É tão estúpida quanto a que a Apple fez há uns anos, quando lançou o OSX, em que havia o rapazola Apple e o sr. Cromo PC… A memória é curta 🙂

    7. Avatar de Vlad
      Vlad

      “Além do mais nunca vi a Apple fazer videos a gozar com a Microsoft….”
      Tens a certeza? Nunca viste os vídeos do I’m a Mac?

      1. Avatar de Vítor M.

        Realmente… embora tenham deixado de aparecer, fizeram história esses vídeos. Os mais novos não vão perceber 😉

  7. Avatar de Ezequiel56
    Ezequiel56

    Eu ainda prefiro um ultrabook com o Ubuntu, e a asus têm aparelhos fantásticos custando bem pouco, obs: touch,porém será necessário instalar um ssd no dispositivo.

    Agora, o Mac é top; pois suas baterias têm duração fantástica (12/horas).
    E o so da Apple é muito mais seguro que qualquer versão do Windows.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O SO da Apple não é mais seguro do que Windows ou seja o que mais quiseres. Depende da vontade do hacker.
      Agora é por causa de pessoas como tu que querem bateria para 12 horas que eles fazem estes Macs com poucos specs. Basta por melhores specs que a bateria não vai dar. Esses Macs são óptimos para ir a net. Podes estar 12 horas.

    2. Avatar de RLC
      RLC

      Assim como o Windows Mobile é considerado “seguro” para os telemóveis, o MacOS é considerado “seguro” em PCs, por uma simples razão, não compensa aos “hackers” esforçarem-se muito para um mercado muito pequeno.

  8. Avatar de David
    David

    @Microsoft
    Quando conseguirem fazer melhor que os Mac e OSX avisem…Até lá…e ao comichão que têm!!!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      @apple
      Quando conseguirem fazer melhor que o Windows 10 avisem. Já agora David: o falecido Steve Jobs admitiu num artigo que o Windows estava mais evoluído que o MacOs. A resposta da Apple foi fazer o mesmo mas num ambiente mobile. Portanto… No desktop o Windows é rei. A Apple é rei no mobile (em termos de lucro).

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        O falecido Steve Jobs admitiu o quê?! Hehehe obrigado por me fazeres rir (mais uma vez), Miguel 🙂 Os teus comentários são autênticas pérolas!

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Admitiu sim! A sério que não estou a mentir. Vou procurar isso na net. A ver se ponho aqui o link.

      2. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Windows mais evoluído que o MacOs? Era para rir? Já usaste um Mac com MacOs? Resposta? Lógico que não!
        Lool

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Estou a escrever de um mac com windows 10 visto ser uma maquina mais antiga que não suporta as versões mais recentes do OSX mas que funciona lindamente com o Windows mais recente, a própria Apple não quer saber dos equipamentos que produz já para não falar que o OSX está cada vez mais a tirar desempenho as maquinas enquanto que o windows anda a melhorar nesse aspecto…

  9. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    O Marketing da MS sempre foi mau, mas agora está a conseguir atingir novos níveis de mediocridade. Este e o anúncio anterior além de desnecessários são completamente ridiculos.

    P.S: Não, não sou Apple Fanboy … sou mais o contrário além de que o meu Smartphone até é um Lumia.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Nos EUA este tipo de publicidade comparativa é permitida. Coca-Cola vs Pepsi etc….
      Faz parte da sociedade americana .

    2. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Se a apple nao fizesse os mesmo videos a gozar com o computador ou surface a MS nao iria fazer este tipo de video…

      1. Avatar de António Pereira
        António Pereira

        Os vídeos do “I’m a Mac” e “I’m a PC” são mais velhos do que alguns dos visitantes da Pplware. As bocas que aparecem de vez em quando, são isso mesmo, bocas que rapidamente são esquecidas.

        Neste tipo de coisas aprecio bem mais uma resposta “dentro do campo” que envergar por estes caminhos.

    3. Avatar de censo
      censo

      Sabes que não há marketing bom ou mau?

      1. Avatar de António Pereira
        António Pereira

        Sim … o importante é ficar na boca das pessoas, mas isso não invalida que eu possa considerar uma qualquer publicidade infeliz 😉

  10. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    A publicidade é o que é, que tem o seu lado estupido? tem…
    Seria bom a Pplware dar noticias como estas “http://www.samsung.com/au/galaxy/tab-pro-s/” isso sim é que era bom…

  11. Avatar de Carvalho Carreira
    Carvalho Carreira

    Seria interessante ver gatos de chapéus admito, mas sim macs são tão bons, mas só na poupança da conta da luz, nao é de admirar usam hardwarer de há 3 anos. mesmo estando tudo em conforme, podiam inovar.

  12. Avatar de João P.
    João P.

    OFF TOPIC
    Boas, precisava de uma opinião, preciso de comprar um smartphone barato, e estou a pensar em comprar o Lumia 650 que encontro por 120€, mas tenho lido que a Microsoft vai acabar com a linha Lumia etc.. Acham que vale a pena comprar agora um Lumia 650? Muito Obrigado desde já por opiniões.

    1. Avatar de P
      P

      E se acabar com a linha Lumia, isso faz diferença? Não, porque a MS vai continuar a lançar atualizaçoes do WM.

      A linha lumia não está para acabar em breve, parece-me

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Só vale a pena se tiveres o W10 Mobile instalado, que tem atualizações.

  13. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Sendo a Apple sempre a fazer este tipo de publicidade a trollar o pc, agora levou na cara bem forte! Nao gosto deste tipos de guerras mas 90% que foi dito no video eh verdade

    1. Avatar de Alguidar
      Alguidar

      Eu adoro ver invejosos a olhar para o meu iphone ou macbook pro retina e dps dizer lhes queriad mas n tens incha melao e levam um murro

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Sabes que isso não acontece certo? És só tu a alucinar com o teu pseudo Ego 🙂

  14. Avatar de Alguidar
    Alguidar

    Publicidade de gente com complexos dw inferioridade em relacao a Apple. Nada bate um portatil mac ou ipad ou iphone. Em desktops o w7 e o melhor mas o 10 ui nem dado

    1. Avatar de MAFF
      MAFF

      Opinião pessoal, equipamento Apple tanto hardware como software, nem quero ver, os equipamentos Apple estão optimizados na ligação hardware-software e o melhor da apple acaba ai. Queres jogar? Boa sorte, o hardware da apple é tão bom que quem faz material de realidade virtual goza com a apple. Queres universalidade? Boa sorte, compatibilidade é praticamente exclusiva a coisas da apple. O equipamente não está a funcionar bem? Boa sorte, vai lá à procura de uma apple store que o resto do pessoal de IT nem os quer ver á frente que material apple é uma grandezissima chatice.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Informa-te melhor. Não estamos nos anos 90 😉

        1. Avatar de MAFF
          MAFF

          Onde é que não estou atualizado então?
          Sou um gamer e sei bem a grande quantidade de jogos que não são compativeis com macs e ios.
          Eis o lnk para o que mencionei em relação á realidade virtual: https://9to5mac.com/2016/03/03/oculus-rift-mac-support/
          E para finalizar trabalho no departamento de IT de uma empresa, e sei bem que quando aqui aparece um iphone ou mac todos torcem o nariz.

          1. Avatar de Carvalho Carreira
            Carvalho Carreira

            Concordo, com tudo o que é dito! Quando aparece um desses para arranjar uiiiii vai haver mortes, nem que seja o mac que nunca mais acorda do coma!

          2. Avatar de Alguidar
            Alguidar

            Mas deves pensar que toda a gente e gamer. Compra uma playstation se queres jogos mac e so para produtividade e facilidade de uso

          3. Avatar de Dumitru
            Dumitru

            Mas nao eh preciso ser gamer, mas toda gente gosta de jogar. Coisa que ele quer dizer que no windows podes fazer essa tal de produtividade e tambem jogar…

          4. Avatar de Dumitru
            Dumitru

            Compras uma playstation, estas limitado aos jogos dela so, compras mac estas limitado a nao poder ter jogos, compras windows tens os 2 em um so, se bem que o windows nao tem todos os jogos ai no mercado mas nao estas limitado.

          5. Avatar de Alguidar
            Alguidar

            A maioria das pessoas joga no iphone ou ipad que sao excelentes para jogar, jogos de pc e para geeks desempregados

          6. Avatar de Dumitru
            Dumitru

            Vai la dizer isto aos que fazem stream no twitch e fazem mais por mes do que muitas pessoas fazem em 6 meses

          7. Avatar de Hugo
            Hugo

            Alguidar…o troll do costume com nick diferente. Mesmo à homem ahah

          8. Avatar de MAFF
            MAFF

            @Alguidar
            Então só me estás a dar razão se é um mac para trabalho e uma playstation para jogos. Ou seja, um “pc” é bom o suficiente para conciliar tanto trabalho como gaming ao contrário do material Apple 😉 A maioria das pessoas olha para a carteira e vê que um iphone ou ipad é pagar demasiado por menos. A cota do mercado a nivel de telemovel é aproximadamente 51% android e de computadores prai 80-90% windows

          9. Avatar de Miguel
            Miguel

            +1000

        2. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Estamos nos 91 xddd

    2. Avatar de gilino
      gilino

      Eh pah!!! Eu so conheço.1 mac que nao tinha o windows instalado… Seja em maquina virtual ou dual boot

  15. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    ah! com que então “quadrado”? LOL a m$ não tem argumentos para “gozar” sobre isso quando de compra o minecraft… isso não é quadrado que chegue?

  16. Avatar de Jo
    Jo

    A Microsoft já viu que o in 10 é um fiasco. FALA O DESESPERO. Win 10 já era.

    1. Avatar de Alguidar
      Alguidar

      Sim o 10 foi um fiasco mas tirando o xp o windows nunca foi grande coisa. Quando comprei um mac e que percebi o quao mau e desorganizado e o windows os

      1. Avatar de P
        P

        Tiraste o dia para estar aqui a responde com comentários de puto de 10 anos?

  17. Avatar de Luis
    Luis

    Este anuncio é o que a microsoft representa. Uma empresa sem ideias que tem de desvalorizar os outros para fazer sobressair os seus produtos que como já disse não valem nada e são desinteressantes.

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Mas quando eh a apple a fazer isto eh mais que normal , va-se entender….

  18. Avatar de Alguidar
    Alguidar

    Apos ler os comentários aqui percebe se que ha poucos que percebem disto e muitos que so andam aqui a trolar ou com dor de corno por n ter iphone ou mac..e triste haver esse tipo de gente

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Por acaso ja quis ter um iphone mas nunca quis ter um mac, eh triste haver comentarios como os teus, ou pensamentos como os teus que toda gente quer produtos da apple….

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      O teu comentário (claramente de ódio) é prova viva disso. És pouco hipócrita!

    3. Avatar de MAFF
      MAFF

      Triste é ver pessoas como o amigo aguilhar que apenas colocam criticas idioticas como as do sr em vez de algo minimamente construtivo ou plausível.

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Já tive um iPhone e sinceramente não vejo nada de tão extraordinário no aparelho. Tive Lumias e agora vou para um android embora não saiba bem qual comprar. Ando anver reviews.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        anver = a ver (peço desculpa pelo erro)

  19. Avatar de Nuno Cruz
    Nuno Cruz

    Assisti de perto a evolução Microsoft, desde os anos 90 e passei por todas as peripécias dos diferentes SO. Adquiri o meu primeiro e único Mac à 8 anos. Balanço: mesmo com hardware mais antigo a performance não desilude, e da congênere tive de adquirir novas máquinas com.algumas formalizações pelo meio. Mac em 8 anos formatado 1 vez. Muito mais há para dizer, mas só quem experiencia e não é obcecado pelas marcas é que é capaz de fazer uma justa análise.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      @ Nuno Cruz
      Alguém que falou acertado.
      Mas por aqui passam putos sem nenhuma experiência. São obcecados por umas marcas e odeiam outras.
      Abraço

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Isso não é nada de extraordinário. Alem disso a performance, não esta propriamente ligada antiguidade do hardware, está ligado ao software necessário e aquilo que se faz no computador.

      O meu portátil Toshiba, de 1995, que vinha com o Win95… Dez anos depois, ainda trabalhava sem grandes problemas, e já com o WinXP. Foi formatado, para ai umas 3 ou 4 vezes, principalmente quando passou para o Win98, depois Win98SE e mais tarde para WinXP.

      Outro exemplo, o meu PC actual, só sofre formatação quando é trocado algum hardware (nomeadamente disco) ou eventualmente a instalação de uma nova versão do SO, que pode até nem ser necessário desde o Win8.

  20. Avatar de Ratazana
    Ratazana

    Windows pwna macs na boa

  21. Avatar de Carlos Mariano
    Carlos Mariano

    São milhares os vídeos da Apple a gozar com a Microsoft e agora os FanBoys do Tuperware, estão todos escandalizados por mais um vídeo de uma Campanha que nem tem grande reflexão neste país….

  22. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    Concordo com este tipo de publicidade . Aja liberdade de expressão.

  23. Avatar de L_730
    L_730

    Para trabalho a sério temos mesmo de usar Windows. Mac são bons mas para trabalhar não servem. Um amigo meu que trabalha na área da imagem e som é o primeiro a dizer que Mac’s é só problemas e que Windows é muito superior e compatível com tudo.

  24. Avatar de José
    José

    Adoro estas publicidades que as empresas fazem a gozar com as suas rivais.

  25. Avatar de Alves
    Alves

    Bom achei piada á publicidade, mas uma coisa eu garanto e ninguém me convence do contrário, a Apple no que toca a Mac’s não existe nenhum Pc com tanta qualidade/rapidez, quando a iphones e afins não tenho esse tenho de productos não posso falar.
    Eu tenho um Apple MacBook Pro 15″ Retina e um Asus Rog (G752VY)com o dobro das especificações e nem de longe nem de perto tem o dobro da performance muito pelo contrario.
    Se coloco o Apple em pausa -> ligo e está normal no Windows com suspensão parece que se arrasta a carregar aplicações com Adobe o Apple é super rápido.
    Ja fiz o teste de ter as mesma aplicações abertas no 2 equipamentos, phpStorm -> filezilla -> mysql-> 3 browsers e no mac não passa dos 2gb no assus chega aos 5gb de consumo.
    Não quero saber de logos ou marcas, mas em produtividade não há igual a apple, não sei como são feitos, não como é tecnicas os SO’s, mas produtividade sem dúvida Mac

    1. Avatar de MAFF
      MAFF

      A explicação dessa situação é muito simples. O hardware e o software do mac estão optimizados um para o outro, enquando que o software windows tem de ser adaptável (com alguns minimos) a qualquer combinação de hardware. Se por acaso conseguisses instalar o OS do teu mac no Asus quase que garanto que a performance iria ser extremamente reduzida em comparação com OS do windows.

      Exemplo simplificado e minimalista, o mac tem um output 10 volts para o sistema , o SO do mac sabe que são esses 10 volts e trabalha com eles da melhor forma. Enquanto 2 computadores para windows, um tem um output 10v outro tem 9v outro tem 11v, para trabalahr neles todos o SO windows tem de fazer uma verificação e calibração constante de que voltagem tem e ai perde performance.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Cool. Obrigado pela explicação MAFF . Já aprendi uma coisa hoje 🙂 Muito fixe!

  26. Avatar de Alexandre Carvalho
    Alexandre Carvalho

    Tanta Virgem Ofendia, passam o ano a gozar com a Microsoft e seus produtos e afins, sai um video parodia de publicidade e as virgens ficam todas ofendidas.

  27. Avatar de Will
    Will

    Só discussão de “xaxa”. Quem quer surface compre surface, quem quer mac compre mac. Há gostos diferentes, nem todos gostam de roxo, nem todos gostam de branco. Apesar de tudo, tenho um macPro e um desktop para gaming… Uhhhhh, e agora? os dois hemisférios do meu cérebro estão a discutir. NOT.
    Deixem lá de ser fanboys e comprem o que gostam em vez de andar a mandar “bitaites”.

    1. Avatar de José
      José

      Que cometário espectacular! Adorei. Finalmente alguém com juízo e bom senso – um do lado esquerdo outro do direito 😉 -.

  28. Avatar de Sergio
    Sergio

    Sem estar de lado de uma ou de outra, achei piada à publicidade e a mesma apresenta realmente algumas vantagens.. agora como é óbvio ambos os produtos têm coisas boas a oferecer

  29. Avatar de Filipe
    Filipe

    Nem Surface nem Mac, ambos vendem material demasiado caro para as capacidades que oferecem.
    Quanto à noticia propriamente dita, acho este tipo de publicidade absolutamente patética. Assim como acho que não faz sentido comprar um produto apenas pela marca que ostenta.

  30. Avatar de May
    May

    Quando os iFans ficam tão ofendidos com a publicidade sabemos que ela é boa, pisou os calos 😀
    Um Ariel Atom apesar do motor/hardware ser relativamente fraco consegue melhores prestações que um Bentley Continental por causa do seu baixo peso (SO), mas daí a dizer que é melhor ou cobrar tanto ou mais pelo mesmo… Lol!

  31. Avatar de stoned
    stoned

    Em resposta à questão colocada no final do artigo, a resposta mais acertada será “tem tanta necessidade de fazer este tipo de publicidade quanto a Apple teve há uns anos, quando lançou o OSX”. Lembram-se?

  32. Avatar de Nuno
    Nuno

    ROG fica a dica

  33. Avatar de sakura
    sakura

    A apple tem razão pq o ios já é bem melhor que o old macasos (osx === win95).

    mas isso é politica da apple o que seria ios em X86? == ao windows 10.

    vao ter uma superise dia 7.

  34. Avatar de R.Gomes
    R.Gomes

    Após vários anos de diversão a ler os comentários em notícias referente à Apple e/ou Android e/ou Microsoft, esta vai ser a minha primeira intervenção:

    1) Sendo a Apple um bundle software/hardware, tendo sido o software desenvolvido para aquela configuração restrita de hardware, só tem é de funcionar bem;

    2) Tem muito, mas muito mais mérito o trabalho da Microsoft (Windows) e Google (Android) porque os seus softwares foram desenvolvidos para a trabalhar em milhentas configurações diferentes de hardware;

    3) No que toca à guerra Android/IOS, eu sou utilizador Android como sempre fui e nunca tive interesse em adquirir produtos Apple (sim, e posso adquirir, não é dor de corno), porque, nos contactos que tive com este SO, não gostei a sua organização (confusão no ambiente de trabalho com todas as aplicações espalhadas, opções das aplicações serem fora da própria aplicação) já para não falar que estaria de mãos atadas na sua utilização (impossibilidade de aumentar memória interna, poder usar o smartphone como memória externa);

    4) Em relação a MacOS/Windows, também sou como sempre fui utilizador Windows. Neste campo não posso me posso alongar uma vez que o meu contacto com o SO da Apple foi muito diminuto;

    5) Na minha humilde opinião, iPhone, por exemplo, serve apenas para demonstrar status, e isto reflecte-se no emails enviados, onde ninguém se dá ao trabalho de tirar o “Enviado do meu iPhone” porque é fixe mostrar que se tem um;

    6) Não há duvida que a qualidade de construção dos produtos Apple é inigualável, mas é apenas aí que se acabam as vantagens desta marca;

    7) Para finalizar apenas tenho a dizer que para a esmagadora maioria das pessoas (não digo 99.9% para não ferir susceptibilidades) um Windows ou um Android eram mais que suficientes e onde o value/money é o mais equilibrado

  35. Avatar de Bezainas
    Bezainas

    99,9% dos que aqui comentam a única coisa que conhecem da Apple é o Iphone, ou quanto muito o Ipad. Nunca tiveram um portátil Apple, não conhecem as potencialidades do MacOS. Experimentem! O Macos está a anos de Luz do Windows. Qualquer gajo que trabalhe na área sabe isso.

    1. Avatar de gilino
      gilino

      Eu tenho ca em casa iphone, android, windows 10 mobile, Macbook pro e windows 10 num portátil.
      Resumindo, dei o iphone e o Macbook a minha namorada. Não digo que seja mau, simplesmente nao é para mim, e não reconheço qualidade de performance para ser tão caro. Gosto de jogar, uso AutoCad, Solidworks, Cátia, Ansys, etc…. Para mim é trabalho e o Mac não me permite usar estes softwares. Para instalar o windows no Mac, mais valia deixar-me ficar pelo windows num portátil melhor equipado.
      uma coisa que notei foi a falta de vontade de mexer no Mac ou no iphone. Mesmo hoje, quando a namorada me pergunta como se faz algo para mim é um frete enorme.
      A nível de smartphone, andei com android alguns anos, comprei um iphone, encostei o iphone ao fim de 6 meses e neste momento tenho um Windows 10, pois decidi experimentar e dar uma oportunidade ao So. Estou a gostar bem mais que os outros 2 sistemas, mas também tem as suas desvantagens, mas ate agora tenho-me resolvido bem, e nao tenho pensado em trocar.

      Mete-me alguma confusão o argumento dos fanboys da apple. “Dizem mal,da Mac porque nao,temos dinheiro para comprar um?” Conheço muita gente, principalmente ligados as IT’s que tem pc e portátil bem mais caros que Macbook, e simplesmente acham os Macs intragáveis