Microsoft “aparece” na Keynote da Apple

42 Comentários

Uma visita inesperada apareceu hoje no evento da Apple…a Microsoft! Um representante da empresa de Redmond foi ao palco apresentar as aplicações da empresa para o novo iPad Pro, em concreto o novo Microsoft Office.

microsoft_00


Apontado como uma “cópia” do Surface, o novo iPad Pro terá também software da Microsoft. Hoje, em pleno evento da Apple, a Microsoft mostrou o Microsoft Office em acção no novo equipamento da empresa da maça, em especial o “fantástico” multitasking ao ter lado a lado dois documentos abertos.

microsoft_01

A entrada da “Microsoft” em palco foi recebida com alguns assobios.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mikes
    Mikes

    Foi fácil para ele, foi só repetir o que disse para o Surface

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Só que no caso da caneta da Apple pode ser que já não tenha tanto lag como a do Surface, e seja agora sensível à inclinação…

      1. Avatar de JS
        JS

        Que exagero, a Stylus do Surface não tem lag.

      2. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Tu tens é um certo lag no cérebro.

      3. Avatar de Tecnical
        Tecnical

        Quando não tens mais nada que possas criticar, queixas-te do lag… É quase como no futebol: a culpa é sempre do árbitro.

      4. Avatar de Vlad
        Vlad

        Deixa-me adivinhar. Nunca pegaste num Surface Pro.

        1. Avatar de Ceninhas
          Ceninhas

          Adivinhaste xD

      5. Avatar de jaime
        jaime

        Inclinação????
        Não basta ser sensível à pressão exercida, como já é?!?
        Mas depois dessa do lag……

  2. Avatar de KikoFHM
    KikoFHM

    De certo a maior e melhor novidade apresentada até hoje. A Microsoft num evento Apple. E os fãs que irão agora dizer? Que o ipad pro é inovação e que os outros é que copiam? Este evento só reforça o que eu digo… A Apple já não é o q era sem o Steve por lá e já esteve mais longe de ver a perder o seu prestígio /qualidade. Leaks acontecem mais vezes com o Steve não era assim e sim os seus eventos traziam inovação e inspiração. Que vale irão sempre existir os fãs…

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Sim, o Surface foi GRANDE inovação: um PC a fazer de conta que era um iPad…

      Claro que sim, a Apple hoje em dia, é ainda maior, e Steve trouxe Bill Gates em pessoa para a apresentação do Macintosh.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Pois, o ipad foi grande inovação, só veio foi 8 anos depois da microsoft lançar o seu primeiro tablet pc… que pena!

        Surface é o tablet que pode substituir o portatil. Em 2002 lançam um tablet chamado Tablet PC parece-me uma evolução lógica. Contrariamente ao que diz, nao me parece uma copia de um iPad visto que este não substitui um portatil nem tem essa pretensão

    2. Avatar de Prim
      Prim

      Não acredites nisso, tão depressa como apareceram também desaparecem, basta surgir uma marca que consiga ser “fixe” e vai tudo atrás.

  3. Avatar de Fábio
    Fábio

    Por vezes aparece gente da Microsoft, não é a primeira vez.
    Em 1997 foi o Bill Gates em video conferencia, quando são lançadas novas versões do Office, normalmente aparecem funcionários da Macintosh Business Unit da Microsoft, numa pesquisa rápida tem a WWDC 2005.

    1. Avatar de ze
      ze

      A Microsoft salvou a Apple da falência.
      A Apple e a Microsoft não são as empresas que são hoje sem a concorrência que existe enter elas.

  4. Avatar de hsilva
    hsilva

    Ja não vivem num mundo sozinhos…é de salientar (pela positiva) a referência da concorrente que pelos vistos passou a ser parceira,pelo simples facto de ter que usar uma ferramenta de produtividade inigualável da Microsoft.. O Office claro. Tirando isso,é bom para todos os amantes da marca. A caneta muito interessante. Apple tv, um comando parece exclente, facilita muito a pesquisa de conteúdos. Venha os iphones que é mais do mesmo.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      “Ja não vivem num mundo sozinhos”

      Exacto, a Microsoft sem foi muito fechada, e finalmente estão agora a fazer software de produtividade para outras plataformas…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        que foi onde começaram, a fazer software para os outros (IBM e Apple)

      2. Avatar de Mota
        Mota

        Oh Batista.. a isso chama-se inteligência!!

        Atacam por todas as frentes!

      3. Avatar de JJ
        JJ

        A Microsoft muito fechada? Essa é para rir…
        Se acha a Microsoft muito fechada, o que diras da Apple.

    2. Avatar de JS
      JS

      A Microsoft mudou, conformem-se. O Satya Nadella é um optimo CEO!
      Boa parceria, esta da Microsoft com a Apple, ou não fossem as duas empresas optimas empresas, com optimos produtos!
      A Google é e será sempre a ovelha ranhosa do rebanho!

  5. Avatar de Necroman
    Necroman

    Microsoft aparece no evento da Apple? Não deve ter aparecido assim do nada, deve ter sido convidada não?

  6. Avatar de redefoca
    redefoca

    O office da microsoft é o melhor em vários aspectos no entanto uso o libreoffice pelos motivos obvios.

  7. Avatar de Meo
    Meo

    Bom é sempre bom saber que a microsoft esta cada vez mais presente não são pessoalmente como em termos de inspirar a apple.. Surface passou a iPad Pro, tem caneta e teclado coisa que o surface desde inicio trouxe.. ios 9 com “split view” de aplicações que o suface também já tinha… realmente nisto tudo só faltava divulgar o kit de office para tornar o aparelho produtivo e “inovador”

    1. Avatar de JS
      JS

      Se A Apple precisa de se inspirar, que se inspire em quem vale a pena! A Microsoft!
      Melhor inspirar-se na Microsoft que na Google.

  8. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    O iWorks é uma poiquera tão grande, que resolveram utilizar o Office.

    Os iFags devem ter entrado em rage na hora. xD

  9. Avatar de Zaark
    Zaark

    Continuo sem compreender os assobios da assistência. A Microsoft fez-lhes mal? Pah, não uso produtos Apple e por acaso tenho usado produtos Microsoft ao longo da minha vida, mas veria a chegada da Apple a uma apresentação da Microsoft como algo natural e até positivo.

    Mas enfim, há quem não veja mais nada à frente, infelizmente.

  10. Avatar de int3
    int3

    Foi recebido com assobios. lol fanatismo lá.

  11. Avatar de Ms
    Ms

    …um microsoft surface! Bem copiado!

    1. Avatar de JS
      JS

      Parem com isso do Microsoft Surface! O Surface é um tablet com um OS de computador, o iPad Pro é um tablet enorme com OS móvel!

      1. Avatar de Tecnical
        Tecnical

        Mas é precisamente aí que o surface ganha vantagem.

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        Podia até levar o Ti Jaquim OS, o conceito está lá – produtividade num tablet.

        1. Avatar de JJ
          JJ

          Sabes, a produtividade não é só Office.
          O Surface e o iPad são equipamentos diferentes e não podem ser comparados.

          Tendo o Surface vantagem, porque correu qualquer programa que corre num PC, salvo limitações de hardware.

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            E quem disse que a produtividade é só Office?

    2. Avatar de Mario Junior
      Mario Junior

      iSurface RT.

    3. Avatar de Random
      Random

      Comparar o Surface a isto, é um insulto ao surface.

  12. Avatar de Mota
    Mota

    Assobios?

    Que lindo. É so isheeps. Por isso é que grande parte das pessoas com 2 palmos de testa fala desta doença.

    Preferem marcas a produtividade.. vergonha. As pessoas REALMENTE inteligentes sabem aproveitar o melhor das empresas sem fazer guerrinhas e assobios.

    1. Avatar de JS
      JS

      Óbvio! Fanatismo não faz bem a ninguém! Todo o meu ecossistema é Apple e adoro a Microsoft e o Windows, apartir do 8.
      Os Lumias são dos melhores smartphones de sempre (a par com os iPhones) e o Windows Phone é algo de outro mundo! Tenho pena de quem não consegue abrir a cabeça e a mente para experimentar algo diferente daquilo a que vive atrelado.

  13. Avatar de :D
    😀

    Claro, não apareceu do nada…!!
    Acho bem, acredito que a Apple será uma das que vai partilhar conteúdos para futuros melhores da WP 😀

  14. Avatar de Mikes
    Mikes

    A MS foi lá para explicar como usar o interface de ter 2 apps lado a lado de forma produtiva.

  15. Avatar de bola
    bola

    Estranho, mas não è a Apple que faz tudo bem sempre?
    Não percebo, será que a MS tem alguma coisa melhor hummmm….

  16. Avatar de Filipe
    Filipe

    Boa noite. Sou utilizador Apple e Windows. Tenho o melhor de dois mundos. PC Win10 e IPhone 5 porque, simplesmente, são os melhores da sua gama. Tablet? Se comprar é para joguinhos ou usar apps para notícias e outras utilizações rapidas, não para produzir. Tudo depende do ofício de cada um, mas produzir é sentar à secretaria e utilizar um rato, sim, um mouse, que foi a maior invenção depois do PC. Só os ratos têm a precisão que é necessária sem estar em cima do PC.

    Quanto às “inovações” da Apple têm sido poucas desde o lançamento do IPhone e IPad. O atual CEO procura rentabilidade, e tem conseguido, o Jobs era um visionário, demorava anos a desenvolver os produtos (dava grande prejuízo) mas quando aparecia era para esmagar a concorrência. Toda a gente sabe que foi contra o iPad mini, como seria deste novo iPad, tal como a caneta e teclado. A verdade é a Apple deixou de ser seguida para começar a seguir. No fim do dia, isto são apenas manobras de distração porque o que dá dinheiro à Apple é unicamente o iPhone…. E à Microsoft, a venda de licenças de software!