Microsoft ajuda Apple e lança app para Selfies

19 Comentários

O ano de 2014 marcou uma nova tendência ao nível da fotografia… as selfies! Esta “moda” é ainda usada por muitos e as empresas exploram-na, oferecendo serviços e apps, com o objectivo de oferecer as melhores funcionalidades.

Curiosamente a Microsoft marcou o final de ano de 2015 com o lançamento de uma app “inteligente” para selfies… para o iOS.

Microsoft-Selfie-Featured-1040x580


Chama-se Microsoft Selfie e é um “presente” da empresa de Redmond para os utilizadores do iOS. Esta app que é caracterizada por ser “inteligente” usa como variáveis principais (que detecta automaticamente) a idade, sexo, cor da pele, iluminação, entre outras.

selfie_01

Os utilizadores podem facilmente dar um toque profissional as suas fotografias em segundos. Esta app disponibiliza também vários tipos de filtros e temas que podem ser facilmente usados.

Microsoft-Selfie

Se é adepto das selfies e tem um iPhone/iPad esta é uma app a experimentar. Digam-nos depois qual a vossa opinião relativamente a esta app.

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Delta
    Delta

    O triste é que o Windows Phone vai ser o último a receber a aplicação (e provavelmente com qualidade inferior)

    1. Avatar de Tiago E.
      Tiago E.

      Já existe, lumia selfie.

    2. Avatar de LP
      LP

      Esta aplicação faz o mesmo que a lumia selfie…

    3. Avatar de Renato
      Renato

      Mais triste que isso, é que isto é só um esquema para mandar as fotos todas para os servidores da Microsoft, para as analisar, e ficar com a vossa identidade visual.

      Parabéns!

      Grande ajuda, Nutela!

      1. Avatar de kirokun
        kirokun

        Mas se deixam o fb, instagram, linkdyn, google, qual é o problema com a ms?

  2. Avatar de Mário
    Mário

    para Wp existe a Lumia Selfie

  3. Avatar de RedM
    RedM

    Até para a Microsoft é mais fácil fazer apps para iOS do que para Android e Windows Phone.

    1. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      E de onde tiraste essa ideia brilhante? xD

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Na minha opinião, quando a questão é a facilidade para desenvolver apps, os melhores sistemas, por ordem, são WP – Android – iOS, sendo o iOS o mais difícil para developers. Poderia argumentar em mais detalhe mas não me parece que queiras saber, visto que fizeste para aí uma afirmação a dentes e unhas com base na tua fantástica experiência como programador…

      1. Avatar de RedM
        RedM

        Pois eu sou programador de Android e iOS em ambos os SOs em linguagem nativa i.e. Java e Objective-C. Já tentei algumas incursões no Windows Phone mas acho que não vale o esforço de aprendizagem. Obviamente que não posso avaliar a dificuldade de fazer Apps para Windows Phone. Mas uma coisa posso garantir se demorar a fazer uma App para iOS 2 meses, para Android demoro 4.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Para Windows Phone, as ferramentas não são open source e tens que comprar a licença mas é muito mais fácil para desenvolver aplicações, quanto a Android face ao iOS, para desenvolvar para iOS tive que andar às voltas com o Hackintosh para ter XCode. O tempo que demoras a fazer a app é relativo mas é mais fácil programar aplicações para Android do que para o iOS, sem dúvida nenhuma, a não ser que estejamos a falar de jogos, aí o Unity facilita tudo, independentemente da plataforma.

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Ao inicio até pensei que só estavas a falar de boca para fora mas afinal parece que contigo até dava para ter uma boa discussão sobre o assunto.

        3. Avatar de Artur
          Artur

          se não quiseres podes ver se consegues gazer port do iOS ou Android… sendo que o Project Bridges ainda está em fase de desenvolvimento

  4. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    Sou programador de iOS e Windows Phone. Acho sinceramente que iOS tem uma curva de aprendizagem superior (a diferença da sintaxe quando comparada com a generalidade das linguagens de programação, o AutoLayout, e outros pormenores relacionados com o IDE que com as opções erradas pode impedir a execução de uma App).

    Em Windows Phone o XAML também tem uma curva de aprendizagem, mas o C#é imediato e do mais simples que há.

    No que diz respeito ao Deployment de Apps, Windows dá banho de bola em iOS. A novela dos Provisioning Profiles é teoricamente muito bonita, mas na prática já vivi imensas situações de deixar os cabelos em pé. Em Windows é directo. Uma crítica que tenho ao ambiente da Apple é mesmo esse … não devia ser tão complexo correr uma App num Device – penso que actualmente é assim, mas demoraram alguns anos a perceber isso.

    Quanto à rapidez/facilidade a desenvolver Apps tudo dependerá da experiência do programador, mas em condições idênticas de conhecimento acho que mais uma vez Windows Phone leva vantagem fruto da sua maior simplicidade em geral.

    Quanto ao resto já quase tudo foi dito em outros comentários, esta App já está presente no Windows Phone há imenso tempo …

  5. Avatar de sakura
    sakura

    “”não vale o esforço de aprendizagem””
    hãm…. vale sempre….
    https://github.com/Microsoft/Windows-universal-samples

  6. Avatar de kirokun
    kirokun

    Como é que se faz zoom num 535? Esta porra não faz zoom.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Multitouch, dois dedos no ecrã, afastá-los. Simples.

    2. Avatar de Migael
      Migael

      A app nativa não faz… Tenta. Com o Oneshot