As melhores fotos do mundo, captadas por iPhones

39 Comentários

O smartphone hoje é a câmara fotográfica de muitos de nós. Sair de casa para um passeio já não exige de todo andar com uma câmara compacta ou com uma DSLR atrás, para a maioria das pessoas que querem fotografar o momento.

Ainda que os smartphones ofereça uma qualidade inferior que as câmaras, em muitos casos, são mesmo o suficiente, capazes de oferecer resultados absolutamente incríveis. Estas fotografias são exemplo disso e foram todas captadas com smartphones da Apple.

As melhores fotos do mundo, captadas por iPhones

A Apple, uma vez mais, dá destaque às melhores fotos tiradas com um iPhone, em todo o mundo. Fotógrafos de iPhone partilharam as suas melhores fotos para o Desafio Shot on iPhone, capturando momentos marcantes com as câmaras dos smartphones.

Os 10 vencedores selecionados serão exibidos em outdoors em cidades pelo mundo e nas lojas da Apple (físicas e online). As fotografias vencedoras vieram dos vários modelos que vão deste o iPhone XS Max ao iPhone 7, mostrando a qualidade das diferentes câmaras.

Fotos vencedoras

Alex Jiang (US), iPhone XS Max

    Alex Jiang (EUA), iPhone XS Max


    Blake Marvin (EUA), iPhone XS Max


    Darren Soh (Singapura), iPhone XS Max


Nikita Yarosh (Belarus), iPhone 7

    Nikita Yarosh (Bielorrússia), iPhone 7


Dina Alfasi (Israel), iPhone X

    Dina Alfasi (Israel), iPhone X


Elizabeth Scarrott (US), iPhone 8 Plus

    Elizabeth Scarrott (EUA), iPhone 8 Plus


    Andrew Griswold (EUA), iPhone XS


    Bernard Antolin (EUA), iPhone XS Max


    LieAdi Darmawan (EUA), iPhone XS


    Robert Glaser (Alemanha), iPhone 7

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de albino negro
    albino negro

    Pensei ver a caixa de comentários cheia com os que dizem que a câmara do Iphone não presta…
    A verdade é que quando nao se sabe “fazer” ate as “esferas” atrapalham

    1. Avatar de censo
      censo

      O artigo esvazia por completo os argumentos dos que fazem esse tipo de comentários. Em termos técnicos, uma camara de um telefone, seja ele qual for, não tem comparação com uma DSLR. O que tu aqui vês não é uma boa camara. O que tu vês é um bom olho para o clique. Tens qualidade fotográfica. Tens aqui olho de fotógrafo. Alguns até estão credenciados na National Geographic, caso não saibas. E portanto…tudo é relativo.

      1. Avatar de iDespairing
        iDespairing

        Claro e com mais uma ajuda photoshop, estas ficam ainda melhor.

  2. Avatar de Gabriel Allon
    Gabriel Allon

    Têm aí algumas que meeh, mas em geral estão muito boas

  3. Avatar de Aquelegajo
    Aquelegajo

    Lá está a Apple à procura de fundos Para o seu novo macOS

  4. Avatar de Fulano
    Fulano

    Meeh…
    O meu Lumia 1020 tira fotos de longe superiores…

    1. Avatar de albino negro
      albino negro

      Claro… tu e que nao tens jeito para fotos ne?

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      O Lumia 1020 tem um sensor de área maior, sem dúvida, mas os novos iphones, mesmo com sensores mais pequenos, são mais recentes e têm tecnologia mais avançada, por isso não me espantaria se tivessem pelo menos tanta qualidade de imagem quanto o Lumia 1020 tem.

  5. Avatar de Vitor
    Vitor

    Se essas são as melhores…nem quero pensar no que seriam as outras! A ÚNICA foto com boa qualidade nesta “coleção” é a tirada a “preto e branco”. Mas o problema também pode ser dos fotógrafos…

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      É óbvio que a apreciação fotográfica é subjectiva…essa opinião não poderia também ser diferente se não soubesse que as fotos foram obtidas de iphones?

  6. Avatar de Zhangado
    Zhangado

    Apesar de pessoalmente não ser grande fã da Apple (nada contra, apenas preços demasiado elevados para o que a concorrência oferece hoje em dia), há que admitir que o HDR nas fotos tiradas com o XS/XS Max são completamente diferentes de todos os outros. Perde em fotos à noite contra Huawei e na estabilização do vídeo contra a Samsung. Mas a definição de cores nas outras marcas ainda não está tão boa como está nos iPhones.

    1. Avatar de Pai
      Pai

      Experimenta comparar com o Pixel na definição de cores e HDR

    2. Avatar de ivan
      ivan

      Estabilização de imagem em vídeo o pixel 3 é rei e senhor

      1. Avatar de dqdd
        dqdd

        o pixel 3 nem grava a 60 fps lol

    3. Avatar de Uma mentira dita mil vezes passa a verdade
      Uma mentira dita mil vezes passa a verdade

      A Apple é melhor que Huawei e Samsung em tudo.

      Nunca vi isso na vida real, é só YouTubed a dizerem isso porque são pagos.

      O resto é treta.

  7. Avatar de Marco
    Marco

    Vou lançar uma questão que ainda ninguém lançou e depois de se saber tanta coisa, e as próprias marcas o fazerem… será que foram mesmo capturadas por Iphones? Até podem ter sido e não ponho isso em causa ou a qualidade das câmaras, mas… já nada me espanta!

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Devem ter sido, mas existe muito tratamento em cima.

    2. Avatar de LG
      LG

      Ser um iPhone ou não é indiferente… A Apple faz publicidade que estas fotos foram criadas com o iPhone e assim foram.

      Mas se tiveres uma Nikon D5, não vais trirar fotos boas enquanto não tiveres “visão” de um bom fotógrafo e seres um profissional de pós-processamento.

      A Apple faz o marketing de “queres tirar fotos destas? compre o nosso produto”

    3. Avatar de LG
      LG

      Já agora, fica aqui uma crítica de um fotógrafo profissional que conhece o local e diz que tal foto não é possível com um iPhone:

      https://twitter.com/TreyRatcliff/status/1100610771241684994

      Photo tirada no mesmo ponto de referência com um iPhone:
      https://twitter.com/TreyRatcliff/status/1100610771241684994

      1. Avatar de Vítor M.

        Nada disso. A foto pode ser tirada, o que estão a dizer é que quem conhece o local não conseguiu tirar uma foto idêntica. Por exemplo, falam nas cores, outros nas linhas, mas… “quem faz a fotografia é o fotografo e não a máquina”. A máquina é um meio de chegar a um objetivo, a arte do fotografo faz o resto.

        A questão das linhas, sem saber se foi usado o Snapseed (que foi tb referido nesse tweet) ou não, é uma questão de saber qual o ponto de disparo. Pode estar num ponto elevado e não ao nível do solo (como estavam os que partilharam nesse tweet). Quando à temperatura da luz, é uma questão de luz mesmo, mas isso pode ser tratado no momento do disparo no iPhone, podes trabalhar a exposição, por exemplo, e neste caso, a foto apresentada para comparar tem luz a mais.

        Depois, se leres os comentários no tweet, verás que são hipóteses levantadas, nenhum sabe as condições certas do trabalho apresentado e vencedor, apenas conhecem o local. Como diz o outro “falar qualquer um fala, mas fazer” 😉

        Uma dica: https://apple.co/2BWmRpZ

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          “Photos can come straight from your iPhone or edited through Apple’s editing tools in the Photos app, or with third-party software. ”

          Edicão de fotos é permitido.

          1. Avatar de Vítor M.

            Certo certo, mas no caso, a captação pode ser feita com variações de pessoa para pessoa, dadas as técnicas possíveis de usar controlando a luz, etc etc etc….

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        “The depth of field that iPhone has in regular mode made this image possible, a DSLR would have had a difficult time keeping everything in focus”.

        Outros fotógrafos profissionais dizem que com iPhone fica melhor

    4. Avatar de Marco
      Marco

      Concordo com ambos, como disse não ponho em causa a qualidade das câmaras mas… é um bocadinho como uma mulher bonita sem e com maquilhagem… é bonita sem maquilhagem, mas com maquilhagem… mais bonita fica :), não sei se me faço entender…
      Pois marketing para mim é e sempre foi o melhor departamento da Apple sem dúvida, melhor que os produtos que criam é o que conseguem incutir nas pessoas!

  8. Avatar de carlos costa
    carlos costa

    Quem faz as fotos é o fotógrafo. Esqueceram-se do principal

  9. Avatar de MACnista
    MACnista

    tudo mto bem só que não deviam ser manipuladas, assim qualquer um faz uma foto melhor que o outro, perde-se a essência da foto em si… o genuíno!!

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      Gostei do seu comentário, porém me permita…

      Existe uma grande diferença entre manipulação e edição.
      Manipular é você colocar, tirar, alterar objetos na fotografia.
      Editar é você alterar luz, sobras, contraste, etc.

      No primeiro, sim, a foto perde completamente toda sua autenticidade.
      No segundo não se perde a essência, além disso, você consegue lapidar muito mais as qualidades de uma fotografia.

      Um grande engano que leigos pensam é que fotografias não devem ser editadas, mas e a edição que o próprio software da câmera faz antes mesmo de você ver seu click na tela? É um viés que poucos pensam.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Além do mais, edição e tratamento de imagem sempre se fez e ainda antes de aparecer o photoshop.
        O acto de revelação do filme e o seu resultado dependia da pessoa que estava a revelar os filmes.

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        adenda:
        Manipulação também se fazia antes do photoshop… mas pronto 🙂

  10. Avatar de Ana Bastos
    Ana Bastos

    podiam fazer um top portugues 🙂

  11. Avatar de V.T.
    V.T.

    Há ai fotos simplesmente brutais!

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      sim, como esta aqui – Nikita Yarosh (Bielorrússia), iPhone 7 – por exemplo, eu nunca me lembraria de tirar uma foto ao chão… (campo de ténis)

  12. Avatar de Cortano
    Cortano

    Há ali uma ou duas duvidosas em termos de composição…
    Parece a outra foto vencedora que tinha um avião no plano que depois veio a saber-se que o avião não estava lá, foi photoshop.

  13. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    fotografias que foram posteriormente editadas para mim não valem nada.

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      Assim como seu comentário, também não vale nada.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        É um concurso de fototografia, não de Photoshop

    2. Avatar de MACnista
      MACnista

      tens razão Rodrigo!!!

    3. Avatar de Cortano
      Cortano

      Sabes que numa sala escura também se tratavam as imagens?
      Estás a dizer que, basicamente, nenhuma foto no mundo, desde sempre, nunca valeram nada para ti?