MedicineOne – Gestão clínica integrada no iPhone e iPad

27 Comentários

Existe um segmento dentro de um segmento, como se fosse uma classe à parte.

São as ferramentas talhadas para profissionais que somente estes conseguem usufruir de todo o seu potencial porque foram desenhadas para isso mesmo.

Neste caso concreto, o MedecineOne, é uma ferramenta desenhada para médicos que, através do iPhone ou iPad, têm acesso aos processos clínicos dos seus utentes em qualquer lugar onde se encontre.


Se é um clínico, faça a gestão das suas consultas, prescreva electronicamente e gira a lista de problemas de saúde e de alergias dos seus utentes. A sincronização com o RNU tornará a gestão do seu ficheiro de utentes muito simples.

Com o MedicineOne para iPhone ou iPad, pode ligar-se à sua conta do My MedicineOne ou a um MedicineOne da sua unidade de saúde.

anterior próxima

Toda a informação que registar no seu PC estará disponível no seu iPhone e toda a informação que registar no seu iPhone estará disponível no seu PC. Se tiver instalada a app do Simposium Terapêutico, o MedicineOne interagirá com ele para lhe dar toda a informação da monografia de cada medicamento.

O MedicineOne para iPhone é gratuito e pode ser usado sem qualquer limitação. A aplicação poderá exibir publicidade no rodapé da aplicação como forma de rentabilização da mesma.

Se já possui uma conta My MedicineOne, deverá usar usar os mesmos dados de acesso para aceder ao MedicineOne no seu iPhone ou iPad.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 5.0+
Download (iPhone): MedicineOne 1.0.0 [3.2MB]
Download (iPad): MedicineOne 1.0.0 [7.9MB]
Homepage: MedecineOne

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Gonçalo Tavares Roque
    Nuno Gonçalo Tavares Roque

    A Maria Doente está muito bem conservada para 44 anos. XD
    Excelente aplicação, mas será que já está integrada com o (muribundo) SNS.

    1. Avatar de zezito
      zezito

      RNU é SNS , RNU – Consulta de dados no Registo Nacional de Utentes

      http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/servicos+online/RNU.htm

    2. Avatar de Carlos M
      Carlos M

      A aplicação integra com RNU, e qualquer outro sistema de registo de utentes. Alem de se poder criar o utente directamente na aplicação.

  2. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Interessante o conceito.

  3. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    Que pena ser para iOS. Se houvesse versao para android seria fantastico…

    1. Avatar de MercyPT
      MercyPT

      Não sei será desenvolvido para Android. O público alvo da App são os médicos e grande número deles usa iphone ou ipad e vem daí a opção pelo IOS. Empresarialmente talvez até faça mais sentido investir em Windows Phone porque tem mais potencial de interligação empresarial em Portugal.

      1. Avatar de LS
        LS

        Pois, isto acaba por ser um ciclo vicioso. Sou médico e queria comprar um smartphone Android, por gostar mais deste sistema operativo e do seu ecossistema. Mas a verdade é que a oferta de aplicações médicas de qualidade para iOS não tem sequer comparação com o android. E por isso, embora contrariado, se calhar vou acabar por comprar um iPhone e vou contribuir para que os programadores de apps médicas se mantenham só no iOS…

        1. Avatar de SP
          SP

          Eu sou médico e estou muito contente com o meu iPhone e a maioria dos meus colegas no hospital também tem iphones.
          Não é o meu caso mas sei de médicos que optaram por android e ficaram um pouco decepcionados com o telemóvel quando mexeram num iphone e neste caso o meu colega passado alguns dias optam por trocar por um iPhone.
          Obrigado pela app, vou testar.

        2. Avatar de Cristiano Alves
          Cristiano Alves

          Ecossistema Android?
          Qual ecossistema?

          Sei que a empresa tambem tem programadores para Android logo é uma questao de esperar!

    2. Avatar de miguel
      miguel

      Muito melhor e com versão para Android e iOS é o iMED.

      1. Avatar de Notável
        Notável

        O que é nacional é bom. O MedicineOne (Coimbra) paga impostos em Portugal e dá empregos a engenheiros Portugueses.

        1. Avatar de T. Castro
          T. Castro

          E para mais o iMed não se integra com a versão desktop do MedicineOne. Viva a engenharia tuga ;).

      2. Avatar de The Man
        The Man

        iMED é prescrição medica apenas e é uma valente trampa.

    3. Avatar de Carlos M
      Carlos M

      Próximas releases Mac, Windows RT e Android!

      1. Avatar de Rita
        Rita

        Para quando está previsto este lançamento?
        Há alguma fonte oficial que o confirme?

        Obrigada

  4. Avatar de JS
    JS

    Como opinião pessoal penso que os equipamentos da apple são enjoativos, apesar de reconhecer algum avanço util em algumas aplicações. Se houver para Android é muito melhor…

    1. Avatar de luis santos
      luis santos

      é possivel mas só quando as API do android forem alguma coisa de jeito. hoje em dia, quem quer fazer uma aplicação para android continua a ter inúmeras dores de cabeça e, sendo aquilo uma aplicação de uma empresa (com recursos limitados) a aposta que faz mais sentido é o iOS.

  5. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    A aplicação é excelente, inclusive melhor que a versão para desktop, ao contrário do iMed, que é excelente no PC e péssimo no iOS. Em ambos falta a opção de gerar directamente uma cópia da receita em PDF, que possa ser impressa via Printer Pro ou enviada por email.

    1. Avatar de Carlos M
      Carlos M

      Com a vinda da receita desmaterializada, a impressão deixará de ser um constrangimento! Existe sempre a possibilidade de imprimir para pdf, com software para o efeito.

      1. Avatar de Gaius Baltar
        Gaius Baltar

        Não encontro essa opção de imprimir para pdf. E quanto às receitas desmaterializadas soube por amigos farmacêuticos que tal não é possível por total incapacidade material das farmácias.

        1. Avatar de Carlos M
          Carlos M

          A impressão para pdf tem de ser configurada no dispositivo que está utilizar. A prescrição desmaterializada será uma realidade, assim como já acontece para o SGTD. Trata-se de um repositório de informação a que as farmácias terão acesso.

          1. Avatar de Gaius Baltar
            Gaius Baltar

            Não há essa opção de imprimir para PDF na app para iOS. E disseste bem, a receita virtual será uma realidade, em algum lugar no futuro. No momento é uma promessa.

        2. Avatar de Carlos M
          Carlos M

          A impressão para pdf é configurada no dispositivo e não na aplicação.

  6. Avatar de AB
    AB

    E a minha questão é…será que é uma aplicação que o infarmed aconselha?
    Se bem sei, existem aplicações que foram indicadas em press releases, como não serem aconselháveis e sem dados 100% fiáveis. Logo são aplicações que nunca saíram de um contexto pessoal e não profissional.

    1. Avatar de Carlos M
      Carlos M

      O Infarmed não será a entidade que certifica as aplicações elegíveis para a prática da prescrição. O MedicineOne, e o MyMedicineOne são aplicações devidamente certificadas pela autoridade destinada para o efeito.

      http://www.acss.min-saude.pt/Portals/0/Fornecedores%20PEM_3_jan_2013.pdf

  7. Avatar de Rui Gabriel
    Rui Gabriel

    Pela minha pesquisa existe existe uma aplicação recente o “PDF Printer Driver for Ipad”, para Iphone talvez haja algo semelhante mas numa pesquisa rápida não encontrei nada relevante. A questão que me parece que a comunidade médica precisa é que para ser-se prático tem de ser “imprimir de imediato” pois o doente tem de levar a receita.
    Neste sentido e seguindo a lógica da aplicação anterior, partindo do pressuposto que a impressora não é wireless e por ventura é wireless mas o ipad ou iphone não encontra, tem de se gravar, enviar para a cloud (dropbox etc) abrir num local qualquer e imprimir. É demasiado tempo direi eu. Inclusivé da minha experiência com HP posso ter uma aplicação também instalada HP ePrint mas não me safo de enviar para o dropbox e imprimir depois… Tomo a consciência se tempo é importante não é deveras para perdê-lo em gadgets. Imaginando que tudo corre bem como é que sai uma versão do MedicieOne para Iphone/Ipad e não para MAC? Usar o virtualBox? bom só aqui será um desafio tb para encontrar a impressora wireless…

    1. Avatar de Carlos M
      Carlos M

      Boa noite. Complementando a sua análise, concordo desde já com a necessidade de que os processos sejam céleres! Nesse sentido, se não existir uma impressora disponível, actualmente tem o constrangimento de imprimir à posteriori, contudo a impressora não precisa de ser wireless, bastaria estar ligada à rede, e a existência de um AP resolveria a questão. Como já aqui foi dito, estamos muito perto da receita desmaterializada, e a questão da impressão torna-se irrelevante.A versão para Mac, está para muito breve, acredite!