Mas afinal o que se passa? Agora é o iPhone que se desliga durante a noite sem razão

71 Comentários

Desde que o iPhone 15 e o iOS 17 foram lançados que a Apple está a ser ativamente confrontada com problemas. Estes surgem de forma recorrente e nem sempre com uma causa aparente ou com uma razão para acontecer. Depois de muitos outros problemas, surgem agora relatos que o iPhone se desliga sozinho durante a noite.

iPhone iOS Apple problema smartphones

Foram já muitos os problemas que surgiram desde a chegada do iPhone 15 e do iOS 17. Nem todos atingem o novo smartphone da Apple, mas muitos têm ali a sua origem. Claro que o sistema operativo não tem estado isento de culpa e algumas falhas surgem dessa fonte.

A Apple tem feito o possível para resolver estas falhas, mas nem sempre ao ritmo a que os utilizadores pretendem. Surgiram já várias novas atualizações ao iOS 17, sempre para corrigir problemas conhecidos e outros que a empresa entende precisarem de ser tratados com urgência.

Após termos revelado que existe um problema com o iPhone e a ligação a redes Wi-Fi, surge agora uma nova questão. Muitos utilizadores reportam que os seus smartphones se desligam durante a noite sem que se conheça a razão para que esta situação aconteça.

Ao olharem ao gráfico de atividade, os utilizadores repararam que existe uma quebra na informação da bateria e da atividade do iPhone durante a noite. Apenas em alguns casos existe uma razão apresentada pelo iOS e que quase sempre está associada a um aquecimento anormal durante o carregamento.

A razão mais óbvia é mesmo que o iPhone aqueça anormalmente durante a noite e se desligue automaticamente. Caso se confirme, isso acabará por ser estranho, visto que o iOS 17.0.3 foi a atualização que deveria ter corrigido os problemas de aquecimento anormal em qualquer iPhone mais recente.

Este é mais um caso estranho para a Apple resolver e que deverá ser tratado com uma nova atualização. Nas publicações feitas no Twitter/X, falava-se da necessidade do iOS 17.0.4, para eliminar de vez este problema e até o do Wi-Fi.

Está com problemas em usar o Wi-Fi no iOS 17? Infelizmente não está sozinho

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    Aconteceu comigo num iPhone 13 Pro. Tenho o gráfico da bateria igual. Notei quando peguei no telemóvel de manhã e não reconheceu o Face ID e algumas apps precisaram de mais tempo para atualizar widgets

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A mim também!
      Aconteceu-me para ai a 2 ou 3 noites atras. Achei super estranho…

      1. Avatar de Ifm
        Ifm

        Queres ver que és só tu que tens direito a dormir a noite…

        O telemóvel foi tirar uma sesta, e bem a noite é para dormir.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Ya, todos precisamos descansar, iphones incluidos.

    2. Avatar de Fusion
      Fusion

      Fui ver por curiosidade e tambem me aconteceu, nem tinha dado conta.

      iPhone 12 Pro aqui

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      mesma situação 14 pro, é desta que troco para samsung enfim,,,,

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        A experiencia limpa e madura do Android é mais Pixel do que Samsung

        1. Avatar de Jorge Pires
          Jorge Pires

          “Madura”?! Estás a gozar!? O Android Vanilla é muito menos maduro/funcional do que o OneUI e por definição! Podes dizer que a do Pixel é a versão ORIGINAL do Android (enfadonha, e por aquele preço, o 23 Ultra terá o mesmo OS e muito mais, pelo que o Pixel, para o que oferece, está demasiado caro! E digo isto mesmo sabendo que eles PROMETEM (a ver se cumprem se o Pixel for um flop de vendas)sete anos de atualizações, sem as MUITAS funcionalidades adicionais da Samsung, quer em hardware, quer em software! Agora, “mais limpa e madura”, é porque definitivamente não usas um Samsung de topo há ANOS! Pareces um iPhoneiro a falar, meu… Essa obtusa ignorância é mais própria deles, não de Androideiros…! LOL

      2. Avatar de Rrrrrrrr
        Rrrrrrrr

        cruzes credo….. la mais para a samsung

    4. Avatar de ha
      ha

      Fui ver e nada aconteceu , tudo normal

      1. Avatar de ha
        ha

        e no ipad pro , a mesma coisa : nada aconteceu de anormal . Tudo a funcionar como deve ser com o sistema actualizado

  2. Avatar de Alves
    Alves

    E a saga continua, neste momento acho que podemos considerar o pior lançamento da Apple até hoje, são problemas atrás de problemas, eu pelo menos não me lembro de tantos problemas nas primeiras semanas de lançamento.

    1. Avatar de Ifm
      Ifm

      Pior lançamento??? Aquilo está a vender se bem….

      A malta curte aquilo, não estou a perceber… e continua a ser o melhor telemóvel do mundo.

      Os acionistas estão a adorar.
      Não existe má publicidade, para o ano as vendas aumentaram outra vez

      1. Avatar de Jorge Pires
        Jorge Pires

        Uma coisa não invalida a outra: toda a gente sabe que os compradores de iPhones estão num culto e presos ao sistema, portanto o facto de o ‘just works’ da Apple ser uma completa farsa, provada ano após ano após ano, não invalida o facto de os que compram iPhones, que são praticamente os mesmos que compraram um ano ou dois anos antes, compram-no pelo prestígio que eles PENSAM que a posse dele lhes dá! Snobes sem nexo, para resumir, e para concluir, a Apple é um case study de como uma empresa consegue manipular tanta gente, comprar tanta gente e ter uma legião de fãs, não só consumidores, mas críticos, a BRANQUEAREM a TOTAL falta de inovação e de valor intrínseco de um produto cujo IU não muda há DEZ ANOS, bem como as suas práticas claramente criminosas e fraudulentas, com todo o seu dinheiro em paraísos fiscais!

    2. Avatar de Pintor
      Pintor

      As ações estão estáveis e a pagar dividendos com habitualmente.

  3. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    iOS 17 Esta cheio de bugs, nada de novo sendo um OS recente. Android de Pixels e etc a mesma cois. Nem vou buscar o Windows, mas muito menos artigos sobre estes. Lol

    1. Avatar de Togas Pacho
      Togas Pacho

      Nop. o Android 14 está nos Pixel a bombar, até agora com Zero bugs…. diz que até a bateria está mais eficiente vê lá tu….

      1. Avatar de Rrrrrrrr
        Rrrrrrrr

        iPhone 14 Pro max.
        zero problemas desde o dia da compra ha um ano.
        zero destes problemas que veem sido noticiados.

        nao sei do que falam.

        1. Avatar de Togas Pacho
          Togas Pacho

          dramático mesmo lol
          queres tricar de bugs? Eu não 🙂

        2. Avatar de Togas Pacho
          Togas Pacho

          dramático mesmo lol
          queres tricar de bugs? Eu não 🙂

          1. Avatar de Jorge Pires
            Jorge Pires

            Compara o NÚMERO e TIPO de bugs entre um e outro e depois falamos!

            É por isso que eu espero sempre pela versão da Samsung… Demora mais tempo, mas muito mais hassle free… Sempre melhor que ter um que corrige erros, cria outros, só realmente estabilizando quando a nova atualização de SO está à porta! Ridículo, patético e diz bem da “distorção da realidade” em que os iPhoneiros vivem! Erros ridículos e muitos até EMBARAÇOSOS! LOL

    2. Avatar de Stanley
      Stanley

      Uma instalação limpa pelo iTunes – talvez – solucione.

  4. Avatar de pois pois
    pois pois

    Não vejo qual o problema.
    O iPhone tem sono e adormece.
    Agora, não tem direito a dormir, querem ver?

    1. Avatar de Stanley
      Stanley

      O IPhone está a delirar de febre. Desmaia sozinho.

  5. Avatar de Berto
    Berto

    Aproveita a noite para minerar para a Apple, eles precisam de dinheiro.

  6. Avatar de Jota
    Jota

    É um produto americano, estavam à espera do quê?

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Aconteceu-me hoje num 13 mini que estava a carregar de noite. Primeira vez que aconteceu.
    O que vale é que ando de olho nos Pixel 8 🙂

    1. Avatar de Francisco Mota
      Francisco Mota

      Vai antes ver o que dizem dele esta cheio de bugs atencao.

      1. Avatar de Togas Pacho
        Togas Pacho

        isso é pura e simplesmente falso…

        1. Avatar de Jorge Pires
          Jorge Pires

          Googla, preguiçoso… Ou como a Apple, queres que pensem e façam tudo por ti!? LOL

  8. Avatar de Pinto
    Pinto

    Tem um watchdog ativo para reserver os problemas. Parece uma empresa de brincar Low-cost.

  9. Avatar de lol
    lol

    Lançam um IOS todos os anos com pequenas modificações quase que irrisórias e para poucos dispositivos(comparado com o universo android). E ainda fazem mal feito e incompleto. para onde está a ir todo o investimento financeiro que seus clientes fieis andam a depositar na marca? Para o desenvolvimento é que não é!

  10. Avatar de pedro barata
    pedro barata

    então para aqueles que me chamaram de ter inveja, mesmo sendo utilizador de iphone 14 toma lá outro problema, telemoveis que custam uma pipa de massa e que se desligam durante a noite.
    sendo eu um utilizador de iphone e pagar muito dinheiro por uma peça destas , na minha opinião estão a ter muitos problemas

  11. Avatar de Francisco Mota
    Francisco Mota

    O bom que tem estes bugs serem partilhados e anunciados e que levem a apple a resolver rapidamente o que nao acontece na concorrencia que demora anos a resolver coisas minimas de bugs parvos. Depois mesmo que seja apenas meia duzia de pessoas a ter certos problemas isso da canal e a apple sente-se pressionado o que mais uma vez é muito bom Os choroes dos utilizadores android estao sempre na coca a ver se aparece algum, eles bem queriam ter mas não conseguem. Choroes sempre a chorar

    1. Avatar de Jorge Pires
      Jorge Pires

      Óbvia mentira de alguém que CLARAMENTE não usa Android… Santa ignorância… As “atualizações de segurança”, FELIZMENTE poucas (ao contrário da medíocre Apple, que faz dezenas por ano e com cada uma a corrigir erros antigos e a criarem novos, basta LER a descrição dos updates) resolvem esses pequenos bugs e erros e muito raramente têm de corrigir erros criados por updates recentes, como é já uma feature patenteada da Apple!

    2. Avatar de Jorge Pires
      Jorge Pires

      E os compradores do 23 Ultra se quisessem, compravam esse pisa papéis a que chamas iPhone, mas optámos por ter algo que REALMENTE vale a quantidade de dinheiro que pagamos e com MUITO MENOS problemas e erros! LOL De novo, vives num mundo à parte, menino!

  12. Avatar de Aves
    Aves

    Há 1 ano, com o iPhone 14 e o iOS 15 verificava-se o mesmo:
    https://www.reddit.com/r/ios/comments/xy5dnt/does_this_gap_with_no_information_really_means/

    Se encontrarem o que queria dizer no ano passado há de ser a igual este ano.

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Façam a pesquisa “gaps in level battery chart”.
      No reddit há uns poucos casos desde 2020, com muitos palpites, mas sem nenhuma explicação. Nem sequer é claro se o gap (lacuna) de informação no gráfico da bateria corresponde a um período em que o iPhone esteve desligado. Em tantos palpites lá aparece a hipótese do aquecimento durante o carregamento que poderia ter levado ao desligamento. Só posso concluir uma coisa – que não é grave. Vamos ver se há desenvolvimentos na sequência do post no X (tirando esse post não encontrei mais nada relacionada com o iOS 17).

  13. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    É uma iFeature… Para poupar bateria…

  14. Avatar de Togas Pacho
    Togas Pacho

    É o que digo, ultimamente os iPhone são só problemas… ou então é o iOS17….
    algo se passa

  15. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Apple cada vez mais parecida com a Xiaomi, 🙂
    Já se confunde os modelos tipo Xiaomi, agora temos Iphone, Max, Pro, Promax, pro GTI, Ultra HdGTI pro 🙂
    Em tempos era a Xiaomi a inspirar-se na Apple agora parece o inverso

    1. Avatar de Aves
      Aves

      15 – desde 989€
      15 Plus – desde 1.139€
      15 Pro – desde 1.249€
      15 Pro Max – desde 1.499€
      É fácil de perceber.

    2. Avatar de Rrrrrrrr
      Rrrrrrrr

      realmente mt complicado… 2 modelos pro e dois modelos non-pro…

  16. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Só comigo não acontecem esses problemas…
    Oops, não uso Aifone.

    Vcs vão ver que não tarda todos os outros telefones das outras marcas vão começar a desligar-se durante a noite…
    Apple leads the way…

  17. Avatar de António de Oliveira S
    António de Oliveira S

    A marca da carneirada está a cair em desgraça, tenho vindo a avisar

    1. Avatar de Aves
      Aves

      O que vale é que vozes de burro não chegam ao céu.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Aves, quem é que lhe disse que as vozes de burro não chegam ao céu?
        Já lá esteve para confirmar?

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Diz a sabedoria popular, que os sabe distinguir muito bem.

          1. Avatar de LR
            LR

            Ou seja, a tua ficará cá por baixo, certo?

          2. Avatar de Aves
            Aves

            Tu devias era ter vergonha na cara, a chamar carneirada aos outros. Um puto autêntico. Estavas à espera do quê senão de um coice?

          3. Avatar de PorcoDoPunjab
            PorcoDoPunjab

            Aves, sabendo que o povo português de sábio tem tido muito pouco, falar da sabedoria do mesmo é humor negro.

          4. Avatar de Aves
            Aves

            Isso é o erro de muitos. Tomar o povo por parvo.

        2. Avatar de Joao
          Joao

          O Alves não esteve lá porque não o conseguiram ouvir quando ele chamou ao portão.

      2. Avatar de João Silva
        João Silva

        Mais um ser de outro planeta. Ser aifoníaco não é apenas mandar dinheiro para o lixo ou algum tipo de compensação por disfunção eréctil. É apenas uma alucinação. Uma trip de ácidos.

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Mais um a ser o que é. Nada.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Realmente tu deves pensar que és muito importante, um ser superior. Ganha juízo, já reparaste que a malta por aqui não curte os teus comentários? Podes sempre ler (que é muito importante aprender) e não comentar.

          2. Avatar de João Silva
            João Silva

            Ser alguém é ter um aifone.

  18. Avatar de Manuel
    Manuel

    A maior parte dos comentários são de pessoas que nem sequer usam iPhone. Sendo assim, qual o vosso problema com a Apple? Qual é a necessidade de estar sempre a criticar outra marca? Sentem-se melhor? Ou quem compra iPhone está a tirar-vos o dinheiro do bolso para o fazer?

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Só critico modos de vida de gosto altamente questionável. Aifoníacos.

    2. Avatar de Mort
      Mort

      Outros sào viciados em raspadinhas.
      Outros não passam sem tenis de marca.
      Outros só vão aos bares da moda.
      Outros não sabem viver sem Wifi, os inadaptados que nem falar sabem.
      Cada um segue o pastor ou a manada que quer.

  19. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Manuel, não é iPhone, é Aifone.
    É mais chic, mais Louis Vuitton…

  20. Avatar de Stanley
    Stanley

    É o “Grande Irmão” vasculhando o telefone à noite?

  21. Avatar de czarito
    czarito

    Sem nenhum problema a reportar.
    Utilizo o iOS17 desde a versão programador, e à parte de pequenos bugs durante a fase de desenvolvimento, não notei nenhum problema de maior.
    Desde que saiu a versão oficial o telemóvel tem estado a funcionar corretamente.

  22. Avatar de João Silva
    João Silva

    Ele desliga porque está farto das pessoas continuarem comprá-lo. “Deixem-me dormir.”

  23. Avatar de FranProdigy
    FranProdigy

    Aqui é que estão as inconsistências que não se percebem, até porque a Apple controla grande parte do software e hardware e eu sei do que falo porque já tive vários equipamentos IOS. E aqui nos comentários percebe-se isso mesmo. O mesmo modelo de iphone ou ipad pode ter este problema e outro exactamente igual com o mesmo hardware e software já não tem nada.

  24. Avatar de Jorge
    Jorge

    Não acontece nada disto no Android porque ao contrário da Apple, o Android só é liberado nos modelos das marcas OTIMIZADO, ou seja, nada destes erros grotescos acontecem a menos que o dispositivo tenha um qualquer problema de hardware, mas em relação ao software, nada desta magnitude e outra coisa, esta patenteada incompetência da Apple com atualizações que corrigem uns erros e criam novos, que já existe há mais mais de uma década, fazem sempre rir daquela patranha famosa da Apple ” it just works”. Só quem não está familiarizado com a maneira como a Apple libera updates e lê para o que o update serve, poderia papaguear uma mentira tão descarada como essa. Comparada com a Apple, o Android é um primor de otimização. Antes lento mas otimização, do que rápido e cheio de problemas, que só são finalmente corrigidos quando sai uma nova versão do iOS! Vergonhoso, desrespeitador dos cliente que pagam balúrdios por um produto deficiente e problemático! Eis aqui mais uma prova!

    1. Avatar de David
      David

      @Jorge
      Não defendendo marcas, modelos e/ou sistemas, a google acha o Android tão bom e rentável que tem planos para uma sucessão… só não se sabe quando!
      Eu não digo que Android seja mau, apenas é um sistema que abrange inúmeros equipamentos, com inúmeras modificação por parte das marcas… modificações essas que não diz respeito à google optimiza-las!

      Se tudo usasse o android OEM e cada pessoa fosse responsável por adicionar o que lhe interessaria, iríamos ver que a maior parte de tudo o que android apregoa tanto… nem era usado. Hoje tb se começa a verificar o mesmo no IOS!

      Concordo que a Apple com a tão baixa variedade de equipamentos, deveria ser mais rigorosa…

      Uso ambos os sistemas, conhecedor de ambos os sistemas há vários anos… e tendo um 14 pro… não sofro de nenhum destes problemas…e limpo o iPhone todos os anos, para instalar a ultima versão do sistema… limpeza a fundo…
      O que acho engraçado é que usando ambos, acabo sempre por procurar o iPhone para fazer quase tudo…

  25. Avatar de Pedro
    Pedro

    So para dizer que adoro todo o hate que aqui vai. As empresas agradecem. Beijo grande para todos!

  26. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Há dois anos que tenho o Android (antes tinha o windows fone e adorei) e zero bugs no uso do telemóvel e no uso das aplicações. Adoro mesmo a fuidez, estabilidade e intuitividade do Android! Não mudo porque dizem mal, mudo simplesmente quando o Android me desiludir e deixar de corresponder às minhas necessidades e expetativas!

  27. Avatar de Hugo Mendes
    Hugo Mendes

    Comprem que é bom, Apple é top. Vocês não percebem nada, isso são inovações. Aliás a maçã é conhecida por inovar com 10 anos de atraso, como USB-c ecrãs, subrancelhas, etc
    Malta Isto é o futuro da ecologia, desligar-se de noite para diminuir a pegada ecológica e diminuir a despesa do utilizador, que assim não tem de o carregar tantas vezes….não percebem nada vocês.. Apple é top.. Melhor do universo.