Maria – Descarregue qualquer site para o seu Mac

17 Comentários

Numa altura como esta, onde as férias são merecidas e o sol chama para uns bons momentos de praia, podemos ter necessidade de levar algum material de trabalho para não deixar de manter o nosso trabalho em andamento. Como podemos não ter Internet disponível ou de qualidade, antes de irmos podemos levar alguns sites connosco para o visitar em modo offline, principalmente os sites que são essenciais para o nosso desempenho.

Para se levar no nosso disco podemos recorrer a aplicações que transferem os sites do servidor, onde estão alojados, para o nosso disco e dali podemos navegar “internamente”. No Mac, existe uma aplicação que faz isso, sem complicações, guardando todas as páginas de um certo domínio. Por isso, se precisa de guardar um site, ponha a Maria a trabalhar!

 

Não, não estamos a falar de uma senhora que fica no nosso computador a arquivar todas as páginas de um site. A aplicação Maria funciona de uma forma muito simples: o utilizador insere o endereço do site que quer guardar, e a aplicação descarrega todas as páginas do site, incluindo sub-directórios.

Quando o download termina, é criada uma pasta com todas a pastas e páginas do site, prontas a serem abertas.

Esta aplicação, escrita em Cocoa, funciona perfeitamente no novo Mac OS X Lion e nos sistemas a 64-bits. É bastante leve e simples de utilizar e claro, o melhor de tudo, é gratuita. Por isso, se necessita de guardar um website, a Maria é a solução para si.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6+
Download: Maria 1.3 [687KB]
Homepage: Strawbits – Maria

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de eu
    eu

    isto faz me lembrar o wget no linux

  2. Avatar de MAC-nista
    MAC-nista

    Desculpem lá, será que estou armado em burro hoje ou é só impressão minha?? mas para que é que eu quero levar um site no computador se não é actualizável e não tenho net no sítio onde poderei eventualmente estar, elucidem-me lá que isto deve ser do calor…

    1. Avatar de Vítor M.

      Imagina que é um site com textos e material estático? Imagina que são sites com material de estudo, para ti a Internet é toda dinâmica? Olha que não 😉 Não estás burro não senhor, mas abre um pouco o leque de opções e verás que há muita coisa que se pode ter offline 😉 Muita mesmo acredita!

      1. Avatar de MAC-nista
        MAC-nista

        Ok Ok, não tinha pensado nesses termos, sim senhor 5 estrelas. 😉

  3. Avatar de aliceli

    isto faz me lembrar o wget no linux.

  4. Avatar de M
    M

    Existe algo similar para PC? Ao contrário do MAC-nista acho que é uma ferramenta bastante util para guardar info não perecivél.
    Obgd.

    1. Avatar de Vitor Hugo

      Existe. Eu conheço o HTTrack Website Copier: http://www.httrack.com/
      Cumprimentos.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Tens o Teleport, mas penso que não é free.
      http://www.tenmax.com/img/proshot1.gif

  5. Avatar de bdknight
    bdknight

    Há alguma solução deste género para windows? (Não tenho a certeza se foi aqui ou noutro sítio que vi algo para windows mas já não tenho bem a certeza, e uma ferramentas destas dáva-me mesmo geito :))

    1. Avatar de bdknight
      bdknight

      ups, esqueci-me de fazer refresh à página e o ‘M’ tomou a mesma iniciativa.

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Muito porreiro. Existe alguma app idêntica para iOS e/ou Android?

  7. Avatar de PA
    PA

    Existem vários programas semelhante ao maria.
    Pesquise no google por: offline browsing

  8. Avatar de bsurfer
    bsurfer

    A ‘Maria’ não é mais que um GUI para o comando wget -rL “link”

  9. Avatar de Catarina
    Catarina

    É mesmo possível fazer o download de qualquer, e volto a frisar qualquer, página web? Elucidem a minha mente pequenina… O quê que acontece com a BD? E o código? Estou com alguma dificuldade em entender como tudo isto se processa…

    1. Avatar de Gabriel Queiroz

      nao importa se esta no DB, esses apps salvam somente oq vc tah vendo e eh somente estatico sem interatividade

    2. Avatar de Vitor Hugo

      Não. Só faz cópia completa se o site for estático.