Maria 1.1.3 – Rápido e Limpo…

13 Comentários

Quantas vezes precisava de visitar um site mas não tinha acesso à internet? A solução passa por guardar o site previamente. No Mac, existe uma aplicação que faz isso, sem complicações, guardando todas as páginas de um certo domínio. Por isso, se precisa de guardar um site, ponha a Maria a trabalhar!

Não, não estamos a falar de uma senhora que fica no nosso computador a arquivar todas as páginas de um site. A aplicação Maria funciona de uma forma muito simples: o utilizador insere o endereço do site que quer guardar e a aplicação descarrega todas as páginas do site, incluindo sub-directórios.

Quando o download termina, é criada uma pasta com todas a pastas e páginas do site, prontas a serem abertas.

Esta aplicação, escrita em Cocoa, funciona a 64-bits, é bastante leve e simples de utilizar, e claro, o melhor de tudo, é gratuita. Por isso, se necessita de guardar um web-site, a Maria é a solução para si.

Alterações na versão:

  • Adicionada opção para limitar a velocidade de download
  • Adicionada opção para filtrar somente ficheiro HTML
  • Aumentado o nível de downloads simultâneos para 10
  • Corrigidos vários bugs
  • Outras melhorias dentro dos processos de captura das páginas

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6+
Download: Maria 1.1.3 [461.75KB]
Homepage: Strawbits – Maria

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Santos
    Filipe Santos

    Estas aplicações para Mac têm nomes estranhos lol…é a maria, é a bodega…que mais virá aí?

  2. Avatar de João
    João

    Há alguma aplicação parecida para windows?

  3. Avatar de Jose
    Jose

    Não sei como é no MAC, mas no Windows, basta ir a linha de comandos para fazer isso.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Não te sei dizer, porque não o faço a anos, mas podes procurar no google.

        1. Avatar de a Friend®

          Mais um bocado só falta também dizeres que o Windows é UNIX e basta só escrever WGET.

  4. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Guarda todas as páginas do domínio? Então ao inserir ppleware.sapo.pt ele iria guardar todos os artigos com imagens e tudo correcto? Isso não parece ser um pouco exagerado? E já agora lento e inútil? A não ser que queiram a wikipedia numa pen ou hdd.

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    Há alguma aplicação semelhante para Windows?

    1. Avatar de o_unico
      o_unico

      Tem Webripper, mas acho que ele não opera “legalmente”.

    2. Avatar de Stênio
      Stênio

      Tem sim, e já foi feito uma apresentação desta aplicação aqui no pplware, é o httrack.

  6. Avatar de laaferreira
    laaferreira

    wget -r https://pplware.sitedev.pt

    é a mesma coisa…

  7. Avatar de dardevelin-blogtastico

    Eu bem sabia que ia encontrar uma solução para windows. Andei a procura e as experiências. Estão relatadas no meu blog. Quem quiser aparecer é bem-vindo. 😀